A Honda apresentou oficialmente o novo HR-V 2023 para o Brasil, por enquanto apenas com especificações técnicas e fotos oficiais. Os preços serão revelados posteriormente.
Honda New HR-V 2023
O Novo HR-V 2023 traz duas opções de motorização: o 1.5 DI i-VTEC Flex e o inédito 1.5 DI VTEC TURBO Flex, e o Honda SENSING, suíte de recursos de segurança, é item de série em todas as versões.
Honda New HR-V 2023 - Advance
O Honda New HR-2023 V tem quatro versões e duas motorizações.
Honda New HR-V 2023
As versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING são equipadas com o 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado.
New Honda HR-V 2023 - Touring
Enquanto as versões Advance e Touring trazem o inédito 1.5 DI VTEC TURBO Flex.
Honda New HR-V 2023 - Advance
Para ambos, o câmbio é o CVT, ajustado para atender às demandas dos novos motores.
Honda New HR-V 2023
O Honda SENSING, pacote de equipamentos de segurança e assistência ao condutor, é item de série em todas as versões do New HR-V.
Honda New HR-V 2023 - interior - painel
Outra novidade do modelo é a introdução do myHonda Connect, plataforma de conectividade da Honda, disponível nas versões Touring e Advance.
Honda New HR-V 2023 Touring - interior
Design

O novo Honda HR-V 2023 preserva o porte de seu antecessor, mas o New HR-V tem um novo estilo. A linha de ombros elevada da carroceria une a parte frontal à traseira, de curvatura acentuada.
Honda New HR-V 2023 - frente
A dianteira é fator de diferenciação entre as versões do New HR-V.
New HR-V 2023 Touring
Nos modelos Advance e Touring, a grade é composta por múltiplos elementos que parecem flutuar, ressaltando um caráter mais esportivo, consoante com a maior potência de seus motores.
Honda New HR-V EXL 2023
Já as versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING têm grade com filetes horizontais.
Honda New HR-V 2023 - traseira
Outro elemento de diferenciação está nos faróis full LED (de série em todas as versões), que no New HR-V Touring possui acabamento cromado na moldura interna do bloco do facho alto, enquanto nas versões EX Honda SENSING, EXL Honda SENSING e Advance, a moldura é preta.
Honda New HR-V 2023 - faróis de LED
Na traseira, todas as versões têm lanternas fumê com LED nas luzes de posição e freio. Elas são unidas por uma barra horizontal de LED que também cumpre a função de luz de posição e, exclusivamente na Touring, tem acabamento fumê.
Honda New HR-V 2023
Abaixo deste característico detalhe estão a maçaneta da tampa do porta-malas, luzes de placa e câmera de ré.
Honda New HR-V 2023
O resultado é uma superfície de estilo limpo e elegante, que enfatiza a linha de ombros alta das laterais.
Honda New HR-V 2023 Touring
A tampa traseira oferece uma abertura alta e ampla, com linha inferior baixa para facilitar a colocação e retirada de objetos no compartimento de bagagem.
cHonda New HR-V 2023 - rodas de 17 polegadas
Três rodas diferentes (sempre em alumínio e aro 17) equipam o New HR-V.
Honda New HR-V 2023 Touring - Rodas
As versões EX Honda SENSING e Touring têm, cada qual, rodas exclusivas, enquanto a EXL Honda SENSING e a Advance compartilham o terceiro modelo.
Outro detalhe do projeto do New HR-V é a baixa altura do capô, para favorecer a visibilidade à frente.
Honda New HR-V 2023
O deslocamento dos retrovisores externos para as portas -- antes eram fixados junto à base das colunas A -- também contribui para a melhora da visibilidade.
Honda New HR-V 2023
O projeto do interior do New HR-V exibe o mesmo conceito aplicado ao design externo. A visibilidade foi aprimorada, com a elevação do ponto de visão do motorista em 10 mm, na comparação com a geração anterior.
Honda New HR-V 2023 - interior - painel
O painel de instrumentos e a tela da central multimídia touchscreen de 8 polegadas foram posicionados de maneira a exigir um desvio mínimo do olhar, permitindo ao motorista concentrar seu foco na via. Assim, as informações relativas ao funcionamento do veículo, navegação e demais sistemas podem ser visualizadas sem risco para a segurança. O posicionamento da alavanca do câmbio e demais controles relativos à condução também foram pensados para evitar que o motorista altere sua postura ao volante ou tenha que desviar o olhar para acionar qualquer dispositivo.
Honda New HR-V 2023 - interior - painel
Na cabine, materiais novos, com um aspecto sóbrio e sem excessos. Os bancos são dotados do Sistema de Estabilização Corporal, uma tecnologia antifadiga .
Honda New HR-V 2023 - interior - painel
O New HR-V oferece maior conforto para seus passageiros. O espaço longitudinal para as pernas dos ocupantes do banco traseiro cresceu 35 mm, mesmo ganho notado no espaço para os pés. Adicionalmente, o encosto ganhou dois graus adicionais de reclinação.
Honda New HR-V 2023 - interior
O Magic Seat, sistema de modularidade dos bancos, está presente no New HR-V com três modos de utilização (Utility, Long e Tall), que permite a acomodação de objetos de variadas dimensões e volumes.
Honda New HR-V 2023 - interior
O sistema de ar-condicionado digital traz um novo tipo de difusores, que permitem aos ocupantes escolher entre o fluxo normal de ar e um fluxo disperso, que cria uma cortina de ar fresco entre vidros laterais e teto sem atingir diretamente o corpo, além de minimizar o calor transferido ao interior do veículo pelas superfícies envidraçadas. Em dias frios, a seleção de aeração mais difusa também atua como uma espécie de isolante térmico com relação à superfície resfriada dos vidros. Outra evolução na climatização do New HR-V é a presença do difusor duplo no console central que atende os passageiros do banco traseiro.
Honda New HR-V 2023 - interior
O New HR-V 2023 oferece ainda abertura do porta-malas sem o uso das mãos, disponível na versão Touring. Basta simular um chute sob um dos sensores de movimento abaixo do para-choque traseiro para que a tampa abra automaticamente. Além disso, o porta-malas também tem a função Walk Away Close, inédita na Honda, que permite a operação sem o uso das mãos também na hora de retirar objetos grandes ou pesados. Antes de pegar a carga, o usuário aperta um botão na moldura inferior da tampa. Após ele retirar o objeto e se afastar do veículo, a tampa do porta-malas se fecha automaticamente. Ambas as funções só funcionam se o usuário estiver levando a chave consigo.

