O
mercado automotivo brasileiro registrou 7.839 carros e comerciais leves emplacados em 13 de julho de 2022, dos quais a liderança ficou com o
Chevrolet Onix Plus (veja avaliação aqui), com 662 emplacamentos.
A segunda colocação foi da Fiat Strada, com 643, seguida do Onix Hatch, com 498.
O VW Gol vem em 4º, com 489 registros.
Fecha o top 5 outro modelo da GM, o
Tracker, com 315.
Ranking - carros mais vendidos - dia 13 de julho 2022
Rank | Modelo | Vendas em 13/07 |
1 | GM/ONIX PLUS | 662 |
2 | FIAT/STRADA | 643 |
3 | GM/ONIX | 498 |
4 | VW/GOL | 489 |
5 | GM/TRACKER | 315 |
6 | FIAT/TORO | 276 |
7 | FIAT/PULSE | 234 |
8 | JEEP/COMPASS | 220 |
9 | FIAT/CRONOS | 219 |
10 | HYUNDAI/CRETA | 209 |
11 | MITSUBISHI/L200 | 205 |
12 | VW/VOYAGE | 193 |
13 | VW/T CROSS | 182 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 177 |
15 | TOYOTA/HILUX | 173 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 166 |
17 | NISSAN/KICKS | 156 |
18 | RENAULT/KWID | 139 |
19 | HYUNDAI/HB20 | 137 |
20 | VW/NIVUS | 135 |
21 | JEEP/RENEGADE | 134 |
22 | FIAT/ARGO | 131 |
23 | TOYOTA/YARIS HB | 119 |
24 | FIAT/MOBI | 116 |
25 | HONDA/CITY | 108 |
26 | GM/S10 | 108 |
27 | RENAULT/OROCH | 91 |
28 | GM/SPIN | 75 |
29 | HONDA/CITY HATCH | 74 |
30 | JEEP/COMMANDER | 73 |
31 | PEUGEOT/208 | 70 |
32 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 67 |
33 | VW/SAVEIRO | 66 |
34 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 65 |
35 | HYUNDAI/HB20S | 64 |
36 | PEUGEOT/2008 | 62 |
37 | VW/TAOS | 59 |
38 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 57 |
39 | RENAULT/DUSTER | 54 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 43 |
41 | TOYOTA/HILUX SW4 | 40 |
42 | RENAULT/MASTER | 40 |
43 | VW/AMAROK | 39 |
44 | CITROEN/C4 CACTUS | 34 |
45 | FIAT/FIORINO | 33 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 33 |
47 | GM/CRUZE SEDAN | 32 |
48 | NISSAN/FRONTIER | 27 |
49 | FORD/RANGER | 26 |
50 | NISSAN/VERSA | 25 |
51 | VW/VIRTUS | 23 |
52 | RAM/3500 | 18 |
53 | RENAULT/SANDERO | 16 |
54 | BMW/X1 | 16 |
55 | KIA/SPORTAGE | 16 |
56 | PEUGEOT/EXPERT | 13 |
57 | MAN-VW/EXPRESS | 13 |
58 | AUDI/Q5 | 13 |
59 | FORD/MAVERICK | 12 |
60 | BMW/320I | 12 |
61 | VW/POLO | 12 |
62 | RENAULT/LOGAN | 11 |
63 | KIA/K2500 | 11 |
64 | FORD/BRONCO | 10 |
65 | GM/EQUINOX | 9 |
66 | VW/JETTA | 8 |
67 | CITROEN/JUMPY | 8 |
68 | RAM/1500 | 7 |
69 | RENAULT/CAPTUR | 7 |
70 | LAND ROVER/DISCOVERY | 7 |
71 | IVECO/DAILY | 7 |
72 | TOYOTA/RAV4 | 6 |
73 | GM/CRUZE HB | 6 |
74 | M.BENZ/GLE | 6 |
75 | LAND ROVER/EVOQUE | 6 |
76 | IVECO/DAILY 35-150 | 5 |
77 | BMW/X5 | 5 |
78 | PEUGEOT/PARTNER | 5 |
79 | KIA/STONIC | 5 |
80 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 5 |
81 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 5 |
82 | PORSCHE/MACAN | 5 |
83 | FORD/TRANSIT | 4 |
84 | PEUGEOT/3008 | 4 |
85 | BMW/X3 | 4 |
86 | JAC/E-JS1 | 4 |
87 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 4 |
88 | DFSK/V21 | 4 |
89 | AUDI/E TRON | 4 |
90 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 4 |
91 | AUDI/Q3 | 4 |
92 | M.BENZ/CLASSE C | 4 |
93 | FORD/MUSTANG | 4 |
94 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 4 |
95 | FIAT/SCUDO | 3 |
96 | M.BENZ/GLC | 3 |
97 | M.BENZ/CLA250 | 3 |
98 | MITSUBISHI/PAJERO | 3 |
99 | VOLVO/XC40 | 3 |
100 | BMW/X4 | 3 |
101 | FORD/TERRITORY | 3 |
102 | PORSCHE/CAYENNE | 3 |
103 | RAM/2500 | 3 |
104 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 3 |
105 | PORSCHE/PANAMERA | 3 |
106 | AUDI/Q8 | 3 |
107 | JAC/T50 | 3 |
108 | VOLVO/XC90 | 2 |
109 | MITSUBISHI/Outlander | 2 |
110 | PORSCHE/911 | 2 |
111 | SUZUKI/JIMNY | 2 |
112 | IVECO/DAILY 30-130 | 2 |
113 | KIA/CERATO | 2 |
114 | MINI/COOPER | 2 |
115 | HYUNDAI/IX35 | 2 |
116 | RDK/TIGER | 2 |
117 | RENAULT/ZOE | 2 |
118 | BMW/M3 | 2 |
119 | BMW/530E | 2 |
120 | BUGRE/BGR5 | 2 |
121 | BMW/218I | 2 |
122 | GM/TRAILBLAZER | 1 |
123 | FIAT/SIENA | 1 |
124 | FIAT/DUCATO | 1 |
125 | CITROEN/C3 | 1 |
126 | HYUNDAI/TUCSON | 1 |
127 | KIA/CARNIVAL | 1 |
128 | EFFA/V22 | 1 |
129 | FER CAR/NAJA ONE | 1 |
130 | AUDI/A5 | 1 |
131 | LEXUS/ES300 | 1 |
132 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 1 |
133 | BMW/420I | 1 |
134 | CITROEN/JUMPER | 1 |
135 | DODGE/SPRINTER | 1 |
136 | PEUGEOT/BOXER | 1 |
137 | GM/CAMARO | 1 |
138 | LAND ROVER/DEFENDER | 1 |
139 | JAC/T60 | 1 |
140 | JAC/v260 | 1 |
141 | FOTON/AUMARK 1039 | 1 |
142 | M.BENZ/CLASSEA | 1 |
143 | GM/SILVERADO | 1 |
144 | TOYOTA/LAND CRUISER | 1 |
Ranking - marcas mais vendidas - dia 13 de julho de 2022
Rank | Marca | Vendas em 13/07 | Share em 13/07 |
1 | GM | 1.708 | 21,8% |
2 | FIAT | 1.657 | 21,2% |
3 | Volkswagen | 1.206 | 15,4% |
4 | Toyota | 749 | 9,6% |
5 | Jeep | 427 | 5,5% |
6 | Hyundai | 413 | 5,3% |
7 | Renault | 360 | 4,6% |
8 | Mitsubishi | 267 | 3,4% |
9 | Nissan | 208 | 2,7% |
10 | Honda | 182 | 2,3% |
11 | Peugeot | 155 | 2,0% |
12 | CAOA Chery | 149 | 1,9% |
13 | Ford | 59 | 0,8% |
14 | BMW | 47 | 0,6% |
15 | Citroen | 44 | 0,6% |
16 | Kia | 35 | 0,4% |
17 | RAM | 28 | 0,4% |
18 | Mercedes | 28 | 0,4% |
19 | Audi | 25 | 0,3% |
20 | Land Rover | 18 | 0,2% |
21 | Iveco | 14 | 0,2% |
22 | Porsche | 13 | 0,2% |
23 | VW-MAN | 13 | 0,2% |
24 | JAC | 9 | 0,1% |
25 | Volvo | 5 | 0,1% |
26 | Suzuki | 5 | 0,1% |
27 | Mini | 2 | 0,0% |
28 | Lexus | 1 | 0,0% |
29 | Dodge | 1 | 0,0% |
30 | Foton | 1 | 0,0% |
Taos vendendo 60 por dia (mais de 1.200 por mês)
ResponderExcluirAmarok a taxa de 40 por dia (quase 1.000 por mês).
Argentina voltando a produzir. Fortes emoções!
https://insideevs.uol.com.br/news/598053/volkswagen-software-carros-eletricos-atraso/
ResponderExcluirGENTII...
Deu a louca nos softwares chineses de novo. Vão ter que chamar o "papai Musk" ou a JAC pra resolverem de novo.
É aquele ditado:
"Galinha que acompanha pato morre afogada"
Foram tentar copiar os softwares, Hardwares e tecnologias de Mercedes e Tesla e levaram no rabo.
Fatos e apenas fatos.
Sempre que se avança muito na tecnologia, há percalços a serem superados. Faz parte do processo. Só quem está muito avançado na nova tecnologia que tem problemas a resolver. Entao esse é um ótimo sinal da VW, que está implementando tecnologias muito avançadas.
ExcluirQuerida, pra começar:
Excluir- A Mercedes Benz teve o primeiro SISTEMA AUTÔNOMO NÍVEL 3 aprovado e liberado para ser utilizado no planeta pelos mais rígidos órgãos regulatórios da União Europeia e USA, superando a JacAudi (que dizia pelos 4 cantos que tinha sistema autônomo, mas nunca teve, tanto que nem tiveram a audácia de apresenta-lo as autoridades de tantos erros e bugs) e a Tesla;
- Segundo que a Mercedes jamais teve percalços com seus sistemas. E ela hoje é a marca a ser batida na tecnologia dos carros a combustão e carros elétricos;
- Terceiro, que a MB tem os elétricos mais avançados da história (EQS, EQS SUV e EQE), com múltiplas tecnologias, condução autônoma e autonomia recorde.
- Quarto que é só a Jacswagen Group que tem problemas com softwares, já que ela usa produtos chineses inferiores. Nenhuma outra alemã possui problemas semelhantes.
Por isso reafirmo,
"Galinha que acompanha pato morre afogada"
Foram tentar copiar os softwares, Hardwares e tecnologias de Mercedes e Tesla e levaram no rabo.
A Mercedes Benz teve o primeiro SISTEMA AUTÔNOMO NÍVEL 3 aprovado e liberado para ser utilizado no planeta pelos mais rígidos órgãos regulatórios da União Europeia e USA, superando a JacAudi (que dizia pelos 4 cantos que tinha sistema autônomo, mas nunca teve, tanto que nem tiveram a audácia de apresenta-lo as autoridades de tantos erros e bugs) e a Tesla;
ExcluirO sistema da Mercedes não foi aprovado nos EUA. Só na Alemanha. Audi optou por mudar a abordagem, e criar uma rede neural. A Audi estava com LIDAR, e viu que o sistema via redes neurais é superior, então mudou. A mercedes está tentando ainda com LIDAR. Vai dar com os burros n´água.
- Segundo que a Mercedes jamais teve percalços com seus sistemas. E ela hoje é a marca a ser batida na tecnologia dos carros a combustão e carros elétricos;
marca a ser batida? kkkk. A Audi tá com elétrico no mercado há muito mais tempo que a Mercedes. Mercedes está engatinhando.
- Terceiro, que a MB tem os elétricos mais avançados da história (EQS, EQS SUV e EQE), com múltiplas tecnologias, condução autônoma e autonomia recorde.
mercedes está na primeira geração de elétricos, e Audi já se preparando para a segunda geração. Fora que os carros elétricos da MB a maioria é gambi, pq é plataforma adaptada.
- Quarto que é só a Jacswagen Group que tem problemas com softwares, já que ela usa produtos chineses inferiores. Nenhuma outra alemã possui problemas semelhantes.
Quem está na tecnologia mais avançada, sempre tem que resolver os problemas. São os ônus de ser líder, como a VW/Audi.
"O sistema da Mercedes não foi aprovado nos EUA. Só na Alemanha. Audi optou por mudar a abordagem, e criar uma rede neural. A Audi estava com LIDAR, e viu que o sistema via redes neurais é superior, então mudou. A mercedes está tentando ainda com LIDAR. Vai dar com os burros n´água."
ExcluirMudou e levou no rabo. Cheio de problemas. Consegue nem lançar um sistema com LIDAR, quanto mais com redes neural.
"marca a ser batida? kkkk. A Audi tá com elétrico no mercado há muito mais tempo que a Mercedes. Mercedes está engatinhando."
MENTIRA. Bmw é a marca premium que tem elétricos a mais tempo. JacAudi veio depois e com gambiarras de plataformas a combustão. Mercedes superou as duas. Foi a marca que mais cresceu em vendas de elétricos ano passado.
"mercedes está na primeira geração de elétricos, e Audi já se preparando para a segunda geração. Fora que os carros elétricos da MB a maioria é gambi, pq é plataforma adaptada."
MENTIRA DE NOVO. Está na segunda geração. A EQC foi lançada primeira. Dps vieram as novíssimas gerações da Família EQS e EQE. Todas com plataformas exclusivas e com autonomia de mais de 700km. JacAudi nem sonha com isso. Sua autonomia é piada. Suas plataformas são gambiarradas da mamãe Jacswagen.
"Quem está na tecnologia mais avançada, sempre tem que resolver os problemas. São os ônus de ser líder, como a VW/Audi."
NENHUMA das duas são lideres. São coadjuvantes. Tesla lidera e recentemente a BYD.
PRA ENCERRAR:
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercedes-assumira-a-culpa-por-acidentes-com-seu-novo-piloto-automatico/
Mercedes confia tanto no seu Pilot, que assumira qualquer tipo de culpa. Se a Jacswagen Group fizesse isso, iria falir com a chuva de processos.
Mudou e levou no rabo. Cheio de problemas. Consegue nem lançar um sistema com LIDAR, quanto mais com redes neural.
ExcluirO Grupo criou outra empresa só de software, e o planejamento é que a rede neural de IA e condução autônoma da VW / Audi esteja operando em 2025. mas o sistema já está aprendendo desde já. A Audi resolveu dar um passo atrás e vir com uma tecnologia revolucionária, que será aplicada na plataforma Trinity. Fica calma. A Mercedes vai dar com os burros n´água, pq cada LIDAR custa US$ 10 mil, e a tecnologia da Audi será feita com câmera convencional, não LIDAR.
MENTIRA. Bmw é a marca premium que tem elétricos a mais tempo. JacAudi veio depois e com gambiarras de plataformas a combustão. Mercedes superou as duas. Foi a marca que mais cresceu em vendas de elétricos ano passado.
MENTIRA. O e-up veio antes do I3.
Família EQS e EQE. Todas com plataformas exclusivas e com autonomia de mais de 700km.
MENTIRA. EQS e EQE não passam de 580 Km de autonomia na medição WLTP.;
https://www.car.blog.br/2021/12/mercedes-amg-eqs-53-4matic-chega-aos.html
"MENTIRA. O e-up veio antes do I3."
ExcluirSó pra começar a Jacswagen não é premium. E estamos falando de Premium. E mesmo assim o i3 foi lançado antes. O i3 usava plataforma própria e totalmente elétrica. O fracassado e-up não passava de uma gambiarra. Por isso micou.
https://pt.wikipedia.org/wiki/BMW_i3
https://www.car.blog.br/2014/09/vw-up-e-load-vendas-comecam-em-dezembro.html
"MENTIRA. EQS e EQE não passam de 580 Km de autonomia na medição WLTP.;
https://www.car.blog.br/2021/12/mercedes-amg-eqs-53-4matic-chega-aos.html"
Chupa Carlucha. Mercedes chega até os 770km.
Chora mais no colo da mamãe
https://revistacarro.com.br/mercedes-apresenta-o-seda-eletrico-eqs-com-770-km-de-autonomia/
E-Up chegou ao mercado no 1º tri de 2013.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2013/03/volkswagen-e-up-fotos-e-informacoes.html
O I3 foi apresentado em 2013, mas estava a venda em 2014.
Fora que a VW tinha o e-Golf tb.
Volkswagen e-Golf chegou ao mercado em 2012.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2013/02/vw-golf-2014-em-novas-versoes-eletrico.html
https://4.bp.blogspot.com/-MpY9_lGDcGY/USQ9DRxYIZI/AAAAAAAA4fs/f04EdMlG_dM/s1600/Novo-Golf-2014-eletrico+(2).jpg
O fracassado e-up não passava de uma gambiarra. Por isso micou.
ExcluirQue mundo vive? Fracassado é o BMW i3 que já saiu de linha. O E-up continua no mercado, tem filas de espera enormes na Europa, e a VW está aumentando a produção.
https://www.car.blog.br/2022/02/vw-e-up-2022-volta-ao-mercado-preco.html
E-up vivo e forte. I3 morto.
O e-up ficou fora de linha 4 anos devido aos altos prejuizos que dava a Jacswagen. O i3 saiu de linha devido a seu fim de ciclo. Durou 10 anos. Vendeu bem e foi um case de know-how pra BMW. Pelo menos ele não era um gambi igual e-up, e-golf e os e-tron da JacAudi, que são tudo baseados em um plataforma velha de 12 anos atrás.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirChevrolet está se recuperando esse mês e fazendo o seu sucesso que deve. E está pronta pra ultrapassar a VW.
ResponderExcluirA GM está sentido agora um pequeno espasmo de vendas, que é fruto de ter ficado parada muito tempo, então agora que começa a produzir, dá uma espirrada mesmo, mas logo vai cair. A tendência estrutural no mercado é VW na frente de GM.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.