O
mercado motociclístico brasileiro registra 23.680 motos emplacadas em julho de 2022, com dados computados até o dia 6.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.920 unidades - crescimento de +3% relativamente f
echamento do mês anterior. Vale apontar que no dia 6 foram vendidas 6.004 motocicletas no Brasil.
A liderança de mercado é da Honda, com 77,1% de participação, seguida da Yamaha, com 15,1%.
A Shineray é a terceira, com 1,5%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,64%, seguida da Yamaha, com 16,41%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (6) de 2022
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 18.254 | 77,1% | 504.649 | 76,64% |
2 | Yamaha | 3.570 | 15,1% | 108.074 | 16,41% |
3 | Shineray | 363 | 1,5% | 10.642 | 1,62% |
4 | BMW | 227 | 1,0% | 5.827 | 0,88% |
5 | Royal Enfield | 186 | 0,8% | 4.719 | 0,72% |
6 | DAFRA | 150 | 0,6% | 3.249 | 0,49% |
7 | Haojue | 138 | 0,6% | 3.596 | 0,55% |
8 | Avelloz | 136 | 0,6% | 4.077 | 0,62% |
9 | Kawasaki | 135 | 0,6% | 4.381 | 0,67% |
10 | TRIUMPH | 129 | 0,5% | 2.591 | 0,39% |
11 | Voltz | 129 | 0,5% | 2.876 | 0,44% |
12 | H.Davidson | 41 | 0,2% | 1.031 | 0,16% |
13 | Bull | 26 | 0,1% | 369 | 0,06% |
14 | Suzuki | 22 | 0,1% | 589 | 0,09% |
15 | Ducati | 16 | 0,1% | 337 | 0,05% |
16 | Sousa | 10 | 0,0% | 222 | 0,03% |
17 | ATMAN | 5 | 0,0% | 135 | 0,02% |
18 | Traxx | 4 | 0,0% | 159 | 0,02% |
19 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 45 | 0,01% |
20 | WUYANG | 1 | 0,0% | 95 | 0,01% |
21 | KTM | 1 | 0,0% | 64 | 0,01% |
22 | RIGUET | 1 | 0,0% | 27 | 0,00% |
23 | KYMCO | 1 | 0,0% | 180 | 0,03% |
24 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 78 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 20 | 0,00% |
26 | Flash | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
27 | Sundown | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Aprilia | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (6) de 2022
Média diárias | 5.733 | 5.920 | 3% | 4.951 |
Totais | 120.396 | 23.680 | 3% | 658.497 |
Rank | Modelo | Maio | Julho | δ Jl/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 34.515 | 6.972 | 6% | 185.120 |
2 | HONDA/BIZ | 17.195 | 3.293 | 1% | 93.137 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.205 | 2.766 | 2% | 67.207 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.419 | 1.884 | -13% | 65.285 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.966 | 821 | 9% | 21.184 |
6 | HONDA/PCX 150 | 3.379 | 644 | 0% | 19.076 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.346 | 629 | -1% | 19.313 |
8 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.561 | 554 | 14% | 6.147 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.559 | 543 | 11% | 14.797 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 1.928 | 475 | 29% | 11.875 |
11 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.396 | 443 | 67% | 9.787 |
12 | HONDA/XRE 300 | 2.886 | 438 | -20% | 15.545 |
13 | HONDA/XRE 190 | 2.257 | 377 | -12% | 11.055 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.494 | 318 | 12% | 12.551 |
15 | HONDA/ADV 150 | 1.210 | 240 | 4% | 6.568 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.245 | 229 | -3% | 6.733 |
17 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.101 | 202 | -4% | 3.735 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.011 | 198 | 3% | 6.273 |
19 | YAMAHA/NMAX | 1.016 | 177 | -9% | 10.963 |
20 | SHINERAY/XY 125 | 914 | 165 | -5% | 4.359 |
21 | AVELLOZ/AZ1 | 717 | 136 | 0% | 4.075 |
22 | TVS/SPORT 110I | 163 | 129 | 315% | 295 |
23 | BMW/R1250GS | 571 | 118 | 8% | 2.562 |
24 | VOLTZ/EVS | 182 | 115 | 232% | 858 |
25 | YAMAHA/NEO 125 | 882 | 111 | -34% | 5.567 |
26 | YAMAHA/MT03 | 883 | 103 | -39% | 3.962 |
27 | YAMAHA/XMAX 250 | 361 | 103 | 50% | 3.304 |
28 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 425 | 92 | 14% | 2.326 |
29 | HONDA/NC 750X | 299 | 81 | 42% | 1.212 |
30 | HONDA/CB 650 | 382 | 75 | 3% | 2.009 |
31 | DAFRA/NH 190 | 257 | 67 | 37% | 1.240 |
32 | HONDA/CB 500X | 250 | 65 | 37% | 1.473 |
33 | TRIUMPH/TIGER 900 | 283 | 57 | 6% | 1.773 |
34 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 152 | 57 | 97% | 246 |
35 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 276 | 54 | 3% | 1.545 |
36 | HONDA/CB 500 | 174 | 53 | 60% | 1.264 |
37 | YAMAHA/XTZ150 | 258 | 50 | 2% | 8.823 |
38 | HAOJUE/DR160 | 229 | 44 | 1% | 774 |
39 | YAMAHA/YZF R3 | 226 | 42 | -2% | 842 |
40 | BMW/F850 GS | 263 | 40 | -20% | 1.264 |
41 | BMW/G310 GS | 205 | 39 | 0% | 1.109 |
42 | YAMAHA/MT09 | 192 | 37 | 1% | 781 |
43 | HAOJUE/DK150 | 170 | 34 | 5% | 987 |
44 | KAWASAKI/Z900 | 90 | 30 | 75% | 637 |
45 | YAMAHA/MT07 | 144 | 29 | 6% | 667 |
46 | DAFRA/APACHE 200 | 103 | 29 | 48% | 469 |
47 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 84 | 26 | 63% | 604 |
48 | DAFRA/CITYCOM 300I | 66 | 25 | 99% | 560 |
49 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 109 | 25 | 20% | 460 |
50 | KAWASAKI/Z400 | 96 | 22 | 20% | 664 |
51 | KAWASAKI/VULCAN S | 141 | 21 | -22% | 623 |
52 | BULL/KRC50 | 88 | 21 | 25% | 236 |
53 | HAOJUE/CHOPPER | 120 | 20 | -13% | 736 |
54 | HONDA/X-ADV 750 | 23 | 19 | 334% | 45 |
55 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 17 | -26% | 709 |
56 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 16 | 6% | 512 |
57 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 15 | 8% | 519 |
58 | VOLTZ/EV01 | 118 | 14 | -38% | 2.018 |
59 | BMW/S1000 RR | 82 | 14 | -10% | 550 |
60 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 51 | 14 | 44% | 244 |
61 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 46 | 12 | 37% | 266 |
62 | DAFRA/MAXSYM 400I | 50 | 12 | 26% | 261 |
63 | BMW/F750 GS | 53 | 12 | 19% | 216 |
64 | HONDA/CB 1000R | 63 | 9 | -25% | 236 |
65 | H.DAVIDSON/FLHTK | 16 | 9 | 195% | 112 |
66 | HONDA/POP 100 | 57 | 8 | -26% | 616 |
67 | SUZUKI/VSTROM650 | 39 | 8 | 8% | 254 |
68 | DAFRA/CRUISYM 150 | 80 | 7 | -54% | 596 |
69 | SUZUKI/GSX-S750 | 48 | 7 | -23% | 193 |
70 | SOUSA/AS 110 | 25 | 7 | 47% | 141 |
71 | HONDA/CG150 | 54 | 6 | -42% | 450 |
72 | HONDA/CG 125 | 41 | 6 | -23% | 332 |
73 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 6 | -5% | 211 |
74 | KAWASAKI/Z650 | 36 | 6 | -13% | 162 |
75 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 6 | 163% | 92 |
76 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 12 | 6 | 163% | 67 |
77 | HAOJUE/LINDY 125 | 51 | 5 | -49% | 398 |
78 | H.DAVIDSON/FL FBS | 26 | 5 | 1% | 188 |
79 | ATMAN/FALCON | 17 | 5 | 54% | 135 |
80 | HAOJUE/NEX | 13 | 5 | 102% | 128 |
81 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 5 | 46% | 98 |
82 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 5 | 163% | 62 |
83 | TRAXX/JL50 | 27 | 4 | -22% | 150 |
84 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 4 | -25% | 117 |
85 | BMW/G310R | 24 | 4 | -13% | 115 |
86 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 19 | 4 | 11% | 67 |
87 | DUCATI/SCRAMBLER | 12 | 4 | 75% | 59 |
88 | TRIUMPH/TIGER | 54 | 3 | -71% | 178 |
89 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 17 | 3 | -7% | 133 |
90 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 13 | 3 | 21% | 99 |
91 | BULL/SPIRIT 50 | 17 | 3 | -7% | 93 |
92 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 3 | 21% | 81 |
93 | H.DAVIDSON/FLHCS | 14 | 3 | 13% | 75 |
94 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 3 | 13% | 52 |
95 | TRIUMPH/BOBBER | 17 | 3 | -7% | 49 |
96 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 3 | 125% | 36 |
97 | KASINSKI/SOFT | 5 | 3 | 215% | 28 |
98 | KAWASAKI/VERSYS | 12 | 2 | -13% | 297 |
99 | HONDA/NXR150 | 21 | 2 | -50% | 193 |
100 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 2 | -54% | 122 |
101 | TRIUMPH/ROCKET3R | 18 | 2 | -42% | 79 |
102 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 2 | -5% | 68 |
103 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 2 | 50% | 60 |
104 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 2 | -13% | 57 |
105 | DUCATI/MTS 1260 | 3 | 2 | 250% | 51 |
106 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 2 | -13% | 48 |
107 | H.DAVIDSON/FXLRS | 3 | 2 | 250% | 22 |
108 | SUZUKI/AN 125 | - | 2 | - | 8 |
109 | KAWASAKI/Z1000 | 5 | 1 | 5% | 135 |
110 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 12 | 1 | -56% | 105 |
111 | WUYANG/WY48Q2 | 9 | 1 | -42% | 95 |
112 | VESPA/VXL | 8 | 1 | -34% | 64 |
113 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 1 | -34% | 60 |
114 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 4 | 1 | 31% | 59 |
115 | KTM/390 DUKE | 8 | 1 | -34% | 56 |
116 | H.DAVIDSON/FLT | 5 | 1 | 5% | 48 |
117 | HONDA/C100 | 5 | 1 | 5% | 41 |
118 | HONDA/SH 300i | 2 | 1 | 163% | 37 |
119 | BULL/KHRISMA 50 | 2 | 1 | 163% | 37 |
120 | HONDA/SH 150 | 1 | 1 | 425% | 36 |
121 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 1 | -13% | 27 |
122 | DUCATI/XDIAVEL | 4 | 1 | 31% | 21 |
123 | SUZUKI/VSTROM1000 | 1 | 1 | 425% | 17 |
124 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | 163% | 15 |
125 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | 75% | 12 |
126 | BENZHOU/YY 150 | 2 | 1 | 163% | 12 |
127 | ALPINA/SPORT | 2 | 1 | 163% | 8 |
128 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 425% | 7 |
129 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 425% | 7 |
130 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 5 |
131 | DAFRA/SUPER 100 | - | 1 | - | 4 |
132 | BULL/MAXX KRC | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.