O mercado automotivo brasileiro registra 39.845 carros e comerciais leves emplacados em junho de 2022, com dados computados até o dia 8.
A média de vendas por dia útil está em 6.641 - retração de -16% relativamente ao fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a Fiat, com 20,1% de participação, seguida da GM, agora com 16,3%.
A terceira mais vendida no mês é a Volkswagen, em crescimento, agora com 15,9%.
Fecha o top 4 a Toyota, com 12,5%.
O destaque do dia fica para o fato de que a Volkswagen superou a Hyundai e voltou ao top 4 das montadoras mais vendidas do Brasil. A liderança no acumulado de 2022 permanece com a Fiat, com 22,13%, seguida da GM, com 14,25%;
A Toyota é a terceira mais vendida no acumulado, com 10.92%, e agora a VW é a 4ª, com 10,73%.
A Hyundai caiu para a 5ª posição, com 10,58%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (8) de 2022
Rank
Marca
Junho
Acumulado
Vendas
M Share
Vendas (Y)
Share(Y)
1
FIAT
8.027
20,1%
160.400
22,13%
2
GM
6.488
16,3%
103.213
14,24%
3
Volkswagen
6.348
15,9%
77.752
10,73%
4
Toyota
4.971
12,5%
79.124
10,92%
5
Hyundai
2.941
7,4%
76.671
10,58%
6
Jeep
2.827
7,1%
56.775
7,83%
7
Nissan
1.371
3,4%
21.331
2,94%
8
Renault
1.213
3,0%
43.295
5,97%
9
Honda
1.040
2,6%
22.971
3,17%
10
Peugeot
1.038
2,6%
17.708
2,44%
11
Ford
666
1,7%
7.719
1,07%
12
CAOA Chery
557
1,4%
16.465
2,27%
13
Mitsubishi
527
1,3%
9.305
1,28%
14
BMW
404
1,0%
5.515
0,76%
15
Citroen
395
1,0%
8.691
1,20%
16
Mercedes
197
0,5%
2.550
0,35%
17
Kia
111
0,3%
2.013
0,28%
18
RAM
97
0,2%
806
0,11%
19
Audi
96
0,2%
1.698
0,23%
20
Land Rover
96
0,2%
1.688
0,23%
21
Volvo
91
0,2%
2.295
0,32%
22
Iveco
86
0,2%
1.519
0,21%
23
Porsche
83
0,2%
1.334
0,18%
24
VW-MAN
49
0,1%
1.072
0,15%
25
Suzuki
31
0,1%
682
0,09%
26
JAC
29
0,1%
422
0,06%
27
Mini
14
0,0%
391
0,05%
28
Dodge
7
0,0%
72
0,01%
29
Foton
4
0,0%
61
0,01%
30
Lexus
3
0,0%
139
0,02%
31
Jaguar
2
0,0%
118
0,02%
32
Subaru
1
0,0%
193
0,03%
33
Troller
1
0,0%
76
0,01%
Ranking - carros mais vendidos - junho (8) de 2022
Média diárias
7.937
6.641
-16%
6.414
Totais
174.612
39.845
-16%
724.756
Rank
Modelo
Maio
Junho
λ Jn/Mai
YTD
1
FIAT/STRADA
11.532
2.573
-18%
43.779
2
VW/GOL
6.980
2.265
19%
16.437
3
GM/TRACKER
6.564
1.762
-2%
23.416
4
VW/T CROSS
6.405
1.742
0%
28.304
5
GM/ONIX
6.982
1.586
-17%
31.487
6
FIAT/PULSE
4.949
1.474
9%
20.671
7
JEEP/COMPASS
5.924
1.464
-9%
26.389
8
HYUNDAI/CRETA
