A Fiat lançou no Brasil seu novo modelo utilitário, o Fiat Scudo. O modelo é um furgão médio com vocação urbana, podendo ser conduzido por pessoas com CNH categoria B.
O Fiat Scudo chega ao Brasil em três versões, com os seguintes preços: Fiat Scudo Cargo: R$ 187.490; Fiat Scudo Multi: R$ 192.490; Fiat e-Scudo Cargo : R$ 329.990, este com motor elétrico.
Montado no Uruguai (Nordex), o novo Fiat Scudo conta com recursos como piloto automático, posição de condução elevada, ajustes do banco, cinto e volante, assentos projetados para maior conforto, além de isolamento acústico e alerta de fadiga - um aviso no painel é dado caso o motorista esteja rodando há mais de duas horas de condução com velocidade de 65 quilômetros por hora e sem pausa.
O painel do Fiat Scudo traz alavanca do câmbio incorporado, quadro de instrumentos digital de 3,5” com computador de bordo. Há diversos porta-objetos que, no total, comportam quase 42 litros de capacidade.
As dimensões do Scudo são as seguintes: 1,94 m de altura, comprimento de 5,3 m e com volume de 6,1 m³. O modelo pode carregar até 1,5 tonelada e transportar itens de até 2,8 metros de comprimento. A porta traseira bipartida possui abertura de 180 graus e a da lateral é deslizante, sendo adaptadas para o carregamento com empilhadeira.
O Fiat Scudo tem duas versões com motor térmico (Cargo e Multi), com duas opções de coresPrata Aluminiun e Branco Banchisa.
A versão Cargo tem a proposta de transportar cargas, sem compartimentos de vidros nas laterais, ou seja, os itens armazenados no compartimento não ficam visíveis. É uma opção para uso como ambulância, pet shop móvel, hortifruti, oficina móvel, posto de serviço sobre rodas, loja e etc.
Já o Scudo Multi é destinada às transformações e conta com disposição para fiação elétrica, dispensando cortes na lataria. Ele é um furgão envidraçado, tem vocação para ser transformado conforme as necessidades. Ele sai de fábrica homologado como veículo de carga, mas pode ser adaptado também para o transporte de pessoas.
A configuração family car contempla 8 lugares, e conta com revestimento interno de alto padrão, bancos reclináveis, ar-condicionado para todos os ocupantes e 850 litros de porta-malas. A versão multi ainda pode ser adaptada para ambulância, floricultura, pet móvel, escritório móvel, entre outras opções. Vale dizer ainda que a Fiat terá empresas homologadas para a realização destas transformações a partir de outubro.
O Fiat Scudo vem equipado em suas versões térmicas com o motor 1.5l turbo diesel, com 120 cv e torque de 300 Nm, associado com câmbio manual de seis velocidades. A capacidade do tanque é de 69 litros e o modelo tem autonomia média de 800 km. De acordo com a legislação vigente, conta com tanquinho para AdBlue® (mistura de água e uréia – equivalente ao Arla 32) para tratar os gases de exaustão e reduzir a emissão de poluentes.
Em termos de itens de série, o Fiat Scudo possui rodas de aço de 16" 215/65, ABS, três airbags (para motorista e passageiros), ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), assistência em subidas, faróis de neblina dianteiros, cintos de segurança de três pontos com ajuste de altura e faróis em halogênio com DRL. O modelo traz ainda ar-condicionado, fecho centralizado das portas, parede divisória separando cabine do vão de carga (em função da segurança), computador de bordo, retrovisores externos elétricos, vidros elétricos com one touch, ajustes de altura e profundidade do volante, ajuste de assento "ergonômico" para altura, apoio lombar e de braço, controle de cruzeiro com limitador de velocidade e tomada 12v no compartimento de carga.
O plano de revusões, com as três primeiras custando um total de R$2.700. O consumo médio, segundo o INMETRO, é de 12,4 km/l.
e-Scudo
O Scudo tem ainda a versão e-Scudo, utilitário 100% elétrico. Ele tem autonomia de 330km, e é equipado com motor elétrico com 136 cv de potência (100 kW) e 260 Nm de torque imediato.
O Fiat e-Scudo conta com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh, OBC de 11 kW trifásico e motor elétrico.
Em termos de recarga, em sistemas de carga rápida permite 80% em 48 minutos.
Importado da França (Sevel Nord), o e-Scudo ainda é equipado com um e-seletor de modo de condução, que oferece três opções: Normal (para o melhor compromisso entre autonomia e desempenho); Eco (para otimizar o consumo de energia) e Sport (para priorizar o desempenho com potência e torque máximos).
Além de ter todos os itens da versão térmica, o e-Scudo ainda conta com central multimídia de 7” (com Apple Carplay e Android Auto), câmera traseira 180 graus, cluster digital com informações sobre nível de bateria, consumo, modo de condução e marcha engatada. Também possui volante elétrico hidráulico, freio de estacionamento elétrico e sistema de monitoramento da pressão dos pneus, além de sensores de chuva e luzes automáticas.
O e-Scudo será comercializado na versão Cargo na Rede Fiat Elétrica, que conta com mais de 20 pontos nos principais mercados de veículos elétricos do Brasil.
Disponível na exclusiva cor Cinza Artense ou Branco Banchisa, o Fiat Scudo possui garantia de três anos ou 100 mil km nas versões térmicas. Na versão elétrica, além dos 3 anos (ou 160 mil km) do veículo, a garantia da bateria é de 8 anos.
Pré-venda
A pré-venda do novo Fiat Scudo começou nesta semana (23 de junho) na rede profissional da Fiat e o test-drive já estará disponível na próxima semana nas principais concessionárias da rede Fiat. No dia 1° de agosto terão início as vendas em mais de 200 pontos da marca em todo o Brasil.
Fabricado na França? hummmmm...Frances sabe fazer queijo. Carro não é com eles.
ResponderExcluirA VW oferece a Kombi, né Carlota?
ExcluirA Movida pira com furgão elétrico
ResponderExcluirAPARECEU NOVAMENTE, O FAKE DO ASNO CARLOS....
ExcluirAQUELE QUE É INSIGNIFICANTE E INSIGNIFICANTE...
TADINHO DO LR083.....
Mimimimimi
ExcluirVai dominar o mercado igual a Strada, Ducato e Fiorino já fazem
ResponderExcluirSEM SOMBRAS DE DÚVIDAS...
ExcluirMONTADORA QUE TENTA SE SUSTENTAR COM VEÍCULOS DE BAIXISSIMA QUALIDADE E PREÇOS SURREAIS...TENDE A MINGUAR....ATÉ AQUI NO BOSTIL....CITO A JACWAGEN....
136 cv?imagino isso carregado numa subidona,deviam botar uns 190 cv
ResponderExcluirO FAKE RETARDADO....COMO FALA BESTEIRAS....
ExcluirMONTE NA SUA AMAROK, FINJA QUE VAI AO BANHEIRO...
E DÊ O FORA......
Fufuca não sabe disfarçar
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.