A Porsche do Brasil levou quatro de seus modelos para o Autódromo de Interlagos no último dia 6 de junho: 911 Turbo S, Panamera Turbo S E-Hybrid, Taycan Turbo S e Cayenne Turbo GT, modelo que foi lançado no mercado brasileiro hoje. Todos eles tinham características totalmente originais. A cronometragem coube à Racing Crono, que realiza o controle de tempos da Porsche Cup.
Os tempos em Interlagos foram obtidos pelo piloto Max Wilson, ex-piloto de testes da Williams de F1 (1998-1999), ex-piloto do campeonato de Fórmula Indy (2001) e campeão brasileiro de Stock-Car (2010). O Panamera tornou-se recordista na categoria de sedãs, o Taycan transformou-se no modelo 100% elétrico mais rápido e o Cayenne Turbo GT, o novo SUV recordista da pista. Além de todos eles, o Porsche 911 Turbo S conquistou o recorde absoluto da pista para carros de produção.
O primeiro modelo para a entrar na pista foi o Cayenne Turbo GT, e registrou 1min48s493. O conjunto constituído pelo motor V8 biturbo de 4 litros e 640 cv e tração permanente nas quatro rodas permitiu uma quebra de recorde em mais de 6 segundos. “Embora o Cayenne Turbo GT seja um SUV, eu me senti pilotando um autêntico esportivo. Ele é rápido, contorna e traciona muito bem. Destacaria ainda o poder de frenagem: eu vinha a mais de 260 km/h e freava depois da placa dos 150 metros na reta dos boxes. E tudo bem”, revelou o piloto, logo após cravar o tempo e retornar aos boxes.
Já o Panamera Turbo S E-Hybrid, dotado de motor V8 biturbo de 4 litros e 571 cv, combinado a um elétrico de 136 cv – potência combinada de 707 cv – registrou um tempo ligeiramente menor: 1min48s330. Max disse sobre o sedã esportivo: “São dois aspectos que merecem destaque: o primeiro deles é a combinação de potência e torque do motor a combustão com os elétricos. O resultado é brutal. E a segunda é o porte avantajado desse sedã. Estamos falando de um carro com 2,3 toneladas! Como pode ser tão rápido, frear tão bem e ser tão estável?”, afirmou.
O Taycan, elétrico, se destaca pelas acelerações e retomadas que o torque do modelo (1.050 Nm) oferecer. “Por se tratar de um carro elétrico, devido à curva plana de torque, você tem respostas muito rápidas. Ele chegou a 250 km/h no final da reta e foi muito estável em curvas de alta e baixa velocidades. Agora, o que mais impressiona é o poder de frenagem do carro, mesmo pesando cerca de 2,3 toneladas”, comentou o piloto. Com 625 cv (761 cv no modo Overboost), ela completou os 4.308 metros do traçado de Interlagos em 1min49s828.
O Porsche 911 Turbo S, equipado com o mítico 6-boxer de 3,6 litros turboalimentado de 800 Nm e 650 cv, já pressupunha que faria um tempo de destaque. Mas veio o resultado no cronômetro: 1min43s087. Segundo Max Wilson: “Todo o conjunto é primoroso, mas o que mais impressiona é o motor. Atinge máxima próxima aos 280 km/h no final de reta... O que ele traciona nas saídas de curvas de baixa, como Pinheirinho e Bico de Pato, é espantoso. Mérito da tração permanente”, confessou, lembrando que havia pilotado um Porsche Turbo de corrida no passado e acabou “matando saudade”. O tempo de volta do Porsche 911 Turbo S, carro sem qualquer preparação, é apenas alguns segundos mais lento que os bólidos da Stock Car Pro Series em Interlagos (1min41s). “Se você mantiver as características originais do 911 Turbo S e adotar pneus slick, ele baixa o tempo de volta pra 1min39s”, ressaltou o piloto.
Esse Porsche 911 Turbo S está com tempo próximo a de um Fórmula 1!
ResponderExcluirE imaginar que ao adquirir um Polo, Virtus, Nivus, T-Cross e etc, está comprando carros que mesmo sendo 10 vezes mais baratos, são carros que, no seu âmago, a filosofia básica de engenharia alemã é fundamentamente a mesma!
https://1.bp.blogspot.com/-mnw00H5PJHw/XjAH5bzlKDI/AAAAAAAAafA/QpZiEMcmCQEcMgcV43dU330BM1SHgkbvgCLcBGAsYHQ/s1600/VW-Polo-GTS-2020%2B%25283%2529.jpg
Por isso, tem dinheiro para comprar um Porsche? parabéns! Não tem? Então um Polo GTS é um aperitivo para o mundo Porsche.
Exagerou na quantidade de merda que vc comeu hoje, pqp arrombado.
ExcluirApenas um exemplo fático para acabar com as dúvidas. Quem não se lembra do saudoso e competente Up! I-Motion?
Excluirhttps://3.bp.blogspot.com/-vIAMVKYNftI/U1kf-jAyGXI/AAAAAAABUMo/grGkZJcE8VA/s1600/Volkswagen-up-i-motion+(1).jpg
Nem todos sabem, mas sua transmissão ASG automatizada foi criada em parceria com a Porsche, que tem nada menos que o melhor câmbio automatizado do planeta, que é o PDK.
https://2.bp.blogspot.com/-LfD7oapxzQA/U1kf3lY6eBI/AAAAAAABUMg/uSfKLvycBDA/s1600/Volkswagen-up-i-motion+(4).jpg
Então veja aqui:
https://www.car.blog.br/2014/04/volkswagen-up-automatico-i-motion-preco.html
"O software de gerenciamento da transmissão foi feito em parceria com a Porsche, sendo que os mapas foram elaborados a partir dos dados de eficiência do motor e das vias urbanas, estando adaptadas às necessidades do consumidor brasileiro."
cala a boca mano... esses automatizados populares são um lixo.... todos deram problema e nao tem aceitação nenhuma de mercado e de mecanico......
ResponderExcluirpodia passar sem essa.... comparar pdk com trancomotion kkkkkkkk
o software foi feito em parceria com porsche, mas o hardware, solenoides e etc nao....
Vc só relincha. vamos aos fatos que são opiniões de donos.
Excluir"O cambio Imotion, por mais que tenha o pequeno ´gap´ nas trocas de marchas, vai muito bem no transito e melhor ainda na estrada [porém por conta de seu tamanho, o pouco espaço para os passageiros e do porta malas não o fazem um bom carro para pegar estradar e viajar, entretanto, para duas pessoas em viagens curtas ele é ótimo] O cambio ao contrário do que muitos falam é bom e inteligente, o que é necessário é que você aprenda a dirigir com ele, pois ele é programado para privilegiar o consumo de combustível e não o desempenho, então ele troca as primeiras marchas rapidamente para chegar a 5ª o mais rápido possível. Em situações de ultrapassagem utilize a função manual para reduzir e ultrapassar com mais segurança, inclusive, caso vá cruzar uma rua ou avenida movimentada, utilize a posição manual para não correr o risco da troca de marcha acontecer no meio da travessia. O que acontece com o cambio confuso em subidas, quando ele faz trocas ´burras´, é que ele não entende que você vai pegar uma subida ou que a subida que está vai ficar mais ingrime e ele continua trocando as marcas como se estivesse em uma reta e quando começa a perder a força, inicia as reduções logo após ter jogado uma marcha pra cima, então, ou você acelera o carro para que ele entenda que você precisa/precisará de força, segurando mais a marcha e subindo o giro, ou utilize a condução manual.
Outra:
"o. O cambio é excelente e confiavel. Já rodei muito em 2 ups automatizados e nunca tive nenhum problema. O som dele é otimo. O ar dele é ótimo. Autonomia muito boa"
outra >
Excluir"Otimo carro, não me arrependi de não ter comprado o ford ka, o up! tem otimo torque, consumo fenomenal, não se compara a fiat uno,palio, sandero , gol etc, simplesmente uma categoria acima no que diz respeito ao conjunto motor, aqui em casa tem um jetta tsi e um focus 2.0 , quem dirige o jetta não sente muita diferença ao
dirigir o up na cidade claro , o up não tem dsg muito menos 200 cv o que quero dizer é que a calibração dos 2 no que diz respeito a comportamento na cidade é parecidaa falta do assistente de partida em rampa é o mais caracteristico pra quem é acostumado a dirigir o jetta e dirige um up"
https://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?curpage=2&fabricante=Volkswagen&modelo=UP&anomod=&donoa=&versao=Move%201.0%20I-Motion&ordenacao=3&km=
ExcluirO esquizofrênico hj tá atacado! Kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPote de sorvete com câmbio vagabundo agora virou esportivo? Hahaha
ResponderExcluirNOSSA IGUALZINHO AOS PORSCHES,só quebram o eixo traseiro kkkkkk
ResponderExcluir911 Turbo S obra prima , quem tem não precisa de mais nada
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