6.411
1.423
-19%
24.755
9
GM/ONIX PLUS
5.647
1.393
-10%
24.460
10
TOYOTA/COROLLA CROSS
3.905
1.206
13%
19.553
11
TOYOTA/HILUX
4.145
1.199
6%
18.901
12
FIAT/MOBI
7.493
1.169
-43%
27.898
13
HYUNDAI/HB20
9.634
1.156
-56%
36.053
14
TOYOTA/COROLLA
4.169
1.124
-1%
18.126
15
NISSAN/KICKS
4.892
1.059
-21%
13.831
16
FIAT/TORO
5.287
1.043
-28%
22.425
17
VW/NIVUS
4.087
1.024
-8%
14.768
18
JEEP/RENEGADE
5.489
975
-35%
21.732
19
GM/S10
2.714
952
29%
11.963
20
FIAT/CRONOS
3.682
919
-8%
11.012
21
PEUGEOT/208
2.812
807
5%
11.539
22
TOYOTA/YARIS HB
2.281
684
10%
10.437
23
VW/VOYAGE
3.511
638
-33%
5.239
24
HONDA/CITY
2.383
577
-11%
10.504
25
RENAULT/KWID
2.757
542
-28%
18.549
26
FORD/RANGER
1.215
504
52%
5.840
27
HONDA/CITY HATCH
1.800
453
-8%
6.230
28
FIAT/ARGO
3.415
421
-55%
19.452
29
MITSUBISHI/L200
1.819
393
-21%
5.981
30
JEEP/COMMANDER
1.405
388
1%
8.619
31
GM/SPIN
1.926
377
-28%
5.739
32
TOYOTA/HILUX SW4
1.279
342
-2%
5.874
33
HYUNDAI/HB20S
3.003
338
-59%
13.296
34
TOYOTA/YARIS SEDAN
1.353
326
-12%
5.874
35
FIAT/FIORINO
2.165
319
-46%
8.339
36
GM/CRUZE SEDAN
1.085
275
-7%
4.164
37
CITROEN/C4 CACTUS
1.590
266
-39%
7.220
38
VW/TAOS
765
240
15%
3.304
39
NISSAN/FRONTIER
721
211
7%
3.419
40
VW/SAVEIRO
1.456
190
-52%
3.216
41
RENAULT/SANDERO
1.089
180
-39%
3.822
42
CAOA CHERY/TIGGO 5X
918
178
-29%
4.301
43
CAOA CHERY/TIGGO 8
632
178
3%
3.792
44
RENAULT/DUSTER
1.311
165
-54%
7.863
45
RENAULT/MASTER
1.171
149
-53%
3.921
46
PEUGEOT/EXPERT
429
145
24%
1.814
47
CAOA CHERY/TIGGO 7
1.111
141
-53%
3.877
48
VW/VIRTUS
592
141
-13%
2.513
49
BMW/X1
474
128
-1%
1.636
50
CITROEN/JUMPY
387
125
18%
1.430
51
BMW/320I
370
105
4%
2.059
52
NISSAN/VERSA
532
99
-32%
3.906
53
TOYOTA/RAV4
226
90
46%
338
54
RENAULT/OROCH
385
85
-19%
2.988
55
GM/EQUINOX
41
78
598%
165
56
VW/POLO
391
70
-34%
1.840
57
FIAT/DUCATO
247
63
-6%
1.623
58
FORD/BRONCO
120
63
93%
621
59
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
566
62
-60%
1.266
60
FORD/MAVERICK
176
60
25%
571
61
M.BENZ/GLC
81
54
144%
273
62
KIA/K2500
245
53
-21%
988
63
RENAULT/LOGAN
329
53
-41%
3.813
64
BMW/X3
96
53
102%
484
65
PEUGEOT/2008
1.042
50
-82%
3.854
66
LAND ROVER/DISCOVERY
133
50
38%
636
67
MAN-VW/EXPRESS
189
49
-5%
1.072
68
M.BENZ/SPRINTER 314
79
48
123%
313
69
MITSUBISHI/PAJERO
210
47
-18%
1.131
70
M.BENZ/GLE
46
47
275%
181
71
IVECO/DAILY 35-150
226
45
-27%
1.109
72
RAM/3500
94
43
68%
141
73
RAM/1500
35
40
319%
113
74
VOLVO/XC40
109
40
35%
685
75
FIAT/SIENA
131
39
9%
3.976
76
BMW/X4
154
39
-7%
442
77
GM/CRUZE HB
165
36
-20%
655
78
AUDI/Q5
83
36
59%
613
79
RENAULT/CAPTUR
240
34
-48%
2.271
80
CAOA CHERY/TIGGO 3X
246
31
-54%
3.349
81
KIA/STONIC
85
29
25%
445
82
PORSCHE/MACAN
81
27
22%
497
83
GM/TRAILBLAZER
209
26
-54%
1.080
84
IVECO/DAILY
43
25
113%
126
85
CAOA CHERY/ARRIZO 6
125
25
-27%
1.014
86
MITSUBISHI/Outlander
117
25
-22%
923
87
VOLVO/C40
86
23
-2%
343
88
BMW/330E
26
23
224%
108
89
JAC/E-JS1
72
22
12%
283
90
PORSCHE/911
57
22
42%
204
91
FORD/TERRITORY
114
21
-32%
499
92
M.BENZ/CLA250
80
21
-4%
160
93
PEUGEOT/PARTNER
91
20
-19%
208
94
BMW/X5
62
20
18%
433
95
AUDI/Q3
135
20
-46%
304
96
VW/AMAROK
48
18
38%
1.878
97
DFSK/V21
71
18
-7%
241
98
SUZUKI/JIMNY
47
18
40%
363
99
VOLVO/XC90
108
17
-42%
335
100
PORSCHE/CAYENNE
81
17
-23%
324
101
KIA/CERATO
32
17
95%
224
102
IVECO/DAILY 30-130
57
16
3%
284
103
LAND ROVER/EVOQUE
64
16
-8%
390
104
LAND ROVER/RANGE ROVER
62
16
-5%
350
105
VW/JETTA
41
16
43%
102
106
BMW/X6
62
15
-11%
183
107
RAM/2500
98
14
-48%
552
108
LAND ROVER/DEFENDER
37
14
39%
263
109
PEUGEOT/3008
70
14
-27%
242
110
HYUNDAI/TUCSON
156
13
-69%
1.852
111
MINI/COOPER
75
13
-36%
347
112
SUZUKI/JIMNY SIERRA
65
13
-27%
319
113
FORD/TRANSIT
5
12
780%
32
114
VOLVO/XC60
279
11
-86%
928
115
AUDI/A3 SEDAN
33
11
22%
267
116
AUDI/E TRON
29
11
39%
60
117
M.BENZ/CLASSE C
104
9
-68%
590
118
BMW/I3
6
9
450%
31
119
PORSCHE/PANAMERA
7
8
319%
77
120
DODGE/SPRINTER
10
7
157%
71
121
KIA/CARNIVAL
27
7
-5%
185
122
PORSCHE/TAYCAN
21
7
22%
120
123
M.BENZ/CLA45
4
7
542%
17
124
FIAT/UNO
23
6
-4%
735
125
HYUNDAI/IX35
28
6
-21%
183
126
AUDI/A5
41
6
-46%
112
127
BMW/M3
20
6
10%
53
128
HONDA/HR-V
21
5
-13%
3.246
129
AUDI/A3
14
5
31%
118
130
RENAULT/ZOE
-
5
-
67
131
HYUNDAI/HR
41
4
-64%
529
132
CITROEN/JUMPER
7
4
110%
33
133
CAOA CHERY/TIGGO2
14
4
5%
130
134
FER CAR/NAJA ONE
23
4
-36%
122
135
AUDI/Q8
13
4
13%
77
136
RDK/TIGER
18
4
-19%
70
137
M.BENZ/CLASSEA
11
4
33%
48
138
CHEVROLET/CORVETTE
8
4
83%
38
139
BMW/530E
7
4
110%
28
140
FOTON/AUMARK 3.5-14DT
17
3
-35%
32
141
JAC/v260
12
3
-8%
32
142
KIA/UK2500
11
3
0%
18
143
HONDA/CIVIC
27
3
-59%
1.967
144
FORD/MUSTANG
5
3
120%
105
145
LEXUS/UX250H
8
3
38%
72
146
VW/FOX
5
3
120%
51
147
M.BENZ/SPRINTER 416
24
2
-69%
199
148
EFFA/V22
39
2
-81%
104
149
PEUGEOT/BOXER
7
2
5%
50
150
GM/MONTANA
1
2
633%
11
151
NISSAN/LEAF
37
2
-80%
174
152
KIA/SPORTAGE
13
2
-44%
152
153
M.BENZ/CLASSE GLA
9
2
-19%
49
154
AUDI/Q7
8
2
-8%
45
155
JAC/T50
2
2
267%
18
156
FOTON/AUMARK 1039
12
1
-69%
29
157
GM/SILVERADO
3
1
22%
11
158
FORD/F150
2
1
83%
7
159
DFSK/K01
-
1
-
7
160
JAC/IEV 330P
-
1
-
3
161
FORD/F1000
-
1
-
2
162
HYUNDAI/H100
-
1
-
1
163
M.BENZ/CLASSE GLB
30
1
-88%
672
164
FIAT/DOBLO
6
1
-39%
310
165
HONDA/FIT
-
1
-
230
166
SUBARU/XV
-
1
-
108
167
TROLLER/T4
7
1
-48%
76
168
PORSCHE/BOXSTER
8
1
-54%
75
169
HONDA/CRV
9
1
-59%
69
170
JAC/T40
16
1
-77%
60
171
MINI/JCW
8
1
-54%
42
172
JAGUAR/FPACE
10
1
-63%
42
173
PORSCHE/CAYMAN
7
1
-48%
37
174
VW/FUSCA
6
1
-39%
27
175
FYBER/FYBER
5
1
-27%
26
176
M.BENZ/CLASSEE
12
1
-69%
22
177
JAGUAR/F-TYPE
3
1
22%
22
178
M.BENZ/A45 AMG
7
1
-48%
21
179
BMW/420I
6
1
-39%
14
180
FORD/KA
-
1
-
11
181
AUDI/RS6 AVANT
5
1
-27%
11
182
BMW/M5
-
1
-
1
Ranking - maiores grupos automotivos - junho (8) de 2022
Vai ter sim, pq não tem idiotas comandando montadoras. Polo Track virá para substituir o Gol, e haverá uma versão mais acessível do Virtus, com motor 170 TSI para suceder o Voyage, então os consumidores serão absorvidos e ampliados, e aí Polo Track e Virtus 170 TSI serão alocados em vendas diretas, visto que já estão há muito tempo no mercado. E ai trarão mais consumidores e o market share vai subir.
A VW tem obrigação de estar no Top 3. Vende carros generalistas e de massa. Entretanto, não deve ultrapassar a GM nós próximos anos. Não tem uma gama de veículos que permita vender mais que a linha Ônix.
Agora a JACSWAGEM com o Trio Monstrinho capengando pq nao e mais interessante essas XIMBICAS nas Locadoras mesmo DANDO esses Dinossauros, suturou. O resultado no acumulado esta em 4° com as calcinhas Arriada para vender para as LOUCADOURAS, unico segmento que aceita o GOL e so aceita pq pagam muito muito muito barato. De resto POLE colhendo os frutos de querer Lacrar e tomou na tarraqueta. FATOS APENAS FATOS!! QUEM VIVER CURRARA CARLUXA D4
A imagem do Polo está desgastada. Não atrai mais ninguém. A nova geração vai reverter um pouco essa imagem, todavia isso será temporário, já que essa nova geração é um engodo, não muda nada em si.
Mercado completamente distorcido pela desova louca de trio bateu morreu nas locadoras, quando essas cadeiras elétricas saírem de linha o mercado volta ao normal, com Jacswagen em sexto.
Total relincho. Mercado está apenas voltando ao normal. Engraçado que quando Fiat e GM desovam loucamente em locadoras não é "mercado distorcido", mas quando VW atende a demanda das locadoras com Gol e Voyage é....Ah tá!
SHITAOS e seu Voo de galinha, pq a JACSWAGEM precisa desovar os modelos 21/22, pq se continuar nessa media INSIGNIFICANTE de vendas os modelos 22/22 chegarão nas CCS em NOVEMBRO DE 2023. FATOS APENAS FATOS!!
Eu lido com fatos, e análises desapaixonadas. Tanto que todas as minhas profecias se realizaram. VW em breve em 2º, podendo ainda em 2022 reinvindicar a liderança no Brasil..
Volkswagen com o trio de suv mais desejado (taos/ tcross e nivus ) com os velhos gol e saveiro...quero ver qd substituir pelos novos gol e terek ...vai dominar geral do geral
Próxima vítima: GM. Quem viver, verá.
ResponderExcluirNão vai ter próxima vítima, porque quanto o trio bateu morreu sair de linha as vendas da Jacswagen caem 50%, quem viver morrerá.
ExcluirVai ter sim, pq não tem idiotas comandando montadoras. Polo Track virá para substituir o Gol, e haverá uma versão mais acessível do Virtus, com motor 170 TSI para suceder o Voyage, então os consumidores serão absorvidos e ampliados, e aí Polo Track e Virtus 170 TSI serão alocados em vendas diretas, visto que já estão há muito tempo no mercado. E ai trarão mais consumidores e o market share vai subir.
ExcluirQuase ninguém vai comprar polo por causa do comercial gay.
ExcluirA VW tem obrigação de estar no Top 3. Vende carros generalistas e de massa. Entretanto, não deve ultrapassar a GM nós próximos anos. Não tem uma gama de veículos que permita vender mais que a linha Ônix.
ExcluirPróximas vítimas: Gol e Voyage saem de linha sem deixar sucessores. Pole Track seguirá a sina de fracassos do modelo. Quem viver morrerá!
ExcluirFica tranquila que Polo Track será o perfeito sucessor do Gol 1.0. E Virtus 170 TSI idem.
ExcluirAgora a JACSWAGEM com o Trio Monstrinho capengando pq nao e mais interessante essas XIMBICAS nas Locadoras mesmo DANDO esses Dinossauros, suturou.
ExcluirO resultado no acumulado esta em 4° com as calcinhas Arriada para vender para as LOUCADOURAS, unico segmento que aceita o GOL e so aceita pq pagam muito muito muito barato.
De resto POLE colhendo os frutos de querer Lacrar e tomou na tarraqueta.
FATOS APENAS FATOS!!
QUEM VIVER CURRARA CARLUXA D4
A vw tem obrigação? Kkkk
ExcluirFale isso para a Renault então. Kkk
A vw hj é tcross, nivus e taos.
E o Taos já crescendo no mercado em queda!!!???
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-DIJ5zgiaL0Y/YLE9w0LP30I/AAAAAAAAwtk/hBFPcS_8x1Yt1gQ91o91MXwqs3X4IPTXQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252869%2529.jpg
Já está vendendo mais que BMW X1 e Mercedes-GLA.
HA HA HA, que engraçado
ExcluirVai trabalhar na Praça
Aprendeu que quem concorre com X1 é o GLA né, analfabeto funcional.
Sim, claro, Audi Q3 é de categoria superior, até pq tem tração Quattro em todas as versões, e X1 e GLA com FWD.
ExcluirPara concorrer com X1 e GLA, há o Taos.
