O mercado automotivo brasileiro registrou 7.839 carros e comerciais leves emplacados em 13 de julho de 2022, dos quais a liderança ficou com o Chevrolet Onix Plus (veja avaliação aqui), com 662 emplacamentos.
Chevrolet Onix Plus é o carro mais vendido do Brasil no dia 13 de julho
A segunda colocação foi da Fiat Strada, com 643, seguida do Onix Hatch, com 498.
Chevrolet Onix 2023
O VW Gol vem em 4º, com 489 registros.
VW Gol 2022
Fecha o top 5 outro modelo da GM, o Tracker, com 315.
Chevrolet Tracker 2022
Ranking - carros mais vendidos - dia 13 de julho 2022

RankModeloVendas em 13/07
1GM/ONIX PLUS662
2FIAT/STRADA643
3GM/ONIX498
4VW/GOL489
5GM/TRACKER315
6FIAT/TORO276
7FIAT/PULSE234
8JEEP/COMPASS220
9FIAT/CRONOS219
10HYUNDAI/CRETA209
11MITSUBISHI/L200205
12VW/VOYAGE193
13VW/T CROSS182
14TOYOTA/COROLLA177
15TOYOTA/HILUX173
16TOYOTA/COROLLA
CROSS
166
17NISSAN/KICKS156
18RENAULT/KWID139
19HYUNDAI/HB20137
20VW/NIVUS135
21JEEP/RENEGADE134
22FIAT/ARGO131
23TOYOTA/YARIS HB119
24FIAT/MOBI116
25HONDA/CITY108
26GM/S10108
27RENAULT/OROCH91
28GM/SPIN75
29HONDA/CITY HATCH74
30JEEP/COMMANDER73
31PEUGEOT/20870
32TOYOTA/YARIS SEDAN67
33VW/SAVEIRO66
34CAOA CHERY/TIGGO 5X65
35HYUNDAI/HB20S64
36PEUGEOT/200862
37VW/TAOS59
38MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS57
39RENAULT/DUSTER54
40CAOA CHERY/TIGGO 743
41TOYOTA/HILUX SW440
42RENAULT/MASTER40
43VW/AMAROK39
44CITROEN/C4 CACTUS34
45FIAT/FIORINO33
46CAOA CHERY/TIGGO 833
47GM/CRUZE SEDAN32
48NISSAN/FRONTIER27
49FORD/RANGER26
50NISSAN/VERSA25
51VW/VIRTUS23
52RAM/350018
53RENAULT/SANDERO16
54BMW/X116
55KIA/SPORTAGE16
56PEUGEOT/EXPERT13
57MAN-VW/EXPRESS13
58AUDI/Q513
59FORD/MAVERICK12
60BMW/320I12
61VW/POLO12
62RENAULT/LOGAN11
63KIA/K250011
64FORD/BRONCO10
65GM/EQUINOX9
66VW/JETTA8
67CITROEN/JUMPY8
68RAM/15007
69RENAULT/CAPTUR7
70LAND
ROVER/DISCOVERY
7
71IVECO/DAILY7
72TOYOTA/RAV46
73GM/CRUZE HB6
74M.BENZ/GLE6
75LAND ROVER/EVOQUE6
76IVECO/DAILY 35-1505
77BMW/X55
78PEUGEOT/PARTNER5
79KIA/STONIC5
80M.BENZ/SPRINTER 3145
81M.BENZ/SPRINTER 3155
82PORSCHE/MACAN5
83FORD/TRANSIT4
84PEUGEOT/30084
85BMW/X34
86JAC/E-JS14
87CAOA CHERY/TIGGO 3X4
88DFSK/V214
89AUDI/E TRON4
90CAOA CHERY/ARRIZO 64
91AUDI/Q34
92M.BENZ/CLASSE C4
93FORD/MUSTANG4
94LAND ROVER/RANGE ROVER4
95FIAT/SCUDO3
96M.BENZ/GLC3
97M.BENZ/CLA2503
98MITSUBISHI/PAJERO3
99VOLVO/XC403
100BMW/X43
101FORD/TERRITORY3
102PORSCHE/CAYENNE3
103RAM/25003
104SUZUKI/JIMNY SIERRA3
105PORSCHE/PANAMERA3
106AUDI/Q83
107JAC/T503
108VOLVO/XC902
109MITSUBISHI/Outlander2
110PORSCHE/9112
111SUZUKI/JIMNY2
112IVECO/DAILY 30-1302
113KIA/CERATO2
114MINI/COOPER2
115HYUNDAI/IX352
116RDK/TIGER2
117RENAULT/ZOE2
118BMW/M32
119BMW/530E2
120BUGRE/BGR52
121BMW/218I2
122GM/TRAILBLAZER1
123FIAT/SIENA1
124FIAT/DUCATO1
125CITROEN/C31
126HYUNDAI/TUCSON1
127KIA/CARNIVAL1
128EFFA/V221
129FER CAR/NAJA ONE1
130AUDI/A51
131LEXUS/ES3001
132M.BENZ/SPRINTER 4161
133BMW/420I1
134CITROEN/JUMPER1
135DODGE/SPRINTER1
136PEUGEOT/BOXER1
137GM/CAMARO1
138LAND
ROVER/DEFENDER
1
139JAC/T601
140JAC/v2601
141FOTON/AUMARK 10391
142M.BENZ/CLASSEA1
143GM/SILVERADO1
144TOYOTA/LAND CRUISER1

