A Hyundai do Brasil lançou oficialmente o Novo HB20 2023 - com visual renovado e aperfeiçoamentos em termos de dimensões e de tecnologia. Neste artigo relacionamos todas as informações técnicas e os preços desse lançamento.
O Novo HB20 2023 começa a ser vendido em 7 versões, com os seguintes preços: HB20 Sense 1.0 - R$ 76.690; HB20 Comfort 1.0 - R$ 79.990 ; HB20 Limited 1.0 - R$ 85.490; HB20 Comfort 1.0 Turbo MT - R$ 93.790 ; HB20 Comfort 1.0 Turbo Automático - R$ 99.390; HB20 Platinum 1.0 Turbo Automático - R$ 105.390; HB20 Platinum Plus 1.0 Turbo Automático - R$ 114.390.
O design do HB20 2023 adota nova grade frontal, faróis e lanternas, para-choque dianteiro e traseiro, para-lamas, capô e rodas, além de ter crescido no comprimento.
A dianteira do HB20 2023 traz nova grade frontal com elementos paramétricos, faróis com DRL de série e versão em LED.
O para-choque está mais volumoso que agora abriga as luzes de seta.
Os para-lamas e o capô estão mais horizontais - o que confere um aspecto mais esportivo.
A filosofia geral de design é mais retilíneo e geométrico - que aumenta a percepção de tamanho do carro.
O Novo HB20 2023 ficou 7,5 cm mais longo que o anterior, sendo 5 cm de ganho no balanço dianteiro e 2,5 cm no balanço traseiro.
As maiores dimensões externas estão em harmonia com as novas rodas de liga leve de 16” com acabamento diamantado, que cresceram em relação as rodas de 15” utilizadas anteriormente.
A traseira do novo HB20 também é nova.
Ela traz agora lanternas integradas que cruzam o carro de lado a lado.
O novo para-choque tem elementos em preto fosco, enquanto as novas lanternas traseiras são em LED.
As luzes de seta e de ré posicionadas nos para-choques e a tampa do porta-malas agora é de maiores dimensões.
Interior
O layout do painel se manteve inalterado, mas há grandes aperfeiçoamentos em termos de materiais e de tecnologia.
Exclusivamente para o HB20 Hatch Platinum Plus, os bancos contam com uma mistura de couro e tecido pretos com outros elementos revestidos em couro (volante, manopla, apoio de braço no console central e acabamento das portas).
As versões Platinum e Platinum Plus, o HB20 2023 conta com o recurso de Partida Remota - tecnologia que permite ligar o motor à distância e ativar o sistema de climatização, pressionando o botão de partida remota na chave antes de chegar ao carro.
O sistema de conectividade Bluelink passa a ter 3 anos de uso sem custos para o proprietário.
Esse sistema oferece reconhecimento de voz e possibilidade de conectar o Android Auto e Car Play sem fio.
O cluster de instrumentos é novo. Denominado de Supervision Cluster, está disponível a partir da versão Platinum, é um painel de instrumentos totalmente digital, colorido, interativo e personalizável, que disponibiliza três opções de cor de fundo para escolha do motorista.
Além disso, para a versão Platinum Plus, o ar-condicionado digital torna-se automático, com três níveis de intensidade.
O botão de Partida Remota fica na chave presencial, que também permite o travamento e destravamento das portas por proximidade, pelo toque de um botão na maçaneta, e a partida do motor por botão no painel.
Em relação ao motor, também estão disponíveis alavancas para troca de marchas no volante e o sistema Stop & Go (ISG), que liga e desliga o motor automaticamente em situações de parada para reduzir o consumo de combustível e emissões de gases poluentes.
O novo HB20 conta com a central multimídia blueMedia, que traz tela de 8 polegadas, conectividade sem fio com smartphones via Google Android Auto ou Apple CarPlay e botão para acionamento do comando de voz no volante.
O novo HB20 2023 passa a contar com até 3 entradas USB, sendo uma delas Tipo A, para transmissão de dados para a central multimídia, e as outras duas Tipo C para carregamento rápido da bateria, das quais 1 está disponível para os passageiros traseiros.
Também está disponível a opção de carregamento por indução (sem fio) da bateria do celular no console central, logo abaixo dos comandos do ar-condicionado.
Os recursos de controle de cruzeiro e limitador de velocidade se tornam padrão para todas as versões.
Já para as versões Limited, Platinum e Platinum Plus, estão disponíveis os recursos de monitoramento da traseira via câmera e sensor de estacionamento traseiro, e também a função de acendimento automático dos faróis.
O sistema Bluelink está disponível nas versões Limited, Platinum e Platinum Plus e conta com recursos padrão com foco em cinco grupos de serviço: segurança e assistência ao motorista, prevenção ao roubo, conveniências, alertas e cuidados com o carro.
Como novidade no lançamento do Novo HB20 2023, o período de degustação gratuita do Bluelink foi estendido de 6 meses para 3 anos.
Esse novo período de gratuidade, válido a partir da data de compra do veículo, se aplica também de forma retroativa a todos os clientes que compraram veículos equipados com Bluelink no passado, tanto da família HB quanto da linha Creta.
Segurança
Todas as versões do Novo HB20 2023 possuem controle de estabilidade e tração (ESP e TCS) e seis airbags.
Ainda de série em todas as versões freios ABS com EBD, sinalização de frenagem de emergência (ESS) e assistente de partida em rampa (HAC).
Dentro da cabine, completam o pacote-padrão cintos de três pontos para todos os ocupantes, apoios de cabeça nos assentos dianteiros e traseiros com regulagem de altura, ISOFIX®, limpador e desembaçador do vidro traseiro, travamento automático das portas e do porta-malas a 20 km/h, trava de segurança para crianças nas portas traseiras e destravamento automático das portas, em caso de acidente.
Entretanto, a configuração Platinum Plus traz o pacote de segurança avançada SmartSense com mais recursos, com destaque para os assistentes de permanência e centralização em faixa (LKA e LFA) e assistente de ponto cego (BCA).
A nova função de Assistente de Centralização em Faixa (LFA) monitora a posição do veículo em relação a sinalização horizontal de trânsito e em relação ao veículo a frente e atua de forma autônoma no volante para manter o novo HB20 centralizado na faixa de rodagem, sempre como suporte ao motorista, que deve se manter atento e em condições de reagir as mudanças do trânsito todo o tempo.
O LFA atua em conjunto e é uma extensão do Assistente de Permanência em Faixa (LKA), que emite sinais sonoros e eventualmente atua de forma autônoma no volante ao identificar que o carro está trocando de faixa de forma imprevista, para reduzir o risco de uma eventual colisão.
Disponível na versão Platinum Plus, o Assistente de Tráfego Cruzado Traseiro (RCCA), ajuda a evitar colisões ao sair de ré de uma vaga, usando radares que detectam quando um obstáculo se aproxima, emitindo avisos sonoros e visuais e até mesmo aplicando os freios de forma autônoma, se necessário.
O Assistente de Ponto Cego (BCA) usa sensores para indicar ao motorista a existência de veículos nos pontos cegos. Essa indicação é feita diretamente nos espelhos retrovisores externos. O BCA é uma função ativa, e, se necessário, pode automaticamente controlar o veículo, reduzindo o risco de colisão ao mudar de faixa.
Outro alerta é o de Saída Segura (SEW), que busca prevenir acidentes que podem ser causados por portas abertas quando outros veículos se aproximam. O sistema emite um aviso se um carro, ao se aproximar por trás, for detectado no momento que o motorista ou passageiro abra a porta para sair.
Além disso, o Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo (FCA), também presente na configuração Platinum Plus, atua na prevenção de acidentes, primeiro alertando o motorista com alertas visuais e sonoros sobre potenciais riscos à frente, reduzindo a velocidade automaticamente, e até mesmo parando completamente o veículo. Uma novidade do novo HB20, é que o FCA passa a detectar também ciclistas, além de pedestres e outros veículos adiante.
Outros recursos disponíveis são o Alerta de Presença nos Bancos Traseiros (ROA), Detector de Fadiga (DAW), o Farol Alto Adaptativo (HBA) e o Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS).
Cores
O novo HB20 2023 está disponível em seis tons diferentes: Branco Atlas sólida
E ainda a sólida Preto Ebony.
Entre as metálicas: Prata Brisk e Prata Sand .
Ainda metálica, Cinza Silk.
Nas imagems abaixo os HB20 1.0 aspirados na cor cinza metálica.
E o tom perolizado Sapphire Blue, que era exclusivo do sedã e agora estará disponível também no hatch.
Mecânica
O Novo HB20 está disponível com duas opções de motor e transmissão, conforme a versão. Os modelos de acesso adotam o motor Kappa 1.0L Flex, com 80 cv @ 6.000 RPM e 10,2 kgfm de torque @ 4.500 RPM quando abastecido com etanol. E 75 cv e 9,4 Kgfm de torque nas mesmas rotações usando gasolina. Esse motor sempre está associado com transmissão manual.
Já as configurações topo de gama contam com o motor Kappa 1.0L Turbo GDI, com 120 cv @ 6.000 RPM (etanol e gasolina), e 17,5 Kgfm de torque @ 1.500 RPM. Esse motor pode estar associado com câmbio manual ou automático de seis marchas.
Os dados de desempenho para todas as configurações mecânicas está no quadro abaixo.
DESEMPENHO
MOTOR
1.0l 12V DOHC CVVT Flex
1.0l Turbo GDI 12V DOHC D-CVVT Flex
TRANSMISSÃO
Manual
Manual
Automática
Velocidade máxima (km/h)
161 (E) 158 (G)
192 (E) 192 (G)
190 (E) 190 (G)
Aceleração de 0 a 100 km/h (s)
14,5 (E) 15,4 (G)
9,3 (E) 9,3 (G)
10,7 (E) 10,7 (G)
Conclusão
O novo Hyundai HB20 2023 evoluiu muito em tecnologia e segurança, mas o que mais vai agradar aos consumidores será o novo design.
A dianteira está muito mais esportiva, e com uma estética mais convencional. O aumento de comprimento deu porte e esportividade ao hatch, prolongando a silhueta, deixando-o ainda mais elegante e esportivo.
O interior, que já tinha um padrão muito bom de acabamento, subiu ainda mais de nível, com materiais mais sofisticados - especialmente nas versões Platinum e Platinum Plus, assim como o novo painel digital.
Na versão top de linha o grande destaque em termos de assistência à condução o pacote de recursos de condução semiautônoma que até agora estavam disponíveis apenas em modelos de maior porte.
Hyundai Hb20 2023 - Ficha Técnica
NOVO HB20 22/23
MOTOR
Kappa 1.0l 12V DOHC CVVT Flex
Kappa 1.0l Turbo GDI 12V DOHC D-CVVT Flex
TRANSMISSÃO
Manual
Manual
Automática
MOTOR
Configuração dos cilindros
3 em linha
3 em linha
Posição do motor
Transversal anterior
Transversal anterior
Bloco e cabeçote do motor
Alumínio
Alumínio
Diâmetro (mm) X Curso dos pistões (mm)
71,0 X 84,0
71,0 X 84,0
Cilindrada (cm³)
998
998
Potência máxima (cv @ RPM)
80 (E) | 75 (G) @ 6.000 RPM
120 (E) | 120 (G) @ 6.000 RPM
Torque máximo (m.kgf @ RPM)
10,2 (E) | 9,4 (G) @ 4.500 RPM
17,5 (E) | 17,5 (G) @ 1.500 RPM
Taxa de compressão
11,5
10,5
ALIMENTAÇÃO
Comando de válvulas
DOHC CVVT Comando duplo no cabeçote, variável na admissão
DOHC DUAL CVVT Comando duplo no cabeçote, variável na admissão no e escape
Tipo de alimentação
Eletrônica multiponto sequencial
Direta
Combustível
Flex
Flex
Sistema de partida sem tanquinho e-start
●
-
TRANSMISSÃO
Tração
Dianteira
Dianteira
Número de marchas
5 a frente e 1 a ré
6 a frente e 1 a ré
6 a frente e 1 a ré trocas sequenciais
1ª
3,909
3,615
4,4
2ª
2,167
1,955
2,726
3ª
1,346
1,286
1,834
4ª
0,964
0,971
1,392
5ª
0,774
0,774
1
6ª'
-
0,639
0,774
Ré
3,636
3,7
3,44
Relação Final
5,063
4,176
3,383
FREIOS
Dianteiro
Disco ventilado
Disco ventilado
Traseiro
Tambor
Tambor
PNEUS E RODAS
Pneus (pneus verdes)
175/70 R14 185/60 R15
195/55 R16
Rodas
5.0J X 14 / 5.5J X 15
6.0J X 16
Estepe (pneu temporário)
125/80 R15 Roda de aço Max 80 km/h
125/80 R15 Roda de aço Max 80 km/h
DIMENSÕES E CAPACIDADES
Comprimento (mm)
4,015
4,015
Largura (mm)
1,72
1,72
Altura (mm)
1,47
1,47
Entre eixos (mm)
2,53
2,53
Altura livre do solo (mm)
160
160
Volume do porta-malas (litros, VDA)
300 | 930 banco rebatido
300 | 930 banco rebatido
Volume do tanque de combustível (litros)
50
50
PESOS
Peso mínimo em ordem de marcha (kg)
993
1.063
1.110
Carga útil (kg)
441
408
423
DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h)
161 (E) 158 (G)
192 (E) 192 (G)
190 (E) 190 (G)
Aceleração de 0 a 100 km/h (s)
14,5 (E) 15,4 (G)
9,3 (E) 9,3 (G)
10,7 (E) 10,7 (G)
GARANTIA
5 anos sem limite de quilometragem¹
●
●
Vídeo - Novo Hyundai HB20 2023
Tabela de Preços do Hyundai HB20 2023 (agosto de 2022):
Hyundai HB20 Sense 1.0 MT5 – R$ 76.690
Hyundai HB20 Comfort 1.0 MT5 – R$ 79.990
Hyundai HB20 Comfort 1.0 Turbo MT6 – R$ 93.790
Hyundai HB20 Comfort 1.0 Turbo AT6 – R$ 99.390
Hyundai HB20 Limited 1.0 MT5 – R$ 85.490
Hyundai HB20 Platinum 1.0 Tturbo AT6 – R$ 105.390
Hyundai HB20 Platinum Plus 1.0 Turbo AT6 – R$ 114.390
Consumo - INMETRO - Hyundai HB20 2023
HB20 2023 - VERSÃO
CONSUMO CIDADE
CONSUMO ESTRADA
Sense 1.0 MT
13,1 km/l (g) 9,8 km/l (e)
15,0 km/l (g) 10,7 km/l (e)
Comfort 1.0 MT
13,1 km/l (g) 9,8 km/l (e)
15,0 km/l (g) 10,7 km/l (e)
Comfort 1.0 TGDI MT
13,7 km/l (g) 9,5 km/l (e)
15,5 km/l (g) 10,9 km/l (e)
Comfort 1.0 TGDI AT
12,2 km/l (g) 8,6 km/l (e)
14,4 km/l (g) 10,2 km/l (e)
Limited 1.0 MT
13,1 km/l (g) 9,8 km/l (e)
15,0 km/l (g) 10,7 km/l (e)
Platinum 1.0 TGDI AT
12,2 km/l (g) 8,6 km/l (e)
14,4 km/l (g) 10,2 km/l (e)
Platinum Plus 1.0 TGDI AT
12,2 km/l (g) 8,6 km/l (e)
14,4 km/l (g) 10,2 km/l (e)
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Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Melhorou no design externo uns 80% para melhor. Só faltou mudar as laterais e design das portas. Mas as mudanças de meia vida melhorou bastante em vista o que era.
Isto fez pelo carro o mesmo milagre que as mudanças fizeram na Spin e no finado Cobalt. Que melhora! Mas para "variar" ficou devendo um bendito interior monocromático clarinho. Um porre este negócio de interior pretinho básico! Soturno, sem graça, quente, e claustrofóbico! (JB-22)
Hyundai desvalorizando o seu carro mais vendido trocando a frente de bagre por uma tradicional depois de 3 anos do lançamento, enfim, imagina a desvalorização no mercado de usados do bagrinho. Essa latinha não tem condições mínimas de disputar com o Polo, qualidade construtiva, motorização e tecnologia VW muito a frente dos concorrentes.
O sedan ficou com um design mais equilibrado, no hatch, a dianteira não conversa com as laterais e sobra a traseira meio que perdida, mas vai continuar vendendo bem, já que possui um interior honesto e relação aos VW e a GM.
Sempre é possível piorar uma coisa horrorosa... Vai vender? Lógico que vai afinal, a mecânica, o acabamento e a qualidade da construção são de carros premium... Coloque nele um acabamento de Volkswagen e ele vai disputar vendas com o polo...
genti..é o novo polo? genti..copiaram o polo!!! aff!!! mim poupi!
ResponderExcluirAcertou! Só não copiará nas vendas. Uma vez que a do Polo continuará irrelevante.
ResponderExcluirVender mais carros num absorvente de tranqueiras não quer dizer superioridade
ExcluirNão tem ACC? xiiiii...fail....
ResponderExcluirACC para o Polo significa. A Casa Caiu.
ExcluirKkkkkkk
HAHAHAHHAHA
ExcluirMitou, kkkkkkkk
ExcluirKKKKKKKKKKKKK melhor comentário José.
ExcluirPoxa... Ficou difícil pro polo superar... Mesmo o com facelift... :(
ResponderExcluirAin mais o polo é médio...
ExcluirVamos aguardar o polo track, a simplificação do polo 1.0, para então não optar por ele.
ResponderExcluirMelhorou no design externo uns 80% para melhor. Só faltou mudar as laterais e design das portas. Mas as mudanças de meia vida melhorou bastante em vista o que era.
ResponderExcluirMelhoram? Copiara a frente do Polo. Fizeram o carro 7,5 cm mais longo, sem aumento de espaço interno e sem aumento do porta-malas. Gambi.
ExcluirEsse é o ultimo prego do caixão do Polo! Se assim ja não vende nada, imagina agora, não tem como ser páreo ao carro mais vendido do Brasil
ResponderExcluirNão se sabe o dia de amanhã,fora que o Polo vai mudar aqui,hb20 é carro pra país fudido enquanto o Polo é vendido no mundo todo.
ExcluirMuito caro! Compensa mais comprar o onix ou o 208.
ResponderExcluirTambém achei os preços surreais.
ExcluirIsto fez pelo carro o mesmo milagre que as mudanças fizeram na Spin e no finado Cobalt. Que melhora! Mas para "variar" ficou devendo um bendito interior monocromático clarinho. Um porre este negócio de interior pretinho básico! Soturno, sem graça, quente, e claustrofóbico! (JB-22)
ResponderExcluirDianteira ficou bonita. Traseira continua feia.
ResponderExcluirse o POLE já nao vendia nada, agora pode matar de vez, tendo esse HB20 bonito e melhor acabado só dodoi vai de POLE
ResponderExcluirTag: Análise de usados
ResponderExcluirTítulo da "matéria": Novo Hyundai HB20
KKKKKKKKKKKKKKK
Esse blog é uma comédia mesmo
Hyundai desvalorizando o seu carro mais vendido trocando a frente de bagre por uma tradicional depois de 3 anos do lançamento, enfim, imagina a desvalorização no mercado de usados do bagrinho. Essa latinha não tem condições mínimas de disputar com o Polo, qualidade construtiva, motorização e tecnologia VW muito a frente dos concorrentes.
ResponderExcluirO sedan ficou com um design mais equilibrado, no hatch, a dianteira não conversa com as laterais e sobra a traseira meio que perdida, mas vai continuar vendendo bem, já que possui um interior honesto e relação aos VW e a GM.
ResponderExcluirSempre é possível piorar uma coisa horrorosa...
ResponderExcluirVai vender? Lógico que vai afinal, a mecânica, o acabamento e a qualidade da construção são de carros premium...
Coloque nele um acabamento de Volkswagen e ele vai disputar vendas com o polo...
Nada de acc,ar condicionado com saídas traseiras,isso é a geração anterior com nova frente
ResponderExcluirjá vendia bem qdo era feio... agora vai vender ainda mais....
ResponderExcluiro choro é livre....
Vamos falar sério, a Hyundai arrepiou nesse carro. Está lindíssimo. Olha isso.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZdZY_JK1RNLCahbSr5lJQGZYVtcXJ2XuHsMV_S6hmG-UdlqaUXh5ZbMIqEKX1V-hvsZWxmTAY0W9WaZTYX1i8zaXVroHQ81cFISRX54xj3CpfxV60FTtzMu2ThxeFD9FK313yZWfeoGTMQDwK93hOyRELx0N7S7uB6aaDKATjIB7ba52dRqCc66M-_g/s2560/Novo-HB20-2023%20%2812%29.jpg
Vai arrebentar de vender.
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