Novos motores: consumo e performance

O New HR-V traz duas opções de motor flexíveis em termos de combustível, que podem ser alimentados com etanol ou gasolina. As versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING vêm com o motor quatro-cilindros em linha aspirado, todo de alumínio, de 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC.
Honda New HR-V 2023 - interior
Dotado de injeção direta de combustível, o motor 1.5 DI i-VTEC Flex tem potência máxima de 126 cavalos a 6.200 rpm, tanto com etanol como gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina). De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), os New HR-V com o motor 1.5 aspirado têm consumo na cidade de 8,8/12,7 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 9,8/13,9 km/l.
Honda New HR-V 2023 - interior
Nas versões Advance e Touring, o New HR-V traz um motor quatro-cilindros em linha 1.5 DI VTEC TURBO Flex. As informações técnicas detalhadas serão divulgadas posteriormente.
Honda New HR-V 2023
O câmbio CVT, de relação continuamente variável, oferece simulação de sete marchas por meio dos paddle shifts no volante (equipamento exclusivo das versões EXL Honda SENSING, Advance e Touring). Os sistemas Step shift e EDDB (Early Down-shift During Braking), ambos disponíveis em todas as versões, contribuem para que a experiência de condução seja adequada independentemente do tipo de percurso.
Honda New HR-V 2023
O Step shift é voltado para a condução esportiva ou condições nas quais é exigida a performance máxima do motor. Quando o acelerador é levado ao fundo (kick-down), a central de gerenciamento eletrônico do CVT coordena as trocas nos pontos fixos das marchas, acentuando a sensação da mudança. O EDDB atua em desacelerações, quando, baseado em inputs de freio e de aceleração longitudinal, o câmbio reduz uma ou mais marchas, mantendo a rotação adequada a cada situação (topográfica e de condução). Na prática, isso se traduz em descidas de serra com auxílio de freio-motor, além de retomadas, frenagens e contornos de curva com dirigibilidade refinada. As reduções automáticas proporcionadas pelo EDDB também contribuem para os excelentes níveis de consumo do New HR-V.

