O
mercado motociclístico brasileiro registra 17.676 motos emplacadas em julho de 2022, com dados computados até o dia 5 (3 dias úteis).
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.892 - crescimento de +3% relativamente f
echamento do mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 77,3% de participação, seguida da Yamaha, com 15,1%.
A Shineray é a terceira, com 1,5%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 1%.
Entre os modelos, destaque para a Honda Elite 125, com média diária de vendas crescendo 33% sobre o mês anterior, e
Yamaha Crosser 150, com avanço de 15%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (5) de 2022
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 13.660 | 77,3% | 500.055 | 76,64% |
2 | Yamaha | 2.663 | 15,1% | 107.167 | 16,42% |
3 | Shineray | 272 | 1,5% | 10.551 | 1,62% |
4 | BMW | 173 | 1,0% | 5.773 | 0,88% |
5 | Royal Enfield | 147 | 0,8% | 4.680 | 0,72% |
6 | DAFRA | 115 | 0,7% | 3.214 | 0,49% |
7 | Kawasaki | 106 | 0,6% | 4.352 | 0,67% |
8 | Haojue | 102 | 0,6% | 3.560 | 0,55% |
9 | Avelloz | 98 | 0,6% | 4.039 | 0,62% |
10 | TRIUMPH | 96 | 0,5% | 2.558 | 0,39% |
11 | H.Davidson | 33 | 0,2% | 1.023 | 0,16% |
12 | Bull | 23 | 0,1% | 366 | 0,06% |
13 | Voltz | 22 | 0,1% | 2.769 | 0,42% |
14 | Suzuki | 18 | 0,1% | 585 | 0,09% |
15 | Ducati | 13 | 0,1% | 334 | 0,05% |
16 | Sousa | 7 | 0,0% | 219 | 0,03% |
17 | Traxx | 3 | 0,0% | 158 | 0,02% |
18 | ATMAN | 3 | 0,0% | 133 | 0,02% |
19 | WUYANG | 1 | 0,0% | 95 | 0,01% |
20 | KTM | 1 | 0,0% | 64 | 0,01% |
21 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 43 | 0,01% |
22 | RIGUET | 1 | 0,0% | 27 | 0,00% |
23 | KYMCO | 0 | 0,0% | 179 | 0,03% |
24 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 78 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 20 | 0,00% |
26 | Flash | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
27 | Sundown | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Aprilia | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (5) de 2022
Média diárias | 5.733 | 5.892 | 3% | 4.943 |
Totais | 120.396 | 17.676 | 3% | 652.493 |
Rank | Modelo | Maio | Julho | δ Jl/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 34.515 | 5.154 | 5% | 183.302 |
2 | HONDA/BIZ | 17.195 | 2.513 | 2% | 92.357 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.205 | 2.130 | 5% | 66.571 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.419 | 1.324 | -19% | 64.725 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.966 | 612 | 8% | 20.975 |
6 | HONDA/PCX 150 | 3.379 | 479 | -1% | 18.911 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.346 | 469 | -2% | 19.153 |
8 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.561 | 420 | 15% | 6.013 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.559 | 389 | 6% | 14.643 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 1.928 | 366 | 33% | 11.766 |
11 | HONDA/XRE 300 | 2.886 | 349 | -15% | 15.456 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.396 | 321 | 61% | 9.665 |
13 | HONDA/XRE 190 | 2.257 | 296 | -8% | 10.974 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.494 | 236 | 11% | 12.469 |
15 | HONDA/ADV 150 | 1.210 | 178 | 3% | 6.506 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.245 | 176 | -1% | 6.680 |
17 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.101 | 162 | 3% | 3.695 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.011 | 150 | 4% | 6.225 |
19 | YAMAHA/NMAX | 1.016 | 134 | -8% | 10.920 |
20 | SHINERAY/XY 125 | 914 | 122 | -7% | 4.316 |
21 | TVS/SPORT 110I | 163 | 117 | 402% | 283 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 717 | 98 | -4% | 4.037 |
23 | BMW/R1250GS | 571 | 86 | 5% | 2.530 |
24 | YAMAHA/NEO 125 | 882 | 84 | -33% | 5.540 |
25 | YAMAHA/MT03 | 883 | 82 | -35% | 3.941 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 361 | 81 | 57% | 3.282 |
27 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 425 | 72 | 19% | 2.306 |
28 | HONDA/CB 650 | 382 | 59 | 8% | 1.993 |
29 | HONDA/NC 750X | 299 | 55 | 29% | 1.186 |
30 | HONDA/CB 500X | 250 | 49 | 37% | 1.457 |
31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 276 | 47 | 19% | 1.538 |
32 | DAFRA/NH 190 | 257 | 44 | 20% | 1.217 |
33 | TRIUMPH/TIGER 900 | 283 | 43 | 6% | 1.759 |
34 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 152 | 42 | 93% | 231 |
35 | HONDA/CB 500 | 174 | 38 | 53% | 1.249 |
36 | YAMAHA/XTZ150 | 258 | 37 | 0% | 8.810 |
37 | BMW/G310 GS | 205 | 34 | 16% | 1.104 |
38 | YAMAHA/YZF R3 | 226 | 30 | -7% | 830 |
39 | HAOJUE/DR160 | 229 | 29 | -11% | 759 |
40 | BMW/F850 GS | 263 | 28 | -25% | 1.252 |
41 | HAOJUE/DK150 | 170 | 25 | 3% | 978 |
42 | DAFRA/APACHE 200 | 103 | 24 | 63% | 464 |
43 | YAMAHA/MT09 | 192 | 23 | -16% | 767 |
44 | KAWASAKI/Z900 | 90 | 23 | 79% | 630 |
45 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 109 | 20 | 28% | 455 |
46 | BULL/KRC50 | 88 | 20 | 59% | 235 |
47 | YAMAHA/MT07 | 144 | 19 | -8% | 657 |
48 | DAFRA/CITYCOM 300I | 66 | 19 | 102% | 554 |
49 | KAWASAKI/Z400 | 96 | 18 | 31% | 660 |
50 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 84 | 17 | 42% | 595 |
51 | HONDA/X-ADV 750 | 23 | 16 | 387% | 42 |
52 | HAOJUE/CHOPPER | 120 | 15 | -13% | 731 |
53 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 15 | 33% | 511 |
54 | VOLTZ/EV01 | 118 | 13 | -23% | 2.017 |
55 | KAWASAKI/VULCAN S | 141 | 13 | -35% | 615 |
56 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 12 | -30% | 704 |
57 | BMW/S1000 RR | 82 | 11 | -6% | 547 |
58 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 11 | 5% | 515 |
59 | DAFRA/MAXSYM 400I | 50 | 11 | 54% | 260 |
60 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 51 | 11 | 51% | 241 |
61 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 46 | 10 | 52% | 264 |
62 | BMW/F750 GS | 53 | 10 | 32% | 214 |
63 | VOLTZ/EVS | 182 | 9 | -65% | 752 |
64 | HONDA/CB 1000R | 63 | 9 | 0% | 236 |
65 | HONDA/POP 100 | 57 | 7 | -14% | 615 |
66 | DAFRA/CRUISYM 150 | 80 | 7 | -39% | 596 |
67 | SUZUKI/GSX-S750 | 48 | 7 | 2% | 193 |
68 | SUZUKI/VSTROM650 | 39 | 6 | 8% | 252 |
69 | KAWASAKI/Z650 | 36 | 6 | 17% | 162 |
70 | H.DAVIDSON/FLHTK | 16 | 6 | 163% | 109 |
71 | HONDA/CG 125 | 41 | 5 | -15% | 331 |
72 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 5 | 6% | 210 |
73 | H.DAVIDSON/FL FBS | 26 | 5 | 35% | 188 |
74 | SOUSA/AS 110 | 25 | 5 | 40% | 139 |
75 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 5 | 94% | 98 |
76 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 5 | 192% | 91 |
77 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 5 | 250% | 62 |
78 | HONDA/CG150 | 54 | 4 | -48% | 448 |
79 | HAOJUE/LINDY 125 | 51 | 4 | -45% | 397 |
80 | HAOJUE/NEX | 13 | 4 | 115% | 127 |
81 | BMW/G310R | 24 | 4 | 17% | 115 |
82 | DUCATI/SCRAMBLER | 12 | 4 | 133% | 59 |
83 | TRIUMPH/TIGER | 54 | 3 | -61% | 178 |
84 | TRAXX/JL50 | 27 | 3 | -22% | 149 |
85 | ATMAN/FALCON | 17 | 3 | 24% | 133 |
86 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 17 | 3 | 24% | 133 |
87 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 3 | -25% | 116 |
88 | H.DAVIDSON/FLHCS | 14 | 3 | 50% | 75 |
89 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 12 | 3 | 75% | 64 |
90 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 3 | 50% | 52 |
91 | TRIUMPH/BOBBER | 17 | 3 | 24% | 49 |
92 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 3 | 200% | 36 |
93 | HONDA/NXR150 | 21 | 2 | -33% | 193 |
94 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 2 | -39% | 122 |
95 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 13 | 2 | 8% | 98 |
96 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 2 | 8% | 80 |
97 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 2 | 27% | 68 |
98 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 19 | 2 | -26% | 65 |
99 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 2 | 100% | 60 |
100 | DUCATI/MTS 1260 | 3 | 2 | 367% | 51 |
101 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 2 | 17% | 48 |
102 | SUZUKI/AN 125 | - | 2 | - | 8 |
103 | KAWASAKI/VERSYS | 12 | 1 | -42% | 296 |
104 | KAWASAKI/Z1000 | 5 | 1 | 40% | 135 |
105 | WUYANG/WY48Q2 | 9 | 1 | -22% | 95 |
106 | BULL/SPIRIT 50 | 17 | 1 | -59% | 91 |
107 | TRIUMPH/ROCKET3R | 18 | 1 | -61% | 78 |
108 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 1 | -13% | 60 |
109 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 4 | 1 | 75% | 59 |
110 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 1 | -42% | 56 |
111 | KTM/390 DUKE | 8 | 1 | -13% | 56 |
112 | H.DAVIDSON/FLT | 5 | 1 | 40% | 48 |
113 | HONDA/C100 | 5 | 1 | 40% | 41 |
114 | HONDA/SH 300i | 2 | 1 | 250% | 37 |
115 | BULL/KHRISMA 50 | 2 | 1 | 250% | 37 |
116 | HONDA/SH 150 | 1 | 1 | 600% | 36 |
117 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 1 | 17% | 27 |
118 | KASINSKI/SOFT | 5 | 1 | 40% | 26 |
119 | DUCATI/XDIAVEL | 4 | 1 | 75% | 21 |
120 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | 133% | 12 |
121 | BENZHOU/YY 150 | 2 | 1 | 250% | 12 |
122 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 600% | 7 |
123 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 5 |
124 | DAFRA/SUPER 100 | - | 1 | - | 4 |
125 | BULL/MAXX KRC | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Honda
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.