ExcluirQue Zica esse polo
ResponderExcluirZica? Polo está em transição de geração. Em breve chega o modelo 2023.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgudPCYFgIMXxD_UCcQmkJdGu91ylqO6t9CZwNGy69gIhiEg0zajIjnENmnKsyu_IAz1OHXZkkurvyIH4gtKBXwSVXt40rNOQgWo5P2cdJNgO930fTcdtwvbIbUVRibvhKO-Kzsl7Oc0K0WCj0i3htNFT9pRRPe0g48c5elp9syWJgmFbhJPe6sK_xyaA/s2560/Novo-VW-Polo-GTI-2023%20%283%29.jpg
E aí quando chegar, as vendas vão subir muito forte, e estourar as pregas da GM e da Fiat.
Olha, acho que as pregas já estouraram, e você sabe de quem foi.
ExcluirA imagem do Polo está desgastada. Não atrai mais ninguém. A nova geração vai reverter um pouco essa imagem, todavia isso será temporário, já que essa nova geração é um engodo, não muda nada em si.
ExcluirPolo já vendeu mais de 6.000 unidades no Brasil e vai fazer isso de novo! Aguardem pq o 2023 será um estouro!@
Excluir"Ain, Polo está em transição..."
ExcluirSó se for de gênero né bebê??
Mercado completamente distorcido pela desova louca de trio bateu morreu nas locadoras, quando essas cadeiras elétricas saírem de linha o mercado volta ao normal, com Jacswagen em sexto.
ResponderExcluirTotal relincho. Mercado está apenas voltando ao normal. Engraçado que quando Fiat e GM desovam loucamente em locadoras não é "mercado distorcido", mas quando VW atende a demanda das locadoras com Gol e Voyage é....Ah tá!
ExcluirSHITAOS e seu Voo de galinha, pq a JACSWAGEM precisa desovar os modelos 21/22, pq se continuar nessa media INSIGNIFICANTE de vendas os modelos 22/22 chegarão nas CCS em NOVEMBRO DE 2023.
ExcluirFATOS APENAS FATOS!!
Ficou nervosinha, só estou usando o mesmo argumento que você seu asno.
ExcluirDESOVAAAAAAAA
Sair de linha pra entrar o gol suv e a tarok ....ou seja, mais vendas kkk
ExcluirEsperaram a entrega de um lote da jacwagen para locadoras ontem para soltar a tabela? Ontem só publicaram a tabela das motos.
ResponderExcluirBum!!!!! Levou bomba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Excluirhttps://www.car.blog.br/2022/06/os-150-carros-mais-vendidos-do-brasil.html
Quem leva bomba no rabo diariamente é você Carlota maquiando números para tentar esconder o fracasso da jacwagen no Brasil.
ExcluirO líder em pj é o hb20 ;)
ExcluirCherry esta perdendo terreno
ResponderExcluirDepois que o médico Dr. Caoa morreu, a empresa está meio perdida.
ExcluirO senhor é um fanfarrão, senhor carlos4carros.
ResponderExcluirEu lido com fatos, e análises desapaixonadas. Tanto que todas as minhas profecias se realizaram. VW em breve em 2º, podendo ainda em 2022 reinvindicar a liderança no Brasil..
ExcluirTodas? Você não acerta uma, cadê os 6000 Golf vendidos por mês? Cadê a liderança do Taos?
ExcluirVocê é o maior profeta de ataque da Internet
Manja bem de transição...
ExcluirDe profecia? Até agora você só deu profetada...
Que alívio Pateta.
ResponderExcluirVolkswagen com o trio de suv mais desejado (taos/ tcross e nivus ) com os velhos gol e saveiro...quero ver qd substituir pelos novos gol e terek ...vai dominar geral do geral
ResponderExcluirZzZzZzZzZzZzZz.....
Excluirgol e tarok TALVEZ venham em 2026, até lá vcs ficam em 6o lugar e nao se recuperam
Excluirnossa q desejados, Tcros apanha da TRACKER, Nivus apanha do PULSE
ExcluirTAOS apanha:
-compass 1464
-c.cross 1206
-commander 388
-taos 240
com os TIGGO na cola...
EQUINOX bombando +600%
ResponderExcluirJeep igual a merda
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.