Dinâmica

O New HR-V é fabricado na planta de Itirapina (SP), sendo que, na comparação com o HR-V anterior, o incremento na rigidez torcional da carroceria foi de 10%.
Honda New HR-V 2023
Essa evolução na estrutura do New HR-V foi obtida por meio da aplicação de aços especiais de alta resistência, de especificação 980/780 Mpa, não usados no HR-V anterior, mas que agora representam 8% do total empregado na fabricação da carroceria. O resultado prático não é unicamente a maior resistência como também a contenção no aumento no peso.
Honda New HR-V 2023
O New HR-V oferece melhor estabilidade direcional, que decorre da evolução no sistema de direção e das suspensões. Com pontos de fixação mais rígidos, o conjunto de direção proporciona respostas ágeis do carro em relação à aplicação de movimento no volante. Nas suspensões, além do trabalho de redução do atrito dos componentes para melhorar o comportamento de rodagem sobre piso irregular, há novos batentes de borracha dos amortecedores traseiros e novas buchas. As melhorias ampliaram o comportamento em curva e aumentaram significativamente o conforto, sobretudo para quem viaja na traseira.
Honda New HR-V 2023
O isolamento acústico também evoluiu no New HR-V por meio da adoção de material fonoabsorvente de maior eficiência, assim como de espuma expansiva de poliuretano em pontos ocos da estrutura.

Segurança

O New HR-V traz o Honda SENSING de série em todas as suas versões. O Honda SENSING é um pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista que se baseia em imagens captadas por uma câmera de longo alcance e de visão grande angular (cerca de 100º) e de um microprocessador de imagem de alta capacidade. Ele oferece as seguintes funções no New HR-V:

ACC -- Controle de cruzeiro adaptativo -- Auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente. Ele conta com o Low Speed Follow, que permite a manutenção da distância do veículo à frente mesmo em baixas velocidades;

CMBS -- Sistema de frenagem para mitigação de colisão -- Aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal, com o objetivo de mitigar acidentes. Ele é capaz de detectar e identificar pedestres e veículos que estejam no mesmo sentido ou no sentido oposto. Bicicletas e motocicletas também podem ser detectadas pela câmera;

LKAS -- Sistema de assistência de permanência em faixa -- Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação;

RDM -- Sistema para mitigação de evasão de pista --- Detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar acidentes;

AHB -- Ajuste automático de farol -- Comutação noturna automática dos fachos baixo e alto dos faróis de acordo com a situação.

Além do Honda SENSING, todas as versões do New HR-V possuem diversos dispositivos de segurança, dentre os quais se destacam: seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), assistente de estabilidade e tração (VSA), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego por câmera no espelho retrovisor do lado do passageiro), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS), sistema Isofix (fixação de assentos infantis), alerta de baixa pressão dos pneus (TPMS), câmera de ré multivisão e sensores de estacionamento. Uma novidade no New HR-V é o controle de descidas em rampas (HDC), que atua em superfícies de baixa aderência e mantém automaticamente a velocidade, permitindo ao motorista se concentrar exclusivamente no controle da direção, sendo desnecessário atuar nos pedais de freio ou acelerador. O sistema funciona entre 3 e 20 km/h.

Conectividade

O New HR-V traz ainda o myHonda Connect, nova plataforma de conectividade da marca, que conecta o motorista ao seu veículo, via aplicativo no smartphone.
Honda New HR-V 2023
Algumas das funções do myHonda Connect são: consultar status do veículo, acionar controles remotos -- como dar a partida no motor e ligar ar-condicionado para climatização da cabine à distância --, encontrar o carro com suporte de mapa, bem como receber alertas, fazer agendamentos de revisões, entre outras funcionalidades. A tecnologia estará disponível nas versões Touring e Advance.

Lista de equipamentos e cores

O New HR-V traz uma lista de equipamentos e tecnologias a seguir relacionadas.

New HR-V EX Honda SENSING -- faróis Full LED, botão de partida (Start/stop Engine), modos de direção Normal e ECON, rodas de alumínio aro 17”, ar-condicionado automático com dupla saída na traseira, duas portas USB para os passageiros do banco traseiro, central multimídia 8” touchscreen com Android Auto e Apple Car Play sem-fio, painel digital TFT de alta resolução de 4,2 polegadas, Magic Seat, bancos revestidos em tecido, banco traseiro bipartido 60/40, seis airbags, Honda SENSING, HDC (controle de descida em rampa), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego), câmera de ré, EPB (freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold) e alerta de pressão dos pneus (TPMS).

New HR-V EXL Honda SENSING -- Todos os equipamentos acima e/ou: bancos revestidos em couro, Smart Entry (destravamento por aproximação da chave), espelho retrovisor eletrocrômico, faróis de neblina em LED, volante revestido em couro com paddle shifts, apoio de braço central no banco traseiro, rodas de alumínio aro 17” (exclusiva das versões EXL Honda SENSING e Advance), tweeters dianteiros (2) e sensores de estacionamento traseiros.

