A Audi do Brasil anuncia parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus para a entrega de seus veículos por um meio 100% sustentável e livre de emissões de poluentes. A ação envolverá dez unidades do modelo Audi RS e-tron GT, que serão transportados aos seus novos proprietários residentes no Estado de São Paulo pelo VW e-Delivery, primeiro caminhão elétrico totalmente desenvolvido e produzido em Resende (RJ).
O anúncio oficial da parceria foi realizado nesta semana no primeiro dia do Festival Interlagos, que reúne diversas marcas automotivas apresentando o seu portfólio de veículos aos clientes. O Festival ocorrerá até o dia 10 de julho no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.
"A Audi do Brasil está engajada na ampliação de seus veículos elétricos e em iniciativas que incentivem a mobilidade sustentável no país. Por meio desta parceria inédita com a Volkswagen Caminhões e ônibus, estamos oferecendo uma experiência completamente elétrica e personalizada aos nossos clientes, mostrando que é possível ampliar a mobilidade sustentável para toda a cadeia logística", afirma Daniel Rojas, CEO da Audi do Brasil.
O Audi RS e-tron GT é o primeiro esportivo 100% elétrico da Audi, oferecendo desempenho dinâmico, aceleração de 0 a 100 km/h 3,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. O motor elétrico no eixo dianteiro também libera 175 kW, enquanto o motor na traseira libera 335 kW. A potência total é 440 kW e o torque total é 830 Nm. No modo boost, a potência aumenta sobe para 475 kW ou 646 cavalos. Lançado em maio de 2021, o modelo teve todas as unidades disponibilizadas vendidas em menos de 24 horas de pré-venda.
O veículo utilizado na iniciativa será o caminhão e-Delivery, que ganhou uma série de adaptações como a plataforma de auto socorro com fechamento de sider para o transporte dos veículos da Audi, garantindo a segurança no trajeto das lojas até as residências dos novos proprietários. Com peso total bruto de 11 toneladas, arquitetura flexível ao redor das baterias e opções de seis ou três pacotes de bateria, o e-Delivery oferece uma autonomia de até 250 quilômetros, de acordo com a configuração do veículo e a aplicação.
Estratégia de eletrificação no país
O lançamento das novas motorizações dos modelos A3, A4 e A5 reforça a estratégia da Audi em se consolidar como marca sustentável. A montadora oferece atualmente um portfólio de quatro modelos elétricos: e-tron, e-tron Sportaback, e-tron S Sportback e RS e-tron GT.
No início deste mês, a Audi lançou o novo Q5 TFSI e quattro, o seu primeiro veículo híbrido plug-in no país. Com uma potência combinada de 367 cv e 500 Nm de torque, o modelo está disponível nas carrocerias SUV e SUV Coupé e teve a pré-vendas de 300 unidades já esgotada em menos de uma semana de vendas, demonstrando o sucesso imediato do modelo.
No Brasil, a Audi possui uma série de projetos como o uso de energia 100% limpa a partir de painéis solares no seu Centro Técnico, em São Paulo, e em algumas concessionárias no país. Além disso, a fabricante anunciou recentemente o investimento de R$ 20 milhões na instalação de carregadores elétricos DC de 150kW nas 42 concessionárias da marca no Brasil, com conectores do tipo CCS2, compatíveis também com veículos de outras montadoras.
A Audi tem a meta global de ser uma empresa 100% neutra em carbono até 2050, com uma oferta cada vez maior de veículos elétricos: 30 modelos eletrificados serão lançados até 2025. A partir de 2026, todos os novos veículos lançados serão elétricos e, em 2033, está previsto o fim da produção de veículos a combustão.
Olha, gostei muito da iniciativa. Os caminhões usados em cidades deveriam ser obrigados a ser eletrificados. O que se vê em São Paulo é caminhões jogando toneladas de fumaça na cara das pessoas que estão no trânsito com vidro aberto. É muito desrespeito. Uma caminhão elétrico é mais civilizado.
ResponderExcluirCada vez mais a Audi e o Grupo VW mostrando sua consciência social e ambiental. A proteção dos direitos difusos como a sustentabilidade ambiental é um dever de todos. Ponto para a Audi que sai na frente nessa iniciativa. E BMW e Mercedes? Vão continuar a vender carros poluidores?
ResponderExcluirA Mercedes mesmo se gaba de vencer Mercedes-AMG com motores poluidores.
https://www.car.blog.br/2022/07/mercedes-amg-bate-recorde-de-vendas.html
Até quando? Audi novamente mostrando o caminho.
Enfia o dedo no seu toba e rasga ele depois.
ExcluirMercedes-Benz e BMW são excelentes marcas, com produtos eletrificados de 1ª linha..
Besta
Mercedes e BMW estão correndo atrás da Audi em matéria de eletrificação. Ta
ExcluirTanto que a maior parte dos produtos da Audi elétricos, como o etron e o e-tron Sportback, estão no mercado desde 2019, e terão nova geração a partir de 2023, enquanto a Mercedes e BMW ainda na 1ª geração.
ExcluirKKKKKKK
ExcluirSE NÃO FOSSEM AS LEIS DE EMISSÕES....
A vw ESTARIA OFERENCENDO MOTORES A "AR DE KOMBI"
ATÉ NOS DIAS DE HOJE.....
E a Fiat estaria com o Fiasa e o motor do primeiro Mille até hoje
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.