A Audi do Brasil lançou no mercado nacional a nova versão híbrida plug-in do Q5, que já está em pré-venda com preços começando em R$ 413.990 no modelo de acesso.
Os preços das demais versões são os seguintes: Audi Q5 Performance Black TFSIe – R$ 439.990; Audi Q5 Sportback Performance TFSIe – R$ 443.990; Audi Q5 Sportback Performance Black TFSIe – R$ 469.990.
As versões a gasolina do Q5 permanecem à venda, e ganharam mais potência, já que o motor passou a 265 cv e 37,7 Kgfm de torque, com câmbio S-Tronic, e preços começando em R$ 344.990.
O Audi Q5 híbrido plug-in combina o motor 2.0 TFSI de 252 cv e 37,7 kgfm com um motor elétrico de 143 cv e 35,7 kgfm, ambos associados com um câmbio S-Tronic de 7 marchas, resultando em 367 cv e 51 kgfm.
Com tal sistema, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 5,3 s. Apenas com o motor elétrico, ele atinge 135 km/h sozinho. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 17,9 kWh, que permite autonomia 100% elétrica entre 56 e 62 km, na medição do ciclo WLTP.
O modelo traz recursos como piloto automático adaptativo (ACC) que inclusive opera regeneração de energia cinética. No painel digital o sistema informa qual motor - a combustão ou elétrico - está impulsionando o carro.
O Audi Q5 TFSIe a partir da versão Performance conta com kit S Line, central MMI com tela de 12,3 polegadas, sistema de som com 10 alto-falantes, ACC (piloto automático adaptativo).
Há ainda bancos dianteiros com ajuste elétrico, rodas aro 19, faróis matrix de LED, ar-condicionado de três zonas, luz ambiente com 30 opções de cores, câmera de ré e carregador doméstico de até 7,2 kW.
Já a versão Performance Black contempla ainda Audi Side Assist, Audi pre-sense traseiro com assistente de tráfego cruzado.
Esse modelo traz ainda teto com revestimento interno preto, banco do motorista com memória, volante multifuncional de três raios com base plana e acabamento interno em piano black.
Audi colocando no Brasil um produto que efetivamente tem potencial de aumentar a eletrificação, pois é PHEV Muito mais adequado para o mercado brasileiro, que ainda é carente de carregadores.
ResponderExcluirA tecnologia PHEV da Audi tem mais de 5 anos de mercado, testada e estabelecida, e não dá problemas.
O preço está excelente, se pensar que um Jeep Compasa Hybrid custa 370k, e a tecnologia da Jeep é nova, e não é um carro premium. Jeep com motor 1.3 turbo, Audi com 2.0 turbo, tecnologia madura e etc.
Este é o melhor carro híbrido plug in a venda no mercado brasileiro.
Grupo VW está de parabéns!
Com certeza sera mais 1 produto enfadado ao fracasso, diga se de passagem nesse ponto o Grupo JACSWAGEM se tornou experte.
ExcluirBombarok, Virtus Piscinha, POLE, Shitaos, A3 E A3 sedan, quer mais Carluxa D4??
FATOS APENAS FATOS!
Isso mesmo Carlucha. Que bom que reconheceu que a JacAudi é uma subpremium no mesmo nível de Jeep, Toyota e Honda.
ExcluirEssa Gambi do Q5 venderá somente para locadoras. Quem é o doido de pagar esse valor num trambolho desses. O painel todo requentado, com luzinhas e telinhas penduradas.
Só as primas ricas da Carlota podem comprar.
ResponderExcluir470k NUMA Gambiarra dessas???
ResponderExcluirCom MÍSEROS 40km de autonomia no modo elétrico de acordo com o UOL Carros.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sua concorrente direta RAV4, oferece mais que o dobro de autonomia no modo exclusivamente elétrico:
https://www.car.blog.br/2020/09/toyota-rav4-plug-in-hybrid-autonomia.html
E a Nova X1 espanca esse subpremium sem dó, com mais status, menor preço, maior espaço interno e com maior autonomia:
https://www.car.blog.br/2022/06/bmw-x1-2023-phev-tem-autonomia-eletrica.html
QUEM COMPRAR UM PROJETO GAMBIARRADO DESSE MERECE IR DIRETO PRO SANATÓRIO DA CARLUCHA (ainda mais um JacAudi, que ama uma oficina).
Por 420k, você leva o novíssimo C40, totalmente elétrico, luxuoso, da marca de carros mais segura do planeta, que superou a JacAudi no valor de mercado esse ano e que atualmente só vende elétricos e híbridos no Brasil, diferente da chinesa da JacAudi, que está envolvida numa megafraude do DieselGate e que teve até mesmo o CEO preço na sede da Empresa, na Alemanha.
ResponderExcluirhttps://autopapo.uol.com.br/noticia/presidente-audi-cadeia/#:~:text=Rupert%20Stadler%2C%20presidente%20da%20Audi,de%20emiss%C3%B5es%20dos%20motores%20diesel.
https://cdn.abcdoabc.com.br/Volvo-C40-Recharge-Pure-Electric-1_042e935b.jpg
O INTERIOR É UMA SAPATADA NA CARA DO Q5:
https://revistacarro.com.br/volvo-xc40-2023-tem-novo-visual-na-europa/volvo-xc40-2023-facelift_3/
Fatos e apenas fatos.
https://cdnwp.dealerk.com/621d6c8f/uploads/sites/2/2022/01/3.jpg
ExcluirNão vale a pena o chinês Volvo XC40, que é projetado e fabricado na China e vendido no Brasil, e é elétrico, mas com autonomia ridícula de menos de 400 km. O Audi Q5 mais barato, R$ 414k, é elétrico em cidade (62 km elétrico atende todos os deslocamentos urbanos), e em estrada pode usar o motor a combustão. Fora que o Q5 é um projeto alemão fabricado no México, e exportado para EUA, Europa e Brasil. Q5 infinitamente superior.
ExcluirRidícula é a autonomia dessa gambiarra com MÍSEROS 40km no modo elétrico de acordo com o UOL Carros.
ExcluirO Volvo é um legitimo projeto Sueco, fabricado na Bélgica e exportado para o planeta inteiro, tendo know-how de múltiplos países e com dois motores elétricos alimentados por uma bateria de íon-lítio de 78 kWh que garante autonomia de até 420 km. Esse Q5 é uma velharia. Basta ver seu painel feio e antiquado. Sua plataforma é velha e seus motores são poluidores. Por isso que é um fracasso no Brasil.
Enq isso, a Volvo enraba sem dó a JacAudi, sendo líder com o XC60 e XC90 e vice-lider com XC40.
https://insideevs.uol.com.br/news/539230/volvo-c40-eletrico-inicio-producao/
Ih Carluxa, vai passar o hipogloss no rabo que essa deve ter ardido
ExcluirEssa doeu ne Mamae Carluxa D4??
ExcluirJacaudi sub premium precisa aprender a fazer carros eletricos ou eletrificados coM Quem sabe, ate os eletricos da JAC motors sao mais eficientes que da Jacaudi.
FATOS APENAS FATOS
Pelos indicativos, o estagiário Carlos Wagen fica em Brasília...
ExcluirO fone de contato tem o código de área 61........
Será que o Carlos Wagen é político?
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.