Os primeiros veículos produzidos em série do novo BMW Série 7 saíram das linhas de produção da fábrica do BMW Group em Dingolfing (Alemanha). Na verdade, foi uma estreia dupla, com o novo BMW topo de gama fabricado não apenas com motores de combustão, mas também como o BMW i7 totalmente elétrico.
Com a produção em andamento, uma vez que as organizações de vendas tenham recebido os veículos de exibição e demonstração de que precisam, o novo BMW Série 7 estará disponível para clientes em todo o mundo no outono deste ano (quarto trimestre de 2022).
O BMW i7, especialmente, marca o próximo passo na campanha de eletromobilidade do BMW Group para o segmento de luxo.
O novo BMW Série 7 é montado na mesma linha que o BMW Série 5, Série 8 e o BMW iX totalmente elétrico.
O novo BMW Série 7 se baseia em vários módulos de tecnologia do BMW iX – não apenas para recursos individuais, como a arquitetura de rede a bordo, interface do usuário e sistemas de assistência ao motorista, mas também em termos de processos de produção e validação na montagem, para os quais o BMW iX foi o desbravador.
Produção interna de componentes e-drive
Os componentes e-drive do BMW i7 – especificamente a bateria de alta tensão e acionamento elétrico – também são feitos em Dingolfing.
Como os do BMW iX, BMW i4 e BMW iX3, eles são fabricados nas proximidades, no BMW Group Competence Center for e-Drive Production.
Recentemente, o Centro de Competência lançou duas novas linhas de produção, permitindo que a instalação produzisse e-drives suficientes para mais de 500.000 carros elétricos por ano. A força de trabalho também aumentou, de aprox. 600 no início de 2020 para mais de 2.300 hoje.
Esse autor foi removido pelo comentário.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.