Ranking - marcas mais vendidas - dia 13 de julho de 2022

RankMarcaVendas em 13/07Share em 13/07
1GM1.70821,8%
2FIAT1.65721,2%
3Volkswagen1.20615,4%
4Toyota7499,6%
5Jeep4275,5%
6Hyundai4135,3%
7Renault3604,6%
8Mitsubishi2673,4%
9Nissan2082,7%
10Honda1822,3%
11Peugeot1552,0%
12CAOA Chery1491,9%
13Ford590,8%
14BMW470,6%
15Citroen440,6%
16Kia350,4%
17RAM280,4%
18Mercedes280,4%
19Audi250,3%
20Land Rover180,2%
21Iveco140,2%
22Porsche130,2%
23VW-MAN130,2%
24JAC90,1%
25Volvo50,1%
26Suzuki50,1%
27Mini20,0%
28Lexus10,0%
29Dodge10,0%
30Foton10,0%

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Taos vendendo 60 por dia (mais de 1.200 por mês)
    Amarok a taxa de 40 por dia (quase 1.000 por mês).
    Argentina voltando a produzir. Fortes emoções!

    ResponderExcluir
  2. https://insideevs.uol.com.br/news/598053/volkswagen-software-carros-eletricos-atraso/

    GENTII...

    Deu a louca nos softwares chineses de novo. Vão ter que chamar o "papai Musk" ou a JAC pra resolverem de novo.

    É aquele ditado:
    "Galinha que acompanha pato morre afogada"

    Foram tentar copiar os softwares, Hardwares e tecnologias de Mercedes e Tesla e levaram no rabo.

    Fatos e apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que se avança muito na tecnologia, há percalços a serem superados. Faz parte do processo. Só quem está muito avançado na nova tecnologia que tem problemas a resolver. Entao esse é um ótimo sinal da VW, que está implementando tecnologias muito avançadas.

      Excluir
    2. Querida, pra começar:

      - A Mercedes Benz teve o primeiro SISTEMA AUTÔNOMO NÍVEL 3 aprovado e liberado para ser utilizado no planeta pelos mais rígidos órgãos regulatórios da União Europeia e USA, superando a JacAudi (que dizia pelos 4 cantos que tinha sistema autônomo, mas nunca teve, tanto que nem tiveram a audácia de apresenta-lo as autoridades de tantos erros e bugs) e a Tesla;

      - Segundo que a Mercedes jamais teve percalços com seus sistemas. E ela hoje é a marca a ser batida na tecnologia dos carros a combustão e carros elétricos;

      - Terceiro, que a MB tem os elétricos mais avançados da história (EQS, EQS SUV e EQE), com múltiplas tecnologias, condução autônoma e autonomia recorde.

