O
mercado motociclístico brasileiro registra 16.467 motos emplacadas em junho de 2022, com dados computados até o dia 4.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.489 unidades - retração de -22% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a Honda, com 76,7% de participação, seguida da Yamaha, com 14,9%.
A Shineray é voltou à terceira colocação, com 1,9%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 1,6% do mercado.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,22%, seguida da Yamaha, com 16,82%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (3) de 2022
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 12.622 | 76,7% | 404.599 | 76,22% |
2 | Yamaha | 2.452 | 14,9% | 89.278 | 16,82% |
3 | Shineray | 315 | 1,9% | 8.667 | 1,63% |
4 | BMW | 261 | 1,6% | 4.663 | 0,88% |
5 | Royal Enfield | 146 | 0,9% | 3.843 | 0,72% |
6 | Avelloz | 144 | 0,9% | 3.367 | 0,63% |
7 | Kawasaki | 115 | 0,7% | 3.680 | 0,69% |
8 | DAFRA | 104 | 0,6% | 2.629 | 0,50% |
9 | Haojue | 83 | 0,5% | 2.829 | 0,53% |
10 | TRIUMPH | 74 | 0,4% | 1.969 | 0,37% |
11 | Voltz | 55 | 0,3% | 2.504 | 0,47% |
12 | H.Davidson | 31 | 0,2% | 855 | 0,16% |
13 | Suzuki | 14 | 0,1% | 468 | 0,09% |
14 | Ducati | 12 | 0,1% | 239 | 0,05% |
15 | Bull | 11 | 0,1% | 246 | 0,05% |
16 | Sousa | 7 | 0,0% | 181 | 0,03% |
17 | ATMAN | 4 | 0,0% | 117 | 0,02% |
18 | Traxx | 3 | 0,0% | 128 | 0,02% |
19 | KYMCO | 3 | 0,0% | 157 | 0,03% |
20 | KTM | 3 | 0,0% | 56 | 0,01% |
21 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 36 | 0,01% |
22 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 16 | 0,00% |
23 | Sundown | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
24 | RIGUET | 1 | 0,0% | 21 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (3) de 2022
Média diárias | 6.999 | 5.489 | -22% | 4.870 |
Totais | 132.979 | 16.467 | -9% | 530.849 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | δ Jun/Mai | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 39.601 | 4.636 | -14% | 148.269 |
2 | HONDA/BIZ | 19.474 | 2.372 | -11% | 75.023 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.428 | 1.791 | -2% | 52.028 |
4 | HONDA/POP 110I | 12.637 | 1.518 | -12% | 53.500 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.349 | 529 | -11% | 16.926 |
6 | HONDA/PCX 150 | 3.739 | 472 | -7% | 15.525 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.790 | 471 | -9% | 15.809 |
8 | HONDA/XRE 300 | 3.562 | 402 | -17% | 12.623 |
9 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.834 | 401 | 4% | 3.433 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.037 | 345 | 24% | 12.040 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.021 | 299 | 8% | 8.721 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 2.278 | 277 | -11% | 9.749 |
13 | YAMAHA/YBR 125 | 1.252 | 206 | 21% | 5.465 |
14 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.519 | 201 | -3% | 2.633 |
15 | SHINERAY/XY 50 | 1.328 | 188 | 4% | 5.252 |
16 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.907 | 172 | -34% | 8.120 |
17 | YAMAHA/YS150 FAZER | 2.119 | 153 | -47% | 10.892 |
18 | AVELLOZ/AZ1 | 964 | 143 | 9% | 3.365 |
19 | YAMAHA/NEO 125 | 1.157 | 132 | -16% | 4.706 |
20 | HONDA/ADV 150 | 1.202 | 127 | -23% | 5.245 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 883 | 126 | 5% | 3.406 |
22 | BMW/F850 GS | 378 | 105 | 104% | 1.066 |
23 | YAMAHA/NMAX | 926 | 103 | -18% | 9.873 |
24 | YAMAHA/MT03 | 634 | 101 | 17% | 3.077 |
25 | BMW/R1250GS | 483 | 86 | 31% | 1.959 |
26 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 673 | 65 | -29% | 1.874 |
27 | YAMAHA/XMAX 250 | 593 | 62 | -23% | 2.902 |
28 | TRIUMPH/TIGER 900 | 326 | 59 | 33% | 1.492 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 325 | 58 | 31% | 1.273 |
30 | HONDA/CB 650 | 409 | 51 | -9% | 1.603 |
31 | BMW/G310 GS | 187 | 43 | 69% | 908 |
32 | YAMAHA/XTZ150 | 556 | 41 | -46% | 8.556 |
33 | DAFRA/NH 190 | 305 | 41 | -1% | 957 |
34 | HONDA/CB 500X | 108 | 37 | 151% | 1.195 |
35 | HONDA/NC 750X | 340 | 35 | -25% | 867 |
36 | VOLTZ/EVS | 262 | 30 | -16% | 593 |
37 | HONDA/CB 500 | 62 | 27 | 219% | 1.064 |
38 | HAOJUE/DR160 | 211 | 26 | -10% | 527 |
39 | VOLTZ/EV01 | 349 | 25 | -47% | 1.911 |
40 | YAMAHA/MT09 | 154 | 25 | 19% | 577 |
41 | HAOJUE/CHOPPER | 161 | 24 | 9% | 620 |
42 | KAWASAKI/VULCAN S | 132 | 22 | 22% | 483 |
43 | DAFRA/CITYCOM 300I | 154 | 21 | 0% | 490 |
44 | KAWASAKI/NINJA 400 | 163 | 19 | -15% | 591 |
45 | YAMAHA/YZF R3 | 143 | 18 | -8% | 592 |
46 | HAOJUE/DK150 | 161 | 17 | -23% | 800 |
47 | YAMAHA/MT07 | 114 | 16 | 3% | 510 |
48 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 104 | 16 | 13% | 433 |
49 | DAFRA/APACHE 200 | 138 | 16 | -15% | 353 |
50 | DAFRA/MAXSYM 400I | 57 | 16 | 106% | 215 |
51 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 114 | 15 | -4% | 509 |
52 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 14 | -10% | 560 |
53 | KAWASAKI/Z900 | 106 | 14 | -3% | 531 |
54 | BMW/S1000 RR | 96 | 14 | 7% | 469 |
55 | HONDA/CRF 1100L | 84 | 14 | 22% | 445 |
56 | DAFRA/CRUISYM 150 | 104 | 10 | -29% | 519 |
57 | BULL/KRC50 | 34 | 9 | 94% | 136 |
58 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 9 | 113% | 129 |
59 | HONDA/POP 100 | 61 | 8 | -4% | 559 |
60 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 55 | 8 | 7% | 187 |
61 | HONDA/CB 1000R | 77 | 8 | -24% | 172 |
62 | HONDA/CG150 | 53 | 7 | -3% | 397 |
63 | HAOJUE/LINDY 125 | 95 | 7 | -46% | 349 |
64 | SUZUKI/GSX-S750 | 39 | 7 | 32% | 145 |
65 | BMW/G310 R | 17 | 7 | 202% | 94 |
66 | H.DAVIDSON/FL FBS | 29 | 6 | 52% | 163 |
67 | BMW/F750 GS | 61 | 6 | -28% | 157 |
68 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 6 | 52% | 91 |
69 | TRIUMPH/BOBBER | 26 | 6 | 69% | 35 |
70 | HONDA/CG 125 | 45 | 5 | -19% | 290 |
71 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 54 | 5 | -32% | 213 |
72 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 5 | 233% | 56 |
73 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 56 | 4 | -48% | 330 |
74 | KAWASAKI/VERSYS | 29 | 4 | 1% | 287 |
75 | SUZUKI/VSTROM650 | 43 | 4 | -32% | 211 |
76 | ATMAN/FALCON | 28 | 4 | 5% | 117 |
77 | SOUSA/AS 110 | 22 | 4 | 33% | 113 |
78 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 4 | 28% | 101 |
79 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 4 | 110% | 78 |
80 | H.DAVIDSON/FLHCS | 25 | 4 | 17% | 62 |
81 | H.DAVIDSON/FX FBS | 41 | 3 | -46% | 175 |
82 | HONDA/NXR150 | 29 | 3 | -24% | 173 |
83 | TRIUMPH/TIGER | 95 | 3 | -77% | 124 |
84 | TRAXX/JL50 | 26 | 3 | -15% | 122 |
85 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 18 | 3 | 22% | 116 |
86 | HAOJUE/VR 150 | 12 | 3 | 83% | 78 |
87 | SOUSA/AS 150 STREET | 12 | 3 | 83% | 68 |
88 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 3 | 120% | 61 |
89 | DUCATI/DIAVEL | 12 | 3 | 83% | 58 |
90 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 5 | 3 | 340% | 38 |
91 | KAWASAKI/Z1000 | 29 | 2 | -49% | 131 |
92 | HAOJUE/NEX | 31 | 2 | -53% | 112 |
93 | TRIUMPH/ROCKET3R | 5 | 2 | 193% | 61 |
94 | H.DAVIDSON/FX BRS | 8 | 2 | 83% | 53 |
95 | TRIUMPH/BONNEVILLE | - | 2 | - | 45 |
96 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 2 | 267% | 40 |
97 | KAWASAKI/ZX | 3 | 2 | 389% | 21 |
98 | DUCATI/XDIAVEL | 2 | 2 | 633% | 18 |
99 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 2 | 193% | 17 |
100 | KTM/200 DUKE | 1 | 2 | 1367% | 8 |
101 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 20 | 1 | -63% | 93 |
102 | H.DAVIDSON/FLHTK | 15 | 1 | -51% | 88 |
103 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 15 | 1 | -51% | 84 |
104 | BULL/SPIRIT 50 | 9 | 1 | -19% | 74 |
105 | VESPA/VXL | 9 | 1 | -19% | 56 |
106 | TRIUMPH/STREET TWIN | 11 | 1 | -33% | 51 |
107 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 10 | 1 | -27% | 50 |
108 | KTM/390 DUKE | 13 | 1 | -44% | 48 |
109 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 1 | -44% | 38 |
110 | HONDA/C100 | 7 | 1 | 5% | 36 |
111 | HONDA/SH 150 | 4 | 1 | 83% | 35 |
112 | BULL/KHRISMA 50 | 12 | 1 | -39% | 35 |
113 | HONDA/NXR125 | 3 | 1 | 144% | 27 |
114 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 3 | 1 | 144% | 24 |
115 | RIGUET/TRC 01 | 3 | 1 | 144% | 21 |
116 | KASINSKI/SOFT | 2 | 1 | 267% | 21 |
117 | H.DAVIDSON/FXLRS | 2 | 1 | 267% | 18 |
118 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 1 | 144% | 16 |
119 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 1 | 83% | 14 |
120 | BENZHOU/YY 150 | 3 | 1 | 144% | 10 |
121 | SUZUKI/EN125 | 2 | 1 | 267% | 9 |
122 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 6 |
123 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | - | 3 |
124 | YAMAHA/XJ6 | 1 | 1 | 633% | 3 |
125 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 633% | 2 |
126 | SUNDOWN/HUNTER | - | 1 | - | 1 |
127 | YAMAHA/RD 135 | - | 1 | - | 1 |
128 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 1 |
129 | DUCATI/1199 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.