A Ford apresentou oficialmente a nova Ford F-150 Raptor R, versão mais esportiva da picape.
A picape adota um motor V8 supercharged de 5,2 litros usado Mustang Shelby GT500 - com 700bhp e 867 Nm de torque para ambos os eixos.
A caixa de câmbio automática de 10 velocidades foi reajustada para melhor explorar as enormes cargas, e o conversor de torque foi modificado da mesma forma para melhorar a transferência de torque e "uma sensação de powertrain mais suave".
A Ford ainda não detalhou os números de performance, mas levando-se em consideração que a Raptor V6 já pode acelerar de 0 a 100 km / h em pouco mais de 5,0 segundos, espera-se que o Raptor R baixe esse tempo para menos de 4 segundos.
O supercharger foi ajustado para aumentar o torque de rotações baixas e médias, enquanto os novos coletores de escape de aço inoxidável, cárter de óleo mais profundo e resfriador de óleo e filtro sob medida significam que o Raptor R pode se manter operando mesmo em altas temperaturas e sob carga extrema.
O foco off-road da Raptor significa que Raptor R será capaz de manter altas velocidades em terrenos desafiadores que realmente o diferencia de outros super-SUVs.
“O F-150 Raptor é mais do que velocidade: deve conquistar ambientes off-road brutais”, disse Ford.
Portanto, além do motor maior, o R também traz uma série de modificações de chassi de amplo alcance destinadas a aumentar o desempenho e a durabilidade off-road.
Em termos de design, ele reflete as características mais extremas do Raptor R. Ele é diferenciado do Raptor 'padrão' por meio de uma cúpula de energia mais agressiva, detalhes em preto e emblema 'R' por toda parte, além de um design de decalque sob medida na parte traseira.
Os pedidos para o Raptor R foram abertos nos EUA antes da produção começar ainda este ano. Não há indicação de que a Ford esteja planejando exportar o Raptor R para outros mercados.
O preço nos EUA será de US$ 109.145 (incluindo o frete de US$ 1.795) quando chegar às concessionárias no final deste ano, mas a Ford começou a receber pedidos imediatamente.
MONSTRAAAAAAAAA
ResponderExcluirNada se compara nesse segmento. A RAM Rebel é boa, mas a F-150 e INSUPERÁVEL!!!
Ah se a conta bancária permitisse! Eu importava via direta!!
Esse tipo de veículo deveria ser proibido. Envia toneladas de poluentes na atmosfera, um motor V8 da década de 50, totalmente fora de propósito no cenário atual que se luta para reduzir CO2 e o aquecimento global, e a Ford me lança uma papagaiada dessa. Vergonha!
ResponderExcluirA inveja é uma merda mesmo...
ExcluirVai aprender a dirigir primeiro seu energúmeno...
Não é uma questão de inveja. É uma questão de ética e de consciência ambiental. Qualquer pessoa que se preocupe com o futuro do planeta não pode aceitar como normal um produto que despeja toneladas de CO2 na atmosfera.
ExcluirAhã! Çei...
ExcluirEntão me explica o diesel gate?
ResponderExcluirIsso é passado. E foi fake. Uma medida para prejudicar a VW que estava avançando muito nos EUA. Inventaram isso aí só para atrasar a VW. Bairrismo.
ExcluirMeu Deus!!!
Excluirfanatismo pior que Lulismo ou Bolsonarismo...
Já tá no nível dos fanáticos terroristas...
Mentira tao grande que OBRIGOU a JACSWAGEM recomprar as XIMBICAS poluentes que vendeu e dar fim a elas
ExcluirCADA VEZ MAIS CARLUXA D4 SE CONSOLIDANDO COMO BOBO DA CORTE MOR DESSE BLOG SEM NOCAO.
MANE_CAR, verdade pura!
ExcluirTão fake quanto os bilhões de dólares em multas que tiveram de pagar...
ESSA É DE VERDADE
ResponderExcluirsó FORD/GM/RAM sabem fazer
SHITvw nao tem capacidade...
Aí sim, V8, motor de camionete americana raiz, redneck e american way até a alma. Nada de frescuragem de camionete elétrica! Parabéns, Ford! (JB-22)
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.