A Toyota apresentou, no mercado europeu, o Toyota Corolla 2023 com aperfeiçoamentos estéticos e de mecânica.
Há novas características e cores exteriores e novos acabamentos interiores, com novos estofamentos e acabamentos harmonizados. No âmbito de powertrain, a tecnologia elétrica híbrida Toyota de quinta geração oferece mais potência. No que se refere à tecnologia, há um Combimeter personalizável de 12,3 polegadas e uma nova tela multimídia de 10,5 polegadas.
O novo Corolla 2023 ganha uma aparência mais refinada e contemporânea com alterações no padrão de malha da grade dianteira, molduras dos faróis de neblina e desenhos das rodas de liga leve.
As opções de cores externas incluem três novas cores inspiradas nas tendências atuais em arquitetura, design de produto e moda. O Midnight Teal verde, um acabamento elegante que revela um efeito de sombra especial quando visto da perspectiva correta. Cinza Metalizado, é um tom atemporal com amplo apelo, seu apelo reforçado por flocos de prata escura na pintura.
Para o interior, o clima é mais moderno e premium com novos grafismos, acabamentos e padrões em relevo que adicionam profundidade tridimensional e apelo tátil aos estofados, superfícies e acabamentos. As combinações de acabamento e estofamento dos bancos seguem os novos temas Dark e Light Harmony com cores e acabamentos coordenados para dar à cabine uma sensação contemporânea e elegante.
O Novo Corolla apresenta a quinta geração do sistema elétrico totalmente híbrido autocarregável da Toyota.
Tal como no modelo atual, estão disponíveis sistemas híbridos de 1,8 e 2,0 litros. Ambos se beneficiam de mudanças significativas em seu motor e motor elétrico que aprimoram a experiência de direção com potência extra, desempenho e dirigibilidade aprimorados e emissões de CO 2 iguais ou menores (dependendo do trem de força). A unidade de controle de potência (PCU) e o motor transaxle foram redesenhados e a bateria de íons de lítio é mais potente, porém menor e mais leve (massa reduzida em até 18 kg, dependendo do trem de força).
A potência total do sistema de 1,8 litro é de 140 cv DIN, trazendo uma redução de 1,7 segundo no tempo de 0 a 100 km/h para 9,2 segundos. Apesar deste aumento de desempenho, as emissões de CO 2 devem permanecer inalteradas em 102 g/km. Para o sistema de 2,0 litros, a potência total subiu para 196 cv DIN e quase meio segundo foi reduzido do tempo de 0 a 100 km/h, diminuindo para 7,5 segundos. Espera-se uma redução de 3 g/km no valor de CO 2 do ciclo combinado , para 107 g/km.
Outras medidas foram tomadas para proporcionar uma aceleração natural e recompensadora para o motorista. Anteriormente, o foco estava na aceleração linear; agora, a recalibração do controle híbrido produziu uma aceleração que reflete mais de perto a intenção do motorista e seu uso do pedal do acelerador, produzindo a sensação G apropriada e uma sensação intuitiva. Isto foi conseguido com uma redução na velocidade do motor durante a aceleração. O ruído do trem de força sob aceleração também foi silenciado.
O Novo Corolla se beneficia dos mais recentes recursos digitais e multimídia da Toyota, projetados para uma melhor experiência do usuário e à prova de futuro, para que novos recursos e atualizações possam ser introduzidos com atualizações contínuas pelo ar.
O display multimídia ampliado de 10,5 polegadas apresenta gráficos em alta definição e possui tela antirreflexo, garantindo excelente visibilidade em todas as condições de iluminação. A partir do Mid-grade (2) , o display de instrumentos do motorista também passou por uma transformação com um novo combímetro de 12,3 polegadas que pode ser personalizado de acordo com a preferência do motorista em quatro modos diferentes: Casual, Smart, Sport e Tough.
Os carros vêm com quatro anos inclusivos de acesso ao Toyota Smart Connect ou Toyota Smart Connect+ (de acordo com a versão do modelo), dando acesso a navegação na nuvem “sempre ligada” e informações de trânsito e jornada em tempo real.
O motorista também pode fazer uso de um novo agente de voz a bordo que reconhece solicitações naturais e conversacionais para operar a multimídia ou funções do veículo, como abrir ou fechar janelas.
Além disso, vários serviços remotos estão disponíveis usando o aplicativo MyT, permitindo que os motoristas usem seu smartphone para travar ou destravar seu carro, operar o controle climático para aquecer ou resfriar a cabine antes de uma viagem, ativar as luzes de perigo e localizar seu veículo .
O Novo Corolla está equipado com o Toyota T-Mate, que combina o pacote Toyota Safety Sense de última geração com outros sistemas ativos de condução e assistência ao estacionamento que não só tornam a condução mais fácil e segura, como também ajudam a proteger todos os ocupantes do veículo e outros utentes da estrada.
Melhorias na operação e funcionalidade dos sistemas incluem Supressão de Aceleração, que reage ao uso súbito do acelerador ao viajar em baixa velocidade; suporte para evitar colisões ao fazer uma curva em uma interseção; Assistência de Direção de Emergência que agora pode reagir a veículos que se aproximam; prevenção de colisões laterais e redução da velocidade em curva. As atualizações de software over-the-air manterão as funções atualizadas e permitirão que novas sejam adicionadas à medida que estiverem disponíveis durante a vida útil do veículo.
Os recursos do Toyota T-Mate incluem um sistema Safe Exit Assist. Isso acionará um aviso se detectar uma porta sendo aberta no caminho de um veículo ou ciclista se aproximando pela traseira. Há também um novo Rear Seat Reminder, que alertará o motorista antes de sair do carro de que pode ser necessário verificar se deixou algo nos bancos traseiros.
Essas alterações devem chegar ao Corolla nacional em 2023.
Do meio do carro para trás, a geração antiga era mais bonita. A traseira da atual ficou meio caída e com jeito de carro de 10 anos atrás.
ResponderExcluirRealmente, poderiam ter inovado no desenho. Ao menos não é tão cafona quanto o moribundo Jetta.
ExcluirOuxi kkk o jetta é lindão
ExcluirJetta killer.
ResponderExcluirSó a tela multimídia ficou um pouco exagerada em tamanho, poderiam deixar menos flutuante.
ResponderExcluirSimplesmente o número 1 do mundo...
ResponderExcluirThe Best Seller. Espanca sem dó o JacAudi A3, fora que é o carro mais vendido do mundo a anos, além de ter alta confiabilidade.
ResponderExcluirLá fora tem a opção hibrida com motor 2.0 com 196cv seria ótimo pro Brasil, mta gente ia gostar de quase 200cv e economizar combustível.
ResponderExcluirO conjunto hibrido ficou mais forte e 18kg mais leve, Toyota sempre melhorando.
SHITvw só chora kkkkkkkk
ResponderExcluirNada
ExcluirOs tiozões piram nesse tanque de guerra.
ResponderExcluirCorolla e o tipo do carro que não e melhor em nada mas e bom em tudo. Tem o sucesso que merece, porem existe na minha opinião opções melhores como Cruze e Jetta por exemplo. Mas e de cada um.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.