O
mercado automotivo brasileiro registrou 75.294 carros e comerciais leves emplacados em julho de 2022, com dados computados até o
dia 15 (
1ª quinzena) - o que representa uma
queda de -2,4% relativamente ao
mesmo período do mês anterior.
Quando se cotega esse volume total de vendas da primeira quinzena de julho de 2022 contra o
mesmo período do ano anterior (2021), observa-se uma situação de estabilidade (
queda marginal de -0,5%).
A média de vendas por dia útil está em 6.845 -
retração de -2,4% sobre o mesmo período de junho de 2022, e de
-0,5% sobre 2021.
A liderança de mercado está com a Fiat, com 21,9% de participação, seguida da Volkswagen, em crescimento, agora com 17,2%.
A terceira mais vendida no mês é a GM, com 16,3%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 11,4%.
Entre os modelos, detaque para o Gol, líder, já com 1000 unidades de vantagem sobre a Strada (2ª), e o Onix, da GM, voltando ao pódio.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (15) de 2022
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 16.467 | 21,9% | 203.693 | 22,00% |
2 | Volkswagen | 12.973 | 17,2% | 109.178 | 11,79% |
3 | GM | 12.262 | 16,3% | 128.086 | 13,84% |
4 | Toyota | 8.554 | 11,4% | 99.162 | 10,71% |
5 | Hyundai | 4.682 | 6,2% | 95.060 | 10,27% |
6 | Renault | 4.648 | 6,2% | 57.892 | 6,25% |
7 | Jeep | 4.409 | 5,9% | 70.009 | 7,56% |
8 | Nissan | 2.080 | 2,8% | 27.547 | 2,98% |
9 | Honda | 2.059 | 2,7% | 28.004 | 3,02% |
10 | Peugeot | 1.332 | 1,8% | 23.018 | 2,49% |
11 | Mitsubishi | 1.115 | 1,5% | 12.133 | 1,31% |
12 | CAOA Chery | 1.086 | 1,4% | 19.896 | 2,15% |
13 | Ford | 706 | 0,9% | 10.130 | 1,09% |
14 | BMW | 549 | 0,7% | 7.198 | 0,78% |
15 | Citroen | 530 | 0,7% | 12.796 | 1,38% |
16 | Kia | 286 | 0,4% | 2.568 | 0,28% |
17 | Mercedes | 263 | 0,3% | 3.193 | 0,34% |
18 | RAM | 260 | 0,3% | 1.322 | 0,14% |
19 | Audi | 200 | 0,3% | 2.106 | 0,23% |
20 | Iveco | 161 | 0,2% | 1.906 | 0,21% |
21 | Porsche | 132 | 0,2% | 1.645 | 0,18% |
22 | Land Rover | 128 | 0,2% | 1.968 | 0,21% |
23 | Volvo | 101 | 0,1% | 2.619 | 0,28% |
24 | VW-MAN | 93 | 0,1% | 1.270 | 0,14% |
25 | JAC | 61 | 0,1% | 545 | 0,06% |
26 | Suzuki | 42 | 0,1% | 789 | 0,09% |
27 | Mini | 14 | 0,0% | 441 | 0,05% |
28 | Lexus | 11 | 0,0% | 159 | 0,02% |
29 | Foton | 7 | 0,0% | 82 | 0,01% |
30 | Dodge | 6 | 0,0% | 89 | 0,01% |
31 | Jaguar | 4 | 0,0% | 126 | 0,01% |
32 | Troller | 4 | 0,0% | 85 | 0,01% |
33 | Subaru | 1 | 0,0% | 194 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - julho (15) de 2022
Média diárias | 7.512 | 6.845 | -9% | 6.660 |
Totais | 165.267 | 75.294 | -13% | 925.781 |
Rank | Modelo | Junho | Julho | λ Jl/Jn | YTD |
1 | VW/GOL | 9.434 | 5.778 | 17% | 29.384 |
2 | FIAT/STRADA | 9.839 | 4.780 | -7% | 55.825 |
3 | GM/ONIX | 3.949 | 3.643 | 76% | 37.493 |
4 | GM/ONIX PLUS | 3.874 | 3.256 | 60% | 30.196 |
5 | GM/TRACKER | 5.312 | 2.893 | 4% | 29.859 |
6 | FIAT/CRONOS | 6.047 | 2.515 | -21% | 18.655 |
7 | FIAT/TORO | 4.481 | 2.510 | 7% | 28.373 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 5.924 | 2.492 | -20% | 31.746 |
9 | FIAT/ARGO | 3.097 | 2.230 | 37% | 24.358 |
10 | TOYOTA/HILUX | 3.843 | 2.167 | 8% | 23.711 |
11 | JEEP/COMPASS | 6.102 | 2.160 | -32% | 33.187 |
12 | FIAT/PULSE | 4.839 | 2.122 | -16% | 26.157 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.834 | 1.962 | -2% | 22.798 |
14 | VW/T CROSS | 6.307 | 1.931 | -42% | 34.800 |
15 | VW/VOYAGE | 3.603 | 1.900 | 1% | 10.104 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.920 | 1.823 | -11% | 24.090 |
17 | HYUNDAI/HB20 | 7.938 | 1.687 | -59% | 44.521 |
18 | JEEP/RENEGADE | 4.123 | 1.647 | -24% | 26.526 |
19 | FIAT/MOBI | 4.725 | 1.619 | -35% | 33.072 |
20 | RENAULT/KWID | 5.043 | 1.543 | -42% | 24.592 |
21 | NISSAN/KICKS | 4.315 | 1.503 | -34% | 18.590 |
22 | VW/NIVUS | 2.930 | 1.410 | -8% | 18.084 |
23 | HONDA/CITY | 2.430 | 1.230 | -3% | 13.587 |
24 | GM/S10 | 2.965 | 1.141 | -27% | 15.117 |
25 | TOYOTA/YARIS HB | 2.239 | 1.134 | -3% | 13.126 |
26 | PEUGEOT/208 | 4.349 | 961 | -58% | 16.042 |
27 | RENAULT/OROCH | 931 | 926 | 90% | 4.760 |
28 | MITSUBISHI/L200 | 1.654 | 885 | 2% | 8.127 |
29 | HONDA/CITY HATCH | 1.564 | 820 | 0% | 8.160 |
30 | VW/SAVEIRO | 755 | 713 | 80% | 4.494 |
31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.276 | 694 | 4% | 7.518 |
32 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.169 | 685 | 12% | 7.385 |
33 | GM/SPIN | 1.539 | 671 | -17% | 7.572 |
34 | RENAULT/LOGAN | 895 | 665 | 42% | 5.320 |
35 | RENAULT/DUSTER | 1.839 | 653 | -32% | 10.190 |
36 | JEEP/COMMANDER | 1.426 | 589 | -21% | 10.246 |
37 | VW/TAOS | 837 | 564 | 29% | 4.464 |
38 | FIAT/FIORINO | 1.572 | 557 | -32% | 10.149 |
39 | RENAULT/MASTER | 663 | 546 | 57% | 4.981 |
40 | GM/CRUZE SEDAN | 946 | 468 | -6% | 5.303 |
41 | HYUNDAI/HB20S | 2.499 | 463 | -65% | 15.919 |
42 | CITROEN/C4 CACTUS | 3.664 | 439 | -77% | 11.057 |
43 | NISSAN/FRONTIER | 792 | 389 | -6% | 4.387 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.028 | 387 | -28% | 5.538 |
45 | FORD/RANGER | 1.335 | 366 | -48% | 7.036 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 909 | 365 | -23% | 4.888 |
47 | VW/AMAROK | 83 | 289 | 565% | 2.232 |
48 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 744 | 270 | -31% | 4.750 |
49 | RENAULT/SANDERO | 1.062 | 218 | -61% | 4.922 |
50 | VW/VIRTUS | 415 | 207 | -5% | 2.994 |
51 | NISSAN/VERSA | 364 | 186 | -2% | 4.357 |
52 | BMW/X1 | 470 | 177 | -28% | 2.155 |
53 | PEUGEOT/2008 | 125 | 160 | 144% | 4.089 |
54 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 358 | 155 | -17% | 1.717 |
55 | RAM/3500 | 151 | 134 | 69% | 383 |
56 | KIA/K2500 | 230 | 130 | 8% | 1.295 |
57 | BMW/320I | 317 | 127 | -24% | 2.398 |
58 | FORD/MAVERICK | 243 | 123 | -3% | 877 |
59 | VW/POLO | 248 | 100 | -23% | 2.118 |
60 | KIA/SPORTAGE | 11 | 97 | 1583% | 258 |
61 | RAM/1500 | 150 | 94 | 20% | 317 |
62 | MAN-VW/EXPRESS | 154 | 93 | 15% | 1.270 |
63 | PEUGEOT/EXPERT | 339 | 91 | -49% | 2.099 |
64 | FORD/BRONCO | 229 | 88 | -27% | 875 |
65 | RENAULT/CAPTUR | 209 | 86 | -21% | 2.532 |
66 | TOYOTA/RAV4 | 169 | 86 | -3% | 503 |
67 | IVECO/DAILY 35-150 | 164 | 84 | -2% | 1.312 |
68 | BMW/X5 | 106 | 79 | 42% | 598 |
69 | AUDI/Q5 | 102 | 78 | 46% | 757 |
70 | VW/JETTA | 178 | 77 | -17% | 341 |
71 | GM/EQUINOX | 227 | 76 | -36% | 390 |
72 | FORD/TRANSIT | 108 | 70 | 24% | 522 |
73 | CITROEN/JUMPY | 278 | 69 | -53% | 1.651 |
74 | GM/CRUZE HB | 150 | 67 | -15% | 836 |
75 | LAND ROVER/DISCOVERY | 123 | 67 | 4% | 776 |
76 | BMW/X3 | 246 | 65 | -50% | 742 |
77 | IVECO/DAILY | 70 | 64 | 75% | 235 |
78 | PEUGEOT/3008 | 96 | 58 | 15% | 382 |
79 | PEUGEOT/PARTNER | 91 | 57 | 20% | 336 |
80 | M.BENZ/GLE | 150 | 53 | -33% | 337 |
81 | JAC/E-JS1 | 56 | 48 | 64% | 365 |
82 | FIAT/SCUDO | 12 | 47 | 648% | 59 |
83 | MITSUBISHI/PAJERO | 138 | 45 | -38% | 1.267 |
84 | VOLVO/XC90 | 58 | 45 | 48% | 421 |
85 | M.BENZ/GLC | 151 | 45 | -43% | 415 |
86 | VOLVO/XC40 | 122 | 39 | -39% | 806 |
87 | LAND ROVER/EVOQUE | 51 | 39 | 46% | 464 |
88 | M.BENZ/CLA250 | 76 | 39 | -2% | 254 |
89 | GM/TRAILBLAZER | 126 | 38 | -42% | 1.218 |
90 | BMW/X4 | 104 | 38 | -30% | 545 |
91 | FIAT/SIENA | 83 | 37 | -15% | 4.057 |
92 | FIAT/DUCATO | 131 | 36 | -48% | 1.727 |
93 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 94 | 35 | -29% | 3.447 |
94 | PORSCHE/CAYENNE | 61 | 35 | 10% | 403 |
95 | M.BENZ/CLASSE GLA | 17 | 34 | 282% | 98 |
96 | RAM/2500 | 52 | 32 | 17% | 622 |
97 | FORD/TERRITORY | 95 | 31 | -38% | 604 |
98 | MITSUBISHI/Outlander | 90 | 30 | -36% | 1.018 |
99 | PORSCHE/911 | 69 | 30 | -17% | 281 |
100 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 91 | 29 | -39% | 1.109 |
101 | KIA/STONIC | 64 | 29 | -13% | 509 |
102 | AUDI/Q3 | 58 | 29 | -5% | 371 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 85 | 29 | -35% | 379 |
104 | DFSK/V21 | 70 | 29 | -21% | 322 |
105 | AUDI/E TRON | 32 | 28 | 67% | 109 |
106 | PORSCHE/TAYCAN | 34 | 25 | 40% | 172 |
107 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 8 | 24 | 473% | 35 |
108 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 55 | 23 | -20% | 384 |
109 | PORSCHE/PANAMERA | 20 | 21 | 100% | 110 |
110 | BMW/330E | 105 | 20 | -64% | 210 |
111 | M.BENZ/CLASSE C | 34 | 19 | 7% | 634 |
112 | SUZUKI/JIMNY | 41 | 19 | -12% | 405 |
113 | FORD/MUSTANG | 30 | 19 | 21% | 151 |
114 | PORSCHE/MACAN | 74 | 18 | -54% | 562 |
115 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 34 | 18 | 1% | 386 |
116 | VOLVO/XC60 | 84 | 17 | -61% | 1.018 |
117 | HYUNDAI/HR | 35 | 17 | -7% | 577 |
118 | AUDI/Q8 | 10 | 16 | 205% | 99 |
119 | CITROEN/C3 | 16 | 15 | 79% | 32 |
120 | HYUNDAI/TUCSON | 240 | 14 | -89% | 2.093 |
121 | AUDI/A3 SEDAN | 41 | 14 | -35% | 311 |
122 | BMW/X6 | 93 | 14 | -71% | 275 |
123 | KIA/CERATO | 39 | 14 | -31% | 260 |
124 | KIA/CARNIVAL | 28 | 14 | -5% | 220 |
125 | AUDI/A4 | 6 | 13 | 314% | 74 |
126 | IVECO/DAILY 30-130 | 78 | 13 | -68% | 359 |
127 | MINI/COOPER | 41 | 12 | -44% | 387 |
128 | FIAT/500E | 7 | 11 | 200% | 175 |
129 | AUDI/A5 | 17 | 11 | 24% | 134 |
130 | FER CAR/NAJA ONE | 19 | 10 | 0% | 147 |
131 | HYUNDAI/IX35 | 15 | 9 | 15% | 201 |
132 | RDK/TIGER | 14 | 9 | 23% | 89 |
133 | EFFA/V22 | 14 | 9 | 23% | 125 |
134 | BMW/M3 | 23 | 8 | -34% | 78 |
135 | BMW/420I | 18 | 8 | -15% | 39 |
136 | JEEP/GLADIATOR | - | 8 | - | 8 |
137 | HONDA/CIVIC | 6 | 7 | 123% | 1.977 |
138 | LEXUS/ES300 | 2 | 7 | 568% | 9 |
139 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 8 | 7 | 67% | 212 |
140 | CITROEN/JUMPER | 12 | 7 | 11% | 48 |
141 | RENAULT/ZOE | 128 | 6 | -91% | 196 |
142 | CHEVROLET/CORVETTE | 11 | 6 | 4% | 51 |
143 | DODGE/SPRINTER | 18 | 6 | -36% | 88 |
144 | AUDI/A3 | 22 | 5 | -57% | 140 |
145 | BMW/I3 | 30 | 5 | -68% | 57 |
146 | BMW/530E | 17 | 5 | -44% | 46 |
147 | M.BENZ/CLA45 | 18 | 5 | -47% | 33 |
148 | RENAULT/KANGOO | 393 | 5 | -98% | 398 |
149 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 5 | -40% | 69 |
150 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 11 | 5 | -13% | 45 |
151 | LAND ROVER/DEFENDER | 40 | 4 | -81% | 293 |
152 | TROLLER/T4 | 6 | 4 | 27% | 85 |
153 | LEXUS/UX250H | 10 | 4 | -24% | 83 |
154 | AUDI/Q7 | 11 | 4 | -31% | 58 |
155 | GM/CAMARO | 4 | 4 | 91% | 33 |
156 | JAC/T50 | 4 | 4 | 91% | 24 |
157 | JEEP/WRANGLER | 2 | 4 | 282% | 20 |
158 | FORD/ECOSPORT | 2 | 4 | 282% | 17 |
159 | FIAT/UNO | 15 | 3 | -62% | 747 |
160 | M.BENZ/CLASSE GLB | 4 | 3 | 43% | 678 |
161 | PORSCHE/BOXSTER | 2 | 3 | 186% | 79 |
162 | JAC/T40 | 14 | 3 | -59% | 76 |
163 | JAC/T60 | 4 | 3 | 43% | 31 |
164 | JAC/v260 | 7 | 3 | -18% | 39 |
165 | NISSAN/LEAF | 36 | 2 | -89% | 210 |
166 | M.BENZ/CLASSEA | 13 | 2 | -71% | 59 |
167 | JAGUAR/EPACE | - | 2 | - | 55 |
168 | MINI/JCW | 9 | 2 | -58% | 52 |
169 | JAGUAR/FPACE | 5 | 2 | -24% | 48 |
170 | M.BENZ/CLASSEE | 10 | 2 | -62% | 33 |
171 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 2 | 27% | 15 |
172 | FORD/KA | 1 | 2 | 282% | 13 |
173 | BUGRE/BGR5 | 2 | 2 | 91% | 12 |
174 | BMW/218I | 2 | 2 | 91% | 11 |
175 | VW/GOLF | - | 2 | - | 4 |
176 | FOTON/AUMARK 1039 | 7 | 2 | -45% | 37 |
177 | BYD/T3 | - | 2 | - | 25 |
178 | KIA/UK2500 | 5 | 2 | -24% | 22 |
179 | GM/SILVERADO | 1 | 2 | 282% | 13 |
180 | FORD/F150 | 2 | 2 | 91% | 10 |
181 | HONDA/WR-V | - | 1 | - | 711 |
182 | SUBARU/FORESTER | - | 1 | - | 86 |
183 | HONDA/CRV | 5 | 1 | -62% | 74 |
184 | VW/TIGUAN | - | 1 | - | 50 |
185 | VW/FUSCA | 5 | 1 | -62% | 32 |
186 | FYBER/FYBER | 6 | 1 | -68% | 32 |
187 | M.BENZ/A45 AMG | 3 | 1 | -36% | 24 |
188 | JEEP/CHEROKEE | - | 1 | - | 22 |
189 | GM/COBALT | 1 | 1 | 91% | 22 |
190 | BMW/118i | 5 | 1 | -62% | 10 |
191 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 91% | 8 |
192 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 91% | 6 |
193 | TOYOTA/LAND CRUISER | 1 | 1 | 91% | 3 |
194 | TOYOTA/ETIOS HB | - | 1 | - | 3 |
195 | GM/CORSA | 1 | 1 | 91% | 2 |
196 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - julho (15) de 2022
Grupos | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 23.165 | 30,77% | 312.833 | 33,79% |
General Motors | 12.262 | 16,29% | 128.086 | 13,84% |
Grupo VW | 13.398 | 17,79% | 114.199 | 12,34% |
Toyota + Lexus | 8.565 | 11,38% | 99.321 | 10,73% |
Hyundai-Kia | 4.968 | 6,60% | 97.628 | 10,55% |
Renault-Nissan | 7.843 | 10,42% | 97.572 | 10,54% |
Ford + Troller | 710 | 0,94% | 10.215 | 1,10% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Minha análise baseada em fatos. O mercado está estável, então quem estiver avançado, está em grande forma. E observo que do G4, a única que avança consistentemente é a Volkswagen, já chegando a eloquentes 17,2% de share, o que não é surpresa alguma para quem acompanha minhas análises e profecias. Eu profetizei que a VW iria ir para 19% de share. E até agora estou correto.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgudPCYFgIMXxD_UCcQmkJdGu91ylqO6t9CZwNGy69gIhiEg0zajIjnENmnKsyu_IAz1OHXZkkurvyIH4gtKBXwSVXt40rNOQgWo5P2cdJNgO930fTcdtwvbIbUVRibvhKO-Kzsl7Oc0K0WCj0i3htNFT9pRRPe0g48c5elp9syWJgmFbhJPe6sK_xyaA/s2560/Novo-VW-Polo-GTI-2023%20%283%29.jpg
Detalhe. A VW está com tal performance, sem 3 dos seus principais players, que é Polo, Virtus e Nivus,. Polo e Virtus 2023 chegam em breve, renovados, mais bonitos e com acabamento mais emperiquitado (para agradar o brasileiro). Então claro que o share da VW continuará a crecer.
"Iria ir." É pleonasmo que fala?
ExcluirE sobre o Gol, líder de mercado. Só atesta sua qualidade já expressada pelo projeto maduro do Gol, da plataforma PQ-24 (uma das melhores da História), e que é 3 estrelas no Latin NCAP, veja:
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=nBqh-tsSCEI
Além de seguro, o Gol tem o melhor motor 1.0 do mercado, feito de alumínio com 12 válvulas. O Motor do Argo, do Peugeot 208, e etc, todos com apenas 2 válvulas por cilindro, e 6V no total, então, bem piores.
E o melhor de tudo é que a plataforma PQ-24 do Gol teve recentemente referendada sua caracteristica de 3 estrelas no teste do Global NCAP, veja:
https://www.youtube.com/watch?v=QATSSgFvPmk
Lemrbando que o Polo Mk4 é plataforma PQ-24; Gol é plataforma PQ-24. Portanto, POLO MK4 é o mesmo carro que o Gol,
Aponto ainda que o Polo atual no Brasil é outra plataforma, MQB-A0, portanto o Polo MK6 vendido no Brasil não tem nada a ver com o Gol. Mas o Polo Mk4 testado pelo Global NCAP em 2017 é o mesmo carro que o Gol.
O Polo brasileiro é 10 estrelas, mas o Gol é 6 estrelas (3 dianteiro e 3 traseiro). Então o Gol é um produto superior ao Argo e o Peugeot 208, pois é mais seguro e tem mecânica mais moderna que ambos.
Vc não tá comparando um carro de locadora com um carro quase Premium que um sucesso de vendas e surra o Polo né kkkkk. Sim estou falando do 208. Acabamento dele é o melhor da categoria. Pode pesquisar.
ExcluirTaos este mês superará 1.200 unidades vendidas. No mínimo....
ResponderExcluirUau, que sucesso!
ExcluirO Gol não parece estar sendo vendido para locadoras, pois os emplacamentos não estão concentrados em BH, SP e Curitiba. Há várias capitais com um número significativo de emplacamentos de Gol, o que sugere que está sendo vendido no varejo.
ResponderExcluirSó locadoras e povo burro q não entende nada sobre carro compra Gol. As pessoas não iriam deixar de comprar Onix, hb20, 208, argo, yaris, City hatch... para comprar um carro pelado cheio de plástico.
ExcluirUm modelo que vem se destacando é o 208, mas no mês passado subiu pelo emplacamento em BH (Localiza). A estratégia da Peugeot com o motor 1.0 e preços competitivos pode dar ao 208 um bom mercado.
ResponderExcluirXIII O voo de Galinha do SHITTAOS esta em declínio, no comeco do mes MAMAE CARLUXA D4 toda Pimpona falava do crescimento de quase 40% do SHITTAOS, ja na metade do mes caiu para 29%.
ResponderExcluirUm produto que tinha projecao e expectativa de venda de 3000 unidades mes, nem vender 1000 na media é motivo de COMEMORACAOES??
VAMOS BATER PALMAS PARA NOSSO BOBO DA CORTE MAMAE CARLUXA D4 DANCAR!!
SHITAOS OU UP QUAL SRRA O AMAIOR MICO DA JACSWAGEN??
FATOS APENAS FATOS!!
A produção mensal do Taos nem chega a 3.000 para atender TODA a América Latina. A capacidade máxima é de 4.500 e só será atingida com nacioanlização de componentes. Quando a Argetina estiver produzido 4.500 Taos por mês,as vendas no Brasil poderá chega a 3.000.
ExcluirProduzir 3000 para o Brasil para vender 1000, isso em meses otimos, pq em 14 meses ate agora so em 1 mes passou de 1000 unidades.
ExcluirNUM INTINDI SUA MATEMATICA.
CADA VEZ MAIS SE CONSOLIDANDO COMO O BOBO DA CORTE MOR DO SEU BLOG.
FATOS APENAS FATOS!!
Não sabe ler não? O Taos é fabricado na Argentina para atender a América Latina inteira. Há uma grande demanda pelo carro, a começar na Argentina, mercado que o Taos é top 15 mais vendidos. E há todos os demais países da AL atendidos pela produção argentina. Analfabetismo funcional é complicado;;;
ExcluirT-Cross caiu 42%... jabiraca danada. Nivus caiu 8%
ResponderExcluirSe o Nivus é bomnpq não vendi....
Kkkkkk
Hoje, tenho a certeza que o mercado de carros foi salvo por Jair, contra tudo e todos (calça apertada, partidos de esquerda, extrema-imprensa). Fiquei muito feliz ao constatar que mais carros populares estão sendo vendidos, o Gol, porque isso sinaliza que as pessoas menos favorecidas estão comprando carros, porque estão recuperando seus empregos destruídos pelo socialismo do governo anterior. As medidas de Jair e Paulo Guedes não se perderam e, hoje, mais carros são vendidos e com isso mais pessoas têm emprego.
ResponderExcluirCala a boca demônio, graças ao Jair o pobre tem cada vez menos acesso a um carro 0km, quem tem condições de comprar carro popular a 100k? Volta pro inferno gado.
ExcluirJair salvou o Brasil.
ExcluirDesemprego
2018 - 12,3%
2022- 9,4%
Contas públicas
2018 - prejuízo 108 bi
2022 - superávit 109 bi
Empresas estatais
2018 - prejuízo 1,8 bi
2021 - lucro 187 bi
Como se o desemprego piorou,esse do superavit é tão verdadeiro quanto carro a água,tirou da Jovem Pan só pode.
ExcluirPobre não pode mais comprar carro 0 logo que esse merda assumiu a presidência.
https://www.metropoles.com/brasil/economia-br/governo-preve-rombo-nas-contas-publicas-de-r-659-bi-em-2023
Excluirfui levar meu carro na css para fazer revisao e fui dar uma olhada no show room, quase cai duro quando vi o preço do golzinho, 80k kkkkk, pra cabar mesmo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.