A BMW do Brasil confirmou a produção da totalmente Nova Geração do BMW X1, recém-apresentada globalmente, assim como o Novo BMW Série 3 na Planta de Araquari, em Santa Catarina. Ambos os modelos também contaram com desenvolvimentos globais de engenharia apoiados pelo time localizado no Brasil.
“Confirmar a produção de novos modelos, apenas dois meses após as respectivas apresentações na Europa, reforça a confiança que a matriz tem em nosso time para produzir com tecnologia, qualidade e paixão no Brasil”, afirma Otávio Rodacoswiski, Diretor Geral da Planta do BMW Group em Araquari. “A produção do Novo BMW Série 3 começa em setembro e a Nova Geração do BMW X1 será anunciada em breve”, enfatiza Otávio.
A produção dos modelos mais vendidos pela BMW no Brasil e líderes em seus segmentos, que conta com o apoio substancial de fornecedores locais, sendo alguns deles, inclusive, operando dentro da planta de Araquari (SC), faz parte do aporte de R$ 500 milhões divulgado pelo BMW Group em novembro passado.
O time de Engenharia do BMW Group Brasil foi o responsável por apoiar o desenvolvimento global e validar os testes locais de qualidade e desenvolvimento dos modelos para o Brasil. Os testes de resistência de motores e seus componentes são feitos em todo o Brasil para apoiar o trabalho da Engenharia Mundial.
Nacionalmente, uma das principais mudanças feitas, tanto no Novo BMW X1, quanto no Novo BMW Série 3, é a adaptação e validação do sistema de powertrain, especialmente o sistema de gases de escape e o sistema de tanque de combustível, visando atender às novas exigências brasileiras do PROCONVE L7.
Assim como aconteceu com o BMW iX, uma parte dos engenheiros ficou responsável por testar e validar todo o sistema de entretenimento, tanto do Novo BMW X1 quanto do Novo BMW Série 3. Dois protótipos de veículos foram construídos para testar os sistemas. O sistema do novo BMW X1 foi aplicado em um BMW X5, enquanto o Novo BMW Série 3 usou uma carroceria do modelo atual como veículo de teste.
Os esforços dos testes e validação realizados pelo time brasileiro contribuíram substancialmente para o funcionamento correto e a qualidade dos sistemas de infoentretenimento e conectividade localmente e para a aplicação global. Ao todo, foram percorridos quase 45 mil quilômetros de testes, passando por Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, além dos testes de laboratório.
Com direção central na Alemanha, o Brasil é um dos cinco centros de desenvolvimento da Engenharia da BMW (os outros estão nos EUA, China, Japão e Coreia do Sul). A qualidade das observações reportadas pela equipe brasileira é importante para fazer uma análise mais eficiente e rápida da situação e, consequentemente, conceber um processo de resolução destes problemas. Isso contribui com o sucesso desses novos produtos BMW não só para o mercado brasileiro, mas para o mundo todo.
Boa concorrência, a BMW foi rápida em reagir ao movimento da Audi com a fabricação do Q3 no Brasil.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnvMFdvayubOz6kHne6IoifLy1qRC9mCOniv7HxbsRzf6LrTdgfezmdrFYVQOaB56eRjLTezDw7XBek4Cv7gbNvYInEVhxDIw9EAxkGdPJB4YC8FvIPdOHgeBrKbuey0fX9d77ZdUx_ZCNMJqMC80ykbj0HalwA8XfUh3RwVOM9H3eZLto3sgYuowS5g/s2560/Audi-Q3-2023-brasil%20%282%29.png.jpg
O que não faz a concorrência, heim!???
BMW ist besser! Willkommen BMW Wettbewerbsvergleich!
ExcluirA BMW é atual líder de mercado no Brasil, ok, porque tem fabricação nacinal. Vende 13 mil. Mas a Audi vende 3.000 e vai colocar agora mais 4.000 de fabricação nacional, então vai dar 7.000. Então, a BMW sentiu a concorrência, e se mexeu. Ela sabe que a Audi está de olho e pode ter a liderança, pois o Q3 é o SUV referencia no segmento.
ExcluirUma pena a Mercedes ter fugido da raia...
ExcluirMesmo a Mercedes não fabricando aqui, tá espancando a Audi, e pelo jeito vai continuar, não vai ser essa fabricação que vai tornar a Audi líder no país, o que nunca foi até hoje, sempre fica em 2° ou 3° e as vezes nem isso, aí o que resta é falar mal da Mercedes já que não pode falar da BMW que é líder incontestável no Brasil e no mundo esse ano... 🤷
ExcluirErrado, Carlota! A Audi vende 3 mil importados, que serão fabricados aqui. Se venderão, é outra coisa.
ExcluirErrado, Carlota! A Audi vende 3 mil importados, que serão fabricados aqui. Se venderão, é outra coisa.
ExcluirTotal relincho. A Audi vende 3.400, dos quais 400 são Q3. Os demais 3.000 são A3, A4, A5, Q8, etron e etc. Só que os 400 Q3 se tornarão 4.000 com produção nacional, então as vendas da Audi vão superar 7.000....
aprende fazer conta antes de relinchar.
quem é Q3 ??? PIADA KKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirSó foi líder de vendas de SUVS premium no Brasil por todo o perído que foi fabricado aqui. Em breve, de novo!
ExcluirQ3 ?!? kkkkkkkkkkkk
ExcluirSou fã da Audi... Mas não se deve comparar com BMW... BMW está acima, é marca premium... Acho que a BMW só concorre com a Mercedes mesmo... :(
ResponderExcluirA Audi, no segmento infra-premium só perde pra Volvo... Mesmo a Volvo só tendo importados e eletrificados... Mas a Audi manda nas outras...
Sou fan da Audi tb, inclusive estou analisando pegar um a3 S-line, mas a BMW é muito superior ate por isso tb é mais caro, e só nao cogito uma 320 pelo preço, Sline ta cabendo no meu bolso e só por isso penso nela, baita carro tb, mas BMW é bem superior
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.