A Chevrolet do Brasil lançou sua plataforma marketplace no mercado nacional. A plataforma (que pode ser acessada aqui) entou em funcionamento do 1º de junho.
Chevrolet lança marketplace digital de veículos no Brasil
A nova platafomra marketplace da Chevrolet faz parte da estratégia de digitalização da compra de automóveis da marca da General Motors no Brasil. O consumidor passa a ter acesso aos veículos disponíveis nas concessionárias autorizadas, com a possibilidade de fazer a maior parte do processo de aquisição no ambiente digital.
Chevrolet lança marketplace digital de veículos no Brasil
Com a nova plataforma, será possível acessar os carros e chassis que fazem parte do estoque das concessionárias, com acesso às fotos reais das unidades disponíveis. No marketplace também há o recurso de fazer comparativos entre modelos e contatar diretamente o vendedor via WhatsApp, para negociação.
Chevrolet lança marketplace digital de veículos no Brasil
O consumidor inicia o processo de compra no digital de forma mais assertiva, com a possibilidade de encontrar o modelo nas configurações exatas do veículo desejado, sem precisar dedicar tempo de pesquisa e de deslocamento até as concessionárias. Apenas no momento do test drive ou da finalização da compra é necessário ir fisicamente à loja.

Para atender as expectativas do consumidor atual, criamos canais e ferramentas customizadas para cada momento da jornada de compra. O marketplace integra um ecossistema digital, multiplataforma, que começa com o engajamento dos nossos consumidores por meio de conteúdos relevantes e originais, e vai até a oferta de ferramentas que facilitam uma compra consciente e segura”, explica Bruno Campos, diretor de marketing digital da GM.

De olho nas mudanças do mindset do consumidor, entendemos que o processo fragmentado da indústria divergia demais da expectativa do público. Era necessária uma nova estratégia para encurtar os caminhos para o consumidor. O e-commerce Chevrolet é um ambiente que se integra com o ecossistema atual e permite ao consumidor resolver o que ele precisa de forma mais prática, rápida e assertiva”, diz Fábio Souza, CEO da MRM Brasil, agência especializada em transformação digital que desenvolveu o projeto por meio da sua unidade especializada em commerce, a MRM Commerce.

Jornada de digitalização

Há anos, a GM vem digitalizando seu processo de comunicação e de venda a partir da premissa de que hoje o consumidor exige ferramentas multi-tela e multi-canal – uma tendência que foi reforçada após a pandemia.

Pensando em ofertar soluções digitais ainda mais integradas, em 2020 a Chevrolet lançou a primeira loja de veículos novos do Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce e tecnologia financeira da América Latina. Na ocasião, os consumidores tiveram acesso à um showroom especial do Novo Tracker, com um tour virtual, reunindo imagens, vídeos e informações detalhadas das versões do SUV compacto disponíveis nas mais concessionárias Chevrolet distribuídas por todo o país.

Em setembro, o atual projeto evoluirá para a digitalização de outros recursos, como a contratação de financiamento e a avaliação do veículo usado para troca, inspirado na plataforma Shop, Click & Drive da Chevrolet, disponível nos Estados Unidos. Desde já, o marketplace contém o inventário das concessionárias Chevrolet em www.chevrolet.com.br/localizar-veiculos.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem