A Mercedes-AMG apresentou a nova geração do C43, que nesta nova geração abandona o V6 biturbo de 3,0 litros quatro cilindros 2,0 litros - o que inicialmente foi colocado como um downgrade, mas os testes europeus estão revelando um motor que não é apenas o 2.0 quatro cilindros do A45. No C43, o motor foi aprimorado ainda mais com um sistema híbrido leve de 48 volts e o novo turbocompressor elétrico da Mercedes , que promete fazer do turbo lag uma coisa do passado.
A potência total é de 402 cavalos e 500 Nm de torque - 22 cv e 12,2 Nm a mais que Mercedes-AMG C43 2019. E isso antes de considerar a capacidade do sistema de 48 volts de fornecer um impulso elétrico adicional para acelerações curtas.
Acoplado a esse motor está uma transmissão automática de nove velocidades que apresenta uma embreagem de partida úmida para lançamentos aprimorados e peso reduzido em comparação com uma configuração tradicional de conversor de torque. Enquanto a maior parte do trem de força aumenta em complexidade, o sistema padrão de tração nas quatro rodas AMG Performance 4Matic simplifica com uma divisão de torque fixa de 31:69 com inclinação traseira.
O sedã esportivo vem de fábrica com a suspensão AMG Ride Control da Mercedes. Esta configuração apresenta amortecedores adaptativos com três configurações (Comfort, Sport e Sport Plus), todas bastante firmes. Também padrão é a direção do eixo traseiro, um recurso que é mais comumente usado em veículos grandes ou com distância entre eixos longa. Em velocidades abaixo de 60 km/h, o sistema pode adicionar até 2,5 graus de direção oposta às rodas dianteiras para aumentar a agilidade e reduzir o raio de giro do sedã. Em velocidades mais altas, a estabilidade é melhorada pela direção em conjunto com as frentes e limitando a articulação a apenas 0,7 graus.
As rodas de 18 polegadas são equipamento padrão com atualizações para pacotes de 19 e 20 polegadas disponíveis. Ambas as opções de atualização de roda também aumentam a velocidade máxima de 155 mph (248 km/h) para 165 mph (264 km/h) limitada eletronicamente. O C43 se beneficia de inúmeras atualizações de chassi em relação ao Classe C padrão, incluindo reforços adicionais, componentes e buchas de suspensão mais robustos e barras estabilizadoras firmes.
O motor é ajustado para, em cidade, operadno nos modos Comfort ou Efficient, operar de forma discreta e silenciosa. Há o sistema stop-start. Entretanto, há a opção AMG Drive Unit para os modos Sport ou Sport Plus (que são ativados também ao apertar o acelerador) e os motores elétricos acoplados ao motor e seu turbocompressor ganham vida. No entanto, não há artificialidade; a linha onde a assistência híbrida começa ou termina ou quando o turbo está recebendo um impulso elétrico é projetado para ser imperceptível. O resultado é um motor que, conforme testes na Europa, parece que cresce em deslocamento quando demandado, ou que passa a impressão de operar dom dois turbos. O obetivo da Mercedes-AMG foi de fornecer uma sensação de motor grande, analógico e sem turbo lag.
O C43 vai de 0 a 100 km/h em rápidos 4,6 segundos. O manuseio se torna compatível com o motor de alto desempenho em função da sistemas de suspensão adaptativa, direção variável e direção da roda traseira do C43.
O interior traz muita tecnologia, exibida de forma ostensiva: Um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas que é acompanhado por uma tela de toque LCD central de 11,9 polegadas alimentada pelo software MBUX.
Esta versão do MBUX apresenta temas específicos da AMG para ambos os monitores e está disponível com o aplicativo de registro de dados AMG Track Pace opcional que registra velocidade, tempos de volta e setor, entradas de pedal e direção e mais de 80 outros parâmetros ao percorrer uma pista de corrida. O restante do equipamento de tecnologia e segurança do C43 é familiar com o restante da classe C de quinta geração , com assistência de manutenção de faixa opcional e controle de cruzeiro adaptativo que funciona no tráfego de pára-arranca, Android Auto padrão e Apple CarPlay com conectividade sem fio para ambos, Burmester 3D Surround Sound e muito mais.
O Mercedes-AMG C43 deve chegar às concessionárias européias e norte-americanas em 2022, quando então serão definidos os preços. O foco de competição é BMW M340i xDrive e Audi S4.
O modelo chegará ao Brasil em 2023.
Espetacular!
ResponderExcluirAudi RS3 curra sem doh pelo sistema Quattro.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-3C7c4ch2qZo/YPVP0sU3fNI/AAAAAAAAzxk/qqv0DxmsC-Yx1j7-yyLkc4PtJ9ZEowSVwCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-RS3-Sedan-2022%2B%252883%2529.jpg
Interior do RS3 muito mais bonito.
https://1.bp.blogspot.com/-aUha4MFCJbk/YPVLRd09zXI/AAAAAAAAztM/l09sapcN4UctIpsi9XOlkCM-fSRJ9grMQCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-RS3-Sportback%2B%252860%2529.jpg
Traseira do RS3 mais bonita
https://1.bp.blogspot.com/-LY2NkgyEog4/YPVMS_J6yOI/AAAAAAAAzuY/oDYeSyEDvEcW-R4DNuVIF93gp9Pgk8zfgCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-RS3-2022%2B%25284%2529.jpg
Audi é infra-premium, Carlos. Até eu sei disso. Não dá pra comparar em nenhum aspecto.
ExcluirAprenda como se faz AUdi, por isso q vcs sao inferiores
ResponderExcluirQue carro mais lindo.
ResponderExcluirCarlota coloca o A3 pra competir, porque mostrar o A4 perto do Classe é pra passar vergonha.
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