A Ferrari exibiu no MiMo (Salão do Automóvel de Milão) o seu modelo eletrificado, o Ferrari 296 GTB, que pode ser visto ainda conectado a um plugue para recarregar a bateria de tração.
O 296 GTB, que pode ser considerado seu primeiro plug-in híbrido de "produção em massa", adota um trem de força composto por um biturbo V6 de 2.900 V6 acoplado a um motor elétrico para uma potência total do sistema de 830 cv.
O motor térmico contribui com 663 cv que, com seus 221 cv/litro, estabelece o recorde de potência específica entre os carros de produção.
O motor elétrico, também montado na posição traseira, aproveita a experiência adquirida na Fórmula 1, fornece até 167 cv e é alimentado por uma bateria de 7,45 kWh que promete até 25 km de autonomia e 135 km/h de velocidade máxima no modo somente elétrico.
O câmbio é automatizado de dupla embreagem e 8 marchas. A performance declara é : 330 km/h, 2,9 segundos dos 0 aos 100 km/h e 7,3 segundos para chegar aos 200. Dos 296 GTB, que custam 275 mil euros, já foi apresentada a inevitável variante spider denominada GTS, dos quais, no entanto, o preço ainda não é conhecido. O que provavelmente será perto de € 300.000 (R$ 1,63 milhões).
A para aqueles dispostos a gastar cerca de outros 30.000 euros (R$ 162 mil) há o kit Assetto Fiorano, montado no modelo exposto em Milão, que reduz o peso do 296 em 15 kg e otimiza sua aerodinâmica para uso na pista.
Ele inclui amortecedores derivados de corrida, apêndices aerodinâmicos dianteiros em carbono, painéis de porta iluminados, uma janela traseira sintética ultraleve, pneus Michelin especiais e uma pintura de dois tons inspirada na Ferrari 250 Le Mans dos anos 1960.
Incrível como o Huracan é muito mais bem resolvido esteticamente.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXoH0SjZnQ20UT5B6Eizq6qa5WyiqDHZ6FTg6ZKxO4AtAX_KeP-SwmWTPlaFAd_a_msgPTPKpRZ8OkfXm5Ocr4CmDH0LBLYy0YrL3unxCHe7crGB_xOnMeQrwqYqc0m5Gmhu_D1UfbtYOTQDc-1Zqt48Lu2ef40T43YcZ4B9ZnAEtGvTQpcTcr7R1zXw/s2560/Lamborghini-Huracan-Tecnica%20%283%29.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGxgLCAHbCXraBOIbFH5SsMg6qkPbCyMn9zv3vNY5AWssgBqA7y4wC06bQ2kPeMF_eHgdx65Q3fDMZT-7QSeDTxcJU3XFWelnTp9ox-e2jIujGBiD-jm4jbG7BLqQv8fP1yYUVukoWuBZXRtgnEmPzvdZScznh0a2dywuoQCV8HRrP8OCpvVH3RTtXGw/s2560/Huracan-Hot-Wheels%20%284%29.jpg
ExcluirPrimeira Ferrari que acho feia..
ResponderExcluirFeia não, horrorosa.
The Best Seller
ResponderExcluirhttps://cdn.motor1.com/images/mgl/E61B7z/s3/foto---ferrari-296-gtb-la-prova-su-strada.jpg
"La Ferrari è un capolavoro del mondo automobilistico."
Motor elétrico de 166 cv?deveriam botar um de 300
ResponderExcluirPronto! Agora só falta a Ferrari contratar você...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.