O
mercado motociclístico brasileiro registra 45.750 motos emplacadas em junho de 2022, com dados computados até o dia 10 (
1º decêndio). O número é
9,6% maior que do mês anterior. Em relação ao 1º decêndio de junho de 2021 temos um crescimento de +52%.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.719 unidades - crescimento de +16,9% relativamente fechamento do
mês anterior. Em relação ao 1º decêndio de maio temos uma retração de -4,1%. Sobre junho de 2021, porém, o crescimento da média diária é de 14%.
A liderança de mercado está com a Honda, com 77,9% de participação, seguida da Yamaha, com 14,8%.
A Shineray é a terceira, com 1,8%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 1,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,34%, seguida da Yamaha, com 16,71%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (10) de 2022
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 35.641 | 77,9% | 427.618 | 76,34% |
2 | Yamaha | 6.766 | 14,8% | 93.592 | 16,71% |
3 | Shineray | 833 | 1,8% | 9.185 | 1,64% |
4 | BMW | 511 | 1,1% | 4.913 | 0,88% |
5 | Royal Enfield | 338 | 0,7% | 4.035 | 0,72% |
6 | Avelloz | 332 | 0,7% | 3.555 | 0,63% |
7 | Kawasaki | 271 | 0,6% | 3.836 | 0,68% |
8 | DAFRA | 267 | 0,6% | 2.792 | 0,50% |
9 | Haojue | 255 | 0,6% | 3.001 | 0,54% |
10 | TRIUMPH | 174 | 0,4% | 2.069 | 0,37% |
11 | Voltz | 120 | 0,3% | 2.569 | 0,46% |
12 | H.Davidson | 68 | 0,1% | 892 | 0,16% |
13 | Bull | 41 | 0,1% | 276 | 0,05% |
14 | Suzuki | 37 | 0,1% | 491 | 0,09% |
15 | Ducati | 20 | 0,0% | 247 | 0,04% |
16 | KYMCO | 15 | 0,0% | 169 | 0,03% |
17 | Sousa | 13 | 0,0% | 187 | 0,03% |
18 | Traxx | 11 | 0,0% | 136 | 0,02% |
19 | KTM | 7 | 0,0% | 60 | 0,01% |
20 | ATMAN | 6 | 0,0% | 119 | 0,02% |
21 | RIGUET | 5 | 0,0% | 25 | 0,00% |
22 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 37 | 0,01% |
23 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 73 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 17 | 0,00% |
25 | Sundown | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
26 | WUYANG | 2 | 0,0% | 87 | 0,02% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (10) de 2022
Média diárias | 6.999 | 5.719 | -18% | 4.913 |
Totais | 132.979 | 45.750 | -5% | 560.132 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | δ Jun/Mai | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 39.601 | 13.071 | -9% | 156.704 |
2 | HONDA/BIZ | 19.474 | 6.546 | -8% | 79.197 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.428 | 5.206 | 7% | 55.443 |
4 | HONDA/POP 110I | 12.637 | 4.333 | -6% | 56.315 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.349 | 1.465 | -7% | 17.862 |
6 | HONDA/PCX 150 | 3.739 | 1.313 | -3% | 16.366 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.790 | 1.296 | -6% | 16.634 |
8 | HONDA/XRE 300 | 3.562 | 1.128 | -13% | 13.349 |
9 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.834 | 1.038 | 1% | 4.070 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.037 | 1.006 | 36% | 12.701 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.021 | 898 | 22% | 9.320 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 2.278 | 744 | -10% | 10.216 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.907 | 504 | -27% | 8.452 |
14 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.519 | 501 | -9% | 2.933 |
15 | YAMAHA/YBR 125 | 1.252 | 482 | 6% | 5.741 |
16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 2.119 | 427 | -45% | 11.166 |
17 | SHINERAY/XY 50 | 1.328 | 426 | -12% | 5.490 |
18 | SHINERAY/XY 125 | 883 | 406 | 26% | 3.686 |
19 | YAMAHA/NEO 125 | 1.157 | 396 | -6% | 4.970 |
20 | HONDA/ADV 150 | 1.202 | 363 | -17% | 5.481 |
21 | YAMAHA/MT03 | 634 | 350 | 52% | 3.326 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 964 | 331 | -6% | 3.553 |
23 | YAMAHA/NMAX | 926 | 298 | -12% | 10.068 |
24 | BMW/R1250GS | 483 | 202 | 15% | 2.075 |
25 | BMW/F850 GS | 378 | 156 | 13% | 1.117 |
26 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 673 | 155 | -37% | 1.964 |
27 | YAMAHA/XMAX 250 | 593 | 154 | -29% | 2.994 |
28 | HONDA/CB 650 | 409 | 135 | -9% | 1.687 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 325 | 135 | 14% | 1.350 |
30 | YAMAHA/XTZ150 | 556 | 130 | -36% | 8.645 |
31 | TRIUMPH/TIGER 900 | 326 | 122 | 3% | 1.555 |
32 | HONDA/CB 500X | 108 | 108 | 175% | 1.266 |
33 | HONDA/NC 750X | 340 | 105 | -15% | 937 |
34 | DAFRA/NH 190 | 305 | 101 | -9% | 1.017 |
35 | HAOJUE/DR160 | 211 | 91 | 19% | 592 |
36 | BMW/G310 GS | 187 | 88 | 29% | 953 |
37 | YAMAHA/MT09 | 154 | 73 | 30% | 625 |
38 | HONDA/CB 500 | 62 | 71 | 215% | 1.108 |
39 | HAOJUE/DK150 | 161 | 69 | 18% | 852 |
40 | VOLTZ/EVS | 262 | 68 | -29% | 631 |
41 | VOLTZ/EV01 | 349 | 52 | -59% | 1.938 |
42 | YAMAHA/YZF R3 | 143 | 52 | 0% | 626 |
43 | YAMAHA/MT07 | 114 | 51 | 23% | 545 |
44 | HAOJUE/CHOPPER | 161 | 50 | -15% | 646 |
45 | KAWASAKI/VULCAN S | 132 | 49 | 2% | 510 |
46 | DAFRA/APACHE 200 | 138 | 45 | -10% | 382 |
47 | KAWASAKI/Z900 | 106 | 44 | 14% | 561 |
48 | DAFRA/CITYCOM 300I | 154 | 43 | -23% | 512 |
49 | KAWASAKI/NINJA 400 | 163 | 42 | -29% | 614 |
50 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 42 | 1% | 588 |
51 | DAFRA/MAXSYM 400I | 57 | 38 | 83% | 237 |
52 | BULL/KRC50 | 34 | 36 | 191% | 163 |
53 | BMW/S1000 RR | 96 | 34 | -3% | 489 |
54 | HONDA/CRF 1100L | 84 | 34 | 11% | 465 |
55 | DAFRA/CRUISYM 150 | 104 | 31 | -18% | 540 |
56 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 114 | 31 | -25% | 525 |
57 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 104 | 31 | -18% | 448 |
58 | HONDA/POP 100 | 61 | 29 | 31% | 580 |
59 | HONDA/CB 1000R | 77 | 29 | 4% | 193 |
60 | HONDA/CG150 | 53 | 23 | 19% | 413 |
61 | HAOJUE/LINDY 125 | 95 | 20 | -42% | 362 |
62 | BMW/F750 GS | 61 | 20 | -10% | 171 |
63 | HONDA/CG 125 | 45 | 19 | 16% | 304 |
64 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 18 | 60% | 138 |
65 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 55 | 17 | -15% | 196 |
66 | SUZUKI/GSX-S750 | 39 | 16 | 13% | 154 |
67 | TRIUMPH/TIGER | 95 | 15 | -57% | 136 |
68 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 54 | 14 | -29% | 222 |
69 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 56 | 13 | -36% | 339 |
70 | H.DAVIDSON/FX FBS | 41 | 13 | -13% | 185 |
71 | TRAXX/JL50 | 26 | 11 | 16% | 130 |
72 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 11 | 4% | 96 |
73 | HONDA/NXR150 | 29 | 10 | -5% | 180 |
74 | BMW/G310R | 17 | 10 | 62% | 97 |
75 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 10 | 96% | 84 |
76 | SUZUKI/VSTROM650 | 43 | 9 | -42% | 216 |
77 | H.DAVIDSON/FL FBS | 29 | 9 | -15% | 166 |
78 | SOUSA/AS 110 | 22 | 9 | 13% | 118 |
79 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 9 | 8% | 106 |
80 | TRIUMPH/BOBBER | 26 | 9 | -5% | 38 |
81 | H.DAVIDSON/FLHCS | 25 | 8 | -12% | 66 |
82 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 18 | 7 | 7% | 120 |
83 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 20 | 7 | -4% | 99 |
84 | TRIUMPH/ROCKET3R | 5 | 7 | 285% | 66 |
85 | KAWASAKI/VERSYS | 29 | 6 | -43% | 289 |
86 | ATMAN/FALCON | 28 | 6 | -41% | 119 |
87 | HAOJUE/NEX | 31 | 6 | -47% | 116 |
88 | HAOJUE/VR 150 | 12 | 6 | 38% | 81 |
89 | DUCATI/DIAVEL | 12 | 6 | 38% | 61 |
90 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 6 | 50% | 57 |
91 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 6 | 725% | 50 |
92 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 6 | 313% | 44 |
93 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 24 | 6 | -31% | 43 |
94 | VESPA/VXL | 9 | 5 | 53% | 60 |
95 | H.DAVIDSON/FX BRS | 8 | 5 | 72% | 56 |
96 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 5 | 38% | 52 |
97 | KTM/390 DUKE | 13 | 5 | 6% | 52 |
98 | RIGUET/TRC 01 | 3 | 5 | 358% | 25 |
99 | KAWASAKI/Z1000 | 29 | 4 | -62% | 133 |
100 | BULL/SPIRIT 50 | 9 | 4 | 22% | 77 |
101 | SOUSA/AS 150 STREET | 12 | 4 | -8% | 69 |
102 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 4 | 10% | 62 |
103 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 10 | 4 | 10% | 53 |
104 | TRIUMPH/BONNEVILLE | - | 4 | - | 47 |
105 | HONDA/C100 | 7 | 4 | 57% | 39 |
106 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 5 | 4 | 120% | 39 |
107 | SUZUKI/GSX S1000A | 15 | 4 | -27% | 38 |
108 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 4 | 83% | 30 |
109 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 4 | 120% | 19 |
110 | H.DAVIDSON/FLHTK | 15 | 3 | -45% | 90 |
111 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 15 | 3 | -45% | 86 |
112 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 19 | 3 | -57% | 57 |
113 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 3 | -37% | 40 |
114 | WUYANG/WY48Q2 | 17 | 2 | -68% | 87 |
115 | JIANSHE/JBR 125 | 6 | 2 | -8% | 73 |
116 | HONDA/NXR125 | 3 | 2 | 83% | 28 |
117 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 2 | 2 | 175% | 25 |
118 | KASINSKI/SOFT | 2 | 2 | 175% | 22 |
119 | KAWASAKI/ZX | 3 | 2 | 83% | 21 |
120 | DUCATI/XDIAVEL | 2 | 2 | 175% | 18 |
121 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 2 | 83% | 17 |
122 | BENZHOU/YY 150 | 3 | 2 | 83% | 11 |
123 | KTM/200 DUKE | 1 | 2 | 450% | 8 |
124 | SUZUKI/GSR 125 | - | 2 | - | 3 |
125 | TRIUMPH/STREET TWIN | 11 | 1 | -75% | 51 |
126 | DUCATI/MTS 1260 | 5 | 1 | -45% | 47 |
127 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 1 | -66% | 43 |
128 | HONDA/SH 150 | 4 | 1 | -31% | 35 |
129 | HONDA/SH 300i | 2 | 1 | 38% | 35 |
130 | BULL/KHRISMA 50 | 12 | 1 | -77% | 35 |
131 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 3 | 1 | -8% | 24 |
132 | H.DAVIDSON/FXLRS | 2 | 1 | 38% | 18 |
133 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 1 | -31% | 14 |
134 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | 38% | 13 |
135 | SUZUKI/EN125 | 2 | 1 | 38% | 9 |
136 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 6 |
137 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 175% | 6 |
138 | AGRALE/HARTFORD/125 | 2 | 1 | 38% | 5 |
139 | BMW/K 1600 | 1 | 1 | 175% | 5 |
140 | HONDA/CBX 250 TWISTE | 2 | 1 | 38% | 3 |
141 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | - | 3 |
142 | YAMAHA/XJ6 | 1 | 1 | 175% | 3 |
143 | YAMAHA/CY 50 JOG | 1 | 1 | 175% | 2 |
144 | HONDA/XLR 125 | - | 1 | - | 2 |
145 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 175% | 2 |
146 | SUNDOWN/HUNTER | - | 1 | - | 1 |
147 | YAMAHA/RD 135 | - | 1 | - | 1 |
148 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 1 |
149 | DUCATI/1199 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Conheço bem o mercado, muitos analistas de veículos diferentes, sugerindo que Brasil está em crise e a responsabilidade é de Jair. Mas quem olha com acuracidade os dados sabe que o Brasil cresce, reduz desemprego, e as motos vendem mais, o que é sinal de recuperação.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.