A Opel, subsidiária alemã do Grupo Stellantis, lançou edição especial comemorativa do 40º aniversário do Corsa. Correspondendo ao ano de nascimento, são 1.982 exemplares.
O Corsa chegou ao mercado há quarenta anos para como uma resposta ao VW Polo e ao Ford Fiesta. O Corsa, que em sua primeira geração tinha um estilo quadrado, teve um sucesso de vendas imediato, por sua praticidade e economia.
Quarenta anos após o início da construção, a Opel pertence à Stellantis, o Corsa apresenta um design com motivação esportiva. Ele é maior que o Corsa por impressionantes 44 centímetros e, com seu design elétrico, anuncia uma nova era de condução.
A Opel construiu mais de 14 milhões de Corsa desde a sua estreia, agora para comemorar o seu 40º aniversário exatamente 1.982 exemplares especiais. A edição de aniversário "40 anos" celebra a série na pintura especial "Rekord Red", com preto contrastante adornando o teto e elementos individuais da carroceria, como os espelhos externos. As rodas também brilham em preto e têm incrustações em cinza.
O número de série de 0001 a 1.982, o ano de nascimento do Corsa, é anexado aos modelos individuais em uma placa especial no interior em frente ao banco do passageiro. Como mais um aceno aos bons velhos tempos, os assentos são estofados em um tecido xadrez especial inspirado nos anos 80.
E para que os futuros proprietários possam relembrar mesmo sem seu Corsa, há um extra bastante curioso de graça: uma caixa de aniversário com meias em design vintage que retomam o padrão de tecido dos assentos.
A Opel ainda não anunciou o preço do modelo de edição ou a data em que as encomendas começarão - nem mesmo em quais motores a edição de 40 anos estará disponível. De qualquer forma, o modelo das imagens é Corsa E elétrico. No entanto, isso se encaixa com os tempos, em maio o Corsa E foi o carro elétrico mais vendido na Alemanha pela primeira vez .
Esses carros pseudo-elétricos feitos com base em projetos de carros a combustão são uma gambiarra. Autonomia baixa, pouco espaço interno, muito espaço no compartimento de motor desperdiçado. Não adianta, carro elétrico deve ser projetado do zero para ser elétrico, e não essa gambi,
ResponderExcluirEspanca sem dó o Golf.
ResponderExcluirO acabamento e design desse carro é um sapatada na cara dos gambi plasticados da Jacswagen.
KKK corsinha é surrado pelo Polo, Golf é premium outro patamar, rival de série 1 e classe A
Excluiraham seii...
ExcluirCorsa e Polo são carros pequenos,não faz sentido comparar o Golf que é médio com pequeno
ExcluirID3 simplesmente estraçalha essa gambiarra da Stellantis
ResponderExcluirCORSA sempre fez mais sucesso q o Polinho/gol
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.