O Ford Focus está em fim de linha na Europa, mas na China a Ford atualiza o modelo, com facelift e novos motores de quatro cilindros - uma tentativa de reverter a queda de vendas observada após a chegada dos motores de 3 cilindros.
O Focus 2023 está equipado com uma combinação de um motor 1.5T de quatro cilindros e uma transmissão automática de 6 velocidades. O motor 1.5T de quatro cilindros tem uma potência máxima de 177 cv e um torque máximo de 243 Nm, com um modo Overboost sobrealimentado, que aumenta instantaneamente o torque para 270 Nm. Embora a transmissão automática de 6 velocidades seja um pouco rebaixada em comparação com a transmissão automática de 8 velocidades anterior, suas vantagens estão na tecnologia madura, alta confiabilidade e torque máximo suportável de de 425 Nm .
Em termos de aparência, a frente do novo Focus adota a versão europeia do design estilo Focus ST, com capô escultural, faróis de LED e linha de ombro musculosa, que realça o temperamento esportivo do veículo. O teto é equipado com teto solar panorâmico e o exclusivo estilo de contraste do teto preto mostra a tendência do esporte. O novo Focus está disponível nas versões sedan e hatchback, com 6 cores de carroçaria à escolha.
O Novo Focus também lançou o modelo da versão S, que adota o exclusivo logotipo S, é equipado com elementos de corrida em cores contrastantes em azul + preto e um spoiler traseiro preto; rodas esportivas de 18 polegadas enegrecidas de alto brilho com pinças vermelhas realçam a esportividade. O interior usa um tom de cor azul + preto, com material texturizado de camurça com cintos de segurança azul, costura azul e logotipo bordado S Edition azul exclusivo. O novo Focus continua a lançar modelos ST-Line, equipados com rodas esportivas de 18 polegadas enegrecidas, pinças vermelhas, interior preto com costura tridimensional vermelha, logotipo ST-Line bordado, volante de couro perfurado com fundo plano, acabamento em fibra de carbono e outros designs exclusivos .
Em termos de chassis, o novo Focus adota sistema de suspensão traseira independente. O sistema de direção assistida eletrônica EPAS e o sistema de distribuição de torque inteligente TVC para curvas proporcionam sexo de linha de direção claro e preciso; discos de freio de grande porte com 308mm dianteiro e traseiro 302mm e pneus esportivos Michelin PS4 de 18 polegadas fazem a distância de frenagem do novo Focus a 100 quilômetros por hora em 34,04 metros. Os novos modelos Focus S e ST-Line oferecem uma versão atualizada do ajuste de chassi específico para desempenho, com molas, amortecedores e barras estabilizadoras sob medida e uma altura de deslocamento 10 mm mais baixa .
Em termos de tecnologia inteligente, o interior do novo Focus adota uma combinação de instrumentação LCD de 8 polegadas + tela de controle central sensível ao toque de 12,3 polegadas, equipada com sistema de infoentretenimento SYNC® e suporta software over-the-air atualização (OTA).
O sistema de assistência à condução inteligente Ford Co-Pilot360™ atinge o nível L2 de assistência à condução avançada, integrando o controlo de velocidade adaptativo inteligente ACC de velocidade máxima, sistema de assistência ao piloto inteligente LC, sistema de proteção de frenagem por indução inteligente AEB (com função de reconhecimento de pedestres), tráfego inteligente TSR Reconhecimento de sinal, sistema de assistência de direção de emergência da ESA e outras funções, para atingir 0-180 km/h de cruzeiro em velocidade máxima.
O Carlos deve ter ido ao banheiro obter inspiração, para elogiar outro chinês....
ResponderExcluirO GOLF
Superou o irmão chinês, Golf. Em breve, a Volks irá fazer parceria com a Ford para aprender como se faz um hatch médio decente.
ResponderExcluirO dono do blog, quer enganar quem?
ExcluirThieng é mais um fake, somente ....
curra o GOLF de design antiquado que parece de 10 anos atras
ResponderExcluirNão importa o espaço e o tempo, a dinâmica é sempre a mesma. A VW lança inovações com o Golf, e a Ford copia no Focus 3 a 5 anos depois.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-AZq5294ZwW0/X7DsMaDFP-I/AAAAAAAAmFM/cxEPOQIlOnsWowTdd1Ox8UoA9Wz2EaVhACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-280-TSI%2B%252811%2529.jpg
Na China não é diferente. A VW sempre ofereceu Golf na China com motor 1.5 TSI. E agora a Ford copia.
https://1.bp.blogspot.com/-PuxX5au4ccA/X7DrynTIpQI/AAAAAAAAmE0/JiaeQ_Fr3GEx_3o2ZW85FV-Lrz3_sIaOQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-280-TSI%2B%25289%2529.jpg
É sempre assim, Golf, muitas vezes copiado, jamais igualado.
Xi Carlão, deve ter almoçado no banheiro......
ExcluirQuanta besteira.....
Q coisa horrivel é essa, parece um polo boqueta
ExcluirO Golf existe em todos os lugares do mundo, e o Focus agora só na China. Então o design do Golf agrada muito mais a todos, e não apenas a um publico específico,.
ExcluirNão sabia que já tínhamos chegado em 2025 Carlucha.
ExcluirRidículo esse Golf.
ExcluirFake Thieng, quer enganar quem?
ExcluirO Asno Carlos diz que o Carrinho de Golfe, está em todos lugares do mundo....
ResponderExcluirAlguém viu em alguma loja, algum zero quilometro?
Quando foi fabricado aqui no BOSTIL, sua montadora cuspiu na cara dos moradores deste país....um carrinho ridículo....não passando de um GOLETA DE TERNO....
Era o melhor carro do segmento dele,até tinha um bom custo-benefício pra época
ExcluirA China está em linha de dominar o mundo, sendo a maior economia do mundo.
ResponderExcluirPé na cova
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.