O
mercado automotivo brasileiro registrou 33.609 carros e comerciais leves emplacados em julho de 2022, com dados computados até o
dia 7 (
5 primeiros dias úteis).
Esse volume de vendas representa uma estabilidade (crescimento marginal de 0,1%) do mercado em relação aos
cinco primeiros dias úteis do mês anterior (junho de 2022), quando foram emplacados 33.566 veículos.
A média de vendas por dia útil está em 6.722 - retração de -26% relativamente ao
fechamento do mês anterior, porém um crescimento de 0,1% sobre a média diária dos cinco primeiros dias úteis do mês anterior (6.713).
A liderança de mercado está com a Fiat, com 23,1% de participação, seguida da Volkswagen, em crescimento, e agora com 16,9% do mercado .
A terceira mais vendida no mês é a Chevrolet, também em crescimento, chegando a 13,8%. A Toyota fecha o top 4 com 12,4%.
Entre os modelos, o Gol é o líder no acumlado do mês, crescendo 4% sobre a média de vendas de junho, e o destaque é o Fiat Argo, avançando 65% na comparação da média de vendas diária de julho contra junho.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (7) de 2022
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 7.776 | 23,1% | 195.002 | 22,06% |
2 | Volkswagen | 5.688 | 16,9% | 101.894 | 11,53% |
3 | GM | 4.652 | 13,8% | 120.476 | 13,63% |
4 | Toyota | 4.158 | 12,4% | 94.767 | 10,72% |
5 | Hyundai | 2.304 | 6,9% | 92.682 | 10,48% |
6 | Jeep | 1.969 | 5,9% | 67.569 | 7,64% |
7 | Renault | 1.814 | 5,4% | 55.059 | 6,23% |
8 | Honda | 1.020 | 3,0% | 26.966 | 3,05% |
9 | Nissan | 886 | 2,6% | 26.354 | 2,98% |
10 | Peugeot | 757 | 2,3% | 22.443 | 2,54% |
11 | CAOA Chery | 494 | 1,5% | 19.305 | 2,18% |
12 | Mitsubishi | 446 | 1,3% | 11.464 | 1,30% |
13 | Ford | 334 | 1,0% | 9.758 | 1,10% |
14 | BMW | 248 | 0,7% | 6.897 | 0,78% |
15 | Citroen | 227 | 0,7% | 12.493 | 1,41% |
16 | Mercedes | 146 | 0,4% | 3.076 | 0,35% |
17 | Iveco | 98 | 0,3% | 1.843 | 0,21% |
18 | Audi | 89 | 0,3% | 1.995 | 0,23% |
19 | Kia | 85 | 0,3% | 2.367 | 0,27% |
20 | RAM | 83 | 0,2% | 1.145 | 0,13% |
21 | Porsche | 69 | 0,2% | 1.582 | 0,18% |
22 | Land Rover | 66 | 0,2% | 1.906 | 0,22% |
23 | Volvo | 57 | 0,2% | 2.586 | 0,29% |
24 | VW-MAN | 45 | 0,1% | 1.222 | 0,14% |
25 | JAC | 24 | 0,1% | 508 | 0,06% |
26 | Suzuki | 23 | 0,1% | 770 | 0,09% |
27 | Lexus | 7 | 0,0% | 155 | 0,02% |
28 | Mini | 5 | 0,0% | 432 | 0,05% |
29 | Troller | 4 | 0,0% | 85 | 0,01% |
30 | Foton | 3 | 0,0% | 78 | 0,01% |
31 | Jaguar | 1 | 0,0% | 123 | 0,01% |
32 | Dodge | 1 | 0,0% | 84 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - julho (7) de 2022
Média diárias | 7.512 | 6.722 | -11% | 6.598 |
Totais | 165.272 | 33.609 | -15% | 884.102 |
Rank | Modelo | Junho | Julho | λ Jl/Jn | YTD |
1 | VW/GOL | 9.435 | 2.347 | 4% | 25.954 |
2 | FIAT/STRADA | 9.839 | 1.770 | -24% | 52.815 |
3 | FIAT/CRONOS | 6.047 | 1.464 | 2% | 17.604 |
4 | FIAT/ARGO | 3.097 | 1.213 | 65% | 23.341 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 5.924 | 1.208 | -14% | 30.462 |
6 | FIAT/TORO | 4.481 | 1.201 | 13% | 27.064 |
7 | GM/ONIX PLUS | 3.874 | 1.181 | 28% | 28.121 |
8 | GM/ONIX | 3.949 | 1.177 | 25% | 35.027 |
9 | GM/TRACKER | 5.312 | 1.176 | -7% | 28.142 |
10 | VW/T CROSS | 6.307 | 1.061 | -29% | 33.930 |
11 | TOYOTA/HILUX | 3.844 | 1.017 | 11% | 22.562 |
12 | JEEP/COMPASS | 6.102 | 934 | -36% | 31.961 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.834 | 931 | 2% | 21.767 |
14 | FIAT/PULSE | 4.839 | 920 | -20% | 24.955 |
15 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.920 | 893 | -4% | 23.160 |
16 | VW/VOYAGE | 3.603 | 885 | 3% | 9.089 |
17 | HYUNDAI/HB20 | 7.938 | 869 | -54% | 43.703 |
18 | FIAT/MOBI | 4.725 | 816 | -27% | 32.269 |
19 | JEEP/RENEGADE | 4.123 | 804 | -18% | 25.683 |
20 | RENAULT/KWID | 5.043 | 662 | -45% | 23.711 |
21 | PEUGEOT/208 | 4.349 | 650 | -37% | 15.731 |
22 | NISSAN/KICKS | 4.315 | 636 | -38% | 17.723 |
23 | HONDA/CITY | 2.431 | 615 | 6% | 12.973 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 2.239 | 589 | 10% | 12.581 |
25 | VW/NIVUS | 2.930 | 578 | -17% | 17.252 |
26 | GM/S10 | 2.965 | 535 | -24% | 14.511 |
27 | RENAULT/OROCH | 931 | 406 | 83% | 4.240 |
28 | HONDA/CITY HATCH | 1.564 | 399 | 7% | 7.739 |
29 | MITSUBISHI/L200 | 1.654 | 354 | -10% | 7.596 |
30 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.169 | 346 | 24% | 7.046 |
31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.276 | 333 | 10% | 7.157 |
32 | FIAT/FIORINO | 1.572 | 316 | -16% | 9.908 |
33 | GM/SPIN | 1.539 | 288 | -21% | 7.189 |
34 | RENAULT/MASTER | 663 | 277 | 75% | 4.712 |
35 | VW/TAOS | 837 | 272 | 36% | 4.172 |
36 | RENAULT/DUSTER | 1.839 | 270 | -38% | 9.807 |
37 | VW/SAVEIRO | 755 | 261 | 45% | 4.042 |
38 | JEEP/COMMANDER | 1.426 | 229 | -33% | 9.886 |
39 | HYUNDAI/HB20S | 2.499 | 214 | -64% | 15.670 |
40 | GM/CRUZE SEDAN | 946 | 212 | -6% | 5.047 |
41 | CITROEN/C4 CACTUS | 3.664 | 192 | -78% | 10.810 |
42 | FORD/RANGER | 1.335 | 185 | -42% | 6.855 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 910 | 169 | -22% | 4.693 |
44 | NISSAN/FRONTIER | 792 | 169 | -10% | 4.168 |
45 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.028 | 166 | -32% | 5.317 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 744 | 129 | -27% | 4.609 |
47 | RENAULT/SANDERO | 1.062 | 101 | -60% | 4.805 |
48 | VW/VIRTUS | 415 | 93 | -6% | 2.880 |
49 | VW/AMAROK | 83 | 85 | 330% | 2.028 |
50 | NISSAN/VERSA | 364 | 81 | -7% | 4.252 |
51 | BMW/X1 | 470 | 78 | -30% | 2.056 |
52 | BMW/320I | 317 | 62 | -18% | 2.333 |
53 | RENAULT/LOGAN | 895 | 61 | -71% | 4.716 |
54 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 358 | 58 | -32% | 1.620 |
55 | VW/POLO | 248 | 57 | -3% | 2.075 |
56 | KIA/K2500 | 230 | 52 | -5% | 1.217 |
57 | FORD/MAVERICK | 243 | 52 | -10% | 806 |
58 | PEUGEOT/EXPERT | 339 | 50 | -38% | 2.058 |
59 | IVECO/DAILY 35-150 | 164 | 50 | 28% | 1.278 |
60 | TOYOTA/RAV4 | 169 | 49 | 22% | 466 |
61 | VW/JETTA | 178 | 47 | 11% | 311 |
62 | MAN-VW/EXPRESS | 154 | 45 | 23% | 1.222 |
63 | FORD/BRONCO | 229 | 42 | -23% | 829 |
64 | RAM/3500 | 151 | 41 | 14% | 290 |
65 | IVECO/DAILY | 70 | 41 | 146% | 212 |
66 | LAND ROVER/DISCOVERY | 123 | 39 | 33% | 748 |
67 | AUDI/Q5 | 102 | 39 | 61% | 718 |
68 | BMW/X3 | 246 | 35 | -40% | 712 |
69 | RAM/1500 | 150 | 34 | -5% | 257 |
70 | PEUGEOT/PARTNER | 91 | 32 | 48% | 311 |
71 | RENAULT/CAPTUR | 209 | 31 | -38% | 2.477 |
72 | M.BENZ/CLA250 | 76 | 31 | 71% | 246 |
73 | FORD/TRANSIT | 108 | 31 | 21% | 483 |
74 | BMW/X5 | 106 | 30 | 19% | 549 |
75 | CITROEN/JUMPY | 278 | 30 | -55% | 1.612 |
76 | GM/TRAILBLAZER | 126 | 29 | -3% | 1.209 |
77 | GM/CRUZE HB | 150 | 29 | -19% | 798 |
78 | M.BENZ/GLE | 150 | 29 | -19% | 313 |
79 | FIAT/SCUDO | 12 | 28 | 880% | 40 |
80 | VOLVO/XC90 | 58 | 26 | 88% | 402 |
81 | VOLVO/XC40 | 122 | 24 | -17% | 791 |
82 | GM/EQUINOX | 227 | 23 | -57% | 337 |
83 | BMW/X4 | 104 | 22 | -11% | 529 |
84 | M.BENZ/GLC | 151 | 22 | -39% | 392 |
85 | FIAT/SIENA | 83 | 20 | 1% | 4.040 |
86 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 94 | 20 | -11% | 3.432 |
87 | MITSUBISHI/PAJERO | 138 | 20 | -39% | 1.242 |
88 | M.BENZ/CLASSE GLA | 17 | 20 | 394% | 84 |
89 | PEUGEOT/2008 | 125 | 19 | -36% | 3.948 |
90 | JAC/E-JS1 | 56 | 19 | 43% | 336 |
91 | FIAT/DUCATO | 131 | 19 | -39% | 1.710 |
92 | PORSCHE/CAYENNE | 61 | 18 | 24% | 386 |
93 | PORSCHE/911 | 69 | 18 | 10% | 269 |
94 | LAND ROVER/EVOQUE | 51 | 17 | 40% | 442 |
95 | PORSCHE/TAYCAN | 34 | 15 | 85% | 162 |
96 | MITSUBISHI/Outlander | 90 | 14 | -35% | 1.002 |
97 | KIA/STONIC | 64 | 14 | -8% | 494 |
98 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 85 | 14 | -31% | 364 |
99 | FORD/TERRITORY | 95 | 13 | -43% | 586 |
100 | AUDI/E TRON | 32 | 13 | 71% | 94 |
101 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 55 | 12 | -8% | 373 |
102 | SUZUKI/JIMNY | 41 | 11 | 13% | 397 |
103 | PORSCHE/PANAMERA | 20 | 11 | 131% | 100 |
104 | DFSK/V21 | 70 | 11 | -34% | 304 |
105 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 91 | 10 | -54% | 1.090 |
106 | M.BENZ/CLASSE C | 34 | 10 | 24% | 625 |
107 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 8 | 10 | 425% | 21 |
108 | AUDI/A3 SEDAN | 41 | 9 | -8% | 306 |
109 | BMW/330E | 105 | 9 | -64% | 199 |
110 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 34 | 8 | -1% | 376 |
111 | FORD/MUSTANG | 30 | 8 | 12% | 140 |
112 | RAM/2500 | 52 | 8 | -35% | 598 |
113 | VOLVO/XC60 | 84 | 7 | -65% | 1.008 |
114 | KIA/CARNIVAL | 28 | 7 | 5% | 213 |
115 | FER CAR/NAJA ONE | 19 | 7 | 55% | 144 |
116 | IVECO/DAILY 30-130 | 78 | 7 | -62% | 353 |
117 | PORSCHE/MACAN | 74 | 6 | -66% | 550 |
118 | AUDI/Q3 | 58 | 6 | -57% | 348 |
119 | BMW/X6 | 93 | 6 | -73% | 267 |
120 | KIA/CERATO | 39 | 6 | -35% | 252 |
121 | FIAT/500E | 7 | 6 | 260% | 170 |
122 | AUDI/Q8 | 10 | 6 | 152% | 89 |
123 | AUDI/A4 | 6 | 6 | 320% | 67 |
124 | HYUNDAI/TUCSON | 240 | 5 | -91% | 2.084 |
125 | HONDA/CIVIC | 6 | 5 | 250% | 1.975 |
126 | AUDI/A5 | 17 | 5 | 24% | 128 |
127 | RDK/TIGER | 14 | 5 | 50% | 85 |
128 | LEXUS/ES300 | 2 | 5 | 950% | 7 |
129 | HYUNDAI/HR | 35 | 5 | -40% | 565 |
130 | RENAULT/KANGOO | 393 | 5 | -95% | 398 |
131 | MINI/COOPER | 41 | 4 | -59% | 379 |
132 | PEUGEOT/3008 | 96 | 4 | -83% | 328 |
133 | KIA/SPORTAGE | 11 | 4 | 53% | 165 |
134 | TROLLER/T4 | 6 | 4 | 180% | 85 |
135 | BMW/420I | 18 | 4 | -7% | 35 |
136 | EFFA/V22 | 14 | 4 | 20% | 120 |
137 | FIAT/UNO | 15 | 3 | -16% | 747 |
138 | HYUNDAI/IX35 | 15 | 3 | -16% | 195 |
139 | CHEVROLET/CORVETTE | 11 | 3 | 15% | 48 |
140 | CITROEN/C3 | 16 | 3 | -21% | 20 |
141 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 8 | 3 | 58% | 208 |
142 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 11 | 3 | 15% | 43 |
143 | M.BENZ/CLASSE GLB | 4 | 2 | 110% | 677 |
144 | LAND ROVER/DEFENDER | 40 | 2 | -79% | 291 |
145 | AUDI/A3 | 22 | 2 | -62% | 137 |
146 | LEXUS/UX250H | 10 | 2 | -16% | 81 |
147 | AUDI/Q7 | 11 | 2 | -24% | 56 |
148 | M.BENZ/CLA45 | 18 | 2 | -53% | 30 |
149 | JAC/T60 | 4 | 2 | 110% | 30 |
150 | VW/GOLF | - | 2 | - | 4 |
151 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 2 | -48% | 66 |
152 | CITROEN/JUMPER | 12 | 2 | -30% | 43 |
153 | KIA/UK2500 | 5 | 2 | 68% | 22 |
154 | RENAULT/ZOE | 129 | 1 | -97% | 192 |
155 | PORSCHE/BOXSTER | 2 | 1 | 110% | 77 |
156 | HONDA/CRV | 5 | 1 | -16% | 74 |
157 | JAC/T40 | 14 | 1 | -70% | 74 |
158 | BMW/M3 | 23 | 1 | -82% | 71 |
159 | M.BENZ/CLASSEA | 13 | 1 | -68% | 58 |
160 | JAGUAR/EPACE | - | 1 | - | 54 |
161 | BMW/I3 | 30 | 1 | -86% | 53 |
162 | MINI/JCW | 9 | 1 | -53% | 51 |
163 | M.BENZ/CLASSEE | 10 | 1 | -58% | 32 |
164 | GM/CAMARO | 4 | 1 | 5% | 30 |
165 | M.BENZ/A45 AMG | 3 | 1 | 40% | 24 |
166 | JEEP/CHEROKEE | - | 1 | - | 22 |
167 | JAC/T50 | 4 | 1 | 5% | 21 |
168 | JEEP/WRANGLER | 2 | 1 | 110% | 17 |
169 | FORD/ECOSPORT | 2 | 1 | 110% | 14 |
170 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 1 | 40% | 14 |
171 | FORD/KA | 1 | 1 | 320% | 12 |
172 | GM/CORSA | 1 | 1 | 320% | 2 |
173 | DODGE/SPRINTER | 18 | 1 | -77% | 83 |
174 | JAC/v260 | 7 | 1 | -40% | 37 |
175 | FORD/F150 | 2 | 1 | 110% | 9 |
Ranking - maiores grupos automotivos - julho (7) de 2022
Grupos | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 10.911 | 32,46% | 300.579 | 34,00% |
Grupo VW | 5.891 | 17,53% | 106.693 | 12,07% |
General Motors | 4.652 | 13,84% | 120.476 | 13,63% |
Toyota + Lexus | 4.165 | 12,39% | 94.922 | 10,74% |
Renault-Nissan | 3.146 | 9,36% | 92.877 | 10,51% |
Hyundai-Kia | 2.389 | 7,11% | 95.049 | 10,75% |
Ford + Troller | 338 | 1,01% | 9.843 | 1,11% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Minha análise baseada em fatos e números.
