A Ford lançou na China o Novo Focus 2022 com facelift e o retorno do motor de de 4 cilindros.
Novo Ford Focus 2022
Em termos de aparência, é usada a grade de entrada de ar poligonal de favo de mel de tamanho grande, que é conectada ao grupo de faróis através da linha horizontal da sobrancelha e a forma é nítida. A extremidade inferior adota um contorno mais complexo, com decorações esportivas na mesma cor da carroceria em ambos os lados e novas decorações nas entradas de ar.
Novo Ford Focus 2022
O capô do motor é bastante escultural e tem uma forte expressão visual esportiva.
Novo Ford Focus 2022
O novo Focus adicionará mais kits esportivos à versão ST Line, como rodas enegrecidas de 18 polegadas, encartes de cartões vermelhos e logotipos exclusivos da ST-Line.
Novo Ford Focus 2022
Na lateral da carroceria, adota um formato mais cheio. O modelo ST Line ainda traz um logotipo exclusivo no para-lama, e é equipado com rodas de 18 polegadas e pneus Michelin PS4 com tamanho 235/40 R18.
Novo Ford Focus 2022
Em termos de tamanho, o comprimento, largura e altura do modelo hatchback são 4401/1824/1470mm respectivamente, enquanto o comprimento, largura e altura do modelo sedan são 4664/1824/1467mm respectivamente, e a distância entre eixos de ambos os carros é 2705mm .
Novo Ford Focus 2022
Na parte traseira do carro, o grupo convencional de lanternas traseiras de grande porte, a forma de rabo de pato e o dispositivo difusor de grande porte tornam o novo carro muito reconhecível. O modelo ST Line também possui uma traseira esportiva com um lado e dois lados, tornando-o mais esportivo.
Novo Ford Focus 2022
Em termos de interior, três esquemas de cores de preto puro, laranja preto e vermelho preto estão disponíveis no cockpit. O novo carro adota um painel de instrumentos LCD completo de 12,3 polegadas e um novo design de tela de controle central flutuante de grande porte. Ele possui um sistema de controle central SYNC 4 integrado e suporta atualizações on-line OTA. Embora o design seja elegante, a sensação de tecnologia também é muito melhorada.
Novo Ford Focus 2022
O sistema de assistência à condução do Focus 2022 atinge o nível L2, integrando controle de cruzeiro adaptativo inteligente de velocidade total ACC e sistema de assistência ao piloto inteligente LC, sistema de proteção de frenagem por indução inteligente AEB (com função de reconhecimento de pedestres), reconhecimento inteligente de sinais de trânsito TSR, emergência ESA Configurações avançadas, como sistemas de assistência à direção, garantem uma experiência de direção segura, ao mesmo tempo em que proporcionam a alegria do controle.
Novo Ford Focus 2022
No conjunto mecânico, o Focus 2022 abandona o motor de três cilindros 1.5L aspirado e turbo, por um novo motor 1.5T de quatro cilindros com potência máxima de 177 cavalos, e o sistema de transmissão passou a ser um 6AT (no lugar o 8AT anteriormente).
Novo Ford Focus 2022
De acordo com dados oficiais, o Novo Focus 2022 baseado neste novo motor tem tempo de aceleração de zero a zero de 7,9 segundos - 1 segundo mais baixo que o tempo de aceleração de zero a cem do modelo atual (1,5T+8AT) é de 8,9 segundos.
Novo Ford Focus 2022
Conclusão
Novo Ford Focus 2022
O consumidor chinês não gosta de motores de três cilindros, e as montadoras estão trocando esses propulsores de seus modelos na China. A GM já lançou o Tracker RS com motor de 4 cilindros, e agora a Ford faz o mesmo com o Focus.
Novo Ford Focus 2022
Além disso, a caixa de transmissão volta a uma opção mais madura de seis marcas, e conta com sistemas mais avançados de condução.
Novo Ford Focus 2022
Os preço dos modelos atuais à venda, com uma faixa de 108.800 yuan (R$ 78.300) a 153.800 yuan (R$ 111.000), o modelo pode voltar a fazer sucesso na China.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mais uma vez que a Ford copia a VW em motores. O Golf 8 não tem motores de 3 cilindros na China, pois a VW há muito que sabe desse preconceito do consumidor chinês com motores de 3 cilindros.
    https://1.bp.blogspot.com/-JTFaJudDfRo/X28mQS8syqI/AAAAAAAAjZU/JSV1Eav6ZnQUxGw1HutI94_obmereJETgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-2021%2B%25288%2529.jpg

    Então manteve os 4 cilindros por lá, mesmo tendo um excelente motor 4 cilindros em outros locais.

    E essa saga com câmbio heim? A Ford tendou copiar o DSG com o Powershift, e se deu mal. Ai para corrigir, colocou AT8, novamnete deu errado. Agora faz o que a VW fez desde sempre: AT6.

    ResponderExcluir
  2. Coitado do MORIBUNDO GOLF da Quase Finada JACSWAGEM!
    Quem viver CURRARA CARLUXA D4!
    FATOS APENAS FATOS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moribundo é o Focus, que está tendo sua produção reduzida na Europa e pode ser extinto, enquanto isso o Golf lidera o mercado.
      Essa gambi no Focus na China é o canto de cisne desse carro que tentou e jamais conseguiu se igualar ao Golf. Esse Focus atual se equipada ao Golf 4.
      https://1.bp.blogspot.com/-l8M4hkwnzK8/VLncq0rroAI/AAAAAAAB_Wc/CXWdOqmGOPs/s1600/VW-Golf-Flash-2006%2B(6).jpg

      Excluir
    2. Por falta de quorum, o dono do Blog coloca o CARLOS E ESSE AÍ, O LRO83....

      DUAS MULAS.....

      Excluir
  3. Coitado do Golf. O Focus sempre foi o The Best Seller da categoria.
    Golf como diz a Carlota "é igual bunda, tem em todo lugar". O Focus é um carro dinâmico, reconhecido pela tecnologia, classe, status e prestígio. Ele subiu tanto o nível da categoria, que é reconhecido como concorrentes de marca premium, como MB Classe A e BMW Série 1, além de surrar a subpremium do JacAudi A3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde?na Europa ele mantém o famigerado powerlixo,não tem versão híbrida plug-in,vários itens de conforto e segurança o Golf tem a bem menos tempo,o Golf tem quase 50 anos de mercado e o Focus 24,é o hatch médio mais vendido da história e da atualidade,quem é o Focus na fila do pão?ele não subiu nada,só fala coisas da boca pra fora sendo que existem vários critérios pra avaliar um carro

      Excluir
    2. Foda-se.
      Focus é melhor. Não é só eu que digo isso e sim TODAS as mídias especializadas.

      VENCE O GTI:
      https://www.autoexpress.co.uk/ford/focus/356672/ford-focus-st-vs-volkswagen-golf-gti-2021-group-test-review

      VENCE O CLASSE A:
      https://www.autoexpress.co.uk/ford/focus/356128/new-ford-focus-vs-used-mercedes-class

      É ELOGIADO POR TUDO E TODOS:
      https://www.autoexpress.co.uk/ford/focus/357551/new-ford-focus-2022-review

      VENCE OS CARROS DA VELHARIA DA MQB (GOLF E LEON):
      https://www.autoexpress.co.uk/family-hatchbacks/352716/seat-leon-vs-volkswagen-golf-vs-ford-focus

      https://www.autoexpress.co.uk/vauxhall/astra/108122/vauxhall-astra-vs-ford-focus-vs-seat-leon

      Ou seja, sua frase serve perfeitamente PRA VOCÊ MESMO:
      "só fala coisas da boca pra fora sendo que existem vários critérios pra avaliar um carro"

      VOCÊ NN SABE P*RRA NENHUMA.

      Excluir
    3. Seja mais humilde,acompanho carros há 28 anos,se pá vc nem tinha saído.
      O Focus top de linha perdeu comparativo pro Golf R,no Brasil a versão powershit transborda de reclamações no Reclame aqui é no Procon,no Brasil perdeu comparativos com Golf mk7,foda-se o caralho,Focus é melhor que Golf no seu mundo.
      Golf sempre foi mais elogiado que o Focus

      Excluir
    4. Meus links já vão contra a TUDO o que você diz.
      Você não é especialista e sim um "entusiasta"
      No dia em que você escrever pra revista automotiva mais famosa da Europa, a gnt volta a cvns beleza?

      Excluir
    5. Vc é especialista por acaso?vai ver que nem troca o óleo de um carro

      Excluir
    6. CARAMBA, ESSE FAKE LRO83 É MAIS RIDÍCULO QUE O CARLOS.....

      Excluir
    7. O fake Lro83, puxa o saco da montadora....e na loja em que trabalha....

      Só tem goleta, e velhage.....

      Excluir
  4. Motor 3 Cilindros tô fora. Isso em sua grande maioria é uma bomba descartável, salvo alguns motores como o 1.0 3 Cil Firefly e 1.0 3 Cil Ea211 que já estão no mercado a bastante tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em modelos menores, como Up, Kwid ou HB20 eles são adequados, não? Ou seriam prejudiciais?

      Excluir
    2. Por exemplo de carros que tem boa durabilidade de motores 3 cilindros: No Fiat Argo 1.0 Firefly, Mobi 1.0 Firefly, Peugeot 1.0 Firefly, Vw 1.0 Up Ea211, Gol 1.0 Ea211, Golf 1.0 Tsi, Hb20 1.0 e Kwid 1.0. Desde que usem gasolina no padrão de qualidade(sem adulteração) e seja feita as manutenções no prazo estipulado pela montadora.
      Já outros motores 1.0 como o GM 1.0 Turbo tem apresentado problemas graves devido a correia ser banhada a óleo e por volta dos 70 mil km ela começa a soltar fiapos pelo motor, como também o motor Ford 1.0 3 cilindros e Peugeot 1.2 3 cilindros que usam essa mesma tecnologia de correia dentada banhada a óleo e não aguantam a quilometragem estipulada do fabricante.

      Excluir
  5. QUE NAVE!!! CARRO QUE A GENTE BOTA O OLHO E FICA POR MUITO TEMPO ADMIRANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro esse Focus, que qualquer outro Suv de Shopping que temos no Brasil.

      Excluir
  6. belo auto esse Focus, surra o antiquado Golf das massas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem