O novo Hyundai HB20 2023 já está sendo apresentado e vendido nas concessionárias da Hyundai Motors do Brasil. As versões que mostramos neste artigo são a HB20 Platinum (modelo branco), e versão Confort.
O Hyundai HB20 2023 Platinum, com motor 1.0 Turbo GDI, e transmissão automática de seis marchas.
O Hyundai HB20 2023 Platinum tem preço sugerido, em julho de 2022, de R$ 108.990.
Já o modelo cinza é o HB20 Comfort, com motor 1.0 aspirado, e câmbio manual, com preço de R$ 79.990.
O Novo HB20 2023 ficou maior, cresceu 7,5 cm em comprimento, chegando agora a 4,01 metros. A largura é de 1,72 metros, e a altura de 1,47 metros. A distância entre eixos é de 2,53 metros. Ele mantém o porta-malas com 300 litros, chegando a 930 litros com o banco traseiro rebatido.
O Hyundai HB20 Platinum traz retrovisores na cor da carroceria, maçanetas externas cromadas, faróis de neblina dianteiros com projetor e rodas de liga leve diamantada de 16", pneus 195/55 R16.
O sistema de faróis de luz diurna (DRL) em LED e Lanternas em LED.
Todos os Hb20 vem com seis airbags, controle de estabililidade e tração, direção com assistência elétrica e central multimídia com tela de 8 polegadas e compatibilidade com Apple Carplay e Android Auto.
A configuração Platinum conta com retrovisores externos com ajuste elétrico e luz indicadora de direção, tomada de 12V no console, piloto automático e limitador de velocidade, sistema Stop & Go (desligamento automático do motor em paradas temporárias). Já a Platinum Plus acrescenta smart shift (seletores de trocas de marchas) no volante e ar-condicionado automático digital.
A versão Platinum Plus traz ainda o sistema de assistência mais avançado com detector de fadiga, sistema de frenagem autônomo (carros, pedestres, ciclistas), assistente de centralização em faixa, assistente de permanência em faixa, farol alto adaptativo, assistente de ponto cego, assistente de tráfego cruzado traseiro e alerta de saída segura.
O motor do HB20 1.0 TGDI automático tem 120 cv e 17,5 kgfm de torque, associado com cambio automático de seis marchas. Acelera de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, e atinge 190 km/h de velocidade máxima.
O consumo de gasolina é de 12,2 km/l em cidade, e 14,4 km/l em estrada. Com etanol 8,6 km/l em cidade, e 10,2 km/l em estrada.
Em nossa avaliação, Circuito Panamericano, em São Paulo, a versão topo de gama, Platinum Plus, com motor turbo, mostrou agilidade de respostas, e suavidade de funcionamento, com uma transmissão automática de funcionamento suave, e que agora permite trocas sequenciais pelos seletores atrás do volante (Select Shift).
Cópia do Polo....
ResponderExcluirNão podia comparar comparar Polo e HB20 pois são de categorias "completamente diferentes". Agora não pode pois o Polo 23 não foi lançado. Vai preparando a próxima desculpa, porque vai precisar.
Excluirquenhé polo???
ResponderExcluiraquele q nao vende
HB20 vende 46x mais "somente"
Não está sendo produzido, manézão. VW preparando Novo Polo 2023.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTO3sprf36hq6qyqS4QV5DYq64IPyeSk_CdIkBIhvzO__lRfZvYuDkSeizzZthl9p-XgpHFQVG2cdKnNcwCORk2cQogvwSt0bSYo3BmipU9JnGXGNu8L2HpupgHCLoAu_4gkcwdoJkcBEAEEcBtaOgn06RtWMU25u1Ie61WGD8Fw2JR75MD1j9KCTuBQ/s2560/nuevo-polo-gti%20%2810%29.jpg
HB20 já enterrou Up e Fox. Podia dar uma colher de chá pro Polo...
ExcluirO HB20 ficou muito bom, e está melhor que o Polo. Não sei o novo Polo, mas o HB tem acabamento bem melhor, motor do HB e câmbio melhor, e o design agora superou a todos.
ResponderExcluirSe o atual ( o bagrinho) já vende horrores, o novo vai fazer barba, cabelo e bigode!
Apenas pelos fatos.
ResponderExcluirEntre eixos do Polo: 2,56
Entre eixos do HB20: 2,53 - > Polo curra
Motor do Polo: 128 cv
Motor do HB20: 120 cv - > Polo curra
Torque do Polo: 200 Nm
Torque do HB20: 170 Nm - > Polo curra
Polo terá ACC
HB20 emperiquitado não tem ACC - > Polo curra
Polo muito superior.
O HB20 copiou a frente do Polo atual, mas o Polo 2023 terá nova frente.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdLCTX7hShra9XLjF1JVEZJGeK95ww7YTRBGDhhvK40YEuPMke6CBYnwwXJM0_B8GExxXodwWQ6n2uRvawh-ClFmKZBldRie0zDSebYy4ICXqzRAPnSXvi8K_M3jAQZRAwMMlY3cETcjnrmxiiI41X-o-Gla99Wq1pjpy5LRzstfwbirEz_pjpcxWX9A/s2560/nuevo-polo-gti%20%289%29.jpg
Vai copiar tb?
HB 20 o novo CURRADOR do Natimorto POLE!!
ExcluirPOLE concorria com os FINADOS Palio e Celta.
FATOS APENAS FATOS!!
É cedo para falar que o Polo é "natimorto", vamos aguardar o lançamento e ver se a VW corrige o acabamento porco, e não exagera nos preços.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEsse HB20 ficou bem bonito e aparentemente é um ótimo carro. Vamos ver se o Polo frankenstein(metade igual da Europa e o resto feito nas coxas) terá uma acabamento melhorado e terá ACC e LED faróis e Lanternas. HB20 por enquanto esta espancando o Polo. Lembrando que HB20 tem 5 anos de garantia e o Polo 3 anos, nessa ai muitos ja pulam foram do Polo. VW pra equiparar com a concorrência teria que no mínimo aumentar a garantia para 5 anos. Do jeito que esta, vai tomar baile.
ResponderExcluirCaro pra kct !!!! Questão de curto tempo para termos um hatch 1.0 aspirado por 100 mil reais. desgoverno fazendo história.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.