Vídeo - Honda Civic e:HEV 2023
Híbrido - Elétrico
O powertrain totalmente híbrido combina uma bateria de íons de lítio de alta densidade e dois motores elétricos compactos e potentes com um motor a gasolina de ciclo Atkinson de injeção direta de 2,0 litros. O sistema e:HEV alterna sem aviso prévio entre EV (modo 100% elétrico), Hybrid e Engine Drive (com motor a combustão) sem nenhuma intervenção do motorista. Ao dirigir em um ambiente urbano, o veículo funciona em EV Drive (elétrico) na maior parte do tempo, produzindo zero emissões enquanto utiliza as características contínuas e responsivas do acionamento elétrico. Quando o motorista precisa de uma aceleração mais forte, o carro muda para Hybrid Drive para impulsionar as rodas através do potente motor elétrico, com o motor de combustão interna gerando a energia elétrica necessária. Ao conduzir a velocidades elevadas constantes, como em autoestrada, o sistema muda para Engine Drive e é alimentado direta e eficientemente pelo motor a gasolina com perdas mínimas e assistido pelo motor elétrico quando necessário. Quando a energia de propulsão necessária se torna alta em direção à velocidade máxima, o sistema volta para o Hybrid Drive para liberar a potência total do motor elétrico. Em todos os modos de condução, a energia de frenagem e desaceleração é regenerada para melhorar a eficiência global, resultando num consumo de combustível notavelmente baixo, especialmente no trânsito de pára-arranca. Graças à alta rigidez do virabrequim e do eixo balanceador secundário, o motor tem vibrações mais baixas em toda a faixa de rotação do motor do que nas gerações anteriores do sistema e:HEV, permitindo uma condução suave em todos os modos de condução. O controle de mudança linear correlaciona o som do motor à velocidade do motor para uma sensação de aceleração mais tranquilizadora, que é uma grande evolução dos veículos híbridos anteriores da Honda. No modo Sport, isso é aprimorado ainda mais usando o Active Sound Control, que gera uma sensação auditiva aprimorada. Para uma condução esportiva em estradas sinuosas, os engenheiros da Honda desenvolveram um 'sistema de detecção de estradas sinuosas'. Isso garante que o veículo esteja no modo de direção mais adequado para melhorar a capacidade de resposta e reduzir a troca desnecessária e frequente dos modos de direção. Nesse cenário, um nível de desaceleração mais forte também é implantado para aumentar o feedback ao motorista. Em altas velocidades e em Engine Drive, o sistema fornece aceleração responsiva, fornecendo alto torque do motor em cargas mais altas, graças à tecnologia de injeção direta. Usando um seletor de direção, os usuários podem alternar facilmente entre quatro modos de direção: 'Normal', 'Sport', 'Eco' e 'Individual'. O modo Sport aprimora a resposta do acelerador e melhora o desempenho, enquanto o modo Eco ajusta a resposta do acelerador para melhorar a eficiência do combustível. O novo modo Individual permite que os usuários personalizem as características do Civic de acordo com seu estilo de direção, incluindo o peso da direção e a resposta do acelerador. A qualquer momento, os usuários podem voltar ao modo Normal, onde o carro fornece uma configuração que equilibra desempenho e eficiência. O novo sistema de infoentretenimento conta com Apple CarPlay e Android Auto. Pela primeira vez em um Civic, os modelos Advance de alto nível serão equipados com um painel de instrumentos totalmente digital de 10,2 polegadas. O novo Civic 2023 traz ainda conjunto expandido SENSING da Honda de recursos avançados de segurança e auxílios ao motorista, que foram aprimorados especificamente para este novo modelo. A introdução de novos auxílios inteligentes ao motorista e tecnologia de segurança ativa, além de um maior número de airbags e novos componentes estruturais projetados para melhor proteção contra colisões, garantem a segurança ideal para motorista e passageiros. O design interior adota um painel baixo e plano, posicionamento revisado dos espelhos externos e janelas maiores em todos os lados. O interior incorpora a mesma filosofia de design limpo e moderno do exterior. O layout focado no usuário apresenta materiais de alta qualidade e um painel de instrumentos organizado. Pontos de contato táteis aprimoram ainda mais a experiência para motoristas e passageiros, com força de mola nos botões cuidadosamente moderada para simular a sensação de operar eletrodomésticos de última geração. O design e layout elegantes e práticos do console central apresentam dois porta-copos posicionados paralelamente à alavanca de câmbio. Na frente dele, fica uma bandeja de tamanho grande que pode acomodar o maior smartphone da Apple. As áreas pretas espinha de peixe do console central (e placas de porta nos modelos Advance) são revestidas com um acabamento resistente a arranhões e impressões digitais para garantir um acabamento bonito e duradouro. A caixa de armazenamento central de grande capacidade agora possui um apoio de braço com um mecanismo que abre a tampa automaticamente em 60 graus, para que os ocupantes não precisem torcer o corpo para levantar a tampa. Continuando o foco do design na redução de ruídos e detalhes desnecessários, as saídas de ar posicionadas ao redor do interior permitem um fluxo de ar mais amplo e menos intrusivo ao redor da cabine. Uma aparência premium foi alcançada aplicando um padrão de malha de favo de mel na abertura de ventilação de largura total. O novo modelo será o primeiro Civic a adotar o Assento Estabilizador de Corpo da Honda para os passageiros da frente. O assento incorpora uma estrutura de tapete de resina plana para apoiar toda a parte inferior do corpo do passageiro, desde a pélvis até a coluna lombar, para maior estabilização e suporte.
Comportamento dinâmico
A estabilidade nas curvas melhorada foi alcançada graças a uma distância entre eixos 35 mm mais longa e bitola traseira 18 mm mais largo em comparação com o antecessor do carro. O atraso de entrada da direção foi reduzido através da redução do atrito do rolamento de montagem do amortecedor e do atrito da junta esférica, resultando em um atrito de direção reduzido em 28% em relação ao modelo anterior. Um aumento de 19% na rigidez da carroceria em relação ao modelo anterior melhora ainda mais a estabilidade nas curvas. Para ajudar a tornar a carroceria mais rígida, a Honda implementou uma rede de estruturas interconectadas para aumentar a rigidez de torção e flexão. Um novo algoritmo de controle de feedback da direção hidráulica elétrica foi empregado. Este novo sistema permite que o veículo suavize o retorno dos volantes à posição central, o que desempenha um papel significativo no controle do movimento e da estabilidade do veículo, evitando qualquer interferência no feedback orgânico do motorista. Uma versão atualizada do sistema de estabilidade eletrônica Agile Handling Assist (AHA) da Honda foi especialmente ajustado para a ampla gama de superfícies de estradas europeias e condições de direção. O sistema responde aos comandos da direção com assistência sutil e discreta para maior segurança e comportamento do veículo mais suave e previsível, incluindo curvas estáveis e mudança de faixa em rotatórias, tanto em baixa quanto em alta velocidade, o que proporciona tranquilidade ao motorista. Os sensores de sonar estreiam no novo Civic, com quatro na frente e quatro na traseira, os sensores usam a reflexão das ondas sonoras para detectar objetos não metálicos, como vidro e paredes, com muito mais confiabilidade e precisão do que os sensores radar de ondas milimétricas que era usado anteriormente. O novo Civic também é equipado com a câmera de visão ampla frontal. Ele fornece uma visão mais ampla de 100 graus e permite tecnologia de reconhecimento aprimorada para melhorar a capacidade do Civic de identificar linhas de estrada, bermas, motocicletas e ciclistas. O Forward Collision Warning System foi projetado para detectar a presença de veículos na frente do veículo e emite alertas sonoros, visuais e táteis para o motorista se se aproximar com muita velocidade. Se o motorista não responder, o Sistema de Freio de Mitigação de Colisão é acionado, que aplica automaticamente uma leve pressão de freio para ajudar a reduzir a probabilidade ou a gravidade de um impacto frontal. Se o sistema atualizado detectar uma colisão iminente, ele freará com força. O Cross Traffic Monitor também se beneficia de sensores de radar aprimorados, permitindo que o Civic avise o motorista mais cedo sobre carros que se aproximam de qualquer direção ao dar ré em uma vaga de estacionamento ou garagem. Na estrada, o radar permite que o Civic escaneie cada lado do veículo das portas dianteiras para trás, ajudando a aumentar o alcance da detecção de ponto cego de três metros para 25 metros. Ao reconhecer um veículo ocupando a faixa adjacente – ou se aproximando diagonalmente por trás a uma velocidade significativa, o sistema exibirá um aviso visual nos retrovisores laterais quando estiver em um alcance de aproximadamente 25 metros ou menos, melhorando a segurança dos motoristas que desejam trocar pistas em alta velocidade. Pela primeira vez, o novo Civic está equipado com Traffic Jam Assist. Isso reduz a carga de trabalho do motorista em tráfego congestionado de baixa velocidade, ajudando a manter o veículo em sua faixa, a partir de 0 km/h. Quando o congestionamento do tráfego é liberado, a partir de cerca de 60 km/h, o sistema muda perfeitamente para o Lane Keeping Assist System, uma velocidade mais baixa do que os sistemas convencionais. Quando operacional, o Lane Keeping Assist System reconhece a curvatura das curvas para otimizar o tempo de entrada e saída de assistência e reduzir adequadamente a carga de trabalho do motorista nas curvas. A correção assistida também é apresentada, o que melhora significativamente a rastreabilidade do centro em caso de estradas inclinadas, ventos cruzados ou queda de pressão ao lado de um caminhão. Quando o Lane Keeping Assis System está desativado, o Road Departure Mitigation monitora a posição da faixa do veículo e emite alertas visuais e táteis se o veículo desviar para outra faixa detectada sem sinalização. Beneficiando-se da nova configuração de câmera, o sistema Adaptive Cruise Control atualizado pode detectar veículos muito mais cedo e com mais precisão do que antes, permitindo aceleração e frenagem progressivas para uma reação gradual e mais humana. Ao ultrapassar um carro, o sistema funciona em conjunto com o indicador e a operação de direção para fornecer uma forte aceleração, dependendo da situação de condução específica. Quando um veículo mais lento sai da faixa à frente, o sistema acelera suavemente de volta à velocidade definida para o Controle de Cruzeiro Adaptativo. Ele também responde mais rapidamente ao mudar para uma pista aberta vindo de trás de um carro mais lento e quando um carro mais lento sai da pista à frente. O Feixe de Direção Adaptativo do Civic – inédito na Honda – é uma evolução do farol alto automático e da tecnologia de distribuição de luz variável da Honda. Este sistema inteligente reduz o brilho e a chance de cegar outros veículos e pedestres usando a câmera de bordo para detectar veículos à frente, ligando e desligando automaticamente vários LEDs individualmente para fornecer visibilidade adequada sem cegar os outros. O sistema também pode mudar para o farol alto, tornando mais fácil para o motorista se concentrar na estrada.
Maior segurança estrutural
Além de novas e aprimoradas tecnologias de segurança ativa, o Civic incorpora novos componentes estruturais para melhor proteção contra colisão frontal, traseira e lateral, aprimorando a segurança passiva geral e atendendo aos rigorosos padrões de segurança contra impactos de colisão do Euro NCAP. Isso inclui reforços adicionais das portas dianteiras e armações dos arcos das rodas traseiras que melhoram o desempenho do impacto lateral e placas de segurança do para-choque dianteiro que absorvem a energia do impacto para reduzir o risco de fraturas nas pernas e danos nos ligamentos do joelho para pedestres em caso de colisão. O Novo Civic incorpora um total de 11 airbags de série em toda a gama. O padrão pela primeira vez no Civic são airbags de joelho para ambos os bancos dianteiros para reduzir lesões nos ocupantes durante impactos dianteiros e airbags laterais para os bancos traseiros. Outra novidade é um airbag central dianteiro para evitar uma colisão entre o motorista e o passageiro dianteiro durante um impacto lateral.
Conclusão A Honda promoveu uma revolução no Civic de 11ª geração, adotando pela primeira vez um avançado sistema híbrido, embalado em uma carroceria mais rígida, interior com maior refinamento e avançados recursos de assistência à condução.
Ficha Técnica - Novo Honda e:HEV 2023
Lançar carro híbrido a esta altura do campeonato é um erro crasso. Deveria ser 100% elétrico. De mais a mais, esse sistema da Honda me parece muito complicado, cheio de repinbocas da parafusetas, então para dar problema...hummmm!!!!!! complicado.
ResponderExcluirÉ Honda, não é Jacswagen
ExcluirVocê não dirige, não conhece de carro e não sabe o que é um caro de alta qualidade...
ExcluirNem perco meu tempo
Honda dar problema? Isso é um Honda não é um VW não meu!
ResponderExcluirNão chega nem aos pés do Fuckwagen Virtus, seu principal concorrente. Quem viver morrerá!
ResponderExcluirNa cabeça de thieng e Carlota, concorre com o Voyage 1.0. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluire o jetta antiquado nao tem nada
ResponderExcluirJetta GLI além de mais bonito espanca esse hondinha sem piedade... Ah pagar 300 mil pra fazer supostos 20 km/l no anda e para kkk
ExcluirEnquanto o Gigante Europeu oferta sua vasta linha de veículos elétricos desde 2020, surge a hondinha em 22 com seu novo... híbrido...
ResponderExcluirCorolla Híbrido perto do novo Civic Híbrido já está muito absoleto.
ResponderExcluirAbsoleto é o seu cuzinho
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