A Caoa Chery lançou no mercado nacional o novo Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid - primeiro modelo híbrido plug-in do Brasil a ter dois motores elétricos. O preço é de R$ 269.990 (junho de 2022).
Segundo dados oficiais, o Tiggo 8 Plug in Hybrid tem consumo médio combinado de 42,7 km/l, e autonomia combinada chega a 77,6 km no modo 100% elétrico.
Em termos de potência, o sistema híbrido oferta 317cv e torque máximo de 56,6 kgfm, permitindo ao SUV acelerar de 0-100 km/h em 6,72 segundos.
O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid será comercializado junto com a versão a combustão.
O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid conta com dois motores elétricos combinados com o motor a combustão 1.5 Turbo a gasolina, entregam 317 cv de potência máxima e 56,6 kgfm de torque, e estão associados com a DHT (Dedicated Hybrid Transmission) no Brasil, que é uma transmissão dedicada a modelos híbridos, de modo a elevar a eficácia da gestão dos três motores.
O motor a gasolina do Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid é o 1.5 Turbo a gasolina, que atua em conjunto com a transmissão DHT.
Composta por dois motores elétricos e três marchas mecânicas, é capaz de fazer a combinação do conjunto elétrico com o motor a combustão. Com isso, entrega 11 relações de marcha, de forma automática.
A potência máxima combinada entre o motor a combustão e os dois motores elétricos é de 317 cv , enquanto o torque máximo chega a 56,6 kgfm. Atuando de forma independente o motor a combustão possui 147 cv de potência máxima e 22,5 kgfm de torque máximo. Já os motores elétricos têm 75 cv e 95 cv de potência máxima e 17,3 kgfm e 16,8 kgfm de torque máximo, respectivamente.
O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid possui dois modos de potência (EV e HEV). Possui ainda dois modos de condução: EV – modo 100% elétrico, em que somente um ou dois motores elétricos atuam; HEV – modo híbrido que, de forma inteligente, otimiza o funcionamento dos três motores priorizando a economia de combustível; Normal – disponível no modo EV e HEV e que prioriza a economia de combustível; Sport – Disponível somente no modo HEV e que prioriza o desempenho;
Nos modos EV e HEV, há ainda a possibilidade de o motorista gerenciar o nível mínimo da bateria, com valores entre 20% a 70%. Ou seja, caso o condutor opte por 70%, por exemplo, o veículo atua de forma a poupar a bateria para que ela não descarregue além de 70%. Caso opte por 20%, o sistema vai entregar mais performance, entendendo que pode utilizar a carga da bateria ao máximo até atingir o nível de 20%.
Bateria e regeneração de energia
A bateria do Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid dispõe de 96 células e capacidade total de 15kWh, possibilitando uma autonomia 100% elétrica de até 77,6 km. O modelo possui também sistema de regeneração de energia, em que a energia cinética que seria desperdiçada em frenagens ou desacelerações é direcionada para a bateria.
Esse sistema possui quatro níveis: um automático e com maior capacidade de regeneração, acionado durante as frenagens. E outros três, que podem ser configurados pelo próprio condutor, sendo 1 o menor nível de regeneração e 3, o maior. Neste caso, a recuperação da energia ocorre sempre que o motorista deixa de acionar o pedal do acelerador.
O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid é comercializado com carregador portátil tipo 2. O carregamento pode ser realizado em tomadas comuns de 220V e em carregadores de parede. No primeiro caso, o carregamento completo da carga da bateria leva em torno de 6h, enquanto no segundo a carga completa é realizada em 3h.
ADAS – Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor
O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid conta com tecnologia ADAS, que contempla:
ACC – Adaptive Cruise Control: piloto automático que controla a distância do veículo à frente, acelerando e freando conforme necessário;
A
EB – Autonomous Emergency Brake: função que ativa automaticamente os freios quando há risco de colisão, a partir da detecção de animais, pedestres e ciclistas;
FCW – Front Collision Warning: sistema em que, quando há possibilidade de uma colisão com o veículo à frente, emite um alerta sonoro e visual para auxiliar o condutor;
TJA – Traffic Jam Assist: função “Stop&Go” utilizada em congestionamentos;
ICA – Integrated Cruise Assist: sistema que integra funcionalidades ADAS auxiliando e proporcionando mais segurança ao condutor;
LDW – Lane Departure Warning: Sinal sonoro e de vibração no volante caso o condutor mude de faixa sem acionar a seta;
LDP – Lane Departure Prevention: Auxilia na manutenção do veículo dentro da faixa;
IHC – Intelligent Headlamp Control: Controla o farol automaticamente alterando entre farol alto e baixo de acordo com os veículos que transitam no sentido contrário;
AFS – Sistema adaptativo de luzes dianteiras: Otimiza a distribuição do faixo luminoso dos faróis. Dependendo da velocidade, a luz é direcionada para melhorar a visibilidade em curvas;
Design
O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid estreia também novo visual. A nova grade no formato Diamond com detalhes cromados. Há também novos para-choques dianteiros e traseiros, novos faróis em LED e faróis de neblina, além de indicadores de direção dinâmicos.
As rodas também ganharam novo design, exclusivo para essa versão.
No interior, há tela de 24,6" que integra o painel de instrumentos e o multimídia. O controle do ar-condicionado também é por meio de uma tela colorida touch screen de 8". O banco do motorista, que já contava com seis ajustes elétricos passa a ter também ajuste lombar, assim como memória para os ajustes. O sistema de som premium é da Sony.
O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid será comercializado nas cores branco e preto metálico.
A garantia é de 8 anos para o sistema de propulsão elétrico (bateria e motores elétricos), 5 anos para motor a combustão e transmissão (conjunto mecânico) e 3 anos para o veículo.
Vídeo - Caoa Chery Tiggo 8 PlugIn Hybrid
Ficha Técnica - Tiggo 8 Plugin Hybrid
TIGGO 8 PRO PLUG-IN HYBRID
MOTORIZAÇÃO
Tipo
1.5L TCI
Número de cilindros
4
Nº de válvulas
16
Potência máxima - c.v.
147
Torque máximo - kgfm
22,5
Injeção Eletrônica
MPI (Mult Point Injection)
Tipo de ignição
Eletrônico
Combustível
Gasolina
Motores Elétricos
2
Potência elétrica máxima - c.v.
170
Potência máxima combinada - cv
317
Torque máximo combinado - kgfm
56,6
Capacidade da bateria (kWh)
19,27
SISTEMA DE TRANSMISSÃO
Tipo
DHT
Tração
Dianteira
PESOS E CAPACIDADES
Tanque de combustível
45 litros
Porta malas
889 litros
Número de Ocupantes
Motorista + 6 Passageiros
DIMENSÕES
Comprimento do veículo
4.722 mm
Largura do veículo
1.860 mm
Altura do veículo (vazio)
1.747 mm
Distância entre eixos
2.710 mm
SISTEMA DE DIREÇÃO
Direção
Assistência elétrica progressiva
SUSPENSÃO
Dianteira
Independente, tipo MacPherson, com molas helicoidais, braços inferiores e amortecedores hidráulicos pressurizados com batente de suspensão em poliuretano e barras estabilizadoras.
Traseira
Independente, tipo Multilink, com braços de controle, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos pressurizados com batente de suspensão em poliuretano e barra estabilizadora.
SISTEMA DE FREIOS
Tipo
Sistema de Freio com Antitravamento (ABS) e Distribuição Eletrônica da Força (EBD)
Dianteiro
Discos ventilados
Traseiro
Discos solidos
RODAS e PNEUS
Rodas de Liga Leve Diamantadas
18"
Pneus
235/55 R18
DESEMPENHO E CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
Aceleração 0- 100 km/h (s)
6,72
Retomada de velocidade 40-80 km/h (s)
2,68
Retomada de velocidade 60-100 km/h (s)
3,74
Retomada de velocidade 80-120 km/h (s)
4,43
Autonomia no modo elétrico (km)
77,6
Consumo de combustível combinado (km/l)
42,7
CONFORTO / CONVENIÊNCIA
VERSÃO
PRO (C890)
PRO (C891)
8 Alto falantes
●
●
Abertura do porta malas por sensor de aproximação
●
●
Ajuste elétrico dos faróis
●
●
Apoio de copo na porta
●
●
Ar condicionado dual zone
●
●
Botão Start/Stop para partida sem chave
●
●
Câmera de ré com guias dinâmicas de direção
●
●
Câmera de visão 360°
●
●
Carregador de celular(Wireless) com compartimento para apoiar o celular
●
●
Chave com controle remoto de abertura/fechamento(keyless) das portas e porta-malas
●
●
Computador de bordo
●
●
Console central frontal com apoio de braço
●
●
Controle do ar condicionado com tela LCD colorida 8"
●
●
Controle elétrico de vidros one-touch para abrir e fechar com ante esmagamento
●
●
Cruise Control (Piloto Automático)
●
●
Direção elétrica (EPS)
●
●
Entrada USB na primeira e segunda fileira
●
●
Faróis com acendimento automático
●
●
Filtro N95 para o ar condicionado
●
●
Luz de cortesia nas 3 fileiras de bancos
●
●
Modo de condução - SPORT/ECO
●
●
Porta óculos
●
●
Parabrisa frontal com descongelamento/desenbaçamento automático
●
●
Quebra sol com espelho para motorista e passageiro dianteiro
●
●
Rebatimento elétrico dos retrovisores externos
●
●
Retrovisor interno eletrocrômico
●
●
Retrovisores externos com controle interno elétrico
●
●
Saída de a/c para o porta-luvas
●
●
Saída de ar condicionado para segunda fileira
●
●
Seletor de modo de condução (EV Normal / HEV Normal / HEV Sport)
●
●
Sensor de estacionamento dianteiro
●
●
Sensor de estacionamento traseiro
●
●
Sistema de som premium Sony
●
●
Sistema Start/Stop
●
●
Tela integrada painel de instrumentos e multimídia - 24.6"
●
●
Teto solar Panorâmico
●
●
Volante com revestimento em couro, multi funcional e com ajuste manual de altura e profundidade
●
●
INTERIOR/BANCO
Acabamento interior na cor preta
●
●
Banco do motorista com ajuste elétrico (6 direções) e ajuste lombar (4 direções), com memória
●
●
Banco do motorista com função benvindo
●
●
Banco do passageiro com controles adicionais elétricos ao alcance do motorista (boss key)
●
●
Banco do passageiro dianteiro com 4 ajustes elétricos
●
●
Bancos com revestimento Premium na cor preta
●
●
Bancos dianteiros ventilados/ aquecidos
●
●
Bancos e encostos de cabeça Extra Comfort
●
●
Segunda fileira de bancos 60/40 rebatíveis
●
●
Segunda fileira de bancos com apoio de braço
●
●
Terceira fileira de bancos 50/50 rebatíveis
●
●
EXTERIOR
Detalhes cromados
●
●
Espelhos retrovisores externos com ante embaçante
●
●
Espelhos retrovisores externos elétricos com rebatimento automático e memória
●
●
Farois de Neblina em LED
●
●
Indicadores externos de direção dinâmicos
●
●
Lanterna traseira de neblina integrada
●
●
Lanterna traseira em LED
●
●
Luzes de rodagem diurna (DRL) em LED
●
●
Para choques, maçanetas e espelhos retrovisores na cor do veiculo
●
●
Rack no teto
●
●
Saídas de escapamento cromada
●
●
Shark antena
●
●
Sistema de Faróis em Full LED
●
●
Spoiler Traseiro
●
●
ITENS DE SEGURANÇA
ABS + Distribuição Eletrônica da Força (EBD)
●
●
Airbag de cortina
●
●
Airbag frontal para motorista e passageiro
●
●
Airbag lateral para motorista e passageiro Dianteiro
●
●
Alarme ante furto (periférico) com acionamento pela chave
●
●
Alça de segurança na primeira, segunda e terceira fileira de bancos
●
●
Alerta de Colisão Frontal (FCW)
●
●
Alerta de Colisão Traseira (RCTA)
●
●
Assistencia de Condução Integrada (ICA)
●
●
Assistencia de Congestionamento (TJA)
●
●
Assistencia de Prevenção de saída de faixa (LDP)
●
●
Assistente de saída em Aclives (HHC)
●
●
Aviso de cinto desatado (Motorista e Passageiro dianteiro)
●
●
Aviso de saída de faixa (LDW)
●
●
Assistente de mudança de faixa (LCA)
●
●
Aviso sonoro para excesso de velocidade, ajustável manualmente
●
●
Cintos de segurança de 3 pontos em todos os assentos
●
●
Cintos de segurança dianteiros de 3 pontos com regulagem de altura
●
●
Comutação automática do fárol alto (IHC)
●
●
Controle eletrônico de descida (HDC)
●
●
Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC)
●
●
Encostos de cabeça com regulagem de altura
●
●
Faróis dianteiros adaptativos (AFS)
‒
●
Freio de estacionamento com acionamento eletrônico (EPB)
●
●
Função AUTO HOLD
●
●
Limpador de para brisa automático (sensor de chuva)
●
●
Kit Reparo para pneus
●
●
Piloto Automático Adaptativo (ACC)
●
●
Sistema de alerta de abertura das portas (DOW)
●
●
Sistema de Controle de Tração (TCS)
●
●
Sistema de frenagem automática emergencial , Pedestres e Bicicleta (AEB)
●
●
Sistema de monitoramento de ponto cego (BSD)
●
●
Sistema de monitoramento de pressão nos pneus (TPMS)
●
●
Sistema immobilizer
●
●
Sistema ISOFIX de fixação
●
●
Travas de segurança para crianças na porta traseira
●
●
25
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Unico produto atual eletrico da JACSWAGEM eo VIBRADOR da Carluxa D4 e suas Migas!! Ate a irma chinesa Cherry colocando a JACSWAGEM no bolso!! Fatos apenas Fatos!!
Este é o híbrido plug-in mais acessível a venda no mercado brasileiro. Penso que seu concorrente é o Jeep Compass 4xe, o qual é mais de R$ 100 mil mais oneroso. O Tiggo está bem posicionado!
kkk TIGUAN R-LINE humilha essa bostinha, TAOS HIGHLINE tem ACC, paddle shifts e motor TSI flex com mais de uma década de confiabilidade, nada de porcaria xing ling
kkk Tiguan R-Line engole essa porcaria xing ling em desempenho e qualidade, SUV consagrado não deve ser comparado com produtos chineses de baixa qualidade
sério palerma, esses números aí são dados da montadora xing ling, lembra a surra que o Tiguan 350 TSI deu no possante Equinox 2.0 T 272cv 37 kgfm (motor de Camaro) ?? essa joça aí toma 1s no 0-100 e uns 3s na VR do Acelerados anota aí
quem quiser um SUV de verdade leva o Taos, maior, mais rápido, econômico e equipado que os Jeeps, os compass flex e corollas cross raspam em qualquer lombada ou rampa... isso é SUV? Taos não raspa nada, ótima robustez
Ficha Técnica - Tiggo 8 Plugin Hybrid Duvidas Poderia me informar se tem duas versões do Tiggo 8 modelos C890 nesta versão não tem AFS e C891 vem com AFS, relação foto do volante esta de acordo que vão entrega no Brasil.
ENQUANTO A VW TENTA EMPURRAR O TAL DE TAOS, FABRICADO NA ARGENTINA, SENDO UM PROJETO CHINÊS DEFAZADO....
ResponderExcluirATÉ A CHERY, A ESTÁ COLOCANDO NO BOLSO.....
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluirkkk Taos é o maior SUV médio, mais rápido e equipado da categoria, carros chineses não tem qualidade construtiva
ExcluirUnico produto atual eletrico da JACSWAGEM eo VIBRADOR da Carluxa D4 e suas Migas!!
ExcluirAte a irma chinesa Cherry colocando a JACSWAGEM no bolso!!
Fatos apenas Fatos!!
Este é o híbrido plug-in mais acessível a venda no mercado brasileiro. Penso que seu concorrente é o Jeep Compass 4xe, o qual é mais de R$ 100 mil mais oneroso. O Tiggo está bem posicionado!
ResponderExcluirmelhor, mais bonito e mais equipado q a TIGUAN, tanto q a matou kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirkkk TIGUAN R-LINE humilha essa bostinha, TAOS HIGHLINE tem ACC, paddle shifts e motor TSI flex com mais de uma década de confiabilidade, nada de porcaria xing ling
Excluirkkk Tiguan R-Line engole essa porcaria xing ling em desempenho e qualidade, SUV consagrado não deve ser comparado com produtos chineses de baixa qualidade
ExcluirRealmente e uma Heresia comparar esse Tiggo com a Moribunda Tiguan!!
ExcluirFATOS APENAS FATOS!!
Chery não tem o mínimo de qualidade e segurança para ser comparado a um projeto alemão, FATO.
ExcluirENTÃO A JACSWAGEN DO BOSTIL, PARA SEGUIR SEU PADRÃO NOS PAÍSES EMERGENTES, SERÁ CAPAZ DE LANÇAR SEU PRODUTO AQUI....
ResponderExcluirUM GOLETA PLUG-IN.....
EM BREVE NA LOJA DA JACSWAGEN, ONDE O ASNO CARLOS TRABALHA.....
nada disso seu lixo, VW tem sua linha elétrica ID muito superior aos concorrentes
ExcluirMatou o Tiguan R line 350 tsi. Anda a mesma coisabe consome 1/4 a menos.
ResponderExcluirQuero ver Carlota de 4 arrumar descukpa agora.
sério palerma, esses números aí são dados da montadora xing ling, lembra a surra que o Tiguan 350 TSI deu no possante Equinox 2.0 T 272cv 37 kgfm (motor de Camaro) ?? essa joça aí toma 1s no 0-100 e uns 3s na VR do Acelerados anota aí
ExcluirA Tiguan tá aí até hoje
ExcluirCADE A TIGUAN??
ExcluirAinda e produzido no Brasil???
PARECE CABECA DE BACALHAU, EXISTE MAS NINGUÉM VIU.🤣🤣🤣🤣
Da mesma forma que o Tiguan humilhou o Equinox no Acelerados, esse xing ling aí não dá nem pro cheiro
ExcluirLixo. Quer um carro de verdade compre um Jeep!
ResponderExcluirFala pouco, mas fala bonito
ExcluirArriscaria pagar 100k a menos e levaria o Tiggo, sem pestanejar.
Excluirquer um SUV flex fraco, pesado e que raspa em qualquer lombada e rampa, leve um Jeep, quer SUV robusto de verdade leve o Taos, Tiguan e T-Cross
Excluirquem quiser um SUV de verdade leva o Taos, maior, mais rápido, econômico e equipado que os Jeeps, os compass flex e corollas cross raspam em qualquer lombada ou rampa... isso é SUV? Taos não raspa nada, ótima robustez
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe não bastasse um, agora temos o VWAG, o clone da Carlota!
ResponderExcluirFicha Técnica - Tiggo 8 Plugin Hybrid Duvidas
ResponderExcluirPoderia me informar se tem duas versões do Tiggo 8 modelos C890 nesta versão não tem AFS e C891 vem com AFS, relação foto do volante esta de acordo que vão entrega no Brasil.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.