A Volkswagen revelou oficialmente o ID. AERO - seu primeiro sedã 100% elétrico, apresentado inicialmente como conceito, antecipando modelo de produção que, segundo a marca, será oferecido em "todo o mundo".
Volkswagen ID Aero: primeiro sedã elétrico da marca revelado
O Volkswagen ID AERO foi apresentado na China, e será posicionado no segmento de sedãs premium de tamanho médio. O seu design é progressivo e aerodinâmico e permite bom espaço interior - aspectos característicos dos modelos da família ID.
Volkswagen ID Aero: primeiro sedã elétrico da marca revelado
Espera-se que a versão de produção para a China esteja à venda no segundo semestre de 2023. A Volkswagen também planeja iniciar a produção de uma versão de série europeia em Emden em 2023.
Volkswagen ID Aero: primeiro sedã elétrico da marca revelado
Segundo dados preliminares, o ID AERO tem uima autonomia de mais de 600 quilômetros.
Volkswagen ID Aero: primeiro sedã elétrico da marca revelado
O veículo conceito tem quase cinco metros de comprimento. O teto inclina-se elegantemente para a traseira em estilo coupé e contribui para alcançar um coeficiente aerodinâmico de 0,23. A matriz de acionamento elétrico modular (MEB) da Volkswagen também permite balanços curtos, uma longa distância entre eixos e um interior do veículo excepcionalmente espaçoso.
Volkswagen ID Aero: primeiro sedã elétrico da marca revelado
O ID AERO está equipado com uma potente bateria de iões de lítio com um conteúdo energético líquido de 77 kWh, e oferece autonomia de até 620 quilômetros (WLTP), tornando-o adequado para longas distâncias.
Volkswagen ID Aero: primeiro sedã elétrico da marca revelado
Duas versões estão planejadas para a China – uma para cada joint venture da Volkswagen. Com base em sua estratégia regional, a Volkswagen pretende se tornar o principal fornecedor de veículos sustentáveis ​​na China. Já em 2030, está previsto que pelo menos cada segundo veículo vendido na China seja um veículo elétrico.
Volkswagen ID Aero: primeiro sedã elétrico da marca revelado
A Volkswagen informou que o ID Aero será oferecido globalmente no futuro – também na Europa e América do Norte, além da China.

O design da dianteira tem um teto com design aerodinâmico e conta com rodas esportivas de 22 polegadas em dois tons são projetadas no estilo de uma turbina e estão integradas nas caixas das rodas. As maçanetas clássicas das portas são substituídas por superfícies de toque iluminadas, que reduzem ainda mais o arrasto. No topo da silhueta, a ousada linha tornado e a linha do teto inclinado para baixo moldam o design.

O conceito AERO tem uma pintura Polar Light Blue Metallic – uma tonalidade de cor metálica clara cujos pigmentos de cor criam um efeito de brilho dourado em condições de luz adequadas. O teto é pintado em preto brilhante para contrastar com a carroceria do veículo.

O front-end é caracterizado por um design dividido horizontalmente em dois no para-choques e um elemento de estilo definidor. Há ainda uma faixa de luz estreita se estende horizontalmente na frente para a esquerda e direita do emblema iluminado da Volkswagen e acima dos faróis de matriz IQ.LIGHT LED.

O ID Aero é baseado na plataforma MEB - evidenciando que essa plataforma pode ser adaptata para veículos de diferentes formas e tamanhos.



A produção da versão europeia deve começar em 2023.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Deslumbrante e com mais de 620 km de autonomia, ou seja, pronto para currar sem dó o Tesla Model S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto aqui no Bostil, o Asno Carlos Wagen, vê em seu show room....

      GOLETAS DO SÉCULO PASSADO....

      Que triste, ein!

      Excluir
    2. Mas é muita fissura pelo Gol. Fica tranquila que até o fim do ano, o Polo Track sucederá o Gol.

      Excluir
    3. É DIFÍCIL ME ACOSTUMAR COM ESTES TERMOS CHULOS DESTE BLOG...

      ENTÃO, VAMOS BRINCAR....

      SÓ PODEM SER TRAUMAS DE CRIANÇA....

      O SR. ASNO CARLOS WAGEN, DEVE TER SIDO CURRADO, POR UMA MANADA DE ELEFEANTES....

      Excluir
  2. Gambiarra total. Pegaram um virtus colocaram um teto de tt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total relincho. Aero é baseado em plataforma 100% elétrica, MEB, que não tem nada a ver com a do Virtus (MQB).

      Excluir
  3. IH! CADÊ MEU COMENTÁRIO?

    SOBRE A PLATAFORA MQB-0, PARA PAÍSES EMERGENTES?

    ALÉM DE SER CHULO, TAMBÉM É COVARDE?

    ResponderExcluir
  4. Cópia descarada do Lucid Air:

    https://cdn.motor1.com/images/mgl/3KWOR/s1/lucid-air-dream-edition.jpg

    https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/10/lucid-air-exterior-18.jpg?quality=70&strip=info

    Não é de se surpreender, já que a Jacswagen é chinesa e copiou a Dacia, colocando a traseira do Sandero no Golf e Pole.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Cópia descarada do Lucid Air:"

      Tradução: "Achei lindo e não quero admitir ou dar o braço a torcer".

      Excluir
    2. Lucid Air é belíssimo mesmo. O Jacswagen é genérico.

      Excluir
  5. Pra chegar perto do Tesla Model S e do Lucid Air, precisa ser feito de novo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ID Aero já começa currando em autonomia, 620 km e o Tesla Model S apenas 603. Já começa por ai a sodominzação.

      Excluir
    2. Continua que esse carro deve custar uns 50 mil dolares, metade do preço do Modelo S nos EUA (US$ 95 mil).

      Excluir
    3. 800km nova versão
      https://www.istoedinheiro.com.br/tesla-revela-novo-model-s-com-autonomia-para-mais-de-800-km/

      640km tradicional e testada pela EPA (Agencia mais rigorosa do mundo com os testes):
      https://insideevs.uol.com.br/news/429248/tesla-model-s-autonomia/

      Excluir
    4. Vão concorrer com o Tesla 3

      Excluir
    5. O Audi E-Tron GT dá um jeito no Tesla S

      Excluir
    6. "O Audi E-Tron GT dá um jeito no Tesla S"
      Confia...

      Excluir
  6. Primeiro sedã elétrico da Volkswagen foi um Jetta elétrico da década de 80,na época já tinha uma bateria com autonomia de 190 km

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cáspita, quanta incompetência......
      Desde àquela época tentando fazer algo elétrico....
      E até hoje não aprendeu....

      Excluir
    2. Pqp,naquela época carros elétricos eram mais caros que hoje e ficavam pouco tempo no mercado.
      O Jetta elétrico era um dos poucos elétricos a ter uma autonomia razoável,queria que ele tivesse autonomia de 1000 km?

      Excluir
  7. Nova obra de arte da plataforma MEB. O Gigante da combustão e elétricos firme para consolidar seu domínio mundial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem