A
Volkswagen iniciou o período de reserva do
ID.Buzz, a nova Kombi elétrica, na Alemanha no último dia 20 de maio, nas versões ID. Buzz Pro e ID Buzz Carga.
Sem levar em conta os bônus ambienteis na Alemanha, o preço bruto de tabela para o ID Buzz Pro custa 64.581,30 euros (R$ 330 mil). Preços brutos para o ID. Buzz Cargo a partir de 54.430,60 euros (R$ 279 mil), em ambos os casos para o mercado alemão. Os primeiros
veículos serão entregues aos clientes no último trimestre de 2022.
O ID.Buzz é o quarto modelo totalmente elétrico da Volkswagen baseado na plataforma MEB está sendo lançado na Europa, com recursos como Travel Assist e Plug & Charge, e traz como itens de série faróis LED, sistema de infoentretenimento de 10 polegadas e bateria de 77 kWh (líquida) a bordo.
Segundo dados da norma WLTP, o ID.Buzz tem autonomia superior a 420 km e capacidade de carregamento até 170 kW numa estação de carregamento rápido.
O ID Buzz de cinco lugares será oferecido inicialmente na versão Pro de alta especificação em toda a Europa. A ID Buzz Cargo estará disponível paralelamente ao lançamento no mercado. Para a entrada no mercado, o ID Buzz será equipado de série com a maior bateria da família ID até agora. A bateria de íons de lítio oferece um conteúdo de energia de 77 kWh (82 kWh brutos) e fornece um motor elétrico de acionamento de 150 kW (204 cv) na traseira com um torque de 310 Nm.
O consumo WLTP: 20,6 kWh/100 km (Cargo : 20,4 kWh/100 km). O alcance é de até 423 quilômetros (Cargo: 425 km). Em uma estação de carregamento rápido DC, a bateria pode ser recarregada de 5 a 80 por cento de sua capacidade em cerca de 30 minutos com uma potência máxima de carregamento de até 170 kW.
A nova função Plug & Charge torna o carregamento DC ainda mais conveniente: assim que o cliente conecta o cabo de carregamento, a comunicação criptografada e segura de acordo com o padrão ISO 15118 começa entre o carro e a estação de carregamento. Esse processo de autenticação leva apenas alguns segundos antes do início do carregamento. O faturamento funciona da maneira usual por meio do contrato We Charge. Plug & Charge estará disponível nas redes Ionity, Aral, bp, Enel, EON, Iberdrola e eviny em 2022.
Em termos de sistemas de assistência e conveniência, o equipamento padrão do ID Buzz Pro inclui Car2X (pode alertar os motoristas sobre perigos locais, como o início de um engarrafamento após uma curva), suporte de desvio (pode facilitar evitar obstáculos durante a frenagem total), frenagem do veículo que se aproxima ao virar (pode alertar e travar em caso de trânsito em sentido contrário e ao desligar), o Sistema de Frenagem de Emergência Autónoma Frontal com Monitorização de Peões e Ciclistas, o sistema de proteção proativa dos ocupantes (pode fechar os vidros antes de um potencial acidente, por exemplo) e a manutenção da faixa de rodagem sistema Lane Assist .
O equipamento padrão também inclui o Dynamic Road Sign Display. Controle de distância de estacionamento na frente e atrás facilita as manobras. A climatização ideal no veículo é garantida pelo Air Care Climatronic com controle de temperatura de 2 zonas, ar condicionado estacionário e filtro de carvão ativado.
Em relação ao sistema de infoentretenimento, instrumentos digitais (Digital Cockpit, tela de 5,3 polegadas na diagonal) e o sistema de infoentretenimento Ready 2 Discover (tela de 10 polegadas na diagonal), incluindo rádio digital (DAB+). A tela sensível ao toque do sistema foi projetada como elemento autônomo no estilo de um tablet. Usando o App-Connect, incluindo o App-Connect Wireless, vários aplicativos de smartphone podem ser integrados a bordo via Apple CarPlay ou Android Auto. Como parte do design ergonômico ideal, todos os displays estão localizados em um eixo visual; o mesmo também se aplica aos controles.
Existem duas interfaces USB-C à direita do volante e uma terceira porta está localizada no acabamento da porta do passageiro dianteiro. O Buzz Pro está equipado de série com uma função de carregamento indutivo e uma área de armazenamento de smartphone correspondente.
Externamente, o ID Buzz Pro inclui duas portas deslizantes de funcionamento suave, vidros escurecidos na traseira e rodas de liga leve de 19 polegadas em Preto com superfícies cortadas a diamante. Também de série: faróis LED e iluminação envolvente com projeção do logótipo na zona das portas dianteiras.
A segunda fila de bancos ajustável longitudinalmente pode ser rebatida numa divisão de 1/3 a 2/3; também é possível dobrar separadamente os encostos e ajustar o ângulo do encosto. Atrás do banco traseiro encontra-se uma bagageira com capacidade para 1.121 litros (com carga até à altura da cobertura da bagageira de série). Um volume de 2.205 litros é obtido se o banco traseiro for rebatido e todo o espaço de arrumação utilizado.
Onze variantes de cores: a Volkswagen oferece o ID. Buzz Pro em Monosilver Metallic como padrão e opcionalmente em outras dez variantes de cores: um acabamento de pintura sólida (Candy White), quatro cores adicionais de pintura metálica (Lime Yellow, Starlight Blue, Energetic Orange e Bay Leaf Green), uma pintura com efeito pérola ( Deep Black) e quatro esquemas de cores de dois tons.
Se o ID Buzz for encomendado em um dos acabamentos de pintura externa de dois tons, a área superior, incluindo o teto e o capô em forma de V, são sempre em Candy White. Neste caso, as superfícies abaixo da linha de caráter geral são finalizadas em uma das cores metálicas amarelo limão, laranja energético azul estrelado ou verde folha de louro.
Opcionais
O Buzz pode ser personalizado adicionalmente por meio do equipamento opcional. Ao lado de recursos clássicos, como um suporte de reboque dobrável (com liberação elétrica) ou combinações de sete rodas e pneus (18 a 21 polegadas), isso é feito principalmente por meio da ampla gama de pacotes.
O
pacote de design: Este pacote inclui os faróis de matriz de LED IQ.LIGHT, controle avançado de farol alto Dynamic Light Assist, luz de curva dinâmica, uma faixa de luz horizontal entre os faróis e conjuntos de luzes traseiras de LED com função dinâmica de pisca. O pacote Design também contém pedais de aço inoxidável com símbolos Play (acelerador) e Pause (freio).
Pacotes Open & Close: Dois pacotes Open & Close diferentes permitem que o sistema de partida sem chave padrão seja estendido para o sistema de travamento e partida sem chave Keyless Advanced. Este pacote também inclui reentrâncias de maçanetas iluminadas (externas), a abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas (incluindo operação por gesto do pé: Easy Open e Easy Close) e iluminação ambiente para a extremidade traseira. Os clientes que escolhem o pacote Open & Close Plus recebem adicionalmente portas deslizantes de abertura e fechamento elétricos.
Pacote de assistência com Keyless Advanced: A já ampla gama de sistemas de assistência padrão é ampliada ainda mais pelo pacote de assistência com Keyless Advanced. Isso inclui controle de cruzeiro adaptativo (ACC) stop & go com limitador de velocidade, sistema de câmera de visão traseira, Park Assist Plus, recessos de maçanetas iluminadas e alarme antifurto. O nome diz tudo: em vez do sistema de arranque Keyless Start, também está instalado o sistema Keyless Advanced com função adicional de bloqueio sem chave.
Pacote de assistência Plus com Keyless Advanced: A versão Plus amplia o escopo do pacote de assistência para incluir o Travel Assist com dados de enxame (condução parcialmente automatizada em toda a faixa de velocidade ), o sistema de mudança de faixa Side Assist, uma função de memória para Park Assist Plus (pode ser usado para realizar uma manobra de estacionamento treinada), Vista de Área e aquecimento do volante.
Pacotes de infoentretenimento: O interior do ID Buzz também pode ser personalizado por meio de diferentes pacotes. Por exemplo, com o pacote Infotainment: o equipamento é complementado pelo sistema de navegação Discover Pro, comando por voz e interface de telemóvel Comfort. Além disso, nove em vez de cinco alto-falantes produzem o som perfeito. Há também um pacote Infotainment Plus com uma gama ainda maior de funções e uma tela sensível ao toque com uma diagonal de tela medindo doze em vez de dez polegadas.
Pacotes de conforto: Um novo recurso interessante no ID. Buzz é um console central removível: o ID. Caixa Zumbi. Está disponível em combinação com o pacote Comfort. Entre outras coisas, o pacote inclui tomadas de carregamento USB-C adicionais na parte traseira, bem como volante, pára-brisas e aquecimento dos bancos. Em combinação com o pacote Comfort Plus, o equipamento também inclui uma placa MultiFlex (piso variável do porta-malas) e a rede de bagagem. A placa MultiFlex permite produzir uma superfície de carga contínua desde o banco traseiro rebatido até à tampa da bagageira.
Estilo Interior: As cores e materiais do interior são personalizados por meio de diferentes pacotes Style. As opções começam aqui com o pacote Interior Style, seguido pelos pacotes Premium Interior Style. As cores correspondem à pintura externa e são refletidas opcionalmente nas almofadas dos bancos, painel de instrumentos e acabamento das portas.
No pacote Interior Style Plus, o equipamento é complementado por bancos dianteiros confortáveis, onde a maioria dos ajustes pode ser feita eletricamente. Os bancos também têm função de memória, apoio lombar ajustável pneumaticamente e aquecimento dos bancos.
Vantagens da mobilidade elétrica: Como muitos países da Europa, a Alemanha também oferece atualmente um programa de subsídios para veículos elétricos. Este ano, a compra de um ID Buzz é subsidiado por um bônus ambiental de até 7.500 euros, que é deduzido do preço de tabela líquido.
E há também outros benefícios monetários: isenção do imposto sobre veículos (10 anos na Alemanha), custos de energia significativamente mais baixos para operação com energia elétrica e uma necessidade de manutenção reduzida (sem trocas de óleo, intervalos de manutenção comparativamente longos), bem como tributação mais baixa para carros da empresa na Alemanha.
cadê tesla com um concorrente do Buzz? Não existe. Quem quer um carro elétrico com amplo espaço agora só tem o ID Buzz.
ResponderExcluirMagnífica estratégia da VW. Só posso parabenizar!
Tesla não concorre com VW, está acima em tudo. Concorrente da VW é a BYD, favor se informar!
ExcluirE apesar de a BYD não ter uma van, nas outras categorias espanca os ID boquetas sem dó nem piedade.
ExcluirIsso são fatos.
Fato aonde?se o ID fosse boqueta não teria acc,frenagem autônoma,ar dual zone
ExcluirTesla não concorre com VW mas com a Audi sim.
Os BYDs Tan e Han não concorrem com a família ID,quem vai concorrer com o Tan será o ID 8.
Agora que eu lembrei, tem o BYD Song Plus que concorrerá com o ID.4 usando plataforma a combustão enquanto o ID.4 usa plataforma elétrica kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirIsto aí com um moderno motor a combustão e um preço decente ia fazer um sucesso danado. Por este preço...carro de nicho.
ResponderExcluirVW ID Buzz: maravilhosa !
ResponderExcluircarissima como todo SHITvw
ResponderExcluirNão é pro seu bico,quero ver quando a GM vai lançar sua Minivan elétrica e a eUlysse não tem condições de concorrer com ela
ExcluirTem que ser muito fan boy ou fan girl pra comprar essa traquitanda da VW. Qualquer tesla é melhor do que isso. Se o problema é espaço, compre um guarda volume e põe no teto do carro e pega o que sobra do $$$ ainda da pra comprar outro carro na europa.
ResponderExcluirPqp,o cara vai comprar com o dinheiro dele e não seu,e desde quando a Tesla tem minivan?vc quer comparar Minivan com sedã e SUV?não fala merda.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.