New HR-V Advance -- Todos os equipamentos acima e/ou: myHonda Connect, carregador de celular por indução, painel digital TFT de alta resolução de 7 polegadas, ar-condicionado automático dual zone, modos de direção (ECON, Normal, Sport), para-choques esportivos, ponteira dupla de escapamento, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, função Tilt-Down no retrovisor direito, sensores de estacionamento dianteiros e sensor de chuva.

New HR-V Touring -- Todos os equipamentos acima e/ou: banco do motorista com acionamento elétrico, partida remota do motor, rodas de alumínio aro 17” com design exclusivo, abertura automática do porta-malas por sensor de movimento com função de fechamento (Walk Away Close), molduras externas black piano, lanternas escurecidas e tweeters traseiros (2).

Quanto à oferta de cores, o New HR-V terá opções variadas, comuns a todas as versões: a sólida Branco Tafetá; as metálicas Cinza Basalto (inédita no portfólio da Honda), Azul Cósmico e Prata Platinum; e as perolizadas Branco Topázio, Cinza Grafeno (novas no HR-V), Preto Cristal e Vermelho Mercúrio.
Honda New HR-V 2023
A cor padrão do revestimento interno é preta, com tecido na EX Honda SENSING e couro na EXL Honda SENSING. As versões Advance e Touring com carroceria nas cores Branco Topázio, Cinza Basalto, Azul Cósmico e Cinza Grafeno têm revestimento de couro cinza claro.
Honda New HR-V 2023
As versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING terão início de pré-venda em 2 de agosto, data em que ocorrerá o lançamento virtual do modelo para o público, pelo canal da Honda Automóveis no YouTube (Link). A chegada nas concessionárias está prevista para o final do mesmo mês. As vendas das versões Advance e Touring começarão em outubro.
Honda New HR-V 2023
Os preços serão divulgados no momento de início das vendas.



A garantia do Honda New HR-V é de 3 anos, sem limite de quilometragem.

Ficha Técnica - Honda New HR-V 2023

ModeloHonda New HR-V 2023 EX e EXL
Comprimento (mm)4330
Largura (mm)1790
Altura (mm)1590
Distância entre eixos (mm)2610
Peso em ordem de marcha (kg)1.305
Roda17 polegadas
Pneu215 / 60R17
Altura lvre do solo (cm)18,5
Pneu sobressalenteT145 / 90R16
Volume do tanque (L)50
Volume de bagagem (L)354
Mecânica
Motor1.5 DI i-VTEC Flex
Deslocamento (mL)1.5L
Potência máxima (cv / rpm)126 / 6.200
Torque máximo (Nm)15,8 Kgfm @ 4.600 (E) / 15,5 Kgfm @ 4.600 RPM
TransmissãoAutomática CVT
TraçãoDianteira
Velocidade máxima-
aceleração 0 - 100 km / h (s)-
CombustívelGasolina
Consumo Rodoviário - Km/l13,9
Consumo Urbano - Km/l12,7
CombustívelEtanol
Consumo Rodoviário - Km/l8,8
Consumo Urbano - Km/l9,8
Suspensão do chassi (dianteira / traseira)Suspensão independente da suspensão de McPherson / feixe de torção não-independente
Sistema de freio (frente / traseira)Disco ventilado / Disco sólido
Sistema de direçãoElétrico
Sistema de partida e parada do motor (pode ser desligado)S-

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Para quem ja foi por muito tempo lider no seu segmento, virá com um produto muito melhorado e acabado ao que ha era muito bom!!
    Honda ensine a JACSWAGEM a fazer bons carros, mesmo sendo caros entregam o que o cliente compra.
    Muito diferente do SHITTAOS um gol maior apenas!!

    FATOS APENAS FATOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhorado? Antes tinha motor 1.8, agora 1.5!!!! Mais fraco. Esse carro deve ser bem lento.

      Excluir
  2. Design muito vovô, conservador. Esse carro busca competir com o Corolla, e será o novo carro preferido pela galera sênior.

    https://1.bp.blogspot.com/-OkSjUqIu43k/XJ4shLQf26I/AAAAAAAAAGc/xmU98_hTvhkGPHlIVvPo3PrrQx2Zpt1oACLcBGAs/s1600/VW-T-Cross-Comfortline-Automatico%2B%25288%2529.jpg

    Para o segmento jovem, T-Cross mais esportivo, com interior mais esportivo, motores superiores também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRA COMEÇAR, HONDA NEM CONCORRE COM JACSWAGEN E SIM COM A SHITAUDI. FORA Q O HRV É UMA ESCOLHA MLHR Q JAC Q3 SPTB E CAOS.