      - Quarto que é só a Jacswagen Group que tem problemas com softwares, já que ela usa produtos chineses inferiores. Nenhuma outra alemã possui problemas semelhantes.

      Por isso reafirmo,

      "Galinha que acompanha pato morre afogada"

      Foram tentar copiar os softwares, Hardwares e tecnologias de Mercedes e Tesla e levaram no rabo.

      Excluir
    3. A Mercedes Benz teve o primeiro SISTEMA AUTÔNOMO NÍVEL 3 aprovado e liberado para ser utilizado no planeta pelos mais rígidos órgãos regulatórios da União Europeia e USA, superando a JacAudi (que dizia pelos 4 cantos que tinha sistema autônomo, mas nunca teve, tanto que nem tiveram a audácia de apresenta-lo as autoridades de tantos erros e bugs) e a Tesla;

      O sistema da Mercedes não foi aprovado nos EUA. Só na Alemanha. Audi optou por mudar a abordagem, e criar uma rede neural. A Audi estava com LIDAR, e viu que o sistema via redes neurais é superior, então mudou. A mercedes está tentando ainda com LIDAR. Vai dar com os burros n´água.

      - Segundo que a Mercedes jamais teve percalços com seus sistemas. E ela hoje é a marca a ser batida na tecnologia dos carros a combustão e carros elétricos;

      marca a ser batida? kkkk. A Audi tá com elétrico no mercado há muito mais tempo que a Mercedes. Mercedes está engatinhando.

      - Terceiro, que a MB tem os elétricos mais avançados da história (EQS, EQS SUV e EQE), com múltiplas tecnologias, condução autônoma e autonomia recorde.

      mercedes está na primeira geração de elétricos, e Audi já se preparando para a segunda geração. Fora que os carros elétricos da MB a maioria é gambi, pq é plataforma adaptada.

      - Quarto que é só a Jacswagen Group que tem problemas com softwares, já que ela usa produtos chineses inferiores. Nenhuma outra alemã possui problemas semelhantes.

      Quem está na tecnologia mais avançada, sempre tem que resolver os problemas. São os ônus de ser líder, como a VW/Audi.

      Excluir
    4. "O sistema da Mercedes não foi aprovado nos EUA. Só na Alemanha. Audi optou por mudar a abordagem, e criar uma rede neural. A Audi estava com LIDAR, e viu que o sistema via redes neurais é superior, então mudou. A mercedes está tentando ainda com LIDAR. Vai dar com os burros n´água."

      Mudou e levou no rabo. Cheio de problemas. Consegue nem lançar um sistema com LIDAR, quanto mais com redes neural.


      "marca a ser batida? kkkk. A Audi tá com elétrico no mercado há muito mais tempo que a Mercedes. Mercedes está engatinhando."

      MENTIRA. Bmw é a marca premium que tem elétricos a mais tempo. JacAudi veio depois e com gambiarras de plataformas a combustão. Mercedes superou as duas. Foi a marca que mais cresceu em vendas de elétricos ano passado.

      "mercedes está na primeira geração de elétricos, e Audi já se preparando para a segunda geração. Fora que os carros elétricos da MB a maioria é gambi, pq é plataforma adaptada."

      MENTIRA DE NOVO. Está na segunda geração. A EQC foi lançada primeira. Dps vieram as novíssimas gerações da Família EQS e EQE. Todas com plataformas exclusivas e com autonomia de mais de 700km. JacAudi nem sonha com isso. Sua autonomia é piada. Suas plataformas são gambiarradas da mamãe Jacswagen.

      "Quem está na tecnologia mais avançada, sempre tem que resolver os problemas. São os ônus de ser líder, como a VW/Audi."

      NENHUMA das duas são lideres. São coadjuvantes. Tesla lidera e recentemente a BYD.

      PRA ENCERRAR:
      https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercedes-assumira-a-culpa-por-acidentes-com-seu-novo-piloto-automatico/

      Mercedes confia tanto no seu Pilot, que assumira qualquer tipo de culpa. Se a Jacswagen Group fizesse isso, iria falir com a chuva de processos.

      Excluir
    5. Mudou e levou no rabo. Cheio de problemas. Consegue nem lançar um sistema com LIDAR, quanto mais com redes neural.

      O Grupo criou outra empresa só de software, e o planejamento é que a rede neural de IA e condução autônoma da VW / Audi esteja operando em 2025. mas o sistema já está aprendendo desde já. A Audi resolveu dar um passo atrás e vir com uma tecnologia revolucionária, que será aplicada na plataforma Trinity. Fica calma. A Mercedes vai dar com os burros n´água, pq cada LIDAR custa US$ 10 mil, e a tecnologia da Audi será feita com câmera convencional, não LIDAR.

      MENTIRA. Bmw é a marca premium que tem elétricos a mais tempo. JacAudi veio depois e com gambiarras de plataformas a combustão. Mercedes superou as duas. Foi a marca que mais cresceu em vendas de elétricos ano passado.

      MENTIRA. O e-up veio antes do I3.

      Família EQS e EQE. Todas com plataformas exclusivas e com autonomia de mais de 700km.

      MENTIRA. EQS e EQE não passam de 580 Km de autonomia na medição WLTP.;
      https://www.car.blog.br/2021/12/mercedes-amg-eqs-53-4matic-chega-aos.html


      Excluir
    6. "MENTIRA. O e-up veio antes do I3."

      Só pra começar a Jacswagen não é premium. E estamos falando de Premium. E mesmo assim o i3 foi lançado antes. O i3 usava plataforma própria e totalmente elétrica. O fracassado e-up não passava de uma gambiarra. Por isso micou.

      https://pt.wikipedia.org/wiki/BMW_i3
      https://www.car.blog.br/2014/09/vw-up-e-load-vendas-comecam-em-dezembro.html

      "MENTIRA. EQS e EQE não passam de 580 Km de autonomia na medição WLTP.;
      https://www.car.blog.br/2021/12/mercedes-amg-eqs-53-4matic-chega-aos.html"

      Chupa Carlucha. Mercedes chega até os 770km.
      Chora mais no colo da mamãe

      https://revistacarro.com.br/mercedes-apresenta-o-seda-eletrico-eqs-com-770-km-de-autonomia/

      Excluir
    7. E-Up chegou ao mercado no 1º tri de 2013.

      https://www.car.blog.br/2013/03/volkswagen-e-up-fotos-e-informacoes.html

      O I3 foi apresentado em 2013, mas estava a venda em 2014.

      Fora que a VW tinha o e-Golf tb.

      Excluir
    8. Volkswagen e-Golf chegou ao mercado em 2012.

      https://www.car.blog.br/2013/02/vw-golf-2014-em-novas-versoes-eletrico.html


      https://4.bp.blogspot.com/-MpY9_lGDcGY/USQ9DRxYIZI/AAAAAAAA4fs/f04EdMlG_dM/s1600/Novo-Golf-2014-eletrico+(2).jpg


      Excluir
    9. O fracassado e-up não passava de uma gambiarra. Por isso micou.

      Que mundo vive? Fracassado é o BMW i3 que já saiu de linha. O E-up continua no mercado, tem filas de espera enormes na Europa, e a VW está aumentando a produção.

      https://www.car.blog.br/2022/02/vw-e-up-2022-volta-ao-mercado-preco.html

      E-up vivo e forte. I3 morto.

      Excluir
    10. O e-up ficou fora de linha 4 anos devido aos altos prejuizos que dava a Jacswagen. O i3 saiu de linha devido a seu fim de ciclo. Durou 10 anos. Vendeu bem e foi um case de know-how pra BMW. Pelo menos ele não era um gambi igual e-up, e-golf e os e-tron da JacAudi, que são tudo baseados em um plataforma velha de 12 anos atrás.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Chevrolet está se recuperando esse mês e fazendo o seu sucesso que deve. E está pronta pra ultrapassar a VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A GM está sentido agora um pequeno espasmo de vendas, que é fruto de ter ficado parada muito tempo, então agora que começa a produzir, dá uma espirrada mesmo, mas logo vai cair. A tendência estrutural no mercado é VW na frente de GM.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem