O
mercado motociclístico brasileiro registra 62.802 motos emplacadas em junho de 2022, com dados computados até o dia 15 (
1ª quinzena). Esse volume é 2,8% superior ao da
primeira quinzena de maio de 2022, e 25% melhor que do
mesmo período de 2021.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.709 unidades - retração de -18% relativamente fechamento do
mês anterior. Em relação ao mesmo período de maio há
retração de -6,5%, e, sobre 2021,
crescimento de +2,2%.
A liderança de mercado está com a Honda, com 76,8% de participação, seguida da Yamaha, com 17,5%.
A Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (15) de 2022
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 49.016 | 78,0% | 440.991 | 76,40% |
2 | Yamaha | 9.324 | 14,8% | 96.150 | 16,66% |
3 | Shineray | 1.097 | 1,7% | 9.449 | 1,64% |
4 | BMW | 643 | 1,0% | 5.044 | 0,87% |
5 | Royal Enfield | 466 | 0,7% | 4.163 | 0,72% |
6 | Avelloz | 410 | 0,7% | 3.633 | 0,63% |
7 | Haojue | 370 | 0,6% | 3.116 | 0,54% |
8 | Kawasaki | 354 | 0,6% | 3.919 | 0,68% |
9 | DAFRA | 352 | 0,6% | 2.877 | 0,50% |
10 | TRIUMPH | 237 | 0,4% | 2.132 | 0,37% |
11 | Voltz | 208 | 0,3% | 2.655 | 0,46% |
12 | H.Davidson | 89 | 0,1% | 913 | 0,16% |
13 | Bull | 56 | 0,1% | 291 | 0,05% |
14 | Suzuki | 55 | 0,1% | 509 | 0,09% |
15 | Ducati | 22 | 0,0% | 249 | 0,04% |
16 | Sousa | 20 | 0,0% | 194 | 0,03% |
17 | KYMCO | 19 | 0,0% | 173 | 0,03% |
18 | Traxx | 15 | 0,0% | 140 | 0,02% |
19 | ATMAN | 8 | 0,0% | 121 | 0,02% |
20 | KTM | 7 | 0,0% | 60 | 0,01% |
21 | RIGUET | 5 | 0,0% | 25 | 0,00% |
22 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 38 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 18 | 0,00% |
24 | WUYANG | 3 | 0,0% | 88 | 0,02% |
25 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 73 | 0,01% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
27 | Flash | 1 | 0,0% | 4 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (15) de 2022
Média diárias | 6.999 | 5.709 | -18% | 4.891 |
Totais | 132.978 | 62.802 | -6% | 577.179 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | δ Jun/Mai | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 39.601 | 17.995 | -9% | 161.628 |
2 | HONDA/BIZ | 19.474 | 8.920 | -8% | 81.570 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.428 | 7.281 | 8% | 57.517 |
4 | HONDA/POP 110I | 12.637 | 5.933 | -6% | 57.915 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.349 | 2.004 | -8% | 18.401 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.790 | 1.783 | -6% | 17.121 |
7 | HONDA/PCX 150 | 3.739 | 1.766 | -6% | 16.819 |
8 | HONDA/XRE 300 | 3.562 | 1.590 | -11% | 13.811 |
9 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.834 | 1.447 | 2% | 4.479 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.037 | 1.345 | 32% | 13.040 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.021 | 1.230 | 22% | 9.652 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 2.278 | 1.003 | -12% | 10.475 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.907 | 692 | -27% | 8.640 |
14 | YAMAHA/YBR 125 | 1.252 | 671 | 7% | 5.930 |
15 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.519 | 633 | -17% | 3.065 |
16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 2.119 | 628 | -41% | 11.367 |
17 | SHINERAY/XY 50 | 1.328 | 552 | -17% | 5.616 |
18 | SHINERAY/XY 125 | 883 | 544 | 23% | 3.824 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.202 | 533 | -11% | 5.651 |
20 | YAMAHA/NEO 125 | 1.157 | 525 | -9% | 5.099 |
21 | YAMAHA/MT03 | 634 | 475 | 50% | 3.451 |
22 | YAMAHA/NMAX | 926 | 460 | -1% | 10.230 |
23 | AVELLOZ/AZ1 | 964 | 409 | -15% | 3.631 |
24 | BMW/R1250GS | 483 | 262 | 8% | 2.135 |
25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 673 | 217 | -36% | 2.026 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 593 | 201 | -32% | 3.041 |
27 | HONDA/CB 650 | 409 | 190 | -7% | 1.742 |
28 | BMW/F850 GS | 378 | 179 | -5% | 1.140 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 325 | 174 | 7% | 1.389 |
30 | YAMAHA/XTZ150 | 556 | 167 | -40% | 8.682 |
31 | TRIUMPH/TIGER 900 | 326 | 153 | -6% | 1.586 |
32 | HONDA/NC 750X | 340 | 146 | -14% | 978 |
33 | DAFRA/NH 190 | 305 | 145 | -5% | 1.061 |
34 | VOLTZ/EVS | 262 | 145 | 11% | 706 |
35 | HAOJUE/DR160 | 211 | 136 | 29% | 637 |
36 | HONDA/CB 500X | 108 | 129 | 139% | 1.287 |
37 | BMW/G310 GS | 187 | 114 | 22% | 979 |
38 | YAMAHA/MT09 | 154 | 107 | 39% | 659 |
39 | YAMAHA/YZF R3 | 143 | 105 | 47% | 679 |
40 | HONDA/CB 500 | 62 | 95 | 206% | 1.132 |
41 | HAOJUE/DK150 | 161 | 92 | 14% | 875 |
42 | YAMAHA/MT07 | 114 | 76 | 33% | 570 |
43 | KAWASAKI/VULCAN S | 132 | 67 | 2% | 528 |
44 | HAOJUE/CHOPPER | 161 | 65 | -19% | 661 |
45 | VOLTZ/EV01 | 349 | 63 | -64% | 1.949 |
46 | KAWASAKI/NINJA 400 | 163 | 55 | -33% | 627 |
47 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 54 | -5% | 600 |
48 | DAFRA/CITYCOM 300I | 154 | 54 | -30% | 523 |
49 | DAFRA/APACHE 200 | 138 | 54 | -22% | 391 |
50 | KAWASAKI/Z900 | 106 | 52 | -2% | 569 |
51 | BULL/KRC50 | 34 | 50 | 194% | 177 |
52 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 114 | 48 | -16% | 542 |
53 | BMW/S1000 RR | 95 | 47 | -1% | 501 |
54 | DAFRA/CRUISYM 150 | 104 | 45 | -13% | 554 |
55 | HONDA/CRF 1100L | 84 | 42 | 0% | 473 |
56 | DAFRA/MAXSYM 400I | 57 | 42 | 47% | 241 |
57 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 104 | 39 | -25% | 456 |
58 | HONDA/POP 100 | 61 | 37 | 21% | 588 |
59 | HONDA/CB 1000R | 77 | 34 | -12% | 198 |
60 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 56 | 32 | 14% | 358 |
61 | HONDA/CG150 | 53 | 28 | 6% | 418 |
62 | HAOJUE/LINDY 125 | 95 | 27 | -43% | 369 |
63 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 55 | 27 | -2% | 206 |
64 | BMW/F750 GS | 61 | 27 | -11% | 178 |
65 | TRIUMPH/TIGER | 95 | 25 | -47% | 146 |
66 | HONDA/CG 125 | 45 | 23 | 2% | 308 |
67 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 23 | 48% | 143 |
68 | SUZUKI/VSTROM650 | 43 | 21 | -2% | 228 |
69 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 54 | 20 | -26% | 228 |
70 | SUZUKI/GSX-S750 | 39 | 20 | 3% | 158 |
71 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 24 | 18 | 50% | 55 |
72 | H.DAVIDSON/FX FBS | 41 | 17 | -17% | 189 |
73 | HONDA/NXR150 | 29 | 16 | 10% | 186 |
74 | TRAXX/JL50 | 26 | 15 | 15% | 134 |
75 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 14 | 22% | 111 |
76 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 14 | -3% | 99 |
77 | H.DAVIDSON/FL FBS | 29 | 13 | -10% | 170 |
78 | SOUSA/AS 110 | 22 | 13 | 18% | 122 |
79 | BMW/G310R | 17 | 13 | 53% | 100 |
80 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 18 | 10 | 11% | 123 |
81 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 10 | 43% | 84 |
82 | H.DAVIDSON/FLHCS | 25 | 10 | -20% | 68 |
83 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 10 | 900% | 54 |
84 | KAWASAKI/VERSYS | 29 | 9 | -38% | 292 |
85 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 20 | 9 | -10% | 101 |
86 | HAOJUE/VR 150 | 12 | 9 | 50% | 84 |
87 | TRIUMPH/ROCKET3R | 5 | 9 | 260% | 68 |
88 | TRIUMPH/BOBBER | 26 | 9 | -31% | 38 |
89 | ATMAN/FALCON | 28 | 8 | -43% | 121 |
90 | HAOJUE/NEX | 31 | 8 | -48% | 118 |
91 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 8 | 300% | 46 |
92 | SOUSA/AS 150 STREET | 12 | 7 | 17% | 72 |
93 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 7 | 40% | 54 |
94 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 5 | 7 | 180% | 42 |
95 | DUCATI/DIAVEL | 12 | 6 | 0% | 61 |
96 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 6 | 9% | 57 |
97 | TRIUMPH/BONNEVILLE | - | 6 | - | 49 |
98 | KAWASAKI/Z1000 | 29 | 5 | -66% | 134 |
99 | H.DAVIDSON/FLHTK | 15 | 5 | -33% | 92 |
100 | VESPA/VXL | 9 | 5 | 11% | 60 |
101 | H.DAVIDSON/FX BRS | 8 | 5 | 25% | 56 |
102 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 10 | 5 | 0% | 54 |
103 | KTM/390 DUKE | 13 | 5 | -23% | 52 |
104 | SUZUKI/GSX S1000A | 15 | 5 | -33% | 39 |
105 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 5 | 67% | 31 |
106 | RIGUET/TRC 01 | 3 | 5 | 233% | 25 |
107 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 5 | 100% | 20 |
108 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 15 | 4 | -47% | 87 |
109 | BULL/SPIRIT 50 | 9 | 4 | -11% | 77 |
110 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 4 | -20% | 62 |
111 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 4 | -38% | 41 |
112 | HONDA/C100 | 7 | 4 | 14% | 39 |
113 | WUYANG/WY48Q2 | 17 | 3 | -65% | 88 |
114 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 19 | 3 | -68% | 57 |
115 | TRIUMPH/STREET TWIN | 11 | 3 | -45% | 53 |
116 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 3 | -25% | 45 |
117 | HONDA/NXR125 | 3 | 3 | 100% | 29 |
118 | KASINSKI/SOFT | 2 | 3 | 200% | 23 |
119 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 3 | 100% | 18 |
120 | JIANSHE/JBR 125 | 6 | 2 | -33% | 73 |
121 | DUCATI/MTS 1260 | 5 | 2 | -20% | 48 |
122 | HONDA/SH 300i | 2 | 2 | 100% | 36 |
123 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 2 | 2 | 100% | 25 |
124 | KAWASAKI/ZX | 3 | 2 | 33% | 21 |
125 | HONDA/CARGO 150 | 4 | 2 | 0% | 19 |
126 | DUCATI/XDIAVEL | 2 | 2 | 100% | 18 |
127 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 2 | 33% | 14 |
128 | BENZHOU/YY 150 | 3 | 2 | 33% | 11 |
129 | KTM/200 DUKE | 1 | 2 | 300% | 8 |
130 | HONDA/X-ADV 750 | - | 2 | - | 5 |
131 | PIAGGIO/VESPA | 1 | 2 | 300% | 4 |
132 | SUZUKI/GSR 125 | - | 2 | - | 3 |
133 | HONDA/SH 150 | 4 | 1 | -50% | 35 |
134 | BULL/KHRISMA 50 | 12 | 1 | -83% | 35 |
135 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 3 | 1 | -33% | 24 |
136 | H.DAVIDSON/FXLRS | 2 | 1 | 0% | 18 |
137 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 1 | -50% | 14 |
138 | HAOJUE/LINDYQ | 7 | 1 | -71% | 14 |
139 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | 0% | 13 |
140 | HONDA/CB 300R | 4 | 1 | -50% | 13 |
141 | SUZUKI/EN125 | 2 | 1 | 0% | 9 |
142 | ALPINA/SPORT | 3 | 1 | -33% | 6 |
143 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 6 |
144 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 100% | 6 |
145 | AGRALE/HARTFORD/125 | 2 | 1 | 0% | 5 |
146 | BMW/K 1600 | 1 | 1 | 100% | 5 |
147 | HAOBAO/HB50 | - | 1 | - | 4 |
148 | HONDA/CBX 250 TWISTE | 2 | 1 | 0% | 3 |
149 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | - | 3 |
150 | YAMAHA/XJ6 | 1 | 1 | 100% | 3 |
151 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 3 |
152 | YAMAHA/CY 50 JOG | 1 | 1 | 100% | 2 |
153 | HONDA/XLR 125 | - | 1 | - | 2 |
154 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 2 |
155 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 2 |
156 | IROS/MOVING | - | 1 | - | 2 |
157 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 2 |
158 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 100% | 2 |
159 | BULL/LIV 125 | - | 1 | - | 2 |
160 | SUNDOWN/HUNTER | - | 1 | - | 1 |
161 | YAMAHA/RD 135 | - | 1 | - | 1 |
162 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 1 |
163 | DUCATI/1199 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Olhem, as importantes medidas tomadas pelo governo em 2020 e 2021, contra a pandemia, e conta o "fique em casa" foram importante para evitar que o Brasil afundasse. A esquerda mostra um Brasil afundado e endeusa criminosos; e Jair, apesar de quebrar com essa narrativa, mostrou que salvou o Brasil com seu governo. Vivemos uma realidade de recuperação? Sim! Basta ver que mais motos e carros estão sendo vendidos! Por isso, em 2022 eu vou de 22!
ResponderExcluirBajaj a maior do mundo está chegando. Se cuida Honda.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.