O novo Polo GTI 2022 ganhou um aumento de potência em seu motor 2.0 TSI que agora produz 207 CV (152kW), e chega à Espanha com preço de 29.800€ (R$ 161 mil).
Ao contrário do restante da linha Polo vendida na Europa, que é fabricada em Pamplona, na Espanha, a produção do novo Polo GTI é realizada na fábrica de Kariega (África do Sul).
O novo Polo GTI é atualizada como o restante da linha e vem carregada de tecnologia, digitalização e segurança. Além disso, esta atualização é completada com um novo aumento em sua potência: o motor 2.0 TSI, que combinado com a transmissão DSG 7 de 7 velocidades agora rende 207CV (152kW)
O Novo Polo GTI quer se posicionar como um modelo de referência dentro do segmento esportivo, por isso, além de maior potência que seu antecessor, incorpora inúmeras inovações em termos de equipamentos tecnológicos e de segurança. Como todos os seus antecessores, o novo Polo GTI também tem tração dianteira. O motor turbo a gasolina de injeção direta tem uma potência de 152 kW (207 cv) e permite uma velocidade máxima de 240 km/h. Uma transmissão de dupla embreagem DSG de 7 velocidades como padrão cuida da mudança de marcha.
O TSI de 207 cv e a suspensão desportiva fazem do pequeno best-seller um carro desportivo dinâmico de quatro portas, que também oferece todo o tipo de detalhes. Por exemplo, os faróis Matrix LED com acabamento iluminado entre os faróis e lanternas traseiras com tecnologia LED. Isso significa melhor visão, máximo conforto e ainda mais segurança graças a uma série de vários LEDs por módulo de farol. Assim, várias funções de luz parcialmente interativas, como "Dynamic Light Assist", podem tornar a condução ao nascer ou pôr do sol, ou no escuro, ainda mais confortável. Desta forma, a Volkswagen adapta o inovador sistema de iluminação LED ao segmento de carros pequenos.
Este modelo, que ao contrário do resto da gama Polo será produzido na fábrica de Kariega na África do Sul, também está equipado de série com uma suspensão desportiva especialmente adaptada ao veículo. Com o “Sport Select” o condutor pode ativar duas características de amortecimento que têm um efeito direto no comportamento de condução. O corpo é 15mm mais baixo, reduzindo a altura para 1.439mm, com comprimento de 4.074mm e largura de 1.751mm. Além disso, inclui o bloqueio eletrônico do diferencial XDS, que melhora o comportamento de tração ao sair de curvas rápidas. O XDS controla a pressão de frenagem da roda dianteira interna nas curvas, evitando que ela gire e o veículo gire fora de controle em situações extremas.
Um componente chave é o sistema de assistência ao motorista "Travel Assist", que pela primeira vez permite a condução semi-autônoma no Polo GTI. O sistema pode lidar com direção, frenagem e aceleração em velocidades que variam de 0 km/h a 210 km/h. Esta opção pode ser operada através do volante multifunções com comandos táteis, além de controlar outros componentes incluídos de série, como a nova climatização automática bi-zona "Climatronic".
Seguindo o capítulo de equipamentos, o novo modelo traz para-choque dianteiro esportivo com grade GTI, tipo “Honeycomb”, e faróis de neblina específicos. Na traseira, inclui para-choque com difusor esportivo e acabamento de escapamento duplo com acabamento cromado. Também encontramos molduras de acesso em alumínio nas portas, com a inscrição "GTI" incluída. Os freios incorporam discos superdimensionados (312 mm na dianteira e 272 mm na traseira) e as pinças recebem o característico acabamento vermelho, típico da linha GTI da marca.
Ao nível do design interior, o novo Polo GTI inclui pedais em aço inoxidável. Os bancos dianteiros são do tipo esportivo com estofamento em tecido “Scale Paper/Clark” e debrum vermelho, com volante esportivo multifuncional em couro perfurado com debrum vermelho. Seguindo essa linha, os tapetes internos também possuem uma borda nesta mesma cor.
A oferta opcional do novo Polo GTI possui uma série de inúmeros elementos de alto valor agregado para o cliente, além de um grande número de assistentes e elementos de segurança. A Volkswagen nomeou as diferentes opções de personalização como pacotes “Hello”. Assim, encontramos a melhoria “Hello Technology”, que inclui um sistema de travamento e partida sem chave “Keyless Access”, uma câmera de visão traseira “Rear View” e a interface de telefone “Bluetooth” com função de carregamento por indução.
Outra opção que podemos encontrar é o pacote "Hello Security", que incorpora o equipamento de proteção proativa dos ocupantes "Pre-Crash", um assistente de mudança de faixa "Side Assist" e o assistente de estacionamento assistido "Park Assist".
O currador de Focus ST.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAX2lx-_fO37-FVyBz5AXcbsBQk_Dnhc5xYo3Czik7uKpFcKQ5Jvu_A71kX3D5cb4mAiDL8jfq9h_5u86bbdJCmuxy6mv7fPxPzprvVuRi_0pzHqqqOZjYBImA9Hl6zYhNQHLo4otlJ0J56YsjrwWP_SRNbKPoAEYZkljhByiEfsCMb6bp1bx7eVjSNA/s2560/Ford-Focus-2022%20%2819%29.jpg
ANTA, POLO É UM GOL EUROPEU, QUEM COMPETE COM FOCUS É GOLF
Excluirgenti....designer Polo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Focus!!!!!! kkkk!!????
ExcluirCarlos4Carros, confesso que fico admirado: você é o MAIOR POSTADOR DE MERDAS E IDIOTICES da galáxia!!!
ExcluirKKKKKKKKKK
Até o Polo Sport fabricado na África do Sul está em vários níveis acima do Polo Fabricado no Brasil. Aqui o Polo é o GTS com motor 1.4 Tsi e câmbio Automático, enquanto o modelo da África do Sul é o GTI 2.0 com câmbio DSG 7 e ainda custa praticamente o mesmo do modelo meia boca Brasileiro. Sem contar o nível de acabamento do modelo de lá que é Solf touch, tem painel digital com espelhamento de mapa nativo e opção de teto solar. VW do Brasil é hoje umas das piores do mundo.
ResponderExcluirAhh, que notícia alvissareira! Essa é uma informação que enche o consumidor brasileiro de ansiedade! Afinal, a Fuckwagen, que tanto nos respeita, trará essa belezura para nosso mercado para concorrer com Lamborghini Urus, Porsche 911 Turbo, BMW M5 CS, os Mercedes AMG,entre outros!
ResponderExcluirO novo Polo GTS 2023 terá muitos recursos como ACC , Front Assist entre outros.
ExcluirO Polo GTI nem sentido no BRasil pq aqui o mercado não valoriza hot hatchs. O Polo GTS é uma opção mais adequada ao mercado, e, portanto, de maior qualidade (qualidade = adequação ao mercado). O Polo GTS tem dinâmica similar, desempenho marginalmente inferior, mas maior adequação para os pisos brasileiros. A VW Brasil está certa com o Polo GTS!
ResponderExcluirBOQUETA, é um gol europeu, perde pros verdadeiros Hatchs
ResponderExcluirTudo isso para nada!!
ResponderExcluirCriar versao e Aumentar potencia para um modelo Moribundo, é a mesma Coisa que Gente Feia de Olho Azul!!
Nao da liga.kkk
Total relincho.
ExcluirO Polo é um dos carros mais vendidos na Europa. E quando essa nova linha 2023 começar a ser fabricada no Brasil, pode atingir novamente 6.000 unidades vendidas por mês como já atingiu vários meses.
No segmento o Polo é disparado o melhor. Não tem concorrentes.
Mais emperiquitado que o bordel da Carlucha.
ResponderExcluirFora que a Dacia deveria processar a Jac por copiar na cara dura o Sandero. Bem típico de marcas chinesas msm.
Vc não tende nada de design. O estilo do Polo é sóbrio e elegante. Sem exotismos. E a lanterna nova é a mesma do Golf, nada a ver com Pandeiro.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIsoFTQrkqZhwG4aWrkn_E6WkNHuxOt0Pe3hHVt1zfCql6Ek0l2mw-ZOAcSlVQn1AkVOtXAJ34Sewx1nfxc3MaE03WME89OPzUTAkmLvjgTpJf2CCWtYm3RVcEDj976yat7SQb-Jnwg-UQ8SrU_WMSNeb4LJAMlUNXuC3Wm5fKOnaihQgMT7ZU0uct4Q/s600/volkswagen-polo-gti-2022%20%2822%29.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-E6-S73u3is4/Xd4_rwbMflI/AAAAAAAAZP0/5af0s9cjI60eorS_ZmRzVIF8SreNyLqKACLcBGAsYHQ/s1600/volkswagen_golf_style_78.jpg
As lanternas do golf e Polo são idênticas, mas a do Polo não cabe no Golf e do Golf não cabe no Polo.
ExcluirO nível de loucura está chegando aos extremos da mentira.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.