A Caoa Chery promoveu o primeiro aumento de preços do seu modelo elétrico iCar - o carro elétrico mais barato do Brasil agora parte de R$ 144.990 na cor branca, elevação de R$ 5.000 sobre o valor vigente no lançamento.
Caso se opte pela tonalidade cinza ou verde, o Chery iCar custa R$ 145.290.
Importado da China, e vendido em versão única, o Caoa Chery iCar adota bateria de 30,8 kWh, com sete estágios de regeneração de energia e um motor de 45 kW (61 cv) e torque máximo de 15,3 kgf.m (150 Nm).
A autonomia do iCar é de 282 km. A bateria pode ser carregada completamente em apenas 36 minutos em estações de carga rápida (eletropostos), em pelo menos cinco horas em sistema de carregamento portátil e em onze horas com cabo emergencial em tomada de três pinos. O conector é do tipo CCS Combo 2, o mais comum no mercado nacional.
No interior, o painel de Instrumentos é em LCD, digital e colorido e a multimídia de 10,25” possui tela colorida sensível ao toque. Os bancos dianteiros possuem regulagem elétrica, o volante multifuncional vem com regulagem de altura, além de duas entradas USB e carregamento de celular wireless.
Com capacidade para quatro passageiros, tem o acesso aos bancos traseiros feito por comando eletrônico (via banco do passageiro dianteiro). A capacidade do porta-malas pode chegar a 380 litros com os bancos traseiros rebatidos.
O iCar traz elementos de segurança de série como o monitor de pressão e temperatura dos pneus, câmera traseira e sensor de estacionamento, freios a disco e suspensão independente nas 4 rodas, air bag duplo frontal, além do controle de estabilidade e freio eletrônico AutoHold.
Com a carroceria em duas cores, sendo o teto em preto, possui molduras das caixas de rodas, soleiras, e para-choques em preto fosco. O aerofólio (externo), é na cor do carro, que traz ainda rack de teto decorativo, para-choque traseiro em preto fosco com detalhe em prata e lanternas fumê com LED.
Equipado com kit de reparo de pneus, o iCar traz ainda cabo portátil de carregamento de emergência - 220V / 20A. A garantia é de 8 anos para o sistema de propulsão elétrico e 3 anos para o veículo.
Cair ou subir o preço não faz a menor diferença: continua sendo um lixo. Que apodreça nas concessionárias.
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