O mercado automotivo brasileiro registrou 44.679 carros e comerciais leves emplacados em julho de 2022, com dados computados até o dia 11 (1º decêndio).
A média de vendas por dia útil está em 6.383 - retração de -15% relativamente ao fechamento do mês anterior.
Entretanto, quando comparada a média diária contra junho de 2022, temos um crescimento de 2,9%, e uma queda de -5,3% soibre julho de 2021, também o primeiro decêndio.
A liderança de mercado está com a Fiat, com 22,2% de participação, seguida da Volkswagen, com 16,2%.
A terceira mais vendida no mês é a GM, em crescimento, com 14,7%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 12,6%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,02%, seguida da GM com 13,67%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (11) de 2022
Rank
Marca
Julho
Acumulado
Vendas
M Share
Vendas (Y)
Share(Y)
1
FIAT
9.925
22,2%
197.151
22,02%
2
Volkswagen
7.239
16,2%
103.445
11,56%
3
GM
6.585
14,7%
122.409
13,67%
4
Toyota
5.612
12,6%
96.221
10,75%
5
Hyundai
3.078
6,9%
93.456
10,44%
6
Jeep
2.657
5,9%
68.257
7,63%
7
Renault
2.595
5,8%
55.839
6,24%
8
Honda
1.333
3,0%
27.279
3,05%
9
Nissan
1.254
2,8%
26.721
2,99%
10
Peugeot
910
2,0%
22.596
2,52%
11
CAOA Chery
664
1,5%
19.475
2,18%
12
Mitsubishi
548
1,2%
11.566
1,29%
13
Ford
452
1,0%
9.876
1,10%
14
Citroen
351
0,8%
12.617
1,41%
15
BMW
330
0,7%
6.979
0,78%
16
Mercedes
177
0,4%
3.107
0,35%
17
Kia
169
0,4%
2.451
0,27%
18
RAM
141
0,3%
1.203
0,13%
19
Audi
119
0,3%
2.025
0,23%
20
Iveco
115
0,3%
1.860
0,21%
21
Land Rover
84
0,2%
1.924
0,21%
22
Porsche
81
0,2%
1.594
0,18%
23
Volvo
66
0,1%
2.595
0,29%
24
VW-MAN
55
0,1%
1.232
0,14%
25
JAC
41
0,1%
525
0,06%
26
Suzuki
28
0,1%
775
0,09%
27
Mini
8
0,0%
435
0,05%
28
Lexus
7
0,0%
155
0,02%
29
Foton
5
0,0%
80
0,01%
30
Troller
4
0,0%
85
0,01%
31
Jaguar
2
0,0%
124
0,01%
32
Dodge
2
0,0%
85
0,01%
Ranking - carros mais vendidos - julho (11) de 2022
Média diárias
7.512
6.383
-15%
6.582
Totais
165.271
44.679
-19%
895.170
Rank
Modelo
Junho
Julho
λ Jl/Jn
YTD
1
VW/GOL
9.435
2.857
-9%
26.464
2
FIAT/STRADA
9.839
2.418
-26%
53.463
3
GM/ONIX
3.949
1.812
38%
35.662
4
GM/TRACKER
5.312
1.628
-8%
28.594
5
FIAT/CRONOS
6.047
1.627
-19%
17.767
6
HYUNDAI/CRETA
5.924
1.623
-18%
30.877
7
FIAT/TORO
4.481
1.599
7%
27.462
8
GM/ONIX PLUS
3.874
1.597
24%
28.537
9
FIAT/ARGO
3.097
1.395
35%
23.523
10
TOYOTA/HILUX
3.844
1.393
9%
22.938
11
VW/T CROSS
6.307
1.328
-37%
34.197
12
TOYOTA/COROLLA
3.834
1.323
4%
22.159
13
FIAT/PULSE
4.839
1.262
-22%
25.297
14
JEEP/COMPASS
6.102
1.255
-38%
32.282
15
TOYOTA/COROLLA CROSS
3.920
1.184
-9%
23.451
16
HYUNDAI/HB20
7.938
1.139
-57%
43.973
17
FIAT/MOBI
4.725
1.115
-29%
32.568
18
VW/VOYAGE
3.603
1.093
-9%
9.297
19
JEEP/RENEGADE
4.123
1.072
-22%
25.951
20
RENAULT/KWID
5.043
941
-44%
23.990
21
NISSAN/KICKS
4.315
907
-37%
17.994
22
VW/NIVUS
2.930
858
-12%
17.532
23
HONDA/CITY
2.431
800
-1%
13.158
24
TOYOTA/YARIS HB
2.239
744
0%
12.736
25
PEUGEOT/208
4.349
729
-50%
15.810
26
GM/S10
2.965
722
-27%
14.698
27
HONDA/CITY HATCH
1.564
527
1%
7.867
28
RENAULT/OROCH
931
524
69%
4.358
29
TOYOTA/HILUX SW4
1.169
471
21%
7.171
30
RENAULT/DUSTER
1.839
436
-29%
9.973
31
TOYOTA/YARIS SEDAN
1.276
432
2%
7.256
32
MITSUBISHI/L200
1.654
422
-23%
7.664
33
GM/SPIN
1.539
413
-19%
7.314
34
FIAT/FIORINO
1.572
411
-22%
10.003
35
RENAULT/MASTER
663
364
65%
4.799
36
VW/TAOS
837
358
28%
4.258
37
VW/SAVEIRO
755
341
35%
4.122
38
JEEP/COMMANDER
1.426
326
-31%
9.983
39
CITROEN/C4 CACTUS
3.664
295
-76%
10.913
40
HYUNDAI/HB20S
2.499
292
-65%
15.748
41
GM/CRUZE SEDAN
946
292
-7%
5.127
42
NISSAN/FRONTIER
792
242
-8%
4.240
43
CAOA CHERY/TIGGO 8
910
235
-23%
4.759
44
FORD/RANGER
1.335
235
-47%
6.905
45
CAOA CHERY/TIGGO 5X
1.028
229
-33%
5.380
46
CAOA CHERY/TIGGO 7
744
160
-35%
4.640
47
VW/AMAROK
83
149
439%
2.092
48
RENAULT/SANDERO
1.062
140
-60%
4.844
49
RENAULT/LOGAN
895
130
-56%
4.785
50
VW/VIRTUS
415
122
-12%
2.909
51
BMW/X1
470
110
-30%
2.088
52
NISSAN/VERSA
364
104
-14%
4.275
53
FORD/MAVERICK
243
82
1%
836
54
KIA/K2500
230
77
0%
1.242
55
BMW/320I
317
75
-29%
2.346
56
VW/POLO
248
75
-9%
2.093
57
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
358
75
-37%
1.637
58
TOYOTA/RAV4
169
64
14%
481
59
RAM/3500
151
64
27%
313
60
RAM/1500
150
60
20%
283
61
PEUGEOT/EXPERT
339
59
-48%
2.067
62
VW/JETTA
178
56
-6%
320
63
FORD/BRONCO
229
55
-28%
842
64
IVECO/DAILY 35-150
164
55
1%
1.283
65
MAN-VW/EXPRESS
154
55
7%
1.232
66
RENAULT/CAPTUR
209
53
-24%
2.499
67
AUDI/Q5
102
51
50%
730
68
KIA/SPORTAGE
11
51
1291%
212
69
IVECO/DAILY
70
50
114%
221
70
PEUGEOT/3008
96
49
53%
373
71
LAND ROVER/DISCOVERY
123
46
12%
755
72
BMW/X5
106
44
25%
563
73
GM/EQUINOX
227
43
-43%
357
74
FORD/TRANSIT
108
43
19%
495
75
BMW/X3
246
41
-50%
718
76
GM/CRUZE HB
150
40
-20%
809
77
CITROEN/JUMPY
278
40
-57%
1.622
78
PEUGEOT/PARTNER
91
38
25%
317
79
FIAT/SCUDO
12
36
800%
48
80
JAC/E-JS1
56
35
88%
352
81
M.BENZ/GLE
150
34
-32%
318
82
M.BENZ/CLA250
76
34
34%
249
83
GM/TRAILBLAZER
126
33
-21%
1.213
84
PEUGEOT/2008
125
32
-23%
3.961
85
MITSUBISHI/PAJERO
138
30
-35%
1.252
86
VOLVO/XC90
58
29
50%
405
87
FIAT/SIENA
83
28
1%
4.048
88
VOLVO/XC40
122
28
-31%
795
89
BMW/X4
104
28
-19%
535
90
M.BENZ/GLC
151
27
-46%
397
91
CAOA CHERY/TIGGO 3X
94
26
-17%
3.438
92
M.BENZ/CLASSE GLA
17
26
359%
90
93
LAND ROVER/EVOQUE
51
25
47%
450
94
FIAT/DUCATO
131
25
-43%
1.716
95
MITSUBISHI/Outlander
90
21
-30%
1.009
96
PORSCHE/911
69
21
-9%
272
97
FORD/TERRITORY
95
20
-37%
593
98
PORSCHE/CAYENNE
61
20
-2%
388
99
KIA/STONIC
64
19
-11%
499
100
PORSCHE/TAYCAN
34
18
59%
165
101
AUDI/E TRON
32
18
69%
99
102
RAM/2500
52
17
-2%
607
103
M.BENZ/SPRINTER 314
85
16
-44%
366
104
DFSK/V21
70
16
-31%
309
105
SUZUKI/JIMNY SIERRA
55
15
-18%
376
106
CAOA CHERY/ARRIZO 6
91
14
-54%
1.094
107
BMW/330E
105
14
-60%
204
108
M.BENZ/SPRINTER 315
8
14
425%
25
109
SUZUKI/JIMNY
41
13
-5%
399
110
CITROEN/C3
16
13
144%
30
111
M.BENZ/CLASSE C
34
12
6%
627
112
FORD/MUSTANG
30
12
20%
144
113
PORSCHE/PANAMERA
20
12
80%
101
114
HYUNDAI/HR
35
12
3%
572
115
LAND ROVER/RANGE ROVER
34
11
-3%
379
116
AUDI/Q3
58
11
-43%
353
117
KIA/CERATO
39
11
-15%
257
118
AUDI/A3 SEDAN
41
10
-27%
307
119
IVECO/DAILY 30-130
78
10
-62%
356
120
VOLVO/XC60
84
9
-68%
1.010
121
KIA/CARNIVAL
28
9
-4%
215
122
PORSCHE/MACAN
74
8
-68%
552
123
BMW/X6
93
8
-74%
269
124
AUDI/Q8
10
8
140%
91
125
AUDI/A4
6
8
300%
69
126
HYUNDAI/TUCSON
240
7
-91%
2.086
127
MINI/COOPER
41
7
-49%
382
128
FER CAR/NAJA ONE
19
7
11%
144
129
FIAT/500E
7
6
157%
170
130
AUDI/A5
17
6
6%
129
131
EFFA/V22
14
6
29%
122
132
HONDA/CIVIC
6
5
150%
1.975
133
HYUNDAI/IX35
15
5
0%
197
134
RDK/TIGER
14
5
7%
85
135
CHEVROLET/CORVETTE
11
5
36%
50
136
BMW/420I
18
5
-17%
36
137
LEXUS/ES300
2
5
650%
7
138
RENAULT/KANGOO
393
5
-96%
398
139
M.BENZ/SPRINTER 416
8
5
88%
210
140
TROLLER/T4
6
4
100%
85
141
FOTON/AUMARK 3.5-14DT
11
4
9%
44
142
FIAT/UNO
15
3
-40%
747
143
AUDI/A3
22
3
-59%
138
144
GM/CAMARO
4
3
125%
32
145
M.BENZ/CLA45
18
3
-50%
31
146
JEEP/WRANGLER
2
3
350%
19
147
FORD/ECOSPORT
2
3
350%
16
148
PEUGEOT/BOXER
16
3
-44%
67
149
CITROEN/JUMPER
12
3
-25%
44
150
M.BENZ/CLASSE GLB
4
2
50%
677
151
LAND ROVER/DEFENDER
40
2
-85%
291
152
RENAULT/ZOE
128
2
-95%
192
153
LEXUS/UX250H
10
2
-40%
81
154
PORSCHE/BOXSTER
2
2
200%
78
155
JAC/T40
14
2
-57%
75
156
BMW/M3
23
2
-74%
72
157
AUDI/Q7
11
2
-45%
56
158
BMW/530E
17
2
-65%
43
159
M.BENZ/CLASSEE
10
2
-40%
33
160
JAC/T60
4
2
50%
30
161
AUDI/RS6 AVANT
3
2
100%
15
162
VW/GOLF
-
2
-
4
163
DODGE/SPRINTER
18
2
-67%
84
164
BYD/T3
-
2
-
25
165
KIA/UK2500
5
2
20%
22
166
NISSAN/LEAF
36
1
-92%
209
167
HONDA/CRV
5
1
-40%
74
168
M.BENZ/CLASSEA
13
1
-77%
58
169
JAGUAR/EPACE
-
1
-
54
170
BMW/I3
30
1
-90%
53
171
MINI/JCW
9
1
-67%
51
172
JAGUAR/FPACE
5
1
-40%
47
173
FYBER/FYBER
6
1
-50%
32
174
M.BENZ/A45 AMG
3
1
0%
24
175
JEEP/CHEROKEE
-
1
-
22
176
JAC/T50
4
1
-25%
21
177
FORD/KA
1
1
200%
12
178
GM/PRISMA
1
1
200%
8
179
TOYOTA/ETIOS HB
-
1
-
3
180
GM/CORSA
1
1
200%
2
181
JAC/v260
7
1
-57%
37
182
FOTON/AUMARK 1039
7
1
-57%
36
183
FORD/F150
2
1
50%
9
Ranking - maiores grupos automotivos - julho (11) de 2022
minha análise técnica e fria. O mercado vai crescer em julho, pq a média diária está subindo. Só não está crescendo mais porque algumas empresas estão com problemas de fornecimento de chips, como a VW (os seus carros muito tech demandam muitos chips). mas é uma boa notícia, que mesmo com restrições, há crescimento na media diaria.
A VW está consolidada na vice, e só não disputa a liderança pq está 3 jogadores titulares no banco, e sem reposição (como se um time estivesse jogando com 8). Os 3 titulares da VW:? Polo, Virtus e Nivus. O Polo já vendeu mais de 6.000 unidades por mês.
A GM em crescimento é atendimento de demanda reprimida. Hyundai sofrendo com entre-safra do HB20.
Entre os modelos mais vendidos, o grande destaque é o impávido colosso que é o Gol, voltando ao estrelato, na ribalta da liderança de mercado, um projeto amortizado e com mais de 14 anos de mercado, provado mais e mais sua qualidade.
Onix voltando as locadoras. E uma outra parte direcionada para varejo. Argo novamente sendo desovado. Hilux é agronegócio, mas se tivesse mais Amarok V6 no mercado, poderia fazer frente.
Desde que morreu o Dr. Carlos Alberto, a Caoa está sem rumo. Fechou fábricas, tirou produto do mercado com 11 meses de lançamento. A Caoa Chery precisa se aprumar e aprender a viver sem seu criador, do contrário vai acabar sucumbindo.
A Caoa está se reestruturando para aumentar e manter as vendas a médio prazo. Investir em veículos híbridos e elétricos é a saída para ela se destacar frente ás demais marcas. A fábrica de SP foi fechada para adaptação para carros elétricos, e os carros fabricados lá tinham que sair de linha mesmo. O erro foi lançar o Tiggo 3, com plataforma desatualizada.
minha análise técnica e fria.
ResponderExcluirO mercado vai crescer em julho, pq a média diária está subindo. Só não está crescendo mais porque algumas empresas estão com problemas de fornecimento de chips, como a VW (os seus carros muito tech demandam muitos chips).
mas é uma boa notícia, que mesmo com restrições, há crescimento na media diaria.
A VW está consolidada na vice, e só não disputa a liderança pq está 3 jogadores titulares no banco, e sem reposição (como se um time estivesse jogando com 8). Os 3 titulares da VW:? Polo, Virtus e Nivus. O Polo já vendeu mais de 6.000 unidades por mês.
ResponderExcluirA GM em crescimento é atendimento de demanda reprimida. Hyundai sofrendo com entre-safra do HB20.
Caoa Chery não dá sinais de voltar ao top 10.
Peugeot não vai deixar a Caoa boxta entrar no top 10. 😉😉😉
ExcluirEntre os modelos mais vendidos, o grande destaque é o impávido colosso que é o Gol, voltando ao estrelato, na ribalta da liderança de mercado, um projeto amortizado e com mais de 14 anos de mercado, provado mais e mais sua qualidade.
ResponderExcluirOnix voltando as locadoras. E uma outra parte direcionada para varejo. Argo novamente sendo desovado. Hilux é agronegócio, mas se tivesse mais Amarok V6 no mercado, poderia fazer frente.
Hoje vi 3 novos Onix na minha cidade. Um atrás do outro e nenhum era carro de locadora. Ce acredita?
ExcluirÉ, a caoa deve aumentar as propagandas, senao.............
ResponderExcluirDesde que morreu o Dr. Carlos Alberto, a Caoa está sem rumo. Fechou fábricas, tirou produto do mercado com 11 meses de lançamento. A Caoa Chery precisa se aprumar e aprender a viver sem seu criador, do contrário vai acabar sucumbindo.
ExcluirA Caoa está se reestruturando para aumentar e manter as vendas a médio prazo. Investir em veículos híbridos e elétricos é a saída para ela se destacar frente ás demais marcas. A fábrica de SP foi fechada para adaptação para carros elétricos, e os carros fabricados lá tinham que sair de linha mesmo. O erro foi lançar o Tiggo 3, com plataforma desatualizada.
ExcluirTRACKER currando o boqueta Tcross
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.