O
mercado motociclístico brasileiro registra 6.030 motos emplacadas em julho de 2022, com dados computados até o dia 1.
A média de emplacamentos por dia útil está em 6.030 unidades - crescimento de +5% relativamente f
echamento do mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda Honda, com 76,8% de participação, seguida da Yamaha, com 15,6%.
A Shineray é a terceira, com 1,6%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,65%, seguida da Yamaha, com 16,46%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (1) de 2022
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 4.694 | 77,8% | 491.089 | 76,65% |
2 | Yamaha | 941 | 15,6% | 105.445 | 16,46% |
3 | Shineray | 94 | 1,6% | 10.373 | 1,62% |
4 | BMW | 53 | 0,9% | 5.653 | 0,88% |
5 | Royal Enfield | 50 | 0,8% | 4.583 | 0,72% |
6 | DAFRA | 43 | 0,7% | 3.142 | 0,49% |
7 | TRIUMPH | 38 | 0,6% | 2.500 | 0,39% |
8 | Kawasaki | 32 | 0,5% | 4.278 | 0,67% |
9 | Haojue | 27 | 0,4% | 3.485 | 0,54% |
10 | Avelloz | 24 | 0,4% | 3.965 | 0,62% |
11 | Bull | 7 | 0,1% | 350 | 0,05% |
12 | Voltz | 6 | 0,1% | 2.753 | 0,43% |
13 | Suzuki | 6 | 0,1% | 573 | 0,09% |
14 | Ducati | 5 | 0,1% | 326 | 0,05% |
15 | H.Davidson | 4 | 0,1% | 994 | 0,16% |
16 | Traxx | 2 | 0,0% | 157 | 0,02% |
17 | ATMAN | 2 | 0,0% | 132 | 0,02% |
18 | WUYANG | 1 | 0,0% | 95 | 0,01% |
19 | Sousa | 0 | 0,0% | 212 | 0,03% |
20 | KYMCO | 0 | 0,0% | 179 | 0,03% |
21 | KTM | 0 | 0,0% | 63 | 0,01% |
22 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 42 | 0,01% |
23 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 78 | 0,01% |
24 | RIGUET | 0 | 0,0% | 26 | 0,00% |
25 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 20 | 0,00% |
26 | Flash | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
27 | Sundown | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Aprilia | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (1) de 2022
Média diárias | 5.725 | 6.030 | 5% | 4.967 |
Totais | 120.233 | 6.030 | 5% | 640.681 |
Rank | Modelo | Maio | Julho | δ Jl/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 34.515 | 1.720 | 5% | 179.868 |
2 | HONDA/BIZ | 17.195 | 806 | -2% | 90.650 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.205 | 787 | 16% | 65.228 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.419 | 441 | -19% | 63.842 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.966 | 203 | 7% | 20.566 |
6 | HONDA/PCX 150 | 3.379 | 174 | 8% | 18.606 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.346 | 167 | 5% | 18.851 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.559 | 138 | 13% | 14.392 |
9 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.561 | 135 | 11% | 5.728 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 1.928 | 133 | 45% | 11.533 |
11 | HONDA/XRE 300 | 2.886 | 131 | -5% | 15.238 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.257 | 121 | 13% | 10.799 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.396 | 115 | 73% | 9.459 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.494 | 77 | 8% | 12.310 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.016 | 68 | 41% | 10.854 |
16 | HONDA/ADV 150 | 1.210 | 65 | 13% | 6.393 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.245 | 60 | 1% | 6.564 |
18 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.101 | 56 | 7% | 3.589 |
19 | SHINERAY/XY 125 | 914 | 48 | 10% | 4.242 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 1.011 | 46 | -4% | 6.121 |
21 | YAMAHA/MT03 | 883 | 34 | -19% | 3.893 |
22 | YAMAHA/NEO 125 | 882 | 31 | -26% | 5.487 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 361 | 31 | 80% | 3.232 |
24 | BMW/R1250GS | 571 | 29 | 7% | 2.473 |
25 | HONDA/CB 650 | 382 | 27 | 48% | 1.961 |
26 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 425 | 26 | 28% | 2.260 |
27 | HONDA/CB 500X | 250 | 25 | 110% | 1.433 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 717 | 24 | -30% | 3.963 |
29 | HONDA/NC 750X | 299 | 21 | 47% | 1.152 |
30 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 152 | 18 | 149% | 207 |
31 | TRIUMPH/TIGER 900 | 283 | 16 | 19% | 1.732 |
32 | HONDA/CB 500 | 174 | 15 | 81% | 1.226 |
33 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 276 | 14 | 7% | 1.505 |
34 | DAFRA/APACHE 200 | 103 | 13 | 165% | 453 |
35 | YAMAHA/XTZ150 | 258 | 12 | -2% | 8.785 |
36 | DAFRA/NH 190 | 257 | 12 | -2% | 1.185 |
37 | BMW/F850 GS | 263 | 10 | -20% | 1.234 |
38 | BMW/G310 GS | 205 | 9 | -8% | 1.079 |
39 | YAMAHA/MT09 | 192 | 9 | -2% | 753 |
40 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 109 | 8 | 54% | 443 |
41 | HAOJUE/DR160 | 229 | 7 | -36% | 737 |
42 | KAWASAKI/Z900 | 90 | 7 | 63% | 614 |
43 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 84 | 7 | 75% | 585 |
44 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 7 | 101% | 511 |
45 | DAFRA/MAXSYM 400I | 50 | 7 | 194% | 256 |
46 | BULL/KRC50 | 88 | 7 | 67% | 222 |
47 | YAMAHA/YZF R3 | 226 | 6 | -44% | 806 |
48 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 6 | 5% | 698 |
49 | HAOJUE/DK150 | 170 | 5 | -38% | 958 |
50 | HONDA/POP 100 | 57 | 5 | 84% | 613 |
51 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 5 | 33% | 501 |
52 | VOLTZ/EV01 | 118 | 4 | -29% | 2.008 |
53 | HAOJUE/CHOPPER | 120 | 4 | -30% | 720 |
54 | DAFRA/CRUISYM 150 | 80 | 4 | 5% | 593 |
55 | DAFRA/CITYCOM 300I | 66 | 4 | 27% | 539 |
56 | HONDA/CB 1000R | 63 | 4 | 33% | 231 |
57 | HONDA/X-ADV 750 | 23 | 4 | 265% | 30 |
58 | KAWASAKI/Z400 | 96 | 3 | -34% | 645 |
59 | KAWASAKI/VULCAN S | 141 | 3 | -55% | 605 |
60 | SUZUKI/VSTROM650 | 39 | 3 | 62% | 249 |
61 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 51 | 3 | 24% | 233 |
62 | BMW/F750 GS | 53 | 3 | 19% | 207 |
63 | SUZUKI/GSX-S750 | 48 | 3 | 31% | 189 |
64 | VOLTZ/EVS | 182 | 2 | -77% | 745 |
65 | YAMAHA/MT07 | 144 | 2 | -71% | 640 |
66 | BMW/S1000 RR | 82 | 2 | -49% | 538 |
67 | HONDA/CG 125 | 41 | 2 | 2% | 328 |
68 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 46 | 2 | -9% | 256 |
69 | H.DAVIDSON/FL FBS | 26 | 2 | 62% | 185 |
70 | TRIUMPH/TIGER | 54 | 2 | -22% | 177 |
71 | TRAXX/JL50 | 27 | 2 | 56% | 148 |
72 | ATMAN/FALCON | 17 | 2 | 147% | 132 |
73 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 17 | 2 | 147% | 132 |
74 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 12 | 2 | 250% | 63 |
75 | DUCATI/SCRAMBLER | 12 | 2 | 250% | 57 |
76 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 2 | 500% | 35 |
77 | HONDA/CG150 | 54 | 1 | -61% | 445 |
78 | HAOJUE/LINDY 125 | 51 | 1 | -59% | 394 |
79 | KAWASAKI/VERSYS | 12 | 1 | 75% | 296 |
80 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 1 | -36% | 206 |
81 | HONDA/NXR150 | 21 | 1 | 0% | 192 |
82 | KAWASAKI/Z650 | 36 | 1 | -42% | 157 |
83 | KAWASAKI/Z1000 | 5 | 1 | 320% | 135 |
84 | HAOJUE/NEX | 13 | 1 | 62% | 124 |
85 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 1 | -9% | 121 |
86 | WUYANG/WY48Q2 | 9 | 1 | 133% | 95 |
87 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 1 | 17% | 94 |
88 | H.DAVIDSON/FLHCS | 14 | 1 | 50% | 73 |
89 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 1 | 91% | 67 |
90 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 19 | 1 | 11% | 64 |
91 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 1 | 75% | 56 |
92 | BENZHOU/YY 150 | 2 | 1 | 950% | 12 |
93 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 2000% | 7 |
94 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 5 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.