A NOVITEC, tradicional preparadora alemã de carros esportivos, apresentou sua nova obra, a Ferrari SF90 Stradale com 1.109 cv.
O Ferrari SF90 vem de fábrica com uma unidade híbrida com um motor de combustão interna V8 twin-turbo de quatro litros e três motores elétricos.
Com a afinamento da NOVITEC, o motor turbo de oito cilindros teve seu gerenciamento alterado, e recebeu um sistema de escape de alto desempenho com catalisadores metálicos proporcionam um aumento na potência de 80 kW / 110 cv. Em conjunto com o acionamento elétrico, isso resulta em uma potência do sistema de 816 kW / 1.109 hp (1.124 cv).
O SF90 Stradale adota motor de combustão interna V8 de quatro litros e twin-turbo do sistema de acionamento híbrido. Para isso, dois módulos de controle plug-and-play NOVITEC N-TRONIC são adaptados à eletrônica do motor. Eles abastecem os controles do motor com mapas reprogramados para injeção e ignição, e aumentam a limitação de pressão de turbo eletrônica.
Para deixar o motor a combustão respirar mais livremente e gerar uma nota de escape ainda mais esportiva, a NOVITEC desenvolveu sistemas de escape de alto desempenho disponíveis em diferentes variantes. Eles vêm com ou sem gerenciamento eletrônico de som por meio de válvulas borboleta controladas ativamente no escapamento e oferecem uma escolha de diferentes materiais.
Todos possuem isolamento térmico para reduzir as temperaturas no compartimento do motor. Variantes com revestimento de ouro fino 999 também estão disponíveis para máxima dissipação de calor. Se desejado, esta opção também visualmente excepcional está disponível para as duas saídas de escape em aço inoxidável de 112 milímetros com enfeites de carbono e dá à traseira um toque exclusivo muito especial.
Para otimizar ainda mais o fornecimento de energia, a NOVITEC oferece adicionalmente catalisadores esportivos de 100 células com isolamento térmico. E mais: também podem ser encomendados com banho de ouro.
Quando todos os componentes de alto desempenho NOVITEC são instalados, o motor de combustão produz 80 kW / 110 CV a mais do que na configuração original e, portanto, desenvolve 654 kW / 901 cv a 7.300 rpm. O pico de torque cresce de 800 Nm para 918 Nm a 6.100 rpm. Em conjunto com os três motores elétricos não modificados, esta atualização NOVITEC oferece uma potência de sistema de 816 kW / 1.124 CV.
O desempenho do atleta híbrido com tração nas quatro rodas é, portanto, fenomenal. O carro de dois lugares atinge os 100 km/h em apenas 2,4 segundos e atinge a marca dos 200 km/h em apenas 6,3 segundos. A velocidade máxima aumenta para mais de 340 km/h.
Para a frente, os designers esculpiram uma combinação de spoiler NOVITEC e seções laterais destacáveis, que em conjunto com a seção central feita do mesmo material composto conferem ao SF90 uma face ainda mais distinta. Além disso, também garante uma estabilidade de manuseio ainda maior em altas velocidades. As abas dianteiras de carbono à esquerda e à direita direcionam com precisão o fluxo de ar pelos arcos das rodas dianteiras. O capô dianteiro também pode receber uma atualização de aparência de corrida com os dois elementos de acabamento em carbono feitos sob medida para a saída de ar inferior e a seção na frente do pára-brisa.
Além disso, os para-lamas dianteiros podem ser substituídos por um exemplar especial NOVITEC Race. Eles são feitos inteiramente de carbono e, graças às suas saídas de ar acima dos pneus, também melhoram a ventilação do ar nos poços das rodas aquecidos pelos freios.
Os painéis basculantes NOVITEC estão disponíveis para dar ao carro de duas portas uma aparência ainda mais esportiva também nas laterais. Além disso, as partes superiores dos espelhos laterais e os triângulos nas janelas das duas portas podem ser atualizados com elementos de carbono NOVITEC .
Os designers da NOVITEC moldaram defletores de ar especiais para as entradas nos painéis laterais, que direcionam o fluxo de ar ainda mais precisamente para o compartimento do motor. A fim de também gerar mais downforce no eixo traseiro, a NOVITEC projetou uma asa traseira grande de rabo de pato feita de carbono. O spoiler do teto é feito do mesmo material e direciona o ar propositalmente para o spoiler traseiro. O painel traseiro está equipado com um difusor de carbono
As rodas forjadas de alta tecnologia feitas sob medida também têm um impacto decisivo no visual NOVITEC da Ferrari SF90 Stradale. A NOVITEC conseguiu os serviços do renomado fabricante norte-americano Vossen como parceiro de desenvolvimento e produção.
O veículo retratado aqui está equipado com aros forjados NOVITEC NF10 com cinco raios duplos e trava central estilizada para looks de corrida de sangue puro. A maior opção possível é uma combinação de rodas de tamanho 9,5Jx21 na frente e jantes de tamanho 12Jx21 no eixo traseiro. A #NOVITEC escolheu pneus de alto desempenho dos tamanhos 255/30 ZR 21 e 325/25 ZR 21 como a solução ideal.
A extensa gama NOVITEC para o SF90 Stradale também inclui rodas exclusivas com diâmetros de 20 e 21 polegadas.
As molas esportivas NOVITEC estão disponíveis para reduzir a altura de deslocamento do carro esportivo híbrido em 30 milímetros na frente e em 25 milímetros no eixo traseiro. Um sistema de elevação frontal controlado a partir do cockpit também está disponível como opção. Permite elevar a frente da carroceria em cerca de 40 milímetros para passar por cima de obstáculos. Quando esta função não está ativa, o SF90 roda mais baixo do que com a suspensão de produção.
A NOVITEC também oferece individualidade em sua forma mais pura para o interior do veículo. O cockpit pode ser refinado com couro e Alcântara em qualquer cor desejada e design de estofamento.
As lambos não dão nem pro peido.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.