A Lexus, marca premium da Toyota, anunciou o Lexus ES 300h híbrido começa a ser comercializado em concessionárias do Brasil, com preço de R$ 349.990.
A gama 2022 traz novidades como grade frontal redesenhada com padrão em L e acabamento cromado, novo sistema de infotainment com tela LCD de 12,3 polegadas sensível ao toque e a adição do sistema de saída de faixa do Lexus Safety System, pacote de segurança ativa da marca.
O sistema híbrido é formado por motor a gasolina de ciclo Atkinson de 2.5L, quatro cilindros, combinado a um propulsor elétrico compacto, gera 211 cv, associado com transmissão Hybrid Transaxle.
Além disso, o modelo é equipado com sistema de tração all-wheel drive, que direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas, conforme a necessidade do condutor, de acordo com o tipo de terreno.
O interior traz acabamento em couro que reveste o volante e a manopla de transmissão, além das partes em couro ecológico premium nas portas, painel e console central. O banco do motorista dispõe de regularem elétrica com 10 posições, enquanto oito opções de ajustes estão disponíveis ao passageiro da frente.
No quesito tecnologia, a tela TFT colorida de 7 polegadas conta com computador de bordo que dispõe de informações de condução, pressão dos pneus, áudio, navegação GPS, assistente de direção, indicação de mensagens de alerta e configurações. O motorista também tem à disposição o Head Up Display, que projeta informações de velocidade, navegação GPS, áudio e assistente de direção diretamente no para-brisas.
Na linha 2022, o ES 300h recebeu uma nova tela LCD de 12,3 polegadas sensível ao toque, com sistema de navegação GPS, TV Digital, WI-FI (P2P Mode), Rádio AM/FM e conexão com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.
Já em segurança, o ES 300h 2022 conta com 10 airbags, sendo quatro laterais (motorista, passageiro dianteiro e traseiros), dois frontais, dois de cortina e dois de joelho para os passageiros da frente, controle de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampas.
Completam o pacote o sensor de estacionamento, sendo quatro dianteiros e quatro traseiros, que identificam o obstáculo e oferecem suporte de frenagem de estacionamento, monitor de visão panorâmica, que mostra o veículo numa imagem vista de cima, monitor de ponto cego, que identifica veículos que estão fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de aviso no retrovisor externo, além de sistema Isofix para fixação de assento infantil e dispositivo de alerta em caso de esquecimento de pessoa ou objeto no interior do veículo.
O Lexus ES 300h 2022 possui as seguintes tecnologias de segurança ativa:
– Sistema de Saída de Faixa (LTA): pode ser acionado pelo condutor e entrar automaticamente em ação avisando o motorista com sinal sonoro e vibração no volante e corrigindo o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista se as setas não forem ativadas.
– Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): utiliza laser, radar, câmeras ou uma combinação desses sistemas para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade (acima de 40 km/h), de acordo com o tráfego.
– Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash): suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).
– Farol Alto Automático (AHB): acende e apaga os faróis altos do veículo, para evitar o ofuscamento do motorista à frente e na mão contrária, e garantir a visibilidade ideal durante a condução noturna.
Cores
O ES 300h 2022 pode ser encontrado nas cores: Branco Sônico, Cinza Cromo, Cinza Titanium, Prata Iridium, Preto Grafite, Vermelho Coral e Azul Royal.
Preço
Lexus ES 300S 2022 - R$ 349.990
A6 killer. Muito melhor que seu concorrente direto, fora a exclusividade.
ResponderExcluirEle concorre com o A4,e no que é melhor que ele?
ExcluirErrado. O A4 concorre com o IS.
ExcluirNão,é com esse
ExcluirCom o Audi A4 Prestige a R$ 295k, e o S-Line a R$ 318k, quem é doido de dar R$ 350k em um Camry emperiquitado?
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-Akf2O91KtKk/YCrhX48VK4I/AAAAAAAAqlc/E_bKUIgyJno4aDRRkDg204jAmTYM5CeUACLcBGAsYHQ/s2048/Novo-Audi-A4-2022-Brasil%2B%25283%2529.jpg
Isso é preço de carro premium, então é valor para Audi, não para Toyotas cheios de enfeites.
Audi é infra-premium. E o A4 é um VW emperiquitado, cheio de enfeites.
ExcluirÔ inabilitado para dirigir, quem compra um Lexus tá cagando pra um A4...
ExcluirO cara quer conforto, luxo, discrição e acabamento (além de segurança).
Acorda Zé...
do carro eu gostei, agora o preço só vai achar bonito quem pode pagar
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.