Além do modelo norte-americano (que virá ao Brasil), a Honda apresentou também a versão europeia do Novo Civic Type R 2023.
O modelo chegará ao Velho Continente no início de 2023 e será equipada também com a versão atualizada do turbo de 2 litros.
O esportivo se mantém fiel à abordagem “dura e pura” que tornou famosas as gerações anteriores, e que é altamente apreciada pelos entusiastas.
O novo Honda Civic Type R é alimentado por uma versão atualizada do motor Type-R 17YM, o turbo 2.0 de 4 cilindros já utilizado pela geração anterior, do qual, no entanto, a Honda decidiu para não anunciar as características técnicas ainda, como potência (anteriormente era 320 cv).
Sabe-se, no entanto, que existem várias melhorias feita para o motor, como o novo turbocompressor, que agora apresenta uma carcaça compacta para melhorar a eficiência geral da unidade, a turbina otimizada no número e no formato das pás para aumentar a potência e melhorar o fluxo de ar.
O sistema de exaustão também foi revisado, que vem na forma clássica com três terminais de exaustão alinhados horizontalmente e dispostos no centro do extrator.
A caixa manual de seis velocidades também foi otimizada e equipada com um renovado sistema automático "heel toe" (rev-maching).
Para conter a exuberância do Honda Civic Type R 2023 há novos freios Brembo e um sistema de controle de temperatura e refrigeração aprimorado, graças a um novo radiador que deve garantir um ótimo desempenho mesmo em condições difíceis, como intensas usar na pista.
Do ponto de vista estético, o novo Honda Civic Type R é decididamente mais sóbrio do que o anterior, permanecendo sem dúvida um carro corajoso e firmemente aterrado. A asa traseira agora icônica foi confirmada, desta vez apoiada por suportes de alumínio fundido mais elegantes.
Você também pode ver a grande grade, que maximiza o fluxo de ar em direção ao motor, trabalhando em sinergia com o novo capô, que por sua vez possui uma entrada de ar desenvolvida para otimizar todo o fluxo de ar para a frente. Os spoilers laterais posicionados atrás das rodas dianteiras, bem como o novo difusor mais amplo integrado na parte inferior da carroceria, também garantem maior downforce. As coresdisponíveis incluem o Championship White ( foto ), Rallye Red, Racing Blue Pearl, Crystal Black e Sonic Grey.
O cockpit do Honda Civic Type R é muito semelhante ao das outras versões, porém foram feitas algumas atualizações que o caracterizam. Por exemplo, os bancos esportivos com estofamento em couro camurça e a alavanca de câmbio manual com botão de alumínio são novos.
O motorista pode escolher entre várias configurações de motor, direção, suspensão e som do motor: além dos modos Comfort, Sport e +R, existe o novo "Modo Individual", que permite personalizar o carro de acordo com seus desejos.
O poderoso registrador de dadosHonda LogR retorna em uma versão profundamente atualizada. Agora é capaz de combinar os dados de desempenho coletados dos sensores do carro com o aplicativo de smartphone para ajudar os motoristas a monitorar e registrar uma variedade de parâmetros em tempo real.
Entre as principais funções, um cronômetro para registrar os tempos de volta , um gráfico 3D do círculo de aderência para mostrar a força máxima que pode ser desenvolvida pelos pneus e um sistema de pontuação que ajuda a melhorar a habilidade do piloto no circuito.
Já nasce uma LENDA!!!
ResponderExcluirno BRAZEL vai custar uns 350k?
ResponderExcluir270K
ExcluirMaravilhoso! Esportivo raiz!! Para quem faz questão de assistências cheirosinhas, como as ;tranqueiras DSG, é melhor e, quiçá mais divertido, comprar uma cadeira gamer e jogar Forza ou Gran Turismo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.