Vídeo - Novo Cronos 2023
A Fiat apresentou oficialmente na Argentina o Cronos 2023 - um modelo com ligeiro restyling exterior, incorpora uma transmissão automática tipo CVT e a adição de novidades ao nível do pós-venda e serviços. Atualização (28/07) - Veja fotos e preços do Cronos 2023 Brasil clicando aqui.
A nova linha, na Argentina, é composta por um total de 5 versões, uma delas exclusiva para o canal de vendas especiais, todas com um único motor: 1,3L MT ATRATIVO (vendas especiais exclusivas); Action MT de 1,3L; 1.3L DRIVE MT Pack S-Design; 1.3L DRIVE CVT; Precision CVT 1,3L.
A gama 2023 está equipada com um único motor, o motor 1.3L FIREFLY de 8 válvulas, com distribuição por corrente, que entrega uma potência máxima de 99CV (72,8 KW@6.000 rpm) e 128 Nm (13,0 kgfm @4.000 rpm). rpm), associado a uma transmissão de 5 velocidades ou a uma nova transmissão automática do tipo CVT (Transmissão Variável Contínua).
Esta transmissão permite mudar para o modo manual com 7 marchas pré-programadas, e sua nova função SPORT MODE que permite alterar os parâmetros de aceleração e gerenciamento de troca de marchas para proporcionar melhores sensações de condução.
Quanto ao design exterior, a grade dianteira é renovada incorporando mais detalhes cromados, os desenhos das rodas são renovados em todas as versões e uma nova cor exterior estreia: Strato Grey em tom pastel.
A versão S-DESIGN agora tem acabamentos em cobre em vez de preto.
No interior, a novidade é a incorporação do novo volante comum a todas as versões, o interior escurecido e o apoio de braço central dianteiro presente apenas na versão PRECISION CVT.
Toda a gama 2023 tem agora os dois primeiros (2) serviços de manutenção incluídos (10.000 km/ 20.000 km) para maior comodidade do cliente.
Um conjunto de acessórios exclusivos para o modelo está disponível e pode ser encontrado no site da MOPAR.
Os preços na Argentina são os seguintes - em pesos e a conversão para reais:
Vídeo - Novo Cronos 2023
Vídeo - Novo Cronos 2023
Tivemos um em casa! Comprei pra minha esposa um Precision 1.8AT em 2018 e vendemos ele no ano passado por causa da compra de nossa nova casa. É um carro bem acabado, espaçoso, silencioso, tem vários itens de comodidade e segurança interessantes e a transmissão por conversor de torque era bem competente.
ResponderExcluirA Fiat precisa dar uma opção de motor acima de 130CV se quiser mantê-lo competitivo e claro, esses preços praticados na Argentina não podem nem em sonho serem praticados aqui...
Vejo como concorrentes fortes hoje:
1. Chevrolet Ônix Sedã;
2. Honda City;
3. Nissan Versa;
4. VW Virtus;
Logan corre por fora e não chega aos pés desses 5 citados, o mesmo vale pro Voyage...
Apesar dos pesares, o FIAT Cronos, mesmo tendo uma plataforma derivada do (excelente) Punto, continua mil anos à frente do Virtus. O VW, além do péssimo acabamento e confiabilidade zero, vem de uma versão capenga e vagabunda da já empobrecida e velha MQB, a tal MQB-A0 à esqueda.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMelhorou um pouco, mas ainda muito aquém do concorrente, o Voyage, que inclusive vende muito mais.
ResponderExcluirhttps://2.bp.blogspot.com/-f9xkKlvwHwY/WwNc3ifbEnI/AAAAAAAAFi0/WstAwOuxatcawcCHA865I7xj6TxCu78dQCLcBGAs/s1600/VW-Voyage-2019%2B%25284%2529.jpg
O Voyage tinha uma versão com motor 1.6 MSI muito mais moderno que o Firefly, e o câmbio AT6, bem superior a esse CVT. Cronos é uma peça de antiguidade.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOutro ponto é que o design do Voyage ainda é mais másculo e contemporâneo.
Excluirhttps://3.bp.blogspot.com/-whe7A3oeKgQ/WwNdAaMTPnI/AAAAAAAAFjA/axrSiZbXtOklU2cnShqBy-0j4CeHqOblQCLcBGAs/s1600/VW-Voyage-2019%2B%25286%2529.jpg
Voyage com linhas retas e sóbrias, e um design mais limpo e menos datado.
Interior do Voyage melhor resolvido e com melhor acabamento, melhor ergonomia também, e não tem tablet multilaser pendurado no painel.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-j0BZnzPOqQc/WwNdL8q5OgI/AAAAAAAAFjQ/SJK6k_6m5bkKUyvPwyCU7ARO98iOAGfuQCLcBGAs/s1600/VW-Voyage-2019-interior%2B%25282%2529.jpg
Ah vai tomar no meio do seu cu arrombado
ExcluirEu tive os dois, o Cronos está uns 20.000 anos luz à frente do oyage.
Se foder seu trouxa.
deixa o BOBO falando sozinho...
ResponderExcluirtodo mundo sabe q voyage tem 20 anos e nem pode ter ESC
E Cronos 10x melhor/atual/seguro
Acho um veículo bem concebido e muito razoável pelo que custa.
ResponderExcluirQuando vier com airbag lateral, talvez eu compre um.
Para ter um sedan com câmbio manual, antes que desapareçam por completo no Brasil.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.