A Mercedes-Benz anunciou que o novo Mercedes‑Benz GLC começa a ser comercializado imediatamente, com preços a partir de 57.631,70 euros (R$ 312 mil). Todos os modelos GLC possuem um sistema de acionamento eletrificado, e há ainda nova direção do eixo.
Novo Mercedes-Benz GLC 2023 começa a ser vendido - Europa
O novo GLC de série traz exterior AVANTGARDE com apliques cromados, proteção de passagem inferior simulada em cromado na frente e atrás, trilhos de teto em alumínio polido e estribos opcionais são complementados por novas bordas moldadas na lateral.
Novo Mercedes-Benz GLC 2023 começa a ser vendido - Europa
Ele conta ainda com Os destaques incluem os novos faróis, que se conectam diretamente à grade do radiador e acentuam a largura do veículo. Em combinação com a DIGITAL LIGHT opcional, eles apresentam elipses de luz diurna, além da familiar “tocha”. Outro destaque visual é a grade do radiador com estrela Mercedes integrada, uma lamela cinza escuro com sobreposição cromada e moldura cromada.
Novo Mercedes-Benz GLC 2023 começa a ser vendido - Europa
O design interior , também de série na Linha AVANTGARDE, adota um layout dividido horizontalmente em duas secções com um visor central que parece flutuar sobre ele.



A gama de motores conta com unidades a gasolina e diesel de quatro cilindros combinadas com um motor elétrico. As unidades híbridas leves usam um gerador de partida integrado (ISG) de segunda geração, enquanto os híbridos plug-in (lançamento no mercado por volta de dezembro de 2022), com potência de sistema de até 280 kW (381 cv) e torque de sistema de até a 750 Nm, use uma máquina síncrona de 100 kW com excitação permanente.

Todos os híbridos plug-in têm uma autonomia elétrica superior a 100 quilómetros (WLTP). Isso permite que as viagens diárias sejam cobertas principalmente no modo totalmente elétrico. O programa de direção híbrida aprimorado fornece o modo de direção elétrica para os trechos mais apropriados da rota. A condução elétrica é priorizada em viagens em áreas urbanas, por exemplo.

Um carregador de 11 kW está instalado de série nos modelos híbridos plug-in para carregamento da rede elétrica doméstica ou da Wallbox trifásica. Além disso, um carregador CC opcional de 60 kW está disponível mediante solicitação.

Os principais componentes do chassi configurado dinamicamente do GLC incluem a nova suspensão dianteira de quatro braços e a suspensão traseira independente de vários braços. Está equipado com um sistema de amortecimento dependente da amplitude. A suspensão pneumática AIRMATIC está disponível como opção. A direção opcional do eixo traseiro e a relação de direção mais direta no eixo dianteiro conferem ao GLC uma agilidade especial. O ângulo de direção no eixo traseiro é de até 4,5 graus. Isto reduz o raio de viragem em 90 centímetros, para 10,9 metros.

O GLC conta ainda com visão geral off-road graças ao “capô transparente”.

GLC 200 4MATICGLC 300 4MATICGLC 220 d 4MATIC
Deslocamentocc1.9991.9991.993
PotênciakW/hp150/204190/258145/197
norpm5.800-6.1005.8003.600
Adicionar. saída (efeito de aumento)kW/hp17/2317/2317/23
Pico de torqueNm320400440
norpm1.800-4.0002.000-3.2001.800-2.800
Adicionar. torque (efeito de aumento)Nm200200200
Consumo de combustível combinado (WLTP) 2l/100km8.2-7.38.2-7.35.9-5.2
Emissões combinadas de CO 2 (WLTP) 2g/km186-167186-167155-136
Aceleração
0-100 km/h
s7,86.28
Velocidade máximakm/h221240219
Preço a partir de 3euros€57.631,70€68.240,55€60.237,80

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse novo GLC é um museu de grandes novidades, com apenas repetições do que o Q5 já oferece. Enquanto isso, Audi já oferece o Q5 PHEV no Brasil.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgoouVRbDVbC58FHxSQgD486k0h0yJrD0Fpk85u4h2NOet2PqFDWS74tBteqVU9QyuSTo3uNoxLITJ9oxyTJbBJo19i5T972TMY3OpTzMmhm4KwSlqgZP3dZtRMHkVoejmURG6nFPwQ6a-fbl7-zQx9OYmuIugJ8y8883-DBc_9zcjvakaS1OIh1mvqVQ/s2560/Audi-Q5-eTFSI-hibrido-Plug-in-brasil%20%284%29.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bom, continua tentando convencer, você não vai conseguir mesmo...

      Excluir
    2. Amo a Audi... Mas querer comparar com Mercedes é loucura...

      Audi manda nas infra-premium... Apesar de já ter sido ultrapassada pela Volvo...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Não é questão de convencer. È uma questão de fatos. O Q5 tem condução autonoma desde 2017. Painel digital desde que foi lançado. Piloto automático adaptativo com auxiliar preditivo desde 2017. Em 2020 passou a ter sistema elétrico de 48V e ainda em 2020 passou com Plug in Hybrid. Painel Digital desde 2017.
      Agora em 2022, a Mercedes vem com isso no GLC e chama de "lançamento".

      Excluir
    5. Tudo que o grupo VW é um museu de grandes novidades levando por sua lógica, já que existiam carros assim muito anos do grupo VW lançar os seus... 🤷🤷🤷

      Excluir
  2. como se Mercedes já nao tivesse painel digital a anos, e Mercedes tem CLASSE
    SHITaudi tem nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fio,a Audi tem painel digital configurável desde 2014

      Excluir
  3. Já tem versões híbridas,pra que versão a diesel?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem