Os dados preliminares de fechamento do
mercado motociclístico brasileiro relativos a julho de 2022 apontam para um fechamento com 107.071 motos emplacadas, com dados computados até o dia 30. Esse número representa uma retração de -11% sobre o mês anterior. Em relação ao
mesmo período de 2021 temos retração de -4,5%
A média de emplacamentos por dia útil ficou em 5.099 - queda de -7% relativamente f
echamento do mês anterior. Em relação à julho de 2021, há uma estabilide.
A liderança de mercado é da Honda, com 75,9% de participação, seguida da Yamaha, com 15,7%.
A Shineray é a terceira, com 1,8%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 1,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,52%, seguida da Yamaha, com 16,36%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (30) de 2022
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 81.283 | 75,9% | 567.674 | 76,52% |
2 | Yamaha | 16.858 | 15,7% | 121.362 | 16,36% |
3 | Shineray | 1.910 | 1,8% | 12.188 | 1,64% |
4 | BMW | 1.136 | 1,1% | 6.736 | 0,91% |
5 | Royal Enfield | 901 | 0,8% | 5.434 | 0,73% |
6 | Kawasaki | 792 | 0,7% | 5.038 | 0,68% |
7 | Haojue | 716 | 0,7% | 4.174 | 0,56% |
8 | Avelloz | 635 | 0,6% | 4.576 | 0,62% |
9 | DAFRA | 568 | 0,5% | 3.667 | 0,49% |
10 | TRIUMPH | 513 | 0,5% | 2.975 | 0,40% |
11 | Voltz | 233 | 0,2% | 2.980 | 0,40% |
12 | H.Davidson | 180 | 0,2% | 1.170 | 0,16% |
13 | Bull | 120 | 0,1% | 463 | 0,06% |
14 | Suzuki | 109 | 0,1% | 676 | 0,09% |
15 | Ducati | 74 | 0,1% | 395 | 0,05% |
16 | Sousa | 39 | 0,0% | 251 | 0,03% |
17 | Traxx | 19 | 0,0% | 174 | 0,02% |
18 | ATMAN | 19 | 0,0% | 149 | 0,02% |
19 | KYMCO | 17 | 0,0% | 196 | 0,03% |
20 | JIANSHE | 14 | 0,0% | 92 | 0,01% |
21 | KTM | 13 | 0,0% | 76 | 0,01% |
22 | KASINSKI | 8 | 0,0% | 50 | 0,01% |
23 | WUYANG | 7 | 0,0% | 101 | 0,01% |
24 | RIGUET | 6 | 0,0% | 32 | 0,00% |
25 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 24 | 0,00% |
26 | Sundown | 2 | 0,0% | 10 | 0,00% |
27 | Flash | 2 | 0,0% | 7 | 0,00% |
28 | Aprilia | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (30) de 2022
Média diárias | 5.472 | 5.099 | -7% | 4.979 |
Totais | 120.394 | 107.071 | -11% | 741.883 |
Rank | Modelo | Maio | Julho | δ Jl/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 34.513 | 31.080 | -10% | 209.226 |
2 | HONDA/BIZ | 17.195 | 14.728 | -14% | 104.571 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.205 | 11.308 | -20% | 75.748 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.419 | 8.801 | -23% | 72.202 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.966 | 3.574 | -10% | 23.937 |
6 | HONDA/PCX 150 | 3.379 | 3.311 | -2% | 21.743 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.346 | 3.099 | -7% | 21.783 |
8 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.561 | 2.796 | 9% | 8.389 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.559 | 2.783 | 9% | 17.037 |
10 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.396 | 2.050 | 47% | 11.394 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.257 | 1.959 | -13% | 12.637 |
12 | HONDA/XRE 300 | 2.886 | 1.950 | -32% | 17.057 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 1.928 | 1.937 | 0% | 13.337 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.494 | 1.375 | -8% | 13.608 |
15 | HONDA/ADV 150 | 1.210 | 1.102 | -9% | 7.430 |
16 | SHINERAY/XY 50 | 1.011 | 1.083 | 7% | 7.157 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.245 | 1.065 | -14% | 7.569 |
18 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.101 | 921 | -16% | 4.454 |
19 | TVS/SPORT 110I | 163 | 876 | 437% | 1.042 |
20 | SHINERAY/XY 125 | 914 | 821 | -10% | 5.015 |
21 | YAMAHA/NMAX | 1.016 | 721 | -29% | 11.507 |
22 | BMW/R1250GS | 571 | 662 | 16% | 3.106 |
23 | AVELLOZ/AZ1 | 717 | 634 | -12% | 4.573 |
24 | YAMAHA/MT03 | 883 | 514 | -42% | 4.373 |
25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 425 | 492 | 16% | 2.726 |
26 | YAMAHA/NEO 125 | 882 | 424 | -52% | 5.880 |
27 | HONDA/CB 650 | 382 | 361 | -5% | 2.295 |
28 | YAMAHA/XMAX 250 | 361 | 321 | -11% | 3.522 |
29 | HONDA/NC 750X | 299 | 301 | 1% | 1.432 |
30 | HONDA/CB 500 | 174 | 283 | 63% | 1.494 |
31 | HONDA/CB 500X | 250 | 268 | 7% | 1.676 |
32 | YAMAHA/XTZ150 | 258 | 265 | 3% | 9.038 |
33 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 276 | 250 | -9% | 1.741 |
34 | DAFRA/NH 190 | 257 | 249 | -3% | 1.422 |
35 | TRIUMPH/TIGER 900 | 283 | 243 | -14% | 1.959 |
36 | HAOJUE/DR160 | 229 | 219 | -4% | 949 |
37 | YAMAHA/YZF R3 | 226 | 209 | -8% | 1.009 |
38 | HAOJUE/DK150 | 170 | 197 | 16% | 1.150 |
39 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 152 | 194 | 28% | 383 |
40 | YAMAHA/MT09 | 192 | 185 | -4% | 929 |
41 | BMW/F850 GS | 263 | 174 | -34% | 1.398 |
42 | BMW/G310 GS | 205 | 169 | -18% | 1.239 |
43 | KAWASAKI/Z900 | 90 | 157 | 74% | 764 |
44 | VOLTZ/EVS | 182 | 144 | -21% | 887 |
45 | DAFRA/APACHE 200 | 103 | 134 | 30% | 574 |
46 | YAMAHA/MT07 | 144 | 124 | -14% | 762 |
47 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 120 | 0% | 812 |
48 | KAWASAKI/Z400 | 96 | 120 | 25% | 762 |
49 | KAWASAKI/VULCAN S | 141 | 110 | -22% | 712 |
50 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 110 | 39% | 606 |
51 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 84 | 109 | 30% | 687 |
52 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 109 | 109 | 0% | 544 |
53 | HAOJUE/CHOPPER | 120 | 107 | -11% | 823 |
54 | BULL/KRC50 | 88 | 93 | 6% | 308 |
55 | VOLTZ/EV01 | 118 | 89 | -25% | 2.093 |
56 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 76 | 4% | 580 |
57 | BMW/S1000 RR | 82 | 75 | -9% | 611 |
58 | DAFRA/CITYCOM 300I | 66 | 75 | 14% | 610 |
59 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 46 | 59 | 28% | 313 |
60 | HONDA/POP 100 | 57 | 52 | -9% | 660 |
61 | HAOJUE/LINDY 125 | 51 | 50 | -2% | 443 |
62 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 51 | 50 | -2% | 280 |
63 | HONDA/CB 1000R | 63 | 49 | -22% | 276 |
64 | KAWASAKI/Z650 | 36 | 49 | 36% | 205 |
65 | DAFRA/CRUISYM 150 | 80 | 46 | -43% | 635 |
66 | SUZUKI/GSX-S750 | 48 | 45 | -6% | 231 |
67 | HONDA/CG150 | 54 | 42 | -22% | 486 |
68 | HONDA/X-ADV 750 | 23 | 42 | 83% | 68 |
69 | DAFRA/MAXSYM 400I | 50 | 41 | -18% | 290 |
70 | BMW/F750 GS | 53 | 40 | -25% | 244 |
71 | HONDA/CG 125 | 41 | 34 | -17% | 360 |
72 | SUZUKI/VSTROM650 | 39 | 34 | -13% | 280 |
73 | H.DAVIDSON/FL FBS | 26 | 32 | 23% | 215 |
74 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 23 | -30% | 228 |
75 | TRIUMPH/TIGER | 54 | 23 | -57% | 198 |
76 | SOUSA/AS 110 | 25 | 23 | -8% | 157 |
77 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 23 | -18% | 136 |
78 | H.DAVIDSON/FLHTK | 16 | 23 | 44% | 126 |
79 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 22 | 22% | 115 |
80 | H.DAVIDSON/FLHCS | 14 | 22 | 57% | 94 |
81 | BULL/SPIRIT 50 | 17 | 20 | 18% | 110 |
82 | TRAXX/JL50 | 27 | 19 | -30% | 165 |
83 | ATMAN/FALCON | 17 | 19 | 12% | 149 |
84 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 18 | -22% | 138 |
85 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 12 | 18 | 50% | 79 |
86 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 18 | 125% | 77 |
87 | KAWASAKI/Z1000 | 5 | 16 | 220% | 150 |
88 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 16 | 23% | 94 |
89 | BMW/G310 R | 24 | 15 | -38% | 126 |
90 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 15 | 25% | 101 |
91 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 15 | 36% | 81 |
92 | JIANSHE/JBR 125 | 7 | 14 | 100% | 92 |
93 | DUCATI/SCRAMBLER | 12 | 14 | 17% | 69 |
94 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 17 | 13 | -24% | 143 |
95 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 13 | 30% | 70 |
96 | KTM/390 DUKE | 8 | 13 | 63% | 68 |
97 | HAOJUE/NEX | 13 | 12 | -8% | 135 |
98 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 12 | 12 | 0% | 116 |
99 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 13 | 12 | -8% | 108 |
100 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 12 | 0% | 58 |
101 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 3 | 12 | 300% | 38 |
102 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 11 | -21% | 60 |
103 | HONDA/NXR150 | 21 | 9 | -57% | 200 |
104 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 19 | 9 | -53% | 72 |
105 | H.DAVIDSON/FLT | 5 | 9 | 80% | 56 |
106 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 9 | 13% | 54 |
107 | H.DAVIDSON/FXLRS | 3 | 9 | 200% | 29 |
108 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 18 | 8 | -56% | 85 |
109 | KASINSKI/SOFT | 5 | 8 | 60% | 33 |
110 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 1 | 8 | 700% | 11 |
111 | WUYANG/WY48Q2 | 9 | 7 | -22% | 101 |
112 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 7 | -42% | 62 |
113 | TRIUMPH/BOBBER | 17 | 7 | -59% | 53 |
114 | BULL/KHRISMA 50 | 2 | 6 | 200% | 42 |
115 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 6 | -14% | 39 |
116 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 6 | 0% | 32 |
117 | DUCATI/XDIAVEL | 4 | 6 | 50% | 26 |
118 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 6 | 500% | 11 |
119 | KAWASAKI/VERSYS | 12 | 5 | -58% | 300 |
120 | VESPA/VXL | 8 | 5 | -38% | 68 |
121 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 10 | 5 | -50% | 53 |
122 | HONDA/SH 150 | 1 | 5 | 400% | 40 |
123 | HONDA/C100 | 5 | 4 | -20% | 44 |
124 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 4 | -20% | 24 |
125 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 4 | 300% | 17 |
126 | SUZUKI/EN125 | 3 | 4 | 33% | 15 |
127 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 3 | -57% | 61 |
128 | DUCATI/MTS 1260 | 3 | 3 | 0% | 52 |
129 | KAWASAKI/ZX | 3 | 3 | 0% | 25 |
130 | SUZUKI/GSXR1000 | 6 | 3 | -50% | 24 |
131 | SUZUKI/VSTROM1000 | 1 | 3 | 200% | 19 |
132 | BENZHOU/YY 150 | 2 | 3 | 50% | 14 |
133 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 9 | 2 | -78% | 69 |
134 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 4 | 2 | -50% | 60 |
135 | JONNY/HYPE 50 | 1 | 2 | 100% | 16 |
136 | ALPINA/SPORT | 2 | 2 | 0% | 9 |
137 | SUZUKI/AN 125 | - | 2 | - | 8 |
138 | PIAGGIO/VESPA | 3 | 2 | -33% | 7 |
139 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 2 | - | 6 |
140 | FLASH/MV TEEN 50 | 2 | 2 | 0% | 6 |
141 | HAOBAO/HB50 | 1 | 2 | 100% | 6 |
142 | DAFRA/SUPER 100 | - | 2 | - | 5 |
143 | HONDA/SH 300i | 2 | 1 | -50% | 37 |
144 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | -50% | 20 |
145 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | -50% | 15 |
146 | HONDA/CB 300R | 1 | 1 | 0% | 14 |
147 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 7 |
148 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 0% | 7 |
149 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 0% | 7 |
150 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 5 |
151 | HONDA/CBX 250 TWISTE | 1 | 1 | 0% | 4 |
152 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 4 |
153 | YAMAHA/XJ6 | 1 | 1 | 0% | 4 |
154 | YAMAHA/LANDER | 1 | 1 | 0% | 3 |
155 | IROS/MOVING | 1 | 1 | 0% | 3 |
156 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 0% | 3 |
157 | H.DAVIDSON/FXFB | - | 1 | - | 3 |
158 | SUNDOWN/MAX 125 | - | 1 | - | 2 |
159 | SUNDOWN/WEB 100 | - | 1 | - | 2 |
160 | DAFRA/SPEED 150 | - | 1 | - | 2 |
161 | BMW/S1000XR | - | 1 | - | 1 |
162 | BULL/MAXX KRC | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.