O Grupo Audi anunciou seus resultados relativos ao primeiro semestre de 2022, com indicadores sólidos. A empresa informou que, devido à atual crise de semicondutores e bloqueios relacionados ao COVID-19 na China, a Audi não conseguiu atender à alta demanda por seus principais veículos de marca.
Apesar disso, as receitas do Grupo Audi aumentaram 2% € 29,9 bilhões, e seu lucro operacional atingiu um novo recorde de € 4,9 bilhões. A margem operacional ficou em 16,5%, bem acima do ano anterior e acima do intervalo estratégico de 9 a 11%. Os ganhos foram impulsionados pela boa posição de preço, o sólido desempenho operacional das marcas de luxo Lamborghini e Bentley.


A grupo de marcas Premium 797.587 carros aos clientes nos primeiros seis meses (2021: 986.567). Em comparação com as entregas recordes no primeiro semestre de 2021, as entregas de automóveis da marca Audi caíram 20% para 785.099 (2021: 981.681). A demanda permaneceu forte apesar da atual crise de semicondutores e dos bloqueios relacionados ao COVID-19 na China.
Ducati vendas 2022
No entanto, a Ducati entregou 33.265 (2021: 34.515) motocicletas. A queda de 3,6% em relação ao forte ano anterior reflete a disponibilidade de semicondutores. Com 5.090 (2021: 4.852) veículos entregues, a Lamborghini registrou um aumento de 4,9%, enquanto a marca britânica Bentley – o mais novo membro do grupo de marcas – vendeu 7.398 (2021: 7.199)* veículos.

Audi - Estratégia de eletrificação

A marca Audi aumentou o número de veículos totalmente elétricos entregues para 50.033 (2021: 32.775) – um aumento de 52,7% em relação ao ano anterior. O Audi e-tron permaneceu particularmente popular entre os clientes, mas o Audi Q4 e-tron registrou o maior crescimento. Neste contexto, a quota de veículos totalmente elétricos entregues pelo grupo de marcas aumentou para 6,3%.

Resultado Financeiro e Fluxo de Caixa Líquido

O resultado financeiro no primeiro semestre do ano foi de € 754 (2021: 762) milhões. Este resultado inclui a maior parte do negócio na China , que ascendeu a 431 milhões de euros (2021: 565) milhões, inferior ao ano anterior. O declínio é uma consequência dos bloqueios do COVID-19 na China no segundo trimestre. O lucro após impostos subiu para € 4.390 (2021: 3.386) milhões – um aumento de 29,6%.

Comparado com o valor muito alto no primeiro semestre do ano anterior, o fluxo de caixa líquido normalizou para € 2.593 milhões nos primeiros seis meses de 2022 (2021: 5.512 milhões).

Previsão de entregas, receita e margem confirmada

O grupo da marca espera entregas entre 1,8 e 1,9 milhões de veículos e receitas entre € 62 e € 65 bilhões para todo o ano de 2022. A margem operacional está prevista entre 9 e 11%. O fluxo de caixa líquido deverá atingir entre € 4,5 e € 5,5 bilhões. A Audi prevê um índice de CapEx entre 4 e 5 por cento. Devido a maiores despesas iniciais em tecnologias futuras, espera-se que a proporção dos custos de pesquisa e desenvolvimento seja agora ligeiramente superior ao corredor de 6 a 7%.

Quadro resumo 

Primeiro semestre de 2022Primeiro semestre de 2021Δ
Entregas da marca Audi785.099981.681-20,03%
Receitas do Grupo Audi em milhões de euros29.86929.2122,25%
Lucro operacional Grupo Audi em milhões de euros4.9333.11358,46%
Margem operacional Audi Groupin percentual16,510,754,21%
Fluxo de caixa líquido Audi Group em milhões de euros2.5935.512-52,96%


Entregas da marca Audi aos clientesPrimeiro semestre de 2022Primeiro semestre de 2021Δ vs. 2021
Mundo785.099981.681-20,00%
Europa306.606351.588-12,80%
- Alemanha105.036104.0311,00%
- Reino Unido58.81467.866-20,70%
– França21.17027.961-24,30%
– Itália26.55835.279-24,70%
– Espanha16.94820.285-16,50%
EUA83.554121.835-31,40%
México5.1235.699-10,10%
Brasil1.9602.961-33,80%
China continental + Hong Kong319.558418.749-23,70%

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tudo isso é o resultado do incessante e incansável trabalho da Carlota! Ela está toda ardida e esfolada nas suas partes de tanto se oferecer de brinde aos compradores. Parabéns, Carlota! O VW precisa de você.

    ResponderExcluir
  2. O resultado da Audi é impressionante, e só isso mostra como a marca está cada vez mais premium. Ela vendeu menos carros (pela crise de Covid e semi-condutores), mas mesmo assim teve mais receitas e lucros. Então, dedução lógica, vendeu carros mais caros. E carros mais caros = carros premium. Isso é fato. O Resto, relincho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro mais caro = carro mais Premium, vai falar merda assim lá na vw motors durante a ronda da sua faxina.

      Excluir
  3. grande bosta...
    GRUPO shitVW:
    queda de -14% globalmente
    queda de -33% na America do Sul
    queda de -41% no BR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem