A Toyota revelou as versões híbridas do Corolla Cross 2023 para o mercado norte-americano, com uma atualização visual e consumo médio de 15,7 km/l.
O Corolla Cross Hybrid tem o que a Toyota chama de sistema híbrido de quinta geração – na forma de tração nas quatro rodas.
No Corolla Cross Hybrid, ele entrega 194 hp, o que equivale a um tempo de 0-96 km;/h em 8,0 segundos, mais de um segundo melhor do que os modelos Corolla Cross não híbridos de 169 hp.
A Toyota não detalhou exatamente como o sistema híbrido do Corolla Cross americano funciona, mas usa o mesmo termo “Electronic All-Wheel Drive” do RAV4 Hybrid para distinguir sistemas com um motor adicional nas rodas traseiras.
Como tal, o motor de menor potência atua como um componente de estrada do sistema híbrido, ajudando a tornar as saídas mais seguras, auxiliando na tração quando necessário e ajudando a recuperar energia durante a desaceleração e a frenagem.
A classificação combinada da EPA de 37 mpg (15,7 km/l) do Corolla Cross Hybrid não é um número oficial e, neste momento, apenas uma estimativa do fabricante. Se for isso, seria significativamente superior aos 13,6 km/l (32 mpg) combinados do Corolla Cross não híbrido, mas não é particularmente impressionante ao lado da classificação combinada de 40 mpg (17 km/l) do Hybrid AWD - ou a classificação de 52 mpg (22 km/l) do Corolla Hybrid sedan.
A Toyota também confirmou planos para construir o Corolla Cross Hybrid 2023, juntamente com outros modelos Corolla Cross lançados originalmente no ano passado, em uma fábrica conjunta com a Mazda no estado norte-americano do Alabama.
A Toyota enfatizou que, nos EUA, agora também cobre suas baterias híbridas por 10 anos ou 150.000 milhas (240.000 km), em uma garantia que é transferível para proprietários subsequentes.
O Corolla Cross Hybrid será oferecido em todos os cinco níveis de acabamento: LE, XLE, S, SE ou XSE. A pintura em dois tons está disponível e também há uma escolha entre cinco cores, com duas cores internas diferentes para escolher para a maioria dos níveis de acabamento.
Os sistemas de infoentretenimento são novos para o Corolla Cross Hybrid e o restante da linha Corolla Cross, e incluem Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de portas USB-C e funcionalidade de ponto de acesso wi-fi.
Os preços do Corolla Cross Hybrid 2023 para os EUA serão revelados no verão norte-americano.
CHEGA PRA ESPANCAR A Q5 HYBRID, AQL PROJETO GAMBIARRADO E QUE É ENTUCHADO NAS LOCADORAS.
ResponderExcluirA TOYOTA SURRA SEM DÓ A JACAUDI.
A DAIHATSU SURRA A JACSWAGEN.
Continua feio, porém só por ser híbrido já espanca seu pseudo concorrente VW Taos, que não tem capacidade nem de hibridização, um carro obsoleto.
ResponderExcluirCarro hibrido é como um pato. não faz nada direito, não voa direito, não nada direito e nao anda direito. Melhores são os elétricos. Não por acaso o Grupo VW já abandonou os híbridos.
ExcluirMentira. Basta ver o Compass híbrido.
ExcluirO que acontece aqui é que o Taos é obsoleto, não pode receber eletrificação.
Atenção Audis híbridos: seu matador chegou.
ResponderExcluirFica tranquila que a Audi agora só terá carros 100% elétricos. Ela não projeta mais híbridos.
ExcluirE continuará sendo currada pela Volvo.
ExcluirPutz, que pena, os norte-americanos não tem a versão com o incrível sistema de freio de estacionamento mecânico, com acionamento no pé, perto de onde ficaria a embreagem. É muito melhor do que esse acionamento eletrônico, integrado com outras funções do carro e que deve oferecer até esse incômodo do autohold... Vai lá brasuca: compra o Cross brasileiro, que respeita muito mais o consumidor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.