A Audi do Brasil anunciou a renovação da sua linha de modelos A3, A4 e A5, que acabam de receber propulsores alinhados às novas exigências da fase L7 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve). Com as atualizações na motorização, os integrantes da família A ficaram mais potentes e com menor emissão de poluentes.
O Audi A3 ganhou atualizações no propulsor 2.0 S line TFSI S tronic, diponível nas versões Sedan e Sportback.
O propulsor teve um ganho na potência de 190 cavalos e 320 Nm de torque para 204 cavalos e 300 Nm de torque e um sistema hibrido leve de 48V. Com as mudanças, o veículo reduziu as emissões de poluentes e preservou sua performance, com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. A transmissão é S tronic de sete velocidades.
Já o sedã médio A4, o modelo mais vendido da Audi no mundo, também recebeu atualizações na motorização, elevando a potência do motor 2.0 TFSI de 190 cavalos e torque de 320 Nm para 204 cavalos e 320Nm, que atua em conjunto com a transmissão S tronic de sete velocidades.
O novo conjunto tornou o veículo mais rápido e eficiente, baixando a sua aceleração de 0 a 100 km/h de 7,3 para 7,1 segundos.
O Audi A5 completa a renovação de motores da família A com atualizações em seu propulsor 2.0 TFSI, que passou de 190 cavalos e 320 de torque para 204 cavalos e 320 Nm de torque. Os ajustes fizeram a aceleração de 0 a 100 km/h do modelo cair de 7,3 para 7,2 segundos. A transmissão é automática S Tronic de dupla embreagem e sete velocidades.
Preços públicos sugeridos atualizados (Julho/2022)
A3 Sedan e Sportback
· A3 Sedan 2.0 S line TFSI S tronic (22/22): R$ 269.990,00
· A3 Sportback 2.0 S line TFSI S tronic (22/22): R$ 269.990,00
· A3 Sedan 2.0 Performance Black TFSI S tronic (22/22): R$ 289.990,00
· A3 Sportback 2.0 Performance Black TFSI S tronic (22/22): R$ 289.990,00
A4 Sedan
· A4 Sedan Prestige 2.0 TFSI S tronic (22/22): R$ 294.990,00
· A4 Sedan S line 2.0 TFSI S tronic (22/22): R$ 317.990,00
A5 Sportback
· A5 Sportback S line 2.0 TFSI S tronic (22/22): R$ 351.990,00
Pra vender uma unidade a cada 3 anos?
ResponderExcluirNgm sente falta.
Nesse segmento, existem Mercedes Classe S e BMW Série 7
Poxa... Pq não lançaram um híbrido de verdade? :(
ResponderExcluirE diminuiu o torque do A3...
Assim não tem como competir com a Volvo...
ExcluirDowngrade no torque.... 320Nm p/ 300Nm
ResponderExcluirPq afinal linha A3 nao utiliza o 2.0 de 220cv???
ResponderExcluirQue lamentável a Audi no Brasil.....
ResponderExcluirVeículos à base da Volkswagen.....
Depois que a Audi se aliou à VW....
Perdeu todo glamour.....
audi nada mais é que um vw que tenta ser de grife
Excluirbaratos comparados com os verdadeiros luxos BMW e MB,
ResponderExcluirafinal os Audi sao inferiores mesmo tem q custar menos
FALOU POCO MAIS FALOU BONITO. NINGUÉM SENTE FALTA DESSA BOMBA DO A8. ATÉ MESMO SE A JAC DE ARGOLAS FOR EMBORA NGM SENTIRÁ SAUDADES (TALVEZ AS LOCADORAS, Q SÃO AS MAIORES CLIENTES DA CHINESA).
ResponderExcluirsantana
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.