A Honda apresentou na Tailândia o "New Honda Civic E:HEV" - sendo a primeira aparição mundial do Civic Sedã de 11ª geração com motor híbrido. O modelo chega ao Brasil ainda em 2022.
Alimentado por um trem de força totalmente híbrido, o e:HEV busca oferecer desempenho esportivo e economia de combustível.
O modelo tem ainda tecnologia de segurança inteligente Honda SENSING.
O New Civic e:HEV foi lançado na Tailândia em duas versões EL+, precificado em 1.150.000 baht (R$ 168 mil), e o modelo e:HEV RS de 1.270.000 baht (R$ 186 mil).
O motor híbrido contempla um motor 2.0 litros de injeção direta e ciclo Atkinson.
Os modelos híbridos adotam decoração externa com elementos cromados.
Esse motor está associado com uma transmissão automática CVT, e oferece 3 modos de condução: modo de condução elétrica (EV Drive Mode), modo de condução híbrido (Hybrid Drive Mode) e modo de condução do motor (Engine Drive Mode).
O novo Honda Civic E:HEV vem com um design simples, mas com um toque de esporte premium. Destaca-se pelo design exterior que indica claramente um veículo híbrido com o logótipo H da Honda decorado com molduras azuis e o logótipo e:HEV na traseira, destaca-se pela grade dianteira desportiva e para-choques dianteiro.
E as maçanetas externas na mesma cor do carro são decoradas com cromo.
Faróis decorados com cromo com luzes de condução diurna de LED, faróis de neblina dianteiros e lanternas traseiras de LED de estilo exclusivo. Rodas de liga leve de 17 polegadas em novas cores.
A versão topo de gama têm logotipo RS, faróis cromados com luzes de condução diurna em LED, faróis de neblina dianteiros e luzes traseiras em LED, retrovisores pretos.
Maçanetas externas pretas decoradas com cromo. Há ainda spoiler traseiro preto com logotipo RS na parte traseira e novo design de rodas de liga leve de 18 polegadas.
O interior contempla bancos em camurça decorados com fios vermelhos.
A sistema de controle inteligente de portas com Honda Smart Key Card, medidores com display de informações de condução TFT de 10,2 polegadas, sistema de áudio Advanced Touch de 9 polegadas, conectividade sem fio Apple CarPlay e Android Auto com controle de voz Siri.
Há ainda cabo de carregamento sem fio, sistema de partida do motor com ar condicionado com chave remota, sistema de ar condicionado automático com ajuste de temperatura independente esquerda-direita Saídas de ar condicionado e 2 portas de conexão USB para passageiros traseiros e Honda.
Híbrido a esta altura do campeonato é total gambiarra. O certo seria lançar um elétrico, como VW ID4 por exemplo, ou o Audi e-Tron GT.
ResponderExcluirFoque nos concorrentes seu mané!!!
ExcluirNa atual conjuntura da oferta, o que seu concorrente direto, Jetta, tem a oferecer de mais tecnológico???
Resposta: NADA, é inferior tecnologicamente.
Então, carta fora do baralho (o Jetta, pra deixar bem claro pra você que é doido...)
E que vc não entende como funciona o mercado. A Honda só está trazendo o híbrido pq não paga imposto de importação.
ExcluirO Jetta já não paga imposto de importação pq vem do México. então não vale a pena o híbrido, que é muito mais carro e excessivamente complexo.
Tecnicamente falando, melhor um bom combustão interna, como o mtor 2.0 EA888 do Jetta GLI a um híbrido, excessivamente complexo e complicado de operar.
Eduardo: Jetta não concorre com o Civic, jamais! Os concorrentes do alemão de Taubaté / alemão xicano (como preferir) são Onix Plus, Honda City e Etios Sedã.
ExcluirJetta GLI concorrente ?? só se for no preço... por menos de 220 mil esse civic não fica, e como sempre comendo poeira do Jetta fácil fácil... como todo civic
ExcluirEnquanto o mercado foca na mobilidade elétrica a Honda quer trazer seu primeiro híbrido kkk
ResponderExcluirDeveria ser híbrido plug-in
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.