ResponderExcluirO mercado como um todo está estável, então quem cresce, cresce, e quem cai, cai. E quem está crescendo? VW, que no mês passado estava com 14% de share, e agora está indo para 17%. VW skyrocketing 🚀🚀🚀, esse é o fato!
E de onde vem essa disparada? Segundo se pode observar, vem de um aumento de uma normalização parcial de produção, inclusive da Argentina.
Observem a Amarok crescendo 330% vendendo em 5 dias de julho mais que nos 22 de junho. DISPARADA!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjejZxzWcN8sRhsxOUaqH9_fA8LorZ6GJNl0nbo2Z5OeOsEfcWv-m-bXkGly1e7KxC5nW_w4rDSRMIKArb78NKywmtR3XP0PBb6SUY9OZp8IjvtvexWOTs4S28L1SMb1fhKEEMcPpR-ADAwOTEhbI6SdpPbhjis_WjA0rfU6v4zXaY_eArRo5WAiOrJg/s2266/Nova-Amarok-2023%20%2878%29.jpg
Taos também em crescimento de 36%, e já no top 30 dos carros no Brasil, no acumulado do mês, como os rankings diários já vinham sinalizado.
A GM também está em crescimento, com retomada de Onix e Onix Plus, provavelmente com grande volume para locadoras.
E a Fiat caindo em um mercado que está estável, indicado que as locadoras estão meio entuxadas demais de Mobi, Argo e Cronos.
Crescimento incrível, vendeu 1 no mês passado e 3 nesse, kkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirLunático, acéfalo, lambe bolas
Essa Amarok está pornográfica de linda.
ExcluirMe impressiona este crescimento da oroch. Em abril vendeu 297 unidades, em maoo 385, em junho mais de 900 unidades. E agora em julho já supera as 400 unidades em 5 dias úteis. Pra um projeto meio defasado até que tá vendendo razoável. Imagino que as vendas se concentrem mais na versão de entrada e intermediária que têm um custo benefício interessante frente à strada. Já a versão topo turbinada me parece mal precificada.
ResponderExcluirMotor turbo 1.3 está fazendo a diferença.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_rW7ybpTlAmiTk_wqyXaNrY8Q8_4jOCXzbILDyq1euVaJwrMEK2Eord8qQZUBkV2dl2KfpokKlQjhwdbTCTrIfwhm69b5h9uah3n_eQ1azrtsevF-l98n1x25HpOE2CEHyELMFwb8k1PYu6sXNVv790x-Tg51tSaIhpKk0ezXyygpT7CHfZuVK1yZag/s2560/Nova-Renault-Oroch-2023%20%286%29.jpg
Um protesto, a Caoa Chery zuar o Taos em cadeia nacional, COM TODO O RESPEITO, mancada , isso não se faz !!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirTaos -272
ExcluirTiggo8- 169
Falou do taos ...foram ver se era verdade mesmo e no final tem nego saindo de taos graças a essa propaganda kkkkk
D
ResponderExcluirE
S
O
V
A
D
E
S
O
V
A
D
E
S
O
V
A
Mas a fiat/jeep há muito tempo vive assim . Vc ainda ao acostumou ?
ExcluirMas não vejo ninguém chorando aqui por causa delas, só choram pra Jacswagen
Excluir#vemlinhapolo ( reestilizada)
ResponderExcluirA VW já está com 17% sem Polo, sem Virtus, e com o Nivus, Taos e Amarok a meia bomba por restrições de chips. Imagina quando tiraram as amarras da VW e deixar a produção correr solta. Não me surpreenderia se assumisse a liderança em 2023.
ExcluirImagina quando o Gol sair de linha, não me surpreenderia se assumisse o quinto lugar.
ExcluirE o Pulse? Esse é o verdadeiro fiasco de lançamento. Para um carro que almejava a liderança, é currado sistematicamente pelo muito mais caro T-Cross, e será currado pelo Nivus , que tb é muito mais caro, quando a produção do Nivus normalizar.
ResponderExcluirNão adianta, o carro Pulse é um transformer, não harmonioso.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.