Design
A mudança mais visível no Novo HB20 é a estética. A dianteira foi completamente reformulada, e agora traz um visual mais esportivo e agressivo. A grade frontal traz elementos paramétricos e os faróis com DRL halógeno de série. Na configuração topo de linha, a Platinum Plus, o DLR vem em LED. O para-choque é totalmente novo, com maior volume, e que abriga as luzes de seta. Já os para-lamas e o capô mais ficara mais horizontais. O novo design do HB20 2023 traz uma abordagem mais reta e geométrica - o que contribui para percepção de tamanho do carro. Por falar em dimensões, o HB20 2023 ficou 7,5 cm maior, sendo que 50 milímetros foram incorporados no balanço dianteiro e 25 milímetros no traseiro. A traseira do novo Hyundai HB20 2023 também é nova, e agora traz as duas lanternas integradas. O design da traseira do novo HB20 é similar a outros modelos mundiais da Hyundai, como os novos Tucson e Elantra. O novo para-choque traseiro conta com elementos em preto fosco, enquanto as lanternas são em LED. Outra novidade são os indicadores de direção e a lâmpada de ré agora posicionadas no para-choque. Nas versões mais topo de gama, a Hyundai dotou o Novo HB20 com novas rodas de liga leve de 16”. Já as versões 1.0 aspiradas contam com rodas de 15” utilizadas anteriormente. A paleta de cores tem seis opções: Branco Atlas e Preto Ebony, cores sólidas; Prata Brisk, Prata Sand e Cinza Silk, metálicas; Sapphire Blue, que era exclusivo do HB20 sedã e agora passa a estar disponível também no hatch. Motorização
O novo Hyundai HB20 conta com os motores Kappa 1.0 e Kappa 1.0 TGDI, ambos 3 cilindros com 12 válvulas. O motor Kappa 1.0 TGDI turbinado conta com Injeção Direta, turbocompressor e intercooler, a potência do motor é entregue desde as rotações mais baixas, a partir de 1.500 rpm, e segue até 3.500 rpm, propiciando maior agilidade. A renovação do Hyundai HB20 ocorre no momento em que o modelo ocupa a liderança nacional entre os automóveis de passeio em 2022 no ranking da Fenabrave, posição conquistada no final do ano passado. De janeiro a junho deste ano, o hatchback da Hyundai comercializou 42.834 unidades. Em 2021, foram 86.455 unidades.
Interior
O interior do Novo HB20 2022 traz uma combinação de cores predominantemente escuras. A versão topo de gama, Platinum Plus, tem revestimento dos bancos com uma mistura de couro e tecido pretos com outros elementos revestidos em couro (volante, manopla, apoio de braço no console central e acabamento das portas). No quesito tecnologia, o Novo Hyundai HB20 passa a contar com o sistema Hyundai Bluelink, com reconhecimento de voz e possibilidade de conectar Google Android Auto e Apple Car Play sem fio. Já o painel é o novo Supervision Cluster, disponível a partir da versão Platinum, digital, colorido e que disponibiliza três opções de cor de fundo e possibilidade de personalização de itens de segurança e conforto. A versão topo de gama do HB20 2023, a Platinum Plus, agora conta com ar-condicionado digital e automático, com três níveis de intensidade. Outra novidade do modelo é a Partida Remota do motor, disponível a partir da versão Platinum. Com tal recurso, o condutor pode ligar o motor e climatizar o carro à distância, usando a chave presencial. Para acionar o motor, o cliente deve pressionar o botão para travar as portas do carro e em seguida manter pressionado o botão de partida remota por 3 segundos. A chave presencial também permite o travamento e destravamento das portas por proximidade, com o toque de um botão na maçaneta, e a partida do motor por botão no painel. Para as configurações com transmissão automática, o HB20 passa a oferecer alavancas para troca de marchas no volante. Em todas as versões foi incorporado ainda o Stop & Go (ISG), que liga e desliga o motor automaticamente em paradas temporárias, para efeito de redução de consumo e emissões. A central multimídia blueMedia traz tela de 8 polegadas, conectividade sem fio com smartphones via Google Android Auto ou Apple Car Play e botão para acionamento do comando de voz no volante. Nessa linha 2023, o HB20, dependendo da versão, passa a ofertar até 3 entradas USB, sendo uma delas Tipo A, para transmissão de dados para a central multimídia, e as outras duas Tipo C para carregamento rápido de bateria. Uma das conexões USB está está disponível para os passageiros traseiros. No console central há ainda opção de carregamento por indução (sem fio) da bateria do celular no console central, logo abaixo dos comandos do ar-condicionado. Todas as versões agora contam de série com controle de cruzeiro e limitador de velocidade. E, para as versões Limited, Platinum e Platinum Plus, estão disponíveis os recursos de monitoramento da traseira via câmera e sensor de estacionamento traseiro e a função de acendimento automático dos faróis. O serviço de conectividade da Hyundai, o Bluelink, teve seu período de degustação gratuita de 6 meses para 3 anos. Esse período de gratuidade, válido a partir da data de compra do veículo, se aplica também de forma retroativa a todos os clientes que compraram veículos equipados com Bluelink no passado, tanto da família HB20 quanto da linha de SUVs Hyundai Creta. Para o Hyundai Bluelink, a Vivo Empresas é a responsável pela conectividade. Segundo o vice-presidente de B2B da operadora, Alex Salgado, “com o 5G, o uso de veículos conectados tende a se tornar ainda mais significativo. Isso possibilitará ampliar a habilidade de condução de veículos, com dados de falha transmitidos praticamente em tempo real, permitindo um ciclo ágil de melhoria contínua”, diz o executivo.
Segurança
O pacote de segurança da Hyundai SmartSense ganhou funções adicionais para o novo Hyundai HB20. Ele passa a contar com Assistente de Centralização em Faixa (LFA), que monitora a posição do veículo em relação à sinalização horizontal de trânsito e ao veículo que vai à frente, atuando de forma autônoma no volante para manter o novo Hyundai HB20 centralizado na faixa de rodagem. Há ainda na versão Platinum Plus, o Assistente de Tráfego Cruzado Traseiro (RCCA) ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em ré, usando radares que detectam quando um veículo se aproxima, emitindo um aviso sonoro e até mesmo freando o carro, se necessário. Outro alerta é o de Saída Segura, que impede acidentes que podem ser causados por portas abertas quando outros veículos se aproximam. O sistema emite avisos se um carro, ao se aproximar por trás, for detectado no momento em que um ocupante abre a porta para sair. Além disto, também estará disponível o Assistente de Ponto Cego (BCA), que usa sensores para indicar ao motorista a existência de veículos nos pontos cegos. Essa indicação é feita diretamente nos espelhos retrovisores externos. O BCA é uma função ativa, e, se necessário, pode automaticamente controlar o veículo para reduzir o risco de uma colisão ao mudar de faixa. Todas as versões do novo Hyundai HB20 contam com seis airbags, incluindo airbags de cortina laterais, de série. Também fazem parte da lista padrão freios ABS com EBD, controles de estabilidade eletrônico e tração (ESP e TCS), sinalização de frenagem de emergência (ESS) e assistente de partida em rampa (HAC). Dentro da cabine, completam o pacote comum a todas as versões os cintos de três pontos para todos os ocupantes, apoios de cabeça nos assentos dianteiros e traseiros com regulagem de altura, ISOFIX®, limpador e desembaçador do vidro traseiro, travamento automático das portas e do porta-malas a 20 km/h, trava de segurança para crianças nas portas traseiras e destravamento automático das portas, em caso de acidente.
Conclusão
Com 10 anos de mercado, e na segunda reestilização, o HB20 2023 corrige o criticado design da primeira reestilização, e passa a contar com uma estética muito agradável e que certamente agradará ao consumidor ao qual o carro é direcionado. Ele mantém seu padrão de confiabilidade e de qualidade construtiva, e acrescentou novidades em termos de assistência à condução.
Vídeo - Novo HB20 2023
120k em um hb20? Sem ACC? Não vale a pena. melhor pegar um polo highline por esse valor. Fica com o original, não a cópia,.
ResponderExcluirme responde uma coisa entao carlota, o seu pole tem acc? acc pra mim é acc + stop and go. acc capado é o que vem no pole, nivus e tcross entao nem conta
ExcluirO Novo Polo 2023 terá ACC. O Nivus tem ACC. O T-Cross tem ACC. É uma piada não ter no Hb20 "novo".
ExcluirE aumentaram o carro em 7,5 cm sem nenhum ganho de espaço interno. Pura irracionalidade, só para melhorar o design.
ExcluirACC capado. ACC de verdade somente o Taos que tem stop and go. O ACC do pole é o mesmo do city hatchback, capado.
ExcluirMelhor um ACC que nenhum ACC. O do Polo funcionará bem e terá provavelmente stop ang go. E isso que interessa.
Excluirde novo, tao repetindo as materias, por isso q esse SHITblog tá falindo
ResponderExcluirACC = A Casa Caiu VW
ResponderExcluirO design ficou legal, já o preço subiu demais e ainda fica a dúvida em relação a pontuação do Latincap na qual ainda não se sabe, apesar de ter 6 Airbags de série.
ResponderExcluirJa encomndei 6. Brasil o país de Trouxas!
ResponderExcluirJá que a Hyundai imitou o Polo, melhor ficar com o original.
ResponderExcluirhttps://2.bp.blogspot.com/-G6rzmmmdgfY/WfT0AhKGvPI/AAAAAAACqEw/RnkwxLEfbEA1Et0kW7P-u0Ys3sv11qZpACLcBGAs/s1600/VW-Polo-Highline%2B%25281%2529.jpg
ou esperar pelo novo polo 2023, que chega em breve,
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-Dgqf60A1jOg/YNSJdO64hwI/AAAAAAAAyV4/x5aZLtnilAYrSCQhvVshlcKb-ouCmJDEACLcBGAsYHQ/s1434/VW-Polo-2022%2B%252810%2529.jpg
Com ACC.
A Hyundai não imitou o acabamento porco do polo não, você está enganado.
Excluiro polo que chega em 2023 é meio polo... essa traseira já foi capada... seguindo a traseira de gol por aqui....
ResponderExcluirserá q vai continuar trincando eixo? cheio de barulhos? baixando liquido de arrefecimento?
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.