      Excluir
    2. Eu fico com Honda...
      Nada do que você tentar explicar e/ou convencer poderá mudar minha opinião, pura e simplesmente porque eu já tive VW e tive Honda...
      Honda é incomparável à VW, é muito superior...

      Excluir
  3. ACABOU PRO SHITAOS.
    AGR Q ESSE CHINÊS SAI DE LINHA. ATÉ HJ NN VENDEU 10 MIL UNIDADES NO BRASIL.
    FORA Q AS CONCESSIONÁRIAS ESTÃO ABARROTADAS DE CAOS A PRONTA ENTREGA ATÉ NO ACRE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quando esse carro é concorrente do taos....se liga.

      Excluir
    2. DESDE SMP. O ANTIGO HRV MATAVA O CAOS NOS COMPARATIVOS. BASTA PESQUISAR MULA.
      ESSE AGR PARTE PRA CIMA DA JACAUDI

      Excluir
    3. sse carro não é concorrente do Taos. O Taos tem 4,5 m de comprimento, esse carro aí apenas 4.3. O Taos tem porta-malas de 510 litros, o HR-V apenas 350 litros. O Taos tem entre-eixos de 2,68 metros , o HR-V de 2,61. HR-V é concorrente do T-Cross.

      Sò que o T-Cross tem a vantagem do motor turbo 200 tsi, e mais entre-eixos. Porta-malas igual.

      Excluir
  4. Caramba... Amo a VW, mas a Honda acertou... Vai tirar muitas vendas do Taos...

    ResponderExcluir
  5. Senhoras e senhores, esse carro não é concorrente do Taos. O Taos tem 4,5 m de comprimento, esse carro aí apenas 4.3. O Taos tem porta-malas de 510 litros, o HR-V apenas 350 litros. O Taos tem entre-eixos de 2,68 metros , o HR-V de 2,61. HR-V é concorrente do T-Cross.

    Sò que o T-Cross tem a vantagem do motor turbo 200 tsi, e mais entre-eixos. Porta-malas igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro concorre com o Taos sim seu imbecil, afinal você insiste em dizer que o A3 compete com Série 3 e Classe C, tem a pachorra que dizer que o Audi A6 compete com MW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S.

      Agora prove de seu próprio veneno...

      Excluir
    2. Série 3 concorre com A3 e Classe C, sendo "C" a letra do alfabeto. .
      O Taos não tem nada a ver com o HR-V. O Taos concorre com o ZR-V. Vê se aprende!

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggR9iAkfucBZ7Hvg7InP58lnao4wvh6lqY_s3OD-27po6CJrXIwoBwOs6NjMAsGq4poxwrdooM8AVzDvAAYUGFZ-AxntfC5NBNFrGaTJmAgzo1WKxM4zj6CufjEs1yvbr56HRtX4_kivBpkyiWqVNtpDzO7fRnt1V4tbU-Jqd7_0pxD7EA7jVlC__k5g/s1131/Novo-Honda-ZR-V-2023%20%286%29.jpg

      Excluir
    3. Tenho uma vida inteira dedicada às máquinas, equipamentos e veículos, portanto antes de me mandar aprender algo sobre veículos, tenta aprender o básico: dirigir...

      Excluir
    4. continua errado...

      acabou pro SHITaos, meio q compete sim, vai tirar muitas vendas
      SEFUDEU

      Excluir
    5. ASNO4PATAS.......KKKKKKKKKK

      ISTO AQUI É UM CIRCO.....ONDE SÓ TEM UM PALHAÇO.....

      TAMBÉM O BOBO DA CORTE.......

      ASNO4PATAS........KKKKKKKKK

      A VOLQUESBOQUETAGEM DO BOSTIL......

      É A PIOR FILIAL DO MUNDO.......

      Excluir
  6. SR. ASNO DE 4 PATAS...VÍ ISSO EM ALGUM MOMENTO...GOSTEI E VOU ADERIR....

    XI...ASNO.....COM A CHEGADA DESSE HRV......

    JÁ PODE PROCURAR EMPREGO EM OUTRA LOJA....QUE NÃO SEJA DA JACSWAGEN...

    O NOVO HRV, SEPULTARÁ SIMULTÂNEAMENTE....

    O BOSTAOS....E O...

    T CRUZ CREDO.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem