O
mercado motociclístico brasileiro registra 5.490 motos emplacadas em junho de 2022, com dados computados até o dia 1.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.490 unidades - retração de -22% relativamente ao fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a Honda, com 75,8% de participação, seguida da Yamaha, com 15,3%.
A BMW Motorrad surge em 3º, com 2,5%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,20%, seguida da Yamaha, com 16,86%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (1) de 2022
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 4.162 | 75,8% | 396.139 | 76,20% |
2 | Yamaha | 839 | 15,3% | 87.665 | 16,86% |
3 | BMW | 137 | 2,5% | 4.539 | 0,87% |
4 | Shineray | 98 | 1,8% | 8.450 | 1,63% |
5 | Royal Enfield | 48 | 0,9% | 3.745 | 0,72% |
6 | Kawasaki | 40 | 0,7% | 3.605 | 0,69% |
7 | Avelloz | 35 | 0,6% | 3.258 | 0,63% |
8 | DAFRA | 35 | 0,6% | 2.560 | 0,49% |
9 | Haojue | 31 | 0,6% | 2.777 | 0,53% |
10 | Voltz | 20 | 0,4% | 2.469 | 0,47% |
11 | TRIUMPH | 19 | 0,3% | 1.914 | 0,37% |
12 | H.Davidson | 8 | 0,1% | 832 | 0,16% |
13 | Bull | 6 | 0,1% | 241 | 0,05% |
14 | Suzuki | 3 | 0,1% | 457 | 0,09% |
15 | Sousa | 3 | 0,1% | 177 | 0,03% |
16 | Ducati | 2 | 0,0% | 229 | 0,04% |
17 | Traxx | 1 | 0,0% | 126 | 0,02% |
18 | KYMCO | 1 | 0,0% | 155 | 0,03% |
19 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 16 | 0,00% |
20 | Sundown | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (4) de 2022
Média diárias | 6.999 | 5.490 | -22% | 4.814 |
Totais | 132.979 | 5.490 | -9% | 519.872 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | δ Jun/Mai | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 39.601 | 1.547 | -14% | 145.180 |
2 | HONDA/BIZ | 19.474 | 715 | -19% | 73.366 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.428 | 600 | -2% | 50.837 |
4 | HONDA/POP 110I | 12.637 | 535 | -7% | 52.517 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.349 | 172 | -13% | 16.569 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.790 | 168 | -2% | 15.506 |
7 | HONDA/PCX 150 | 3.739 | 156 | -8% | 15.209 |
8 | HONDA/XRE 300 | 3.562 | 134 | -17% | 12.355 |
9 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.834 | 122 | -5% | 3.154 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.037 | 108 | 17% | 11.803 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.278 | 97 | -6% | 9.569 |
12 | YAMAHA/YBR 125 | 1.252 | 96 | 69% | 5.355 |
13 | HONDA/XRE 190 | 2.021 | 94 | 2% | 8.516 |
14 | BMW/F850 GS | 378 | 89 | 418% | 1.050 |
15 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.519 | 64 | -7% | 2.496 |
16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 2.119 | 61 | -37% | 10.800 |
17 | SHINERAY/XY 50 | 1.328 | 57 | -6% | 5.121 |
18 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.907 | 56 | -35% | 8.004 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.202 | 43 | -21% | 5.161 |
20 | SHINERAY/XY 125 | 883 | 40 | 0% | 3.320 |
21 | YAMAHA/NEO 125 | 1.157 | 39 | -26% | 4.613 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 964 | 35 | -20% | 3.257 |
23 | YAMAHA/NMAX | 926 | 33 | -22% | 9.803 |
24 | YAMAHA/MT03 | 634 | 33 | 15% | 3.009 |
25 | BMW/R1250GS | 483 | 28 | 28% | 1.901 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 593 | 25 | -7% | 2.865 |
27 | YAMAHA/XTZ150 | 556 | 19 | -25% | 8.534 |
28 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 673 | 19 | -38% | 1.828 |
29 | TRIUMPH/TIGER 900 | 326 | 19 | 28% | 1.452 |
30 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 325 | 18 | 22% | 1.233 |
31 | HONDA/CB 650 | 409 | 17 | -9% | 1.569 |
32 | HONDA/CB 500X | 108 | 13 | 165% | 1.171 |
33 | DAFRA/NH 190 | 305 | 12 | -13% | 928 |
34 | HONDA/NC 750X | 340 | 12 | -22% | 844 |
35 | HAOJUE/DR160 | 211 | 12 | 25% | 513 |
36 | VOLTZ/EVS | 262 | 11 | -8% | 574 |
37 | BMW/G310 GS | 187 | 10 | 18% | 875 |
38 | DAFRA/MAXSYM 400I | 57 | 10 | 286% | 209 |
39 | VOLTZ/EV01 | 349 | 9 | -43% | 1.895 |
40 | HONDA/CB 500 | 62 | 9 | 219% | 1.046 |
41 | HAOJUE/DK150 | 161 | 8 | 9% | 791 |
42 | DAFRA/CITYCOM 300I | 154 | 8 | 14% | 477 |
43 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 104 | 8 | 69% | 425 |
44 | YAMAHA/MT09 | 154 | 7 | 0% | 559 |
45 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 114 | 7 | 35% | 501 |
46 | KAWASAKI/VULCAN S | 132 | 7 | 17% | 468 |
47 | KAWASAKI/NINJA 400 | 163 | 6 | -19% | 578 |
48 | HAOJUE/CHOPPER | 161 | 5 | -32% | 601 |
49 | KAWASAKI/Z900 | 106 | 5 | 4% | 522 |
50 | HONDA/CRF 1100L | 84 | 5 | 31% | 436 |
51 | YAMAHA/YZF R3 | 143 | 4 | -38% | 578 |
52 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 4 | -23% | 550 |
53 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 55 | 4 | 60% | 183 |
54 | BULL/KRC50 | 34 | 4 | 159% | 131 |
55 | BMW/G310R | 17 | 4 | 418% | 91 |
56 | HONDA/POP 100 | 61 | 3 | 8% | 554 |
57 | DAFRA/CRUISYM 150 | 104 | 3 | -37% | 512 |
58 | YAMAHA/MT07 | 114 | 3 | -42% | 497 |
59 | BMW/S1000 RR | 96 | 3 | -31% | 458 |
60 | HONDA/CG150 | 53 | 3 | 25% | 393 |
61 | HONDA/CG 125 | 45 | 3 | 47% | 288 |
62 | BMW/F750 GS | 61 | 3 | 8% | 154 |
63 | HAOJUE/LINDY 125 | 95 | 2 | -54% | 344 |
64 | DAFRA/APACHE 200 | 138 | 2 | -68% | 339 |
65 | KAWASAKI/VERSYS | 29 | 2 | 52% | 285 |
66 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 54 | 2 | -19% | 210 |
67 | SUZUKI/VSTROM650 | 43 | 2 | 2% | 209 |
68 | H.DAVIDSON/FL FBS | 29 | 2 | 52% | 159 |
69 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 2 | 42% | 122 |
70 | HAOJUE/NEX | 31 | 2 | 42% | 112 |
71 | SOUSA/AS 110 | 22 | 2 | 100% | 111 |
72 | HAOJUE/VR 150 | 12 | 2 | 267% | 77 |
73 | H.DAVIDSON/FX FBS | 41 | 1 | -46% | 173 |
74 | HONDA/NXR150 | 29 | 1 | -24% | 171 |
75 | HONDA/CB 1000R | 77 | 1 | -71% | 165 |
76 | KAWASAKI/Z1000 | 29 | 1 | -24% | 130 |
77 | TRAXX/JL50 | 26 | 1 | -15% | 120 |
78 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 18 | 1 | 22% | 114 |
79 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 1 | -4% | 98 |
80 | H.DAVIDSON/FLHTK | 15 | 1 | 47% | 88 |
81 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 1 | -24% | 86 |
82 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 15 | 1 | 47% | 84 |
83 | BULL/SPIRIT 50 | 9 | 1 | 144% | 74 |
84 | SOUSA/AS 150 STREET | 12 | 1 | 83% | 66 |
85 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 1 | 120% | 59 |
86 | H.DAVIDSON/FLHCS | 25 | 1 | -12% | 59 |
87 | DUCATI/DIAVEL | 12 | 1 | 83% | 56 |
88 | H.DAVIDSON/FX BRS | 8 | 1 | 175% | 52 |
89 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 1 | 450% | 39 |
90 | HONDA/C100 | 7 | 1 | 214% | 36 |
91 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 5 | 1 | 340% | 36 |
92 | BULL/KHRISMA 50 | 12 | 1 | 83% | 35 |
93 | HONDA/NXR125 | 3 | 1 | 633% | 27 |
94 | DUCATI/XDIAVEL | 2 | 1 | 1000% | 17 |
95 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 1 | 340% | 16 |
96 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 1 | 633% | 16 |
97 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | - | 3 |
98 | SUNDOWN/HUNTER | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Aí volta e meia aparece um idiota por aqui, postando foto única de marca decrépita, a "italiana de Taubaté", que só consegue fabricar motos bicilíndricas e nada confiáveis.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO mercado brasileiro está ficando mais competitivo, e logo logo ficará mais ainda, com a chegada da verdadeira italiana Ducati, que compete e é vitoriosa na MotoGP, e agora vai produzir na Argentina.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzHJsh-gP01UIaRIOfV2koj0--XYqewTAFyMKzp_LxsxqGWcGlpWjw93DUNByPjIpouCb9Ktginuaap1ebW6gY_6670OFXYC5vSMTfULnD6sRZ3du-bZOZaGaR9CMOiIBh31u_BzYgdvhPuIjgNN7VWhKr80JmVm3QEDaYqXiDXliy6xNj3HhSHzV0wg/s2000/Ducati-Argentina.jpg
Quanto mais competição, melhor. Ducati tem potencial de chegar ao top 10 no Brasil em breve.
Dito e feito. Previsível demais.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.