A CAOA CHERY lançou no Brasil o novo Tiggo 5X Hybrid 2023, tendo como novidade o sistema híbrido de 48V, e preço sugerido de R$ 169.990.
O Tiggo 5x PRO Hybrid será fabricado nacionalmente e chega às concessionárias na segunda quinzena de julho.
A principal novidade é o motor 1.5 Turbo Flex que passa a atuar em conjunto com a tecnologia híbrida 48V.
Com isso há melhora na performance e redução do consumo, que pode chegar a 13%. Segundo dados oficiais da Caoa Chey, o Tiggo 5X Pro Hybrid tem consumo médio com gasolina de 16,18 km/l, enquanto com etanol é de 11,57 km/l.
Em relação à performance, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos (1,1 segundo mais rápido que o modelo flex). Demais dados de performance estão na ficha técnica.
O ganho de performance decorre do motor com 10 cv a mais de potência e 4,1 kgfm de torque.
O sistema híbrido é aplicado à motorização 1.5 Turbo Flex, já utilizada no SUV.
Dessa forma, o Tiggo 5X Pro Hybrid passa a ser comercializado nas nas versões híbridas e a combustão.
Tecnologia Híbrida 48V
Baseada na substituição do alternador tradicional por um gerador/ motor BSG (Belt Starter Generator), o sistema híbrido funciona recuperando a energia cinética gerada nas frenagens.
Essa energia é armazenada em uma bateria 48V e utilizada para auxiliar e aumentar o torque e potência gerados pelo motor a combustão quando solicitados. Ou seja, o motor de combustão interna é assistido pelo sistema elétrico.
O sistema é inteligente e detecta, a partir do modo de condução do motorista, quando há necessidade por economia ou por desempenho, utilizando o algoritmo desenvolvido no seu máximo potencial. Com isso, há redução de 14% nas emissões de CO2 e economia de até 13% no consumo de combustível.
O sistema BSG entrega 10 CV de potência e 40Nm (4,1 kgfm) adicionais para auxiliar o motor a combustão. Por esse motivo, na versão híbrida os modelos da CAOA CHERY passam a ter 160 cv de potência máxima e 25,5 kgfm de torque máximo.
Tiggo 5x PRO Hybrid segue contando com câmbio CVT de 9 velocidades.
A tecnologia Híbrida 48V conta também com sistema start-stop que desliga o motor em paradas como semáforos e dá partida automaticamente quando acionado o acelerador.
Todo o desenvolvimento do software e calibração do sistema de gerenciamento do motor, além da integração com o BSG e o algoritmo de carga e descarga da bateria 48V das novas versões dos veículos foi realizada pelo time de engenharia nacional da CAOA CHERY, com base no modo de condução e na preferência do motorista brasileiro.
Além da motorização híbrida e do sistema start-stop, o Tiggo 5x PRO Hybrid ganhou itens de tecnologia e design na nova versão.
O Tiggo 5X Hybrid Flex passa a contar com volante de base reta, com design mais esportivo; sensor de chuva e carregador de celular wireless.
Vídeo Clipe - Caoa Chery Tiggo 5X Hybrid
Ficha Técnica - Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid
TIGGO 5X PRO HYBRID
MOTORIZAÇÃO
Tipo
1.5 TCI
Número de cilindros
4
Nº de válvulas
16
Potência máxima - c.v.
160 (E) / 157 (G)
Torque máximo - kgfm
25,5 (E/G)
Injeção Eletrônica
MPI (Mult Point Injection)
Tipo de ignição
Eletrônico
Combustível
Flex (G/E)
SISTEMA DE TRANSMISSÃO
Tipo
CVT (9 marchas simuladas)
Tração
Dianteira
PESOS E CAPACIDADES
Tanque de combustível (L)
51
Porta malas (L)
330
Número de Ocupantes
5
DIMENSÕES
Comprimento do veículo
4.338
Largura do veículo
1.830
Altura do veículo (vazio)
1.645
Distância entre eixos
2.630
SISTEMA DE DIREÇÃO
Direção
Assistência elétrica progressiva
SUSPENSÃO
Dianteira
Independente, tipo MacPherson
Traseira
Independente, tipo Multilink
SISTEMA DE FREIOS
Tipo
Sistema de Freio com Antitravamento (ABS) e Distribuição Eletrônica da Força (EBD)
Dianteiro
Discos ventilados
Traseiro
Discos sólidos
RODAS e PNEUS
Rodas de Liga Leve Diamantadas
18"
Pneus
225/55 R18
DESEMPENHO E CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
Aceleração 0- 100 km/h (s)
9,22
Retomada de velocidade 40-80 km/h (s)
4,16
Retomada de velocidade 60-100 km/h (s)
5,3
Retomada de velocidade 80-120 km/h (s)
6,88
Consumo de combustível - E22 (km/l)
16,18
Consumo de combustível - E100 (km/l)
11,57
CONFORTO / CONVENIÊNCIA / TECNOLOGIA
VERSÃO
PRO
Acionamento do Ar condicionado pela chave
●
Ar condicionado dual zone
●
Aviso de manutenção programada
●
Banco do motorista com 6 ajustes elétricos
●
Banco do passageiro dianteiro com 4 ajustes manuais
●
Banco motorista com regulagem lombar elétrica
●
Botão Start/Stop para partida sem chave
●
Câmera de ré com guias dinâmicas de direção
●
Câmera de visão 360° HD
●
Carregador de Celular por Indução
●
Central de multimídia touch screen de 10,25", Android Auto, Apple Car Play e bluetooth
●
Coluna de direção regulável altura/profundidade (manual)
●
Computador de bordo
●
Console central traseiro com porta-copos
●
Console de teto com porta-óculos
●
Controle elétrico de vidros com função antiesmagamento e controle de fechamento remoto
●
Cruise Control (Piloto Automático)
●
Descanso para pé (motorista)
●
Direção elétrica
●
Drive mode select Sport/Eco
●
Entradas USB 2 no console central / 1 na parte traseira
●
Interruptor na porta do motorista para travar e destravar portas
●
Luz ambiente com opções de cores no painel e acabamento de porta dianteira
●
Luz de leitura
●
Painel de instrumentos 7" TFT
●
Para-sóis com espelho para motorista e passageiro
●
Porta celular
●
Porta copos / porta objetos
●
Saída ar condicionado para os bancos traseiros
●
Sensor de Chuva
●
Sensor de estacionamento traseiro
●
Sistema de som com 6 alto-falantes
●
Sistema Start/Stop
●
Teto panorâmico fixo com cortina elétrica
●
Tomada 12V no painel central
●
Travamento e destravamento das portas à distância (Keyless)
●
Travamento e destravamento do porta malas à distância (Keyless)
●
INTERIOR
Acabamento interior na cor preta
●
Alavanca de câmbio automático "Joystick"
●
Alças de segurança dianteira (LD) e traseiras
●
Banco traseiro com apoio de braço central
●
Bancos traseiros rebatíveis (60/40)
●
Bancos revestidos em acabamento premium na cor preta
●
Encostos de cabeça com regulagem de altura
●
Volante com 4 ajustes (profundidade e altura)
●
Volante esportivo "D" multi funcional revestido em acabamento premium na cor preta
●
EXTERIOR
Barras Longitudinais decorativas no teto
●
Desembaçador do vidro traseiro
●
Faróis com acendimento automático
●
Faróis com ajuste elétrico de altura
●
Faróis diurnos em LED
●
Faróis em LED (farol alto e farol baixo)
●
Grade frontal com detalhes em cromado (diamond)
●
Lanternas traseiras e luzes de freio (halógenos) e brake light em LED
●
Limpador / lavador elétrico do para-brisas
●
Limpador / lavador elétrico do vidro traseiro
●
Luz de cortesia no porta malas
●
Maçanetas da mesma cor da carroceria
●
Para-choques envolventes na cor da carroceria
●
Rebatimento elétrico dos retrovisores
●
Retrovisores externos com aquecimento (antiembaçante) e controle interno elétrico
●
Retrovisores externos com setas em LED
●
Retrovisores externos na cor da carroceria
●
ITENS DE SEGURANÇA
ABS + Distribuição Eletrônica da Força (EBD)
●
Airbag de cortina
●
Airbag frontal para motorista e passageiro
●
Airbag lateral para motorista e passageiro
●
Alarme antifurto (periférico) com acionamento pela chave
●
Assistente de Aclives (HAC)
●
Assistente de Descida (HDC)
●
Assistente Eletrônico de Frenagem (EBA)
●
Aviso de cinto desatado (Motorista e passageiro)
●
Aviso sonoro para excesso de velocidade (programável manualmente)
●
Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores
●
Cintos de segurança dianteiros de 3 pontos com regulagem de altura
●
Cintos de segurança traseiros de 3 pontos
●
Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC)
●
Estepe temporário de emergência 17"
●
Freio de estacionamento com acionamento eletrônico (EPB)
●
Freios com sistema AUTOHOLD
●
Sistema de Controle de Tração (TCS)
●
Sistema de monitoramento de pressão nos pneus (TPMS)
●
Sistema de Sinal Emergencial (ESS)
●
Sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil
●
Travas de segurança para crianças na porta traseira
●
Travas elétricas com comando centralizado
●
32
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
O ASNO CARLOS WAGEN, É MUITO CARA DE PAU...... MENCIONAR E DENEGRIR, PELO MENOS ELE TENTA, A IMAGEM DE UM CARRO CHINÊS....... NO PORTFOLIO DA SUA CHEFA, A JACSWAGEN, APARECE O TAL DE TAOS.....
100% PROJETO CHINÊS....
E AINDA PIOR....AQUELE QUE É OFERECIDO AO BOSTIL, VEM DA ARGENTINA...
AGORA O TAL DE TAOS, QUE É OFERECIDO AO PRIMEIRO MUNDO,É FEITO NO MÉXICO......
O T-Cross não é híbrido, mas o consumo é o mesmo do Chery, então é irrelevante se é ou não. Esse Caoa Chery é um mild hybrid, não é um híbrido nem como o Corolla que anda uns 3 km no eletrico e muito menos que o golf GTE que é um Plug in Hybrid. Esse é o híbrido mais boqueta que tem. Então nem híbrido pode ser chamado.
Sim, o Fuck-cross hoghlien, como o ilustres animal de tetas citou, é um bglngbhschgt, ficando como prblmnsdf para o público alvo, já que também hjimnnsbyst a Fuckwagen a fazer um huibgtdf todos os meses.
Então sendo um Mild Hybrid, posso entender que é uma gambiarra, assim como as linhas Audi S4/S5 e S6/S7 com motores diesel e sistema MilD Hybrid na Europa???
Eu jamais disse que o Mild Hybrid é uma gambiarra. Não é, porque ele junta alternador com motor de partida para melhor marginalmente a eficiência do motor a combustão. Mas o termo "híbrido" é exagerado, pois não existe nesses carros um motor elétrico além do próprio motor de arranque que passa a ajudar o ICE em algumas situações. Mas em nenhuma situação o carro é colocado em movimento ou mantido com um motor elétrico, como acontece no Golf GTE e até no Corolla. Por isso que chamam de "mild hybrid", mas é mais marketing mesmo, pq não é híbrido, já que não tem propulsão elétrica. É apenas uma evolução do sistema de motor de partida / alternador.
Ate a Chery Enrabando sua concorrente Chinesa Jacswagen. Ja tera modelo Hibrido enquanto isso JACSWAGEM vivendo do Trio Monstrinho ou Trio Jabiraca!! Quanta tecnologia!! JACSWAGEM so sabe fazer carros populares e iguais aos dos anos 80. FATOS APENAS FATOS
Nem da pra chamar esse ai de híbrido direito ne... Nao que o Compass Hibrido valha a pena, pq nao vale. Porém aquele é um hibrido plug-in e esse nem tem tanta diferença de consumo pra um carro flex.
caoa metendo um caô violento com essa história de híbrido. Bateria de 48v não é híbrido em lugar algum, pra ser híbrido o carro tem que conseguir se mover sem depender do motor a combustão.
Li em outro site que não tem carregador por indução.
ResponderExcluirchineses enchem o carro de bugigangas.
ExcluirJacswagen que o diga né
ExcluirO ASNO CARLOS WAGEN, É MUITO CARA DE PAU......
ExcluirMENCIONAR E DENEGRIR, PELO MENOS ELE TENTA, A IMAGEM DE UM CARRO CHINÊS.......
NO PORTFOLIO DA SUA CHEFA, A JACSWAGEN, APARECE O TAL DE TAOS.....
100% PROJETO CHINÊS....
E AINDA PIOR....AQUELE QUE É OFERECIDO AO BOSTIL, VEM DA ARGENTINA...
AGORA O TAL DE TAOS, QUE É OFERECIDO AO PRIMEIRO MUNDO,É FEITO NO MÉXICO......
VIVA A JACSAWGEN DO BOSTIL...
SEMPRE UMA GOLETA A PESO DE OURO PARA VOCÊ....
À SUA DISPOSIÇÃO NA CONCESSIONÁRIA DO...
ASNO CARLOS WAGEN
Se vier bem precificado, fará muito sucesso.
ResponderExcluir170k vc acha "bem precificado"? Caríssimo!
ExcluirMais barato que aquela tranca do Shitaos que nem híbrido é.
Excluir170? Tcross hoghlien
ResponderExcluirT-Cross Highline manda lembranças com motor 250 TSI, painel digital, entre-eixos de 2.65 metros.
ExcluirTcross? Que eu saiba, este veículo não é híbrido...
ExcluirO T-Cross não é híbrido, mas o consumo é o mesmo do Chery, então é irrelevante se é ou não. Esse Caoa Chery é um mild hybrid, não é um híbrido nem como o Corolla que anda uns 3 km no eletrico e muito menos que o golf GTE que é um Plug in Hybrid. Esse é o híbrido mais boqueta que tem. Então nem híbrido pode ser chamado.
ExcluirT-Cross inferior em acabamento. E não tem 16km/l. Sem "clubismo"
ExcluirSim, o Fuck-cross hoghlien, como o ilustres animal de tetas citou, é um bglngbhschgt, ficando como prblmnsdf para o público alvo, já que também hjimnnsbyst a Fuckwagen a fazer um huibgtdf todos os meses.
ExcluirEntão sendo um Mild Hybrid, posso entender que é uma gambiarra, assim como as linhas Audi S4/S5 e S6/S7 com motores diesel e sistema MilD Hybrid na Europa???
ExcluirCarlos4Carros, favor responder...
Eu jamais disse que o Mild Hybrid é uma gambiarra. Não é, porque ele junta alternador com motor de partida para melhor marginalmente a eficiência do motor a combustão. Mas o termo "híbrido" é exagerado, pois não existe nesses carros um motor elétrico além do próprio motor de arranque que passa a ajudar o ICE em algumas situações. Mas em nenhuma situação o carro é colocado em movimento ou mantido com um motor elétrico, como acontece no Golf GTE e até no Corolla. Por isso que chamam de "mild hybrid", mas é mais marketing mesmo, pq não é híbrido, já que não tem propulsão elétrica. É apenas uma evolução do sistema de motor de partida / alternador.
ExcluirMuito mais vantajoso que seu concorrente direto, o Taos, que é um mico de mercado.
ResponderExcluirTaos concorre com o Tiggo 7, e o curra.
ExcluirTaos concorre com o Kwid...Afinal esse tal de Taos aí, é fabricado na Argentina...Então é para paises emergentes, ou seja, de baixíssima qualidade...
ExcluirTaos de 171k na versão Comfortline. Quem vai querer o Chery?
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-iqLCmb13bWk/YLE7ocwMnUI/AAAAAAAAwtI/sRZWpcyM0D8vP4epGOLqCPdGiOWv-mzwACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-Comfortline%2B%25281%2529.jpg
Taos de categoria superior, e mesmo preço. taos comfortline.
É querer rebaixar muito o Kwid comparando-o ao Fuckwagen Caos. There's no compareixon bituin dem. Kwid is in a veri raiguer léveu.
Excluirmais rapido, mais bonito, mais equipado q o shiTaos,
ResponderExcluirpor isso q vende mais...
Ate a Chery Enrabando sua concorrente Chinesa Jacswagen.
ResponderExcluirJa tera modelo Hibrido enquanto isso JACSWAGEM vivendo do Trio Monstrinho ou Trio Jabiraca!!
Quanta tecnologia!! JACSWAGEM so sabe fazer carros populares e iguais aos dos anos 80.
FATOS APENAS FATOS
Tanto Tiggo 5, 7 ou 8 vendem mais que o Taos. Só leva jeba esse Taos.
ResponderExcluirLixo. Comprem um carro. Comprem um Jeep.
ResponderExcluirFalou pouco mas falou bonito jovem !!!
ExcluirAinda por aqui xenofóbico ? Expulso do AE KKKKKKK
ExcluirSpoke less but spoke bullshit!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCompass Hybrido custa R$ 370 mil, e o Tiggo Hibrido custa R$ 170 mil Fácil falar para comprar um Jeep, difícil de executar!
ResponderExcluirNem da pra chamar esse ai de híbrido direito ne... Nao que o Compass Hibrido valha a pena, pq nao vale. Porém aquele é um hibrido plug-in e esse nem tem tanta diferença de consumo pra um carro flex.
Excluircaoa metendo um caô violento com essa história de híbrido. Bateria de 48v não é híbrido em lugar algum, pra ser híbrido o carro tem que conseguir se mover sem depender do motor a combustão.
ResponderExcluirCarro Simplesmente maravilhoso
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.