A Hyundai Motor revelou hoje o design IONIQ 6, o segundo modelo em sua marca de linha de veículos totalmente elétricos IONIQ. O IONIQ 6, que a Hyundai descreve como um Electrified Streamliner.
O IONIQ 6 demonstra um design ético por meio de eficiência energética e uso sustentável de materiais. O espaço interior desenvolvido simultaneamente com a forma exterior. Esforços foram feitos para maximizar e otimizar o espaço interior, alongando-o na frente e atrás, resultando em uma silhueta aerodinâmica única e interior espaçoso.
A silhueta aerodinamicamente esculpida com curvas simples e sensuais oferece uma nova tipologia para a era da mobilidade EV.
O IONIQ 6 tem um coeficiente de arrasto ultrabaixo de apenas 0,21, auxiliado por seu nariz baixo, abas de ar ativas na frente, redutores de espaço entre as rodas e espelhos laterais digitais finos opcionais.
Para ajudar ainda mais a aptidão aerodinâmica do IONIQ 6 está seu spoiler elíptico inspirado nas asas com winglet, estrutura leve de cauda de barco e armadilhas de separação em ambos os lados do para-choque traseiro. Mesmo debaixo do carro, o esforço para obter uma melhor aerodinâmica é evidente na cobertura total do trem de pouso, defletores otimizados e espaço reduzido do arco da roda.
O IONIQ 6 também integra mais de 700 Pixels Paramétricos em vários locais, como faróis, luzes combinadas traseiras, sensores dianteiros inferiores, guarnições de ventilação e indicador do console central, para reforçar a identidade da marca IONIQ em todo o veículo.
A luz de freio montada em pixel paramétrico da asa traseira (HMSL) oferece uma execução de luz atraente quando os freios são aplicados. Para destacar ainda mais a singularidade do IONIQ 6, o recém-projetado emblema Hyundai 'H' é aplicado na frente e na traseira do veículo.
O modelo é baseado na Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) do Hyundai Motor Group permitiu que os projetistas alongassem o interior, dianteiro e traseiro, para criar espaço otimizado para as pernas e espaço que permite que os passageiros fiquem confortáveis no veículo. A plataforma também permite um piso completamente plano, dando sensação de expansão.
A arquitetura interior centrada no usuário é exemplificada por uma unidade de controle ergonomicamente projetada que está localizada centralmente para reduzir a distração e estimular uma direção segura e intuitiva.
O painel de tela sensível ao toque modular integra uma tela de infoentretenimento full-touch de 12 polegadas e um cluster digital de 12 polegadas. Um console central tipo ponte oferece armazenamento conveniente e generoso no carro.
A iluminação ambiente de duas cores fornece iluminação geral para o interior do IONIQ 6. Os usuários podem escolher entre um espectro de 64 cores e seis temas de duas cores desenvolvidos por especialistas em cores para ajudar os motoristas e passageiros a se sentirem relaxados e confortáveis. As luzes de pixel interativas de 4 pontos no volante facilitam a comunicação entre o motorista e o veículo.
A remoção dos botões das portas dianteiras proporcionou mais espaço para respirar e mais armazenamento. Acentos transparentes na guarnição do crash pad, bolso do mapa da porta e tampa inferior do console acentuam ainda mais a sensação de espaço e exclusividade.
De acordo com o tema Ethical Uniqueness do IONIQ 6 e inspirados pelos consumidores ecologicamente conscientes de hoje, os designers aplicaram materiais sustentáveis ao exterior, incluindo tinta de pigmento reciclado de pneus em fim de vida para o revestimento e tinta de pigmento de carvão de bambu para o corpo.
O interior do IONIQ 6 também é decorado com materiais e cores sustentáveis. Dependendo do nível de acabamento, eles incluem couro de processo ecológico (assentos), tecido PET reciclado (assentos), pele bio TPO (painel), tecido PET bio (teto), tinta biológica derivada de óleos vegetais (portas) e pesca reciclada tapete de rede — este último é o primeiro da marca IONIQ.
Após a revelação do design, a Hyundai Motor lança filme digital 3D de design imersivo e impactante em três locais de outdoors de referência global simultaneamente. O filme, com o design aerodinâmico e o espaço interior flexível do IONIQ 6, pode ser visto na K-POP Square em Seul, Piccadilly Circus em Londres e no Big Kahuna em New York Times Square.
A estreia mundial do IONIQ 6 acontecerá em julho, quando a Hyundai revelará as especificações completas, incluindo os recursos do simplificador eletrificado e tecnologias avançadas.
Traseira de Porsche 911. Nem disfarçaram.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-CqOGlGFlb_o/Xl-WwKWBxqI/AAAAAAAAEtY/cp_qNyz-sKYltmJF8ZK99rfC8kwc3__dACLcBGAsYHQ/s1600/Porsche-911-turbo-S-Brasil%2B%25281%2529.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8ZITwJmFN4AkJW0fcGH_XxVgE46WlZm1SYDQ3g1qMhV3xDQAknzkDDOwZfWOWsKcNDfQbLWy6SVM5XarrgoHU5eHzkBKjl8mAYXI8w9NECssDegF5NRejv-O_tqJ2GYjoJlZj-wFRGCpXqKwRdR5RVX6mG-m4pCTpmL1yW_MSkFDeV1vjvJrTjnTyWg/s1825/Hyundai-IONIC6%20%2811%29.jpg
Tem lanternas, vidro, tampa e placa, caramba! Que "cópia".
ExcluirRealmente. Parece um Fusca espichado. Ou seja, um Porsche piorado.
ExcluirNão gostei nem um pouquinho.
Interior e a frente são bonitos
ResponderExcluirMas a traseira...
ResponderExcluirTentaram fazer uma fusão fusca e Porsche. Isso é com os alemães...Koreano é tudo doido mesmo .
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirKoreano Conká é tudo doido mesmo.
ResponderExcluirAgora, marcas coreanas (com C) já superaram a Volks há quase 1 década.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.