A grupo de marcas Premium 797.587 carros aos clientes nos primeiros seis meses (2021: 986.567). Em comparação com as entregas recordes no primeiro semestre de 2021, as entregas de automóveis da marca Audi caíram 20% para 785.099 (2021: 981.681). A demanda permaneceu forte apesar da atual crise de semicondutores e dos bloqueios relacionados ao COVID-19 na China. No entanto, a Ducati entregou 33.265 (2021: 34.515) motocicletas. A queda de 3,6% em relação ao forte ano anterior reflete a disponibilidade de semicondutores. Com 5.090 (2021: 4.852) veículos entregues, a Lamborghini registrou um aumento de 4,9%, enquanto a marca britânica Bentley – o mais novo membro do grupo de marcas – vendeu 7.398 (2021: 7.199)* veículos.
Audi - Estratégia de eletrificação
A marca Audi aumentou o número de veículos totalmente elétricos entregues para 50.033 (2021: 32.775) – um aumento de 52,7% em relação ao ano anterior. O Audi e-tron permaneceu particularmente popular entre os clientes, mas o Audi Q4 e-tron registrou o maior crescimento. Neste contexto, a quota de veículos totalmente elétricos entregues pelo grupo de marcas aumentou para 6,3%.
Resultado Financeiro e Fluxo de Caixa Líquido
O resultado financeiro no primeiro semestre do ano foi de € 754 (2021: 762) milhões. Este resultado inclui a maior parte do negócio na China , que ascendeu a 431 milhões de euros (2021: 565) milhões, inferior ao ano anterior. O declínio é uma consequência dos bloqueios do COVID-19 na China no segundo trimestre. O lucro após impostos subiu para € 4.390 (2021: 3.386) milhões – um aumento de 29,6%.
Comparado com o valor muito alto no primeiro semestre do ano anterior, o fluxo de caixa líquido normalizou para € 2.593 milhões nos primeiros seis meses de 2022 (2021: 5.512 milhões).
Previsão de entregas, receita e margem confirmada
O grupo da marca espera entregas entre 1,8 e 1,9 milhões de veículos e receitas entre € 62 e € 65 bilhões para todo o ano de 2022. A margem operacional está prevista entre 9 e 11%. O fluxo de caixa líquido deverá atingir entre € 4,5 e € 5,5 bilhões. A Audi prevê um índice de CapEx entre 4 e 5 por cento. Devido a maiores despesas iniciais em tecnologias futuras, espera-se que a proporção dos custos de pesquisa e desenvolvimento seja agora ligeiramente superior ao corredor de 6 a 7%.
Quadro resumo
Tudo isso é o resultado do incessante e incansável trabalho da Carlota! Ela está toda ardida e esfolada nas suas partes de tanto se oferecer de brinde aos compradores. Parabéns, Carlota! O VW precisa de você.
ResponderExcluirO resultado da Audi é impressionante, e só isso mostra como a marca está cada vez mais premium. Ela vendeu menos carros (pela crise de Covid e semi-condutores), mas mesmo assim teve mais receitas e lucros. Então, dedução lógica, vendeu carros mais caros. E carros mais caros = carros premium. Isso é fato. O Resto, relincho.
ResponderExcluirCarro mais caro = carro mais Premium, vai falar merda assim lá na vw motors durante a ronda da sua faxina.
Excluirgrande bosta...
ResponderExcluirGRUPO shitVW:
queda de -14% globalmente
queda de -33% na America do Sul
queda de -41% no BR
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