A Hyundai anunciou que vai operar um serviço de serviço de transporte autonomo, utilizando o modelo elétrico IONIQ 5 com nível 4 de condução autônoma desenvolvido internamente. O piloto RoboRide será o primeiro serviço de carona com veículos autônomos a operar em Gangnam , uma das áreas mais congestionadas da região metropolitana de Seul.
A Hyundai obteve uma licença temporária de operação de direção autônoma do governo da Coréia do Sul. Ele colaborará com a Jin Mobility, uma startup coreana que opera a plataforma de mobilidade iM com inteligência artificial (IA). A Jin Mobility será responsável por operar as duas unidades IONIQ 5 RoboRide em seu aplicativo iM. O Grupo também planeja expandir o serviço, enquanto desenvolve ainda mais a tecnologia de direção autônoma levando em consideração várias condições, como estabilidade de direção.
“No Hyundai Motor Group , estamos desenvolvendo tecnologia de direção autônoma de nível 4 com base no Advanced Driving Support System (ADAS), desenvolvido internamente, cuja funcionalidade e segurança são verificadas através da produção em massa e lançamento comercial bem-sucedido”, disse Woong Junjang , vice-presidente sênior e chefe do Centro de Condução Autônoma do Hyundai Motor Group. “Esperamos que este RoboRide seja um importante ponto de inflexão que nos permitirá internalizar a tecnologia de direção autônoma.”
Por meio deste piloto, a Hyundai espera coletar dados valiosos de direção autônoma e planeja desenvolver ainda mais a tecnologia de direção autônoma de nível 4 para navegar com segurança e flexibilidade em ambientes urbanos complicados.
Para se preparar para um ambiente de condução tão complicado, o Grupo também trabalhou com o Governo Metropolitano de Seoul para estabelecer um sistema que possa conectar sinais de trânsito a veículos autônomos. Também coletou muitos dados de direção desde 2019, testando a direção autônoma na área de Gangnam .
Além disso, o Grupo fornecerá um sistema de assistência remota de veículos desenvolvido internamente para garantir a segurança. O sistema monitora o status de condução autônoma, veículo e rota, e suporta a viagem com funções de assistência remota, como mudar de faixa em circunstâncias em que a condução autônoma não é viável. Com base na tecnologia de direção autônoma de nível 4, um veículo #RoboRide perceberá, tomará decisões e controlará seu próprio status de direção, enquanto seu motorista de segurança intervirá apenas em condições limitadas.
O serviço RoboRide Pilot funcionará das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, para minimizar possíveis transtornos na estrada. Até três passageiros podem estar em um passeio, enquanto um motorista de segurança estará no veículo para responder a qualquer emergência. O Grupo planeja operar um serviço de demonstração inicial para pessoal selecionado internamente e, em seguida, expandir as metas de pilotservice para clientes em geral no futuro.
Tá. E cadê a notícia do Pole e Virtus com eixos trincados?
ResponderExcluirEnquanto isso, o grupo VW totalmente atrasado e arcaico em condução autônoma. Nem autorização têm.
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