O 296 GTB, a mais recente modelo da Ferrari Berlinetta esportiva de dois lugares, foi oficialmente revelada hoje no Brasil pela Ferrari São Paulo em um evento realizado em suas instalações.
O carro representa uma verdadeira revolução para a Ferrari, pois introduz um novo motor V6 de 663 hp 120° turboalimentado, que se junta aos premiados motores de 8 e 12 cilindros, juntamente com um motor elétrico capaz de fornecer 122 kW (167 hp) adicionais. Este é o primeiro carro de 6 cilindros na história do Prancing Horse para um modelo que circula na estrada.
O sistema híbrido plug-in (PHEV) 296 GTB tem resposta imediata do pedal e 25 km de alcance em modo totalmente elétrico, graças a uma bateria de 7,45 Kwh.
Em termos de performance, o Ferrari 206 GTB acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, e de 0 a 200 km/h em 7,3 segundos, podendo atingir uma velocidade máxima de 330 km/h.
O caráter compacto do carro e a introdução de sistemas de controle dinâmico permitem que o motorista perceba imediatamente a agilidade e a capacidade de resposta nos controles.
O 296 GTB, como o SF90 Stradale, também está disponível em uma versão Assetto Fiorano para aqueles que querem melhorar ainda mais seu caráter de desempenho, especialmente na pista, graças à redução de peso e modificações aerodinâmicas.
296 GTB - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
MOTOR
Tipo V6 – 120° – Turbo – Carter seco
Deslocamento 2.992 cm3
Diâmetro e curso 88 mm x 82 mm
Potência máxima do motor térmico* 663 cv a 8000 rpm.
Potência máxima do motor híbrido*** 610 kW (830 cv) a 8000 rpm.
Torque máximo 740 Nm a 6250 rpm.
Máximas revoluções 8500 rpm.
Taxa de compressão 9,4:1
Capacidade da bateria de alta voltagem 7,45 kWh
DIMENSÕES E PESOS
Longo 4565 mm
Largura 1958 mm
Altura 1187 mm
Wheelbase 2600 mm
Largura frontal 1665 mm
Largura traseira 1632 mm
Peso em seco**** 1470 kg
Relação entre potência e peso 1,77 kg/cv
Distribuição de peso 40,5 % del. / 59,5 % post.
Capacidade do tanque de combustível 65 litros
RODAS E PNEUS
Frente 245/35 ZR 20 J9.0
Atras 305/35 ZR 20 J11.0
TROCAS
Frente 398 x 223 x 38 mm
Atrás 360 x 233 x 32 mm
TRANSMISSÃO E CAIXA DE VELOCIDADES
F1 Caixa de 8 velocidades de embreagem dupla
CONTROLES ELETRÔNICOS
eSSC: eTC, eDiff, SCM, FDE2.0, EPS, ABS Evo, sensor 6w-CDS; ABS/EBD de desempenho com
recuperação de energia
PERFORMANCE
Velocidade máxima > 330 km/h
0-100 km/h 2,9 s
0-200 km/h 7,3 s
200-0 km/h 107 m
Fiorano fast lap 1’ 21”
CONSUMO E EMISSÕES CO2
Na fase de aprovação
* Com gasolina de 98 octanas
** No modo Qualificar do eManettino
*** Com equipamento opcional de redução de peso
Finalmente chegou um carro para concorrer com o Virtus GTS. Ainda perde, mas é o que mais se aproxima.
ResponderExcluirAfinal, quem viver, morrerá!!!
ExcluirKKKKKKKKKKKKKK
Engano amigo, tradicionalmente a Ferrari tenta competir com Porsche e Lamborghini e toma pau de ambas, 911 Turbo S e Aventador SVJ engolem essa GTB.
ExcluirPorsche 918 Spyder híbrido lançado em 2015 muito melhor que o "novíssimo" híbrido ferrarista lançado 7 anos depois. Ferrari sendo tartaruga como sempre.
ResponderExcluirMas estaciona uma Ferrari na porta da balada e um Porsche que você vai ver pra qual carro as pessoas vão olhar. A inveja é uma merda
ExcluirPorsche qualquer milionário de esquina tem, quero ver ser aprovado por Maranello e comprar uma Ferrari dessas...
ExcluirPorsche, Lamborghini e Ferrari chamam atenção em qualquer lugar Zé, são naves esportivas exclusivas atraindo todos os olhares e admirações. Se até o Luan PetrolHead compra Ferrari imagina a seletividade de